Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sam.cpp

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sam.cpp postou

  1. Você poderia usar .dlls criada em C++, e invocá-las no C#, mas este é um recurso avançado e não sei qual é o seu nível no momento. Para programar com janelas em C++ existem diversas opções, mas se você já programa em C# a melhor opção na minha opinião seria você aprender a programar em C++ com .NET usando o C++/CLI, para todas as bibliotecas do C# existem suas versões no C++/CLI, eu particularmente me adaptei muito ao C++/CLI, Programando no Visual Studio. Mas se quiser fugir do .NET tente usar o complicado MFC, ou o menos usado win32, o C++ Builder é uma excelente opção, com muito mais recursos e bibliotecas que o QT, e eu simplesmente adoro.
  2. Não entendi exatamente qual seria seu problema, como você abriu o console, ou se ele está abrindo automaticamente, como criou o projeto, que IDE está usando, porque nos meus projetos de Win32 no VS Studio 2022, eu preciso de alguns códigos para forçá-lo abrir junto com a janela, e muitas vezes faço isto para imprimir valores de variáveis, em determinados pontos. Então por aqui eu abri o console junto com a janela e fechei normalmente usando seu trecho de código, os códigos foram inseridos nos eventos de dois botões, onde um abriu o console e o outro fechou naturalmente. Também estou usando Windows 11 igual você. case IDC_BUTTON3: Beep ( 500, 500 ); static HANDLE out; // This can be part of the class // This can be part of the application initialization if ( AllocConsole ( ) ) { out = GetStdHandle ( STD_OUTPUT_HANDLE ); } break; case IDC_BUTTON4: Beep ( 1500, 500 ); PostMessage ( hwnd, WM_CLOSE, 0, 0 ); break; } break;
  3. Pelo que vi a versão mais recente é a 2.0, e tem pra estudantes, educadores e profissionais. gostei muito dele. adicionado 3 minutos depois Esta que você indicou é a que estou usando no momento, preciso ver a versão 2.0 professional Olha esta imagem Mestre:
  4. Fácil de desenhar também! baixei no 4shared, a versão 1.15 más já tem uma mais recente vou tentar baixá-la. Me supreendeu este programa, pelo que vi no youtube acho que só nós não o conhecia. preciso aprender a usar o osciloscópio dele.
  5. Este aqui não funciona nem no proteus e nem no multisim, então resolvi testar no circuit wizard, você conhece ele? se conhece me diga como usar o osciloscópio.
  6. Me pareceu funcionar corretamente. Era isto que eu queria, Agora vou tentar simular no multisim, se não funcionar sei que é bug do programa. Muito obrigado Mestre, se a simulação ficar boa posto os resultados. Um banho no multisim e no proteus, pelo menos neste projeto, com várias tentativas frustradas de simulação nestes dois ambientes resolvi instalar o Circuit Wizard, e funcionou, pois não acreditava que o projeto tirado do livro estava errado, então fica a dica para desenvolvedores e estudantes de eletrônica, mais uma opção.
  7. Então tente fazer e me mostre, pode ser no proteus mesmo,
  8. Se eu quisesse fazer um biestável com transistores não teria pedido ajuda neste. Se poderem ajudar estou aguardando.
  9. Este circuito foi sugerido por Newton C. Braga, acredito que todos conhecem este fenômeno da eletrônica, minha dúvida proposta aos técnicos do forum é: como adaptar este circuito a uma única chave? Esta simulação foi feita no proteus, veja a imagem abaixo:
  10. sam.cpp

    Transmissor de fm

    esta conversa tá ficando boa! Falou de coisas que eu não sabia. tenho feito osciladores com outros CIS e tem funcionado muito bem, meu problema aqui é só com o 4011 e 4001, é bem provável que esteja faltando mesmo alguma coisa pro simulador funcionar.
  11. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Aqui no proteus troquei os capacitores por capacitores ACTIVE e editei, Coloquei dois leds um em cada saída depois de um diodo de uso geral agora um dos ledes acende e apaga com o toque, más este ainda não é o resultado esperado.
  12. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Se eu entendi direito este circuito é um biestável, então uma saída fica alta e a outra baixa. Acho que consigo fazer ele no multisim, amanhã vou tentar porque hj com o frio que tá por aqui já é tarde pra mim.
  13. sam.cpp

    Transmissor de fm

    No proteus tenho tido problemas com o 4011 e o 4001 cmos. Agora mesmo tô simulando um circuito e o infeliz não quer funcionar de jeito nenhum.
  14. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Usei 60 HZ a partir da rede como base de tempo, em seguida é aplicado a um divisor
  15. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Ainda hoje recebo e-mails de pessoas me pedindo este projeto
  16. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Tenho usado mais o proteus do que o multisim,
  17. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Simulei isto há uns anos atrás, e acho que ficou correto
  18. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Pois era esta minha dúvida mestre! Já montei vários transmissores pequenos na prática e fiquei muito satisfeito. Porém no multisim nunca obtive sucesso, no máximo foi aquilo na imagem onde mais parece uma onda modulada em AM. Pra mim o tópico está completo;
  19. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Mestre simule um pequeno transmissor qualquer no multisim e me mostre o resultado. Ficaria muito grato!
  20. sam.cpp

    Transmissor de fm

    O problema é mesmo o multisim, ele não consegue simular um transmissor corretamente. Já fiz diversas mudanças, segui vários esquemas, e no máximo é isto que vocês vêem na imagem.
  21. sam.cpp

    Transmissor de fm

    Simulei no mulltisim. Será que algum colega poderia fazer a simulação corretamente pra mim aprender?
  22. Simulando um transmissor de FM. Se você acha que a forma de onda sem modulação está correta ou errada comente.
  23. Núcleo de ar sim, geralmente usamos assim nas bobinas de pequenos transmissores. valeu, agora eu consigo me virar. Desculpe por qualquer coisa Abraço
  24. Entendi. Agora pra finalizar veja isto: Em um site online cujo o link é: http://www.calculatoredge.com/new/Air Core Inductor Inductance.htm Fiz o seguinte cálculo: Veja na imagem, considere que inch é polegada em inglês onde acredito que sabe muito bem.
  25. Que me diz desta imagem, por favor

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...