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Davi Lacerda

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Reputação

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  1. @WOZ Dods Pelo jumper não fiz. Fiz o reset retirando a bateria e esperei alguns segundos. Foi com um módulo de memória mesmo. Quando fui ligar apareceu o prompt de que eu tinha resetado certinho.
  2. @WOZ Dods Tentei atualizar para versão mais recente (Beta) e tambem retornei para duas versões atras pensando ser mais estavel e nada. Dei uma pesquisada e muita gente com esse problema travado na LED CPU disse que resetou o CMOS e deu certo. Tentei fazer isso ontem e não resolveu para mim O jeito vai ser esperar a garantia mesmo
  3. @WOZ DodsEnquanto a garantia não me responde, notei que quando a maquina não liga o led de CPU do EZ Led Debug fica aceso fixo em branco Ai eu desligo a maquina, ligo novamente e ele faz a sequencia normal de luzes, CPU, DRAM, GPU, BOOT e liga
  4. Boa tarde amigos. Venho aqui buscar recomendações de coolers para meu processador. Atualmente estou rodando o coolerbox do processador. Eu uso o PC para trabalhar com Unreal Engine e tambem para jogar alguns jogos mas nada muito pesado de jogo. Meu processador ja chegou a uns 80 graus enquanto estou trabalhando. Acredito que um bom cooler possa ajudar a preservar a qualidade do componente por mais tempo. Pretendo gastar de 150 à 300 reais nesse cooler. Processador: AMD Ryzen 5 5700g; placa-mãe: MSI Bazooka B550M; Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus RTX 3070Ti; NVMe: XPG 240Gb; SSD: 240Gb SSD: 480Gb HD: 1Tb 5x Fan: 2x Puxando ar para dentro, 3x jogando ar para fora. Gabinete Gamer Corsair Carbide Series 175R Mid Tower memória RAM: 4x8Gb XPG Spectrix 3600MHz Fonte: Sharkoon 750w Modular
  5. @WOZ Dods Sim fazendo o reset da BIOS sempre.. Entrei em contato com a garantia, vamos ver no que vai dar.. No mais, muito obrigado pela ajuda. Vou atualizar o tópico quando tiver alguma novidade.
  6. @eddikhei Aqui tambem acontece a mesma coisa. Liga tudo do gabinete mas o teclado, mouse, microfone não ligam. @WOZ Dods Aqui na BIOS não encontrei nada relacionado a fast boot. Parece que essa B550M Bazooka não tem isso. No Windows eu desativei aquela opcao de fast boot que fica nas opções de energia, embora tive que forçar aparecer lá com o comando no cmd. powercfg /hibernate on. Fiz os testes com as memorias nos Slots A2 e B2, nenhum resultado. Fiz tambem o teste com uma unica memoria no slot A2, nenhum resultado. Fiquei trocando as memorias para ver se o problema era com alguma especifica, nenhum resultado. Fiz um teste de tentar reiniciar sem nenhum USB plugado para ver se tinha algum conflito nas entradas mas tambem não deu nenhum resultado. não sei mais o que pode ser
  7. @WOZ DodsTava desligado já. Fui tentar com ele ligado para desencargo de consciencia e tambem não rolou. Fiz o teste de trocar o Boot Mode entre UEFI/UEFI+Legacy e tambem não deu diferença alguma. As unicas coisas que achei relacionado a isso no google foram de pessoas com problema em notebook, muito engraçado isso
  8. Opa boa noite. Tentei reconectar os cabos quando não dá vídeo e não tive nenhum resultado. Peguei um HDMI emprestado de um amigo e tambem não funcionou. Aqui no meu caso quando ele liga tenho imagem no POST. Só nessa primeira vez do reboot que não acontece nada, parece que o PC entra em modo de espera. Tava pensando se poderia ser algo relacionado as memorias estou rodando elas a 3000MHz mas não aparentam ter nenhum problema
  9. @WOZ Dods Discordo que essa fonte seja ruim. https://www.kabum.com.br/produto/99501/fonte-sharkoon-750w-80-plus-gold-modular-silentstorm-coolzero antes de comprar eu pesquisei e achei vários reviews positivos sobre ela. Está tudo atualizado em relação aos drivers, tenho essa máquina à menos de 1 mês e me certifiquei de instalar todos os drivers atualizados dos respectivos componentes nos sites. A BIOS foi atualizada para mais recente no momento da instalação, tive que fazer um flash BIOS para pode atualizar por causa do processador. E placa-mãe veio desatualizada. Estou utilizando o Windows 10 Pro 20h2. Não é a versão mais recente mas eu testei em um outro NVmw com a versão mais recente e não resolveu o problema. Sobre os cabos confesso que nem pensei neles, eles são da outra máquina que substituí por essa. Pelo PC ligar sem vídeo, como se tivesse em sleep mode ou algo do tipo, não imaginei que fossem os cabos mas irei checar. Obrigado
  10. Pessoal bom dia. Estou com esse problema desde que mudei de computador. Quando eu desligo o computador, o proximo boot SEMPRE fica sem vídeo, o monitor fica sem sinal. Todas as ventoinhas ligam, os leds etc. Aí eu preciso desliga-lo e liga-lo novamente aí sim ele boota normal. Mesma coisa acontece quando reinicio, se ele estiver ligado e eu reiniciar, esse boot do restart vai ser sem vídeo, aí eu preciso desliga-lo completamente e depois ligar. É como se ele ligasse somente nas vezes impares: 1 - liga, 2 - não da vídeo, 3 - liga, 4 - não da vídeo e assim vai. Pesquisei muito mas não consegui achar uma solucao, alguém tem alguma ideia do que pode ser? Processador: AMD Ryzen 5 5700g; placa-mãe: MSI Bazooka B550M; Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus RTX 3070Ti; NVMe: XPG 240Gb; SSD: 240Gb SSD: 480Gb HD: 1Tb memória RAM: 4x8Gb XPG Spectrix 3600MHz Fonte: Sharkoon 750w Modular
  11. Fala galera, Mandei meu notebook pra assistência técnica pra consertar um problema que o notebook tava ficando com tela preta. Após o recebimento do aparelho, fui testar tudo, inclusive a webcam (Vimicro USB 2.0 UVC). Quando fui testar a câmera, ela tava meio estranha (com delay), daí mudei pra outra opção de câmera no Skype e simplesmente ficou com a imagem preta em ambas as opções. Desde então, me parece que o driver não está sendo reconhecido pois a câmera nem aparece no gerenciador de dispositivos. Tentei instalar manualmente o driver e mesmo assim a câmera não foi reconhecida. Isso pode ser um problema de hardware mesmo da câmera? Pois antes de manda-la pra assistência, ela funcionava perfeitamente. E outra, se eu formatar o computador e deixar ele descobrir o drivers pode solucionar o problema? Desde já agradeço.
  12. @alissomrexTestei todas as memórias separadamente, aqui vão os resultados: 1) A memória MARKVISION que eu já tinha funcionou sozinha perfeitamente, como esperado. 2) Uma memória Kingston (KVR1333D3N9/4G) funcionou sozinha e com a MARKVISION perfeitamente. 3) A outra memória igual Kingston (KVR1333D3N9/4G) não funcionou sozinha. Com a MARKVISION ela travava no boot. Com a outra idêntica ela travava quando aparecia a bandeira do Windows 10 e as bolinhas começavam a girar e travavam.
  13. Devo testar um de cada vez em diferentes slots? @alissomrex Edit: sim minha BIOS está atualizada para versão 0602 Edit 2: pude perceber que quando eu coloco as memorias em dual channel, o computador fica reiniciando. Quando nao estão em dual channel, ele trava na tela de boot.
  14. Boa noite galera, beleza? Meu computador tem a seguinte placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/11577/placa-mãe-asus-p-intel-p7h55-m-br-lga1156-box. Atualmente ele contém UM pente de 4GB Markvision 1333mhz como este http://produto.mercadolivre.com.br/...3-markvision-1333mhz-desktop-frete-gratis-_JM Eu decidi comprar duas memórias de 4GB 1333mhz da Kingston (KVR1333D3N9/4G) pra colocar um total de 12GB no meu computador. Porém, eu só consigo instalar UM desses pentes da Kingston. Quando tento instalar DOIS, o computador fica reiniciando após a tela em que eu posso selecionar a bios etc. Como estou utilizando dois espaços pra rodar 8GB, sobram mais dois. Quando eu tento trocar entre eles, um o computador reinicia, como eu disse, e o outro o PC trava nessa tela que eu posso selecionar a bios e não reinicia. Qual pode ser o problema? Windows 10 Pro 64x Todas as memórias DDR3

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