Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Floyd Barret

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Meu notebook não reconhece de jeito nenhum meu microfone de lapela. Ele tem aquela entrada P2 "combo". Já tentei TUDO, nada funcionou. Então, resolvi ressuscitar minha placa externa M-Track pra usar o lapela através dela. Só que tampouco deu certo, pois ela só tem entradas XLR e P10 (e não funciona com adaptador P2 > P10). Procurei, então, pra comprar algum outro mic de lapela que tivesse saída P10 ou XLR, mas só encontrei com Mini-XLR. Será que, tecnicamente, existe a possibilidade de se fazer um mic de lapela com P10 ou XLR? Ou vocês recomendam algum outro tipo de microfone com essas saídas? Seria pra aulas online ao vivo, por isso tem que ser algo prático.
  2. Acabei removendo o HD, daí deu tudo certo. Após isso, recoloquei o HD. A moderação pode fechar o tópico. Obrigado.
  3. Cara, não tem mesmo. Olhei novamente, todos os itens de cada lista, mas não tem essa informação. Daria pra ver essa informação em outro lugar? P.S.: Na última vez que acessei a BIOS, apareceu o nome do SSD pela primeira vez. Tentei instalar o Windows nele pelo pendrive, não apareceu na lista. Saí, entrei na BIOS novamente, mas voltou a como estava antes: só aparece "NVMe"... adicionado 32 minutos depois E agora, do nada, o Windows parou de reconhecer também. Entrei no Gerenciador de Discos, e nem ali aparece...
  4. Mick, na minha BIOS eu não encontrei nenhum lugar onde tenha essa informação. São cinco sub-menus: Information, Configuration, Security, Boot e Exit. Olhei em todos, mas não achei essa informação. Já reconverti o disco para GPT.
  5. Dwatashi, estava originalmente em GPT, mas não reconhecia da mesma forma. Como li por aí que se os dois discos estivessem em GPT deveria se converter o SSD pra MBR, acabei fazendo isso, mas não funcionou. Pelo jeito, vou ter que reverter o SSD pra GPT. De qualquer forma, o problema vai persistir.
  6. Ele está com a barra azul, o Windows o reconhece normalmente. No caso, ele é o disco (E:).
  7. Mick, o SSD é o Kingston A1000 de 240GB (M.2 NVMe). Tirei uma foto da lista de Boot (o USB tá na primeira posição porque eu tava tentando instalar o Windows 10 por ele). adicionado 2 minutos depois Ah, sobre o GPT, eu li em diversos lugares que se ambos os discos estivessem em GPT, eu teria que converter o SSD para MBR. O HD do notebook está em GPT. Por isso fiz a conversão.
  8. Instalei um SSD Kingston no meu notebook Lenovo 330S, que já tem um HD (onde o Windows 10 está instalado). O Windows reconhece o SSD normalmente, posso usá-lo pra colocar arquivos, por exemplo. Porém, na lista de boot da Bios, seu nome não aparece (apenas "NVMe"). E fui tentar instalar o Windows 10 nele (por isso o comprei), mas a instalação também não o reconhece. Já formatei o SSD, o converti de GPT pra MBR usando o Diskpart, mas nada disso funcionou. Alguém sabe como me ajudar?
  9. Tentei há pouco, pois vi essa sugestão em outro fórum, mas foi a mesma coisa: meu SSD não aparece. Coloquei esse SSD no meu PC, pra testar, e ele foi reconhecido normalmente. É novo, acabei de comprá-lo.
  10. Olá, todos. Estou há dias me matando pra resolver o problema, mas a coisa só piora. Instalei um SSD Kingston A1000 no meu notebook (Lenovo Ideapad 330s) pra colocar o sistema (Windows 10) nele, deixando o HD original da máquina para arquivos e certos programas. Tentei clonar o HD para o SDD duas vezes, uma com o Macrion Reflect (não funcionou) e outra com o EaseUS. Deu certo, mas não consegui, de jeito nenhum, mesmo após dezenas de dicas em vídeos, tutoriais e fóruns, colocar o notebook pra bootar por ele (sempre inicializava pelo HD). Daí, decidi formatar o SDD e tentar a clonagem com outro programa, o Mini Tool Partition. O processo pareceu ok, o programa reiniciou a máquina, continuou a clonagem, até que apareceu um tela de configuração do Windows 10 pedindo pra eu escolher o idioma do sistema e o layout do teclado. Após eu fazer isso, o notebook iniciou, porém bem lentamente, pois fez pelo HD, e não pelo SSD. Então constatei que o Windows não o reconhece em nenhum lugar (não aparece no gerenciador de dispositivos nem no gerenciamento de disco). Fui na BIOS e configurei o boot pra Legacy > Legacy First porque, na clonagem anterior que eu tinha feito, só com essa opção o SDD aparecia pra mim no Windows, mas dessa vez não adiantou. Tentei de tudo, alterei a ordem de boot de tudo o que é jeito, pus em UEFI, em Legacy, mas o Windows não "acha" meu SDD, ou seja, nem posso convertê-lo (MBR <> GPT) ou tentar qualquer outra coisa pra ver se consigo bootar por ele, porque ele simplesmente não aparece mais. O que eu faço? P.S.: Reiniciei a máquina muitas vezes (pra poder mexer na BIOS), e a inicialização é sempre pelo HD, mas duas vezes, aleatoriamente apareceu novamente a tela de configuração de idiomas do Windows. Porém, após a escolha, tudo como antes: inicialização pelo HD.
  11. Obrigado, Erso. A porta USB que eu uso do PC é 3.1. O cabo da cam (Logitech Brio) é 3.0. O que faço?
  12. Olá. Tenho uma webcam que suporta gravação em 4k. Como preciso dela a uma certa distância do computador, usei um cabo extensor USB comum, o que fez com que fosse possível eu gravar em 4k. Vi na internet uns anúncios de cabo extensor 3.0 e 3.1. Minha pergunta é: esse tipo de cabo realmente funciona, no sentido de que não vai "transformar" minha webcam de 4k a "simplesmente" Full HD? Ou terei o mesmo problema que com o cabo extensor USB 2.0? Agradeço de antemão a quem puder ajudar.
  13. Obrigado, Kleber! E há alguma diferença importante entre usar um desses dois? adicionado 34 minutos depois Ah, lembrei que há uma conexão DVI na placa de vídeo também! Nesse caso, seria melhor usar um dos conversores (HDMI ou Displayport > DVI-D) ou simplesmente usar a conexão DVI, sem conversores, e pronto?
  14. Acabei de montar um PC com uma placa de vídeo Radeon Sapphire RX580. Ela só tem conectores Displayport e HDMI. Meu monitor só tem VGA e DVI D. Não vou trocar de monitor no momento. Vi que há conversores de todo tipo. Qual seria mais vantajoso pra mim? HDMI > VGA HDMI > DIV D DISPLAYPORT > VGA DISPLAYPORT > DVI D Uso o PC para tarefas cotidianas (Office, internet) e edição de vídeos. Jogar, só um FIFA de vez em quando. Som não é um problema porque uso um placa de áudio externa. Qual opção seria a melhor para mim? Grato de antemão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!