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DiegoACL

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Reputação

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  1. @ary60 Rapaz... Foi só eu falar que a tampa não tinha o selo de garantia nos parafusos que o notebook voltou da assistência com esse selo , o que me impede de abri-lo e fazer um tutorial mais detalhado pra você... Olha só: De qualquer forma, é muito simples abrir o notebook e ter acesso às porcas. Veja se ajuda: Retire os 10 parafusos da tampa inferior (conforme foto abaixo). Tenha atenção quanto à posição de cada parafuso, pois eles têm tamanhos diferentes. Então o ideal é você organizá-los para saber de onde é cada um na hora de remontar. Assim que você retirar os parafusos, pegue um cartão de crédito (ou algo parecido) e tenta desencaixar a base do teclado e a tampa inferior colocando o cartão no encaixe das duas peças e vai forçando para destravar (Ver foto abaixo). De preferência, começa pela parte onde fica a entrada do cartão de memória, que acredito ser a parte mais acessível. Pronto, quando conseguir retirar a tampa, você já vai ter acesso às porcas da dobradiças. Vai lá com um alicate de bico e folga um pouco... Faça os testes e veja se ficou bom... Concluindo, é só fechar o equipamento. Espero que ajude. Abraço!
  2. Oi, ary60... Olha, como falei, enviei meu notebook pra assistência, ele já foi reparado e está a caminho de casa (quando receber ele dou mais detalhes sobre o reparo). Está pra chegar hoje ou amanhã... Como eu irei abrir para conferir o que foi feito pela assistência, tentarei fazer um tutorial e te passo. Sobre abrir o notebook e não perder a garantia é pq não há lacre nos parafusos da tampa, nem na própria tampa (Internamente só vi um lacre e acho que era na fixação do cooler na placa mãe...). Como na parte q eu mexi não havia lacres, não perde-se a garantia... Valeu.
  3. Olá, ary60. Considero o notebook muito bom para meu tipo de uso. O ruim dele é realmente o HD, que de vez em quando dá umas travadinhas... Pretendo colocar SSD quando as condições permitirem e a garantia acabar (não posso me dar ao luxo de perder a garantia com os problemas que enfrentei, principalmente por conta da tampa)... Tive dois problemas: O primeiro, foi esse da tampa - 2 vezes (uma vez quebrou totalmente e a outra, como relalei no outro post, ao ouvir o barulho de pecinhas quebradas, eu abri o notebook e vi que algumas peças de plástico simplesmente estavam quebradas, inclusive um dos locais de fixação dos parafasusos já estava "trincado"). O outro problema foi com o cartão de memória (relatos também em posts anteriores). Essa semana enviei meu notebook para assistência com esses dois problemas (tampa e cartão). Vou aguardar pra ver a resposta deles... Com relação à tensão nas dobradiças, são essas porcas aí mesmo pra afrouxar. Após a dica do Darkiri eu identifiquei... Realmente o notebook vem de fábrica e da assistência com essas dobradiças bem apertadas, causando uma certa resistência para abertura da tampa. Antes de enviar o notebook para assistência, fiz um pequeno teste nessas dobradiças e folguei um pouco essa porca: resultado, é só regular direitinho que a tampa abre suave suave (nem muito aperto, nem muita folga)... Como falei, só cuidado pra não deixar a dobradiça muito folgada, pois se não a tampa fica mole demais e pode "passar direto" quando você abrir o equipamento. Tenta folgar esses parafusos e ver se o estalo some. Espero que ajude. Abraço!
  4. Darkiri, Já tinha lido sobre esse defeito ser possivelmente a alta pressão nas dobradiças e que era só "folgar" um pouco e o problema seria resolvido. Mas, mais precisamente, onde seria essa folga? Seria nos parafusos "philips" ou naquela porca sextavada? Tem como tirar foto? ----- Vez ou outra meu notebook fica com aqueles barulhinhos de pecinhas quebradas dentro dele... Aí já abro o notebook pra tirar essas pecinhas e sempre retorno com várias travinhas quebradas, conforme a foto em anexo... É um absurdo, parece as peças de plástico deste notebook são descartáveis, tá doido... Pois bem... Ao abrir o equipamento dessa última vez, verifiquei que um dos parafusos de encaixe da tela na base estava solto dentro daquela calha entre a tela e a base do teclado. Recoloquei o parafuso no lugar, mas verifiquei que a base de plástico que comporta a rosca (círculo vermelho na outra foto em anexo) já está "metade" quebrada... Sendo assim, acredito que em breve vou ter NOVAMENTE o problema da tampa quebrada (eles já trocaram uma vez). ----- Não sei porque, mas da primeira vez que tive o problema da tela quebrada, eu abri um chamado com uma descrição bem simples: "Dobradiça da tela quebrou após levantamento da tampa." e eles aceitaram o envio do equipamento e efetuaram o reparo. Ao perceber que teria o problema novamente, abri um novo chamado e dessa vez fui bem mais detalhista com o problema e eles simplesmente negaram atendimento, informando que era dano causado (nem analisaram o equipamento, só pela descrição que fiz). Negaram duas vezes. Com isso, percebi que quando abrimos um chamado, a solicitação é analisada pela Asus pra ver se pela descrição feita pelo usuário, o defeito é "causado" ou não. Não sendo, ela autoriza o atendimento e "terceiriza" o conserto com a assistência Pegatron. Como estou com o problema do cartão de memória relatado em outros posts acima, irei abrir um chamado no site descrevendo apenas o defeito no cartão, provavelmente eles irão autorizar o envio do equipamento para reparo para a Pegatron e, dentro do notebook, irei colocar um papel descrevendo o defeito do cartão e da tampa... Vamos ver o que acontece. ----- Sobre a venda da tampa, ao abrir o notebook, dessa vez verifiquei e o código original da peça é o "13N0-R8A0901". Pesquisando bem rápido achei um link no ebay, veja se é confiável: http://www.ebay.ph/itm/New-13N0-R8A0901-ASUS-X555-Top-LCD-Back-Cover-Rear-Lid-Top-Case-/282189206541 Qualquer coisa, como já tens o código, é só pesquisar mais. Abraços.
  5. Brother, uma dica: Abra um outro chamado no site da Asus sem mencionar NENHUM detalhe do que você fez. Quando precisei trocar, abri um chamado com uma descrição bem simples: "Dobradiça da tela quebrada". E eles autorizaram o envio do equipamento. Em vez de usar o termo "quebrada" (porque pode soar como dano causado), usa o algo do tipo: "Tampa com dificuldade na abertura, provável problema na dobradiça". Posteriormente, tive um outro problema onde eu relatei tudo que tinha feito e eles negaram assistência, afirmando que foi defeito causado. Resultado: abri um chamado sem detalhar nada do que tinha feito e eles autorizaram o envio. Como o equipamento vai pra uma assistência terceirizada e como eles vão mexer apenas na tela, possivelmente eles não vão nem ver que o lacre não está lá... Tenta e dá um retorno! Abraço. adicionado 3 minutos depois Sobre o Dell, pesquise bem sobre ele antes de comprá-lo... Leia as avaliações, os reviews feitos pelos usuários, porque antes desse meu Asus, eu tinha um Dell Inspiron 15R 5537 (na época era o top de linha) e só foi dor de cabeça! Páginas atrás relatei os problemas que enfrentei com esse Dell... E é só pesquisar no google "Inspiron 15R 5537 problemas" ou "Inspiron 15R 5537 Reclame Aqui" e você verá as inúmeras reclamações... O notebook era comprovadamente tão bizarro/bugado, que após 2 anos e meio de uso, ainda consegui devolver e recuperar meu dinheiro de volta (tudo bem que havia contratado a garantia de 3 anos).
  6. @marcUs fiLLipe santos e @msaragnoli Também tenho esse problema e acredito que não tenha resolução (explico mais abaixo)... Detalhe: se o toque no notebook for "de leve", a sensação de choque é mais forte e chata. Possível explicação: Eu acredito que isso é um problema de aterramento (Esse notebook da Asus não possui sistema de aterramento - podem ver que o carregador só tem 2 pinos). Eu tinha um Dell Inspiron 15R 5537 e esse problema de formigamento ("choquinho") também existia. A diferença é que esse Dell tinha o terceiro pino (o de aterramento): quando eu usava o note na minha residência (que tem um bom aterramento), eu não sentia nenhum formigamento. Mas bastava usar o notebook fora de casa (em uma tomada que não tinha aterramento lógico) que o formigamento voltava a acontecer... Como falei, esse Asus não tem o pino de aterramento e acredito que esse formigamento é devido a isso, creio que o defeito não tem solução... adicionado 3 minutos depois Alguém poderia fazer esse teste?? Inserir um cartão de memória e ficar usando os arquivos dentro dele (tipo, copiar pastas dele para o PC, do PC para ele, ver fotos do cartão etc...) pra ver se o cartão fica sendo removido? Ô problema chato... Já abri o chamado, mas confesso que estou com receio deles não resolverem, afirmando que também foi dano causado.
  7. Rapaz...Quando tive o problema pela primeira vez, abri um chamado no site da Asus com uma descrição simples: "Dobradiça da tela quebrou após levantamento da tampa" e a assistência técnica (Pegatron Serviços de Informática) consertou de boa. Porém, atualmente, entendo que estão dificultando o reparo... Recentemente aconteceu comigo uma nova incidência desse problema e ao abrir o chamado no site da Asus (dessa vez eu detalhei bem mais o problema), a Asus retorna o e-mail informando que isso é um defeito não coberto pela garantia, sendo caracterizado como "dano causado". Abri 2 chamados e a resposta foi a mesma: sequer aceitam receber o produto. Liguei para a Asus e o atendente realmente dificulta, afirmando que isso é um dano causado... Rebati dizendo que eles nem analisaram o problema para afirmarem isso e relatei os acontecimentos aqui do fórum para eles verem que é um problema de fabricação... Enfim, não teve jeito... Como eu estou enfrentando outro problema (o do cartão de memória que relatei acima) e como não ia adiantar conversar com o atendente, eu abri um novo chamado, dessa vez informando apenas o problema do cartão de memória e eles já aceitaram a solicitação e me mandaram o código para postagem do produto... Vou enviar dentro da caixa uma folha informando o problema da tela pra ver se resolvem junto com o problema do cartão... Talvez se você tiver a mesma sorte que eu tive no meu primeiro chamado, eles resolvam... Caso contrário, deve precisar "brigar" um pouco... Boa sorte!
  8. Venho enfrentando um segundo problema... Agora com o cartão de memória.. O primeiro foi a quebra das dobradiças da tela que já mencionei... Eu o insiro no slot, ele reconhece tranquilamente... Daí começo a navegar nas pastas e arquivos do cartão e, do nada, o cartão é removido... Daí ele é re-inserido automaticamente (sem nem eu precisar retirar ele do slot e colocar novamente). Até consigo manusear os arquivos do cartão de memória, mas muitas vezes o cartão fica sendo removido e perco o andamento de algum trabalho... Alguém com esse problema? Sobre o Bluetooth, acho que não tem... No site constam 6 drivers, mas deve ser algum erro mesmo.
  9. Você já verificou o balanço do microfone nas configurações do som/alto-falantes? Pode ser simplesmente que o controle de balanço do microfone esteja ajustado para um dos canais, deixando o outro mudo. Esse vídeo abaixo é bem simples e mostra através do Windows 7. No Windows 10 deve ser bem parecido. Lembrando só de escolher a opção do seu microfone, não do som interno do notebook. Se não funcionar, por vias das dúvidas, tenta testar outro fone no seu notebook. E se o defeito continuar, pode ser defeito na placa de som.
  10. Até agora estou gostando do notebook... Entretanto, enfrentei um problema, que já foi resolvido pela assistência técnica (mas confesso que isso me deixou um pouco preocupado para o meu uso no pós garantia). O problema foi a tampa da tela que simplesmente quebrou após abertura da mesma. E quebrou feio mesmo, as travas que possuem parafusos fixadores das duas faces da tampa simplesmente estouraram e os parafusos ficaram sem função (não sei se entenderam)... Eles resolveram trocando a tampa por completo, mas o material apresentou ser bastante frágil... Espero que com o tempo isso não volte a acontecer, principalmente no pós garantia... Só tem uma coisa me incomodando: o fato do áudio ser baixo... Eu instalei o Windows "do zero" praticamente imediatamente após receber o equipamento (e por isso não consigo comparar o som que veio na instalação original de fábrica com o que instalei após formatação) e baixei os drivers diretamente do site da Asus e instalei tudo certo... Porém ainda acho o áudio muito baixo, a ponto de ter muitas dificuldades para ouvir qualquer som do notebook se existir ver uma TV ligada, por exemplo... É normal essa qualidade de volume baixo? Acho estranho esse fato, principalmente pelo notebook possuir a função "SonicMaster". Inclusive surge uma dúvida: esse SonicMaster influencia no volume do áudio ou apenas na qualidade sonora? Esse SonicMaster é um aplicativo específico ou já está incluso no driver de áudio disponibilizado no site da Asus? Muito obrigado, galera!
  11. Galera, gostaria da ajuda de vocês, se souberem e desejarem opinar! Vou resumir, rsrs... Seguinte, tenho um Dell Inspiron 15R 5537. Resumo das configurações: * Processador Core I7-4500 1.80GHz. * Memória: 8GB Dual Channel DDR3L 1600MHz (4GBx2) * HD 1GB 5400rpm. * Placa de vídeo AMD 8850M. Comprei este computador em dezembro de 2013, por algo em torno de R$ 3.600,00 (com garantia de 3 anos, licença do office, antivírus etc.). Porém este computador foi uma dor de cabeça. O desempenho dele deixava a desejar (os problemas melhoraram um pouco com o Windows 10 agora)... Tive inúmeros problemas com este modelo, como por exemplo: - Incompatibilidade da placa gráfica da AMD com o Windows (8, 8.1) - GRÁFICO HÍBRIDO; - Problemas de aquecimento (kit térmico foi trocado); - Problemas de aterramento; - Problemas na placa Wireless e Bluetooth (placa wireless+bluetooth foi trocada); - Problemas com a placa-mãe (foi trocada duas vezes). Diante de tantos problemas, como havia contratado a garantia de 3 anos, em dezembro de 2015 solicitei a troca do equipamento. Como eles não tinham mais em estoque (DOU GRAÇAS A DEUS POR ISSO!), me deram a proposta de devolução do dinheiro ou geração de crédito no próprio site da Dell. Abrindo um parênteses relativo à Dell (Exceto a demora em alguns eventos, não tenho o que reclamar do suporte técnico da Dell. Peças que aparentavam defeito foram trocadas. Sempre me atenderam em minha residência... O chat funciona. Enfim... O suporte deles é ativo, mas temos que ficar em cima, pois as vezes demoram... Dou uma nota 8 à eles no quesito suporte técnico.) Então, com essa grana que vou "reaver" com a devolução do notebook, gostaria de saber a opinião de vocês: "Ainda vale a pena investir no Asus K555LB?". Com relação ao desempenho, será que ele deixará a desejar em relação ao Inspiron 5537 da Dell que eu tinha? Como falei, enfrentei vários problemas, mas agora com o W10, eles foram atenuados, estava sendo uma máquina "agradável", mas já estou saturado, não dá mais. Não posso ficar muito tempo sem notebook, aí consegui boletar ele hoje por R$ 3.246,95. Será que vale a pena? E sobre o suporte da Asus, o que acham? A Dell é muito bom como falei. Nesse quesito, a ASUS é uma boa empresa? Muito obrigado pessoal!! Que Deus abençoe vocês!!

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