Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alciney Pinheiro

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @curto_circuito Com os links que te mandei, você desativa isso e uma porrada de coisas. Minha área de trabalho não tem nada além de Computador, Arquivos de usuário e Lixeira. No meu menu iniciar tem o que uso com frequência. N tem buscador, n tem cortana, n tem nem aquele store e seus apps, mas aí vai de ti o que quer deixar ou não.
  2. @curto_circuito Cara, tem sim! Mas eu não sei quanto as políticas do site se posso citar fontes externas, mas tenho aprendido muito aqui e com o Canal do Willian Azarado. Te recomendo esses dois vídeos para customizar teu Windows.. se for o 10 segue esses links. Se for outro, procura no mesmo canal que tem. Eu inclusive instalei um windows 10 lite, bem enxuto mesmo e tá rodando super bem num celeron que tenho aqui. estava precisando urgente de um notebook e minha grana só deu pra esse momento, e como eu não sou gamer nem nada, por enquanto não sinto necessidade de um mais potente. Uso igual tu, SSD no sistema e o HD de 1 tera como disco D Segue os Links:
  3. Olá, colegas! Esse referido notebook tem me dado uma dor de cabeça. o sistema linux dele se corrompeu e na reinstalação decidir pelo W10 (UEFI com bios reset) que pegou muito bem no Lenovo e no HP, agora nesse Dell mesmo seguindo tutoriais que mandam desabilidade Security boot e selecionar UEFI (também fui pelo Legacy) seguindo dois videos que vou por abaixo e mesmo o Legacy nao dar boot no pendrive (o que eu ja imaginava) o UEFI dar e quando chega em concluido e diz que vai reiniciar, se eu deixo o pendrive ele volta desde o inicio e sei tiro o pendrive, ele nao segue. Diz o seguinte "no bootable devices were found! possible causes could be a corrupt OS image or a bootdevice is not enabled in bios setup" (não foram encontrados dispositivos inicializáveis! possíveis causas podem ser uma imagem do sistema operacional corrompida ou um dispositivo de boot não está habilitado na configuração do bios) sendo que a bios ta em desable e também nos outros notes ele instala direitinho mostrahdo que o pendrive esta em ordem. Aparece isso também (vide imagem) quando conclui a instalação e vai reiniciar para continuar as configurações Alguém tem ideia do que deixei passar? tentativas que fiz https://www.youtube.com/watch?v=9SPnWFWqo7E https://www.youtube.com/watch?v=jOExl2K_BmA E NADA! GRATO PELA FORÇA
  4. Mano, o e-mail não me notificou movimentação no meu post... Hoje estou pesquisando um novo roteador, o mesmo D-link dei pra minha namorada e estou querendo trocar o dela. dentre as pesquisas que ainda está em andamento sobre qual melhor roteador do momento (ou antigo mesmo que ainda se vende oficialmente na internet - nada usado) seja barato ou relativamente barato e que cubra uma boa área (porque nao curto repetidor) para comprar, que eu vi meu proprio post... Apesar dos anos, agradeço sua atenção, pois está a me influenciar na pesquisa. E se tiver uma dica de um bom par de modem e roteador, agradeço a dica... Pesquisei e achei o Archer c60 da tp link, ao mesmo tempo que vejo elogios, vejo gente criticando... desisti dele e estou a procura de roteador nessa faixa de até 250 reais, com boa cobertura.
  5. Meu notebook estava esquentando muito, os caras perderam a noção das coisas e tão cobrando muito caro pra fazer uma limpeza. enfim, eu criei coragem e desmontei tudo pra limpar e trocar a pasta termica. porém, tem uma entrada que eu n entendi nadinha... Nesse vídeo, no minuto 10:30,ele tira um cabinho, esse cabinho não tem no meu notebook, mas a entrada pra conectar ele está lá. A questão é que eu pesquisei e não sei pra que ele serve. Alguém sabe pra que serve essa conexão? o que esse cabinho faria no not? a verdade é que eu não percebo nada de errado, tudo pega nele, Saida HDMI, as postas USB's, saida VGA, entrada de cartão... pra falar a verdade a única coisa que nunca funcionou nele é o bluetooth, tanto que depois de muitas tentativas, reinstalações, etc.. decidi desativar, até porque nem preciso dele, só quis testar pra ver se pegava mas não deu certo. será que tem relação com isso? na hora que faço a busca o meu cel reconhece ele mas o not não encontra no celular. Abraços!
  6. como é que faz pra excluir esse post? já que ngm ajuda quanto a isso... melhor excluir pra não ocupar espaço. ainda estou só com 2g. abraços!
  7. Caro colegas, há um determinado tempo relativamente recente, tenho notado pequenos engasgos na net conectado via D link... eu divido minha internet com meu vizinho e pra n dar a minha senha (n é o principal motivo) e pra dar um sinal melhor, comprei esse TP Link e fiz um extensao pra ele, configurei um nome e uma senha propria. enfim... a questão é que o meu D Link (sinal excelente) é mais proximo do meu notebook e smartphone mas tenho obtido melhores resultados quando me conecto no TP link (sinal bom a mediano), o que me deixa a pensar que esse wifi da DLink n presta e esse TP Link veio só pra evidenciar isso, já que a internet é a mesma,o D Link deveria me dar melhor conectividade. alguem tem experiencia com esse D Link? presta? o que vocês acham desse Modem Roteador Wireless N Adsl2+ 300mbps Td-W8961n Tp-Link? to pensando em trocar ele.... além disso, alguem poderia me dizer como reconfigurar esse Dlink, pelos manual e videos que vejo no youtube, n dar certo comigo, nem a senha que eles dizem pra por, abre a pagina de configuração... e gostaria de desativar a conexão pelo PIN, porque ja fiz um teste e percebi que aqueles app de conexao por pin, consegue entrar no wifi dele, já do TP Link não, nenhum dos app disponivel na g play, entra nele. Nos testes de velocidade, fiz a media de 3 verificações pra cada sinal, não tive diferenças significativas, nem no DOW, UP e Latencia. obrigado! ps pra delimitar o que desejo 1 se reconfigurando muda e como se faz isso ou o aparelho que não é bom? 2 o modem roteador tp link que mencionei, presta? 3 como desativar a conexão via pin do D Link?
  8. Boa noite! Eu tenho um Notebook HP G42 450 BR e constatei que uma entrada da RAM está com defeito, eu tenho duas memorias de 2g mas só um está sendo reconhecido pelo note embora os dois estejam funcionando. eu fiz uma troca desses dois por um de 4g e este não funciona no meu note. ele foi testado em outro e está funcionando, alguém tem uma dica? pesquisei e diz que esse note suporta até 8 de RAM, então não entendi o que houve. n entendo muito dessas de configurações. vou deixar em anexo as imagens das informações do meu note e das memorias que não pegou de 4, e a de 2g que to usando pra funcionar o note até eu tentar solucionar a parada dessa memoria de 4g. queria tanto que pegasse de 4g pra melhorar o desempenho.engasga de mais as vezes, e não compensa mandar ajeitar mais. tá na hora de segurar ele com slot funcionando mesmo e tentar comprar outro mesmo. Desde já, obrigado!
  9. Não sei explicar o que ocorreu, mas já fui por ai por onde falou, já desativei o que dava pra desativar... mas eu tinha o movie make e aquele emulador do android para funcionar o whatsapp no not, resolvi excluí-los. e parou... n sei se foi o emulador (acredito nisso) ou se foi o movie make do microsoft (n creio que ele sugue tanto assim) vou experimentar baixar só ele (moviemake) porque o uso bastante, mas o emulador eu não quero mais...
  10. Caro colegas! Nos últimos 3 dias meu notebook está praticamente inutilizável. sem nenhum programa aberto minha RAM oscila demais, uma hora está em 32% e num piscar de olhos está em 98%... Aí resolvi instalar um aplicativo que diz otimizar a ram (Memory Improvise Master Free), ele até ta dando conta do recado,mas é assim, ele tá no automático, ele otimiza e 30 segundos depois ele ta novamente otimizando, porque no instante que é otimizado, a ram volta a subir e ele torna a executar o trabalho de otimização. não sei o que é que tá forçando a memória ram, já parei um monte de processo no gerenciador de tarefas, o Disco C não tá nem na metade do uso, já desinstalei algumas ferramentas do chrome, assim como limpei histórico, assim, tudo mesmo. exceto coisas mais profissionais porque não sei mexer a fundo, posso bugar e sistema e acabar tendo a formatação como única saída de recuperação da máquina. até o ccleaner eu já usei, assim como o advanced system care... Ajude-me, caros! Obrigado!
  11. É complicado porque sempre a culpa é minha: - O senhor não tocou nos contatos? - não! - sua impressora fica ligado num estabilizador? - eu uso nobreak, e se fosse energia, porque só queima qual eu recarrego aqui, no caso o colorido, e não o preto, que ainda está na tinta original? quando eu carreguei o preto antigo, ele também deu pau... - aonde o senhor comprou? - loja x! - ja experimentou comprar em outra loja, porque ja ouvimos reclamaçoes de cartuchos comprados lá e depois da primeira recarga dar pau... resumindo, sempre quebra pro meu lado. pois vou comprar outro cartucho em outra loja, e na americanas, porque eu mandei ela me indicar uma e foi esta que ela me indicou. quero ver da proxima vez qual será a desculpa. obrigado por compartilhar sua experiência.
  12. Caro colegas! Eu nunca ganhei uma dessa impressora HP Deskjet Ink Advantage 2546, sempre que recarrego os cartuchos, nos primeiros uso após recarregados, eles queimam ou simplesmente a impressora acusa cartucho falso e nada mais imprime, não tendo outra alternativa comprar cartuchos novos. segue a imagem do aparece quando tento imrprimir. é no colorido que isso ta ocorrendo, o preto ainda é carga original. já seguir todas as recomendações que conheço: reinstalar a impressora se atentando para não marcar a caixinha de proteção do cartucho, desmarcar e excluir aqueles programinhas de mandar relatorio para a empresa, resumindo, nem online essa bichinha funciona. mesmo assim ela acusa recarga falsa. nesse caso da imagem, ainda tenho como recuperar ou o cartucho queimou? obrigado desde já!
  13. Ninguém lhe ajudou, mano? também estou com o mesmo problema...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...