Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ferrato

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá @adcarvalho, dei uma olhada e acredito que através da bios fornecida com o sistema o overclock é impossivel. Porém gostaria de explorar outras opções, você conhece?
  2. Achei que tinha ficado claro que esse era um comportamento defeituoso..
  3. Olá galera, o título pode parecer estranho, porém é exatamente o que está acontecendo com meu monitor. Depois que liguei ele hoje, a tela ficou desta maneira, deslocada para a esquerda, tentei usar a função do monitor para deslocar o vídeo para a direita porém o vídeo não chega lá(Realmente, não chega lá ), conforme a foto vocês podem ver o espaço preto na parte da direita. O estranho é que quando coloco a resolução 1600x900 a tela encaixa novamente sem precisar usar a função "auto" do monitor para se ajustar. OBS: Desculpe pela imagem, a lente do meu celular não está muito boa.
  4. Olá galera, estou com um computador aqui e precisava realizar um Overclock na CPU do mesmo para rodar algumas programas CAD melhor. Porém quando acesso a BIOS não consigo mudar nada, parece uma BIOS simplificada para que não haja alterações. O gabinete foi comprado completo, é um HP COMPAQ 6000 MT. Eu identifiquei a placa-mãe como esta do título 531965-001 HP. Existe alguma outra versão de bios, alguém já fez overclock nela? Ou já substituiu alguma BIOS ?
  5. Olá galera, estou tendo alguns problemas com a minha impressora Xerox Phaser 6000. Estou anexando uma imagem para relatar o problema. Então pessoal, já faz algum tempo que venho tendo este problema, porém nunca me incomodou, mas voltei a fazer alguns circuitos e como podem notar pela imagem, eu ficaria impossibilitado de fazer qualquer transferência térmica usando essas impressões(estou citando a técnica porque é bem comum por aí). Alguém possui alguma sugestão para resolver o problema ? Gostaria de ter impressões nítidas como antes. E também, é importante pontuar que ela, há uns 10 meses, imprimia 75% do tempo assim e os outros 25% imagens muito perfeitas, porém de uns 3 ou quatro meses para cá só tem imprimido desta maneira. Outra coisa que creio que possa ser o motivo, mas não inteiramente, porque parece que o problema foi piorando.. São os toners que venho adquirindo, compro direto do mercado livre quando um acaba, eu substituo o antigo pelo novo comprado, que pelo preço tem compensado e antigamente não tinha esses problemas de impressão. Então não acho que sejam os cartuchos.. É isso galera, valeu pela atenção!
  6. Desculpe a demora, estive enrolado com alguns projetos e tive que dar total atenção a eles. Fiz alguns testes e removi muitos arquivos, liberando quase 60% do HD, notei uma diferença excelente no desempenho, o que não é uma surpresa, já que como utilizo discos que dependem de rotações mecânicas, menos arquivos provavelmente resultariam em mais atenção para informações mais importantes. Seria ótimo ter um SSD de 500Gb ! Enfim, fui verificar meu processador e nas informações de sistema do windows indica um Core i7 3537U, porém na case do meu notebook está indicado um Core i5 3317U com um clock inferior ao detectado. Não tenho experiência com microprocessadores, mas é possível confirmar o processador através de software ou eu teria que desmontar a case do meu notebook e olhar o CI ?
  7. Bom, o problema é que não sei verificar, se está atualizado, como atualizar este tipo de coisa :/
  8. Luft, segue a análise feita pelo programa CrystalDiskInfo. Aparentemente tudo parece OK. Notei também que uso meu HD de 500 GB particionado em duas partições de 250GB, a que está localizado o sistema operacional, está com 30 GB's livres, ou seja está bem cheia de arquivos, não sei se isso pode influenciar em algo. Tive a oportunidade de verificar o uso de processador e memória durante um travamento e não vi nada anormal, tudo parecia bem tranquilo para os dois componentes. Outra coisa que notei, quando esses travamentos começam a ocorrer, eu geralmente reinicio, porém quando eu reinicio o computador ele não reinicia, ele fica tentando se desligar, mas nao desliga. O que me faz lembrar também que em agosto do ano passado eu enviei meu notebook para que ASUS consertasse um defeito que estava dando nele, no caso o defeito era bem similar a este de reiniciar. O computador se recusava a se reiniciar, apenas ficava na tela "Desligando..." aquela do W8.1, era bem frustrante porque quando ia instalar algo que precisasse de reiniciar ou atualizar eu tinha que ficar desligando manualmente. Agora ele só não consegue se reiniciar quando começam os travamentos, entretanto consegue normalmente enquanto não houver travamentos. Eu acredito que o problema foi solucionado pela ASUS resetando a BIOS, pois na ficha de conserto deles estava apenas atualização de firmware/bios. Agradeço pela atenção.
  9. Olá galera, sou novo no fórum e estou com alguns problemas no meu notebook, é um Ultrabook da ASUS SC46-B com as seguintes configurações: -PC com base em x64 ACPI -ASUSTeK COMPUTER INC. K46CB(Nome da placa-mãe) -Intel(R) HD Graphics 4000 (2112 MB) (Adaptadores gráficos) -NVIDIA GeForce GT 740M (2048 MB) -HGST HTS545050A7E680 (465 GB) (HD) -SanDisk SSD U100 24GB (22 GB) (SSD) -HL-DT-ST DVDRAM GU71N (Leitor ótico) -Intel(R) Core(TM) i7-3537U CPU @ 2.00GHz, 2494 MHz (Quatro núcleos, com max 2600Mhz) -W8.1 Enfim, direto ao ponto, estou experimentando uma série de travamentos bem aleatórios que não sei por onde começar a procurar, não tem um padrão especifico, trava a qualquer momento e em qualquer programa e por incrível que pareça, de vez em quando é apenas um programa, o resto funciona bem enquanto aquele está travado( E quando falo programas, me refiro a um Word e um Google Chrome abertos, nada exagerado) Eu acho isto muito estranho e gostaria da ajuda de vocês para me orientar na solução, obrigado!
  10. É então, estou procurando alternativas, mesmo que mais caras ao percloreto. Por exemplo, essa sua mistura, onde consigo o acido clorídrico ? E como faço para lidar com esse resíduo ? Qual o descarte correto quando não quiser mais usar. E a respeito do que falei do percloreto, o que faço com o resíduo da corrosão ?
  11. Olá galera, esse é meu primeiro post então já peço desculpas se estou no local errado ou se cometi alguma gafe no post. É o seguinte, tenho usado bastante percloreto de ferro para corroer minhas PCI's, porém agora resta um resíduo de Cobre com Percloreto de Ferro, o qual apenas visualmente já da pra notar que é outra substância, outro sal provavelmente. Gostaria de saber como se dispor desse resíduo das corrosões. E também gostaria de saber alternativas ao percloreto, vi um cara usando ácido muriático e água oxigenada em concentrações que eu desconheço, alguém ai poderia me passar outros processos e as vantagens e desvantagens de tal ? Obrigado galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...