Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mauro Sérgio dos Santos

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Elder Nauvirth O pior é que não foi difícil encaixar errado, mas vou prestar mais atenção. Tem como eu saber se condenou alguma coisa? Muito obrigado pela resposta.
  2. Boa noite. Recentemente fiz um upgrade no meu pc e quando coloquei a placa-mãe Asus acabei não notando, mas encaixei o cabo do CPU na horizontal, ou seja, 90º errado. Como a fonte é boa (EVGA 450W 80plus bronze) e a placa-mãe tem uma defesa contra queima obviamente deu curto e o circuitos desligou na hora, eu fiz uns testes (liguei umas outras 3 vezes tirando peças) e acabei constatando esse erro no pino, arrumei e a placa funcionou perfeitamente. A única coisa que achei estranho é que o usb dela quando desligo o computador continua funcionando, passando energia... Quando coloco inicialmente na tomada ela fica desligada normalmente, mas depois de ligar o pc quando desligo ficam as portas usb todas ligadas... Isso é normal? Ou eu que queimei alguma coisa e ela tá estranha? Preciso saber porque ainda to com a antiga e dá pra trocar.
  3. Obrigado pelas respostas eu estava realmente confuso com essa leitura. Podem fechar o tópico?
  4. Estou usando a placa-mãe Biostar G41D3C (aceita até 1066 MHZ normal e 1333MHZ OC), rodando com uma BIOS modificada para aceitar um Xeon E5420 (aceita barramento de 1333MHZ), a questão é que eu tenho uma RAM de 800 MHZ, mas de acordo com o cpuz está rodando somente a 533MHZ. Eu liguei com outra ram de 1600MHZ (sendo que deveria funcionar ao menos a 1066MHZ) mas ainda assim continua constando somente 533MHZ, eu pesquisei por aqui e não encontrei nenhuma informação, também fui lá na bios e defini a frequência da DRAM em "auto" (quando tentei "forçar" um 1600/1333/1066 o pc nem ligou e tive que resetar a BIOS). Alguém sabe como usar a memória na frequência correta? Ou eu que estou verificando errado? Desde já agradeço. Caso o tópico esteja no lugar errado peço desculpas, não consegui definir onde seria o melhor local para isso.
  5. Olá. Eu adquiri o windows 8.1 recentemente, e tenho meus jogos da steam separados no HD, eu percebi que dava para fixar alguns jogos (baixados na Loja do windows ou instalados depois da aquisição) queria saber se tem como adicionar esses jogos que já estão instalados, ou terei que reinstalar eles pra poder aparecer no menu? (o menu que me refiro é a tela inicial do windows, (não é a area de trabalho))
  6. Não sei se é o local certo me desculpem, se estiver errado, avise que eu troco ou removo, Instalei o windows 10 em 2 computadores, e tentei criar uma rede entre eles, então pediu autenticação mas o problema é que quando digito o usuario e a senha em um ele funciona, já no outro não funciona. Alguem já passou por isso e conseguiu resolver?
  7. Esse é um problema meus discos não aparecem... só aparece o meu do windows 10 e outro de arquivos
  8. Bom... Olá Clube do Hardware... peço desculpas se infringir alguma regra.. sou novato aqui e estou com esse problema.. Eu estava querendo instalar o Windows XP no meu computador... então instalei... mas o problema veio quando eu quis voltar para o windows 7... eu iniciei a instalação normal... mas quando apareceu pra selecionar a partição ví que 50 gigas do meu hd sumiu... mas pensei que estuvesse corrompido já que o meu hd é bem velho... porém quando eu formatei e reiniciei ele começou a aparecer a opção de voltar a versão anterior do windows... eu queria saber como remover essa opção... a partição do xp não aparece no meu pc... simplesmente desapareceu... existe um topico parece mas o mesmo não me ajudou muito...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...