Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rakaro

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rakaro postou

  1. Como você possui uma placa gráfica dedicada, você está perdendo memória RAM para o sistema, no caso 1,07GiB. Você pode alterar a quantidade de memória dedicada reservada para a iGPU no SETUP do BIOS da sua placa-mãe. Confira o manual da mesma para situar-se nas configurações. Procure por algo do tipo (muda de modelo para modelo): Coloque em 64M, este será o valor mínimo utilizável.
  2. Pode ser tanto quanto a memória RAM quanto a placa gráfica dedicada, além do próprio monitor em si. A primeira coisa a ser fazer é conectar o notebook em um monitor externo, tente. O vídeo integrado é compartilhado com a memória RAM, os chuviscos podem ser consequência de interferências no próprio módulo. Você disse que possui 4GB soldados na placa-mãe e mais 4GB num slot, já tentou retirando os 4GB deixando apenas o que é soldado? Após todos esses testes, se você quiser comprar um outro módulo, eu sugiro comprar dois módulos de 4GB DDR4-2133 ao invés de somente um de 8GB DDR4-2133 (se seu notebook tiver dois slots de memória RAM), para habilitar a arquitetura de dois canais e obter mais desempenho. Os 4GB soldado ficará em single-channel. Obviamente, dependendo do seu orçamento e propósito de uso do notebook e se o módulo de 4GB (retirável) estiver com defeito. Segue um programa para testar suas memórias: https://www.memtest86.com/ Sobre o título do tópico, veja as especificações do seu processador: Tipos de memória: DDR4-2133, LPDDR3-1866, DDR3L-1600 https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/95451/intel-core-i7-7500u-processor-4m-cache-up-to-3-50-ghz.html https://en.wikichip.org/wiki/intel/core_i7/i7-7500u#Memory_controller
  3. @dwatashi o fabricante do chip wireless do meu roteador principal é Realtek RTL8192ER, enquanto que o outro (com o firmware openwrt), é Atheros AR9331. Por serem de diferentes fabricantes, poderá haver perca de desempenho?
  4. Tenho o seguinte ambiente: um roteador principal que recebe internet do meu ISP, a autenticação é feita nele, e o outro com o firmware openwrt. Quero fazer com que este último retransmita o sinal, via WDS. A rede principal contém a seguinte faixa de IP: 192.168.0.x, enquanto que o padrão do openwrt é 192.168.1.x, no entanto, pretendo manter o roteador principal agindo como servindo DHCP, e openwrt apenas retransmitindo o sinal, há como?
  5. Abra o terminal do ubuntu, você pode chamá-lo através das combinações das teclas ctrl + alt + t, simultaneamente. Digite este comando: sudo ntfsfix /dev/sdaX (onde "X" corresponde a partição que queiras acessar).
  6. Existe um driver específico para o seu teclado? Cheque no site do fabricante. 1- Você possui outro computador para que possa testar os teclados? Se for isso, então não há muito que possamos fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...