Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mario cesar berardo

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que mario cesar berardo postou

  1. Buenas, Alguém pode dar umas dicas de como virtualizar um MAC OS no Windows 10 ? Valeu !
  2. @ViniciusKruz, tem como fazer ajax em javascript direto sem usar Jquery, com 3 ou 4 linhas de código, e funciona bem mais rápido que o JQuery pois é em JS direto.
  3. Olá Natan, É o erro que o @luscas disse sim, só que ele não detalhou muito. Os servidores Apache (XAMP/LAMP/WAMP/EasyPHP), qualquer um, possui um diretório no qual ele considera como "localhost" e tudo que for executado tem de estar debaixo dessa pasta. No WAMP essa pasta é a "www", não sei nos outros como se chama. Então, verifique se o servidor apache está rodando ou se seus arquivos e pastas estão abaixo da pasta que o seu servidor considera como "localhost". Isto é verificado no arquivo .INI do servidor apache que você usa. Eu uso o WAMP, e coloco tudo na pasta "www" e nunca tive problema nenhum com ele.
  4. Olá amigos, alguem aqui está desenvolvendo apps para smartTV Lg ?
  5. Ola amigo, Pode descrever o que está acontecendo ? De cara olhando seu código tenho algumas considerações : 1) Até onde eu sei o método .html do JQuery só funciona para leitura. Para escrite você tem de usar o método .append() do JQuery. 2) O método $.each() do JQuery não funciona bem, salvo tenham melhorado nas versões mais recentes. Melhor fazer "for-next" mesmo. Eu não uso JQuery. Tudo que o JQuery faz eu faço em JavaScript mesmo. Apesar de facilitar a vida, JQuery são funções em JavaScript e tem muitos problemas. Vale mais a pena aprender JavaScript. você ganha muito em performance na página, dominio de código e não corre o risco nem perde um tempo louco com bugs inexplicáveis. Valeu !
  6. @FabianoS, tudo que o PHP OO faz, você consegue fazer em procedural com a mesma performance e eficiência. Orientação a objetos é um conceito de desenvolvimento, é uma maneira de estruturar os dados e funções no programa, diferente da procedural, com algumas vantagens e desvantagens. A maioria das linguagens modernas hoje em dia, suportam OO e seus conceitos. Então, não existe "quando é melhor usar PHP OO". você tem de usar ou um, ou outro, conforme seu software está estruturado. Abraços.
  7. Ah é ? Nunca precisou ? Então a performance sem stored procedures não fica atrás deixando a desejar então ?
  8. OLá Pessoal, tenho uma dúvida. Stored Procedures funcionam bem no MySQL ? Eu uso no Oracle e funciona muito bem. Ouvi boatos que a performance não é boa no MySQL. No MySQL o acesso a stored procedures é somente via PDO ou existe outra forma ? Valeu.
  9. Amigão, já conseguiu ? Vi uma coisa estranha....o seu Campo ID é PK e está como auto-increment. Não precisa gravar ele, pode omití-lo. Não sei no PDO como funciona, no mysqli daria erro. Abraços.
  10. Amigo @klaus.okayama, Desenvolvo nas duas plataformas...Android Nativo (Eclipse e agora Android Studio) e Apache Córdova, já usei o Visual Studio e agora estou estudando outra plataforma (não cito aqui porque ainda estou com uns probleminhas). Creio que é um pouco ingrato esse seu aproach para o seu tema, pois primeiramente, não há nenhum erro que o apache córdova corrija. O Apache Córdova não veio corrigir erros, e nem suprir "buracos". Todo desenvolvimento nativo, ao menos para Android que eu conheço, é perfeito, e não tem gaps. O que existem, e é óbvio que existam, são as dificuldades inerentes dos vários conceitos que são necessários para desenvolver tal tarefa. Então o Apache Córdova veio sim, e creio que seja opinião unânime, facilitar a vida de quem quer desenvolver aplicações mobile, gerando código nativo (aplicações android, ios, windows phone) usando HTML, CSS, JavaScript e as funções da biblioteca do Córdova para acesso ao hardware do dispositivo. Como não existe solução mágica em TI, o córdova tem seus prós e contras. Espero ter te dado um norte. Abraço.
  11. Ok amigo vamos lá. Que tipo de ajuda está precisando ? No projeto, programação, montagem ?
  12. O IE tem muito problema com CSS3 e HTML5 por isso muita, mas muita coisa, tudo que é novo nele não roda. A microsoft não implementou nele os novos padrões HTML5 e CSS3 Por isso foi descontinuado pela própria Microsoft. O IE não é uma boa referência de browser ou navegador para ver se as coisas rodam ou não rodam. O Único browser Microsoft que está dentro dos padrões é o Edge, do windows10. Já no Mozila, meio estranho não rodar, ele está dentro das normas do HTML5 e CSS3. Entretanto tem alguns comandos que são diferentes no mozila. Mas isso é uma coisa antiga já sabida de todos e normalmente quando se constrói o CSS, já coloca-se os comandos para os dois, Chrome e Mozolia e Safari (apple iOS). Abraços.
  13. que eu saiba não, mas é interessante...uma esécie de sistema de pesca de usuários...
  14. Olá @Raphael Weber, me ofereço para pensar junto com você nisso. Quanto tempo você tem para apresentar a proposta ? Você está na universidade agora. O sistema não é o foco na universidade. Na universidade tudo é mais teórico e o que será avaliado é o que você aprendeu na lá. Na faculdade você não aprendeu nada muito prático porque hj na internet existe muita matéria prática sobre qualquer linguagem. Na facul você aprendeu os conceitos. O que será avaliado é a qualidade da sua análise do problema e quão boa é a solução. Será avilada a forma como foi projetada e arquitetada a aplicação e implementada seguindo o projeto e metodologias de desenvolvimento. Será avaliada a qualidade da sua argumentação, ou seja, o quão sólidas são suas justificavas das suas escolhas e comprovar estatisticamente os resultados que obter explicando as causas. Serão também avaliadas suas conclusões, a qualidade de resultados e metodologia de implantação, seja negativa ou positiva. Resultados negativos também são válidos, desde que se tenha argumentação. Portanto minha dica, é, escolha um tema fácil de ser implementado, não necessariamente simples, mas que tenha poucas telas e banco simples, que você não perca muito tempo, mas que você tenha chance de arrebentar na teoria. Abraços.
  15. dá para postar o codigo da página em php ? Isso é um array JSON, precisamos entender como ele foi gerado.
  16. Olá @adriano378 pode explicar melhor alguns termos ? O que é "página url" ? conheço "url da página", "página". O que é "nomeadamente num array" ? Explica aí que ajudamos sim !
  17. @Simon Viegas, obrigado por me corrigir, mas recomendei a solução que eu acho mais elegante, gasta menos memória e processamento. Uma solução não de nível técnico mas de nivel universitário, que eu creio que é como seu professor espera que você resolva esse problema. Calculo de fatorial é um exercício tradicional usado para ensinar recursividade. Se vocês estão começando a se iniciar no mundo da programação, e pretendem ir a um nível profissional, com OOP e coisas mais, melhor ir se acostumando com o conceito "recursividade" e outros conceitos universitários de computação e matemática. Abraços.
  18. Bacana essa maneira de montar a lógica, gostei. Vai montando a lógica em função dos requisitos.
  19. Pode colocar um leitor de codigo de barras USB. Você usa um dos inúmeros geradores de códigos de barra que existem e, na barra, você coloca um código qualquer que seja o código de um comando para adquirir a pesagem. A vantagem é que leitor de barras é fácil instalar, funciona como teclado, é barato e abre um leque para você ter um controle maior, tipo ler o código do produto pesado. Botão USB vai ser difícil.
  20. Amigo, por que está usando este PIC para fazer só isso ? Está tentando matar uma mosca com canhão.
  21. Amigo para que possamos entender, tens de explicar como funcionará.
  22. Amigo já tive esse problema. A maioria dos compiladores C para PIC tem a função que "separa" um numero de 16bits em 2 de 8 e uma função contrária, que junta. Dá uma olhada no help do compilador.
  23. Existe sensor de temperatura com saida serial I2C. Olhe nos sites usinainfo, garagino , felipeflop, que vende.
  24. Galerinha, cálculo de fatorial tem de usar recursividade. A rotina de fatorial tem 2 linhas só.
  25. Olá, adicione uma tag : <meta http-equiv="refresh" content="300" /> depois no início do seu PHP, faça o seguinte : session_start(); if(isset($_SESSION['ISRELOAD'])){ session_detroy(); header("Location:index.php); } else S_SESSION['ISRELOAD'] = '1' Fiz agora de cabeça, tem de rever as sintaxes dos comandos. Mas é uma ideia. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...