Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miguel J Geronimo Jr

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Vou acionar a garantia, acabei de testar outro SSD nvme e funcionou normal, muito obrigado pela atenção
  2. @WOZ Dods coloquei ele na steel legends b450m, nela eu consigo visualizar na BIOS e até iniciá-lo, mas quando reinício ele some, inclusive ele some muitas vezes sem reiniciar. Mas essa placa não está atualizada, como meu filho q usa ela eu não queria mexer. Nunca configurei um SSD pcie, me ajude com algumas dúvidas: 1- o SSD pcie pode ser usado como disco secundário, apenas pra dados, ou tem q ser o principal com o sistema operacional instalado nele? 2- quais as configurações da BIOS e nele são necessárias para deixar como secundário e como principal? (tipo UEFI, CSM, fast boot, MBR ou GPT, etc)
  3. Uso o RGB Fusion por causa da memória ram, uma hyperX, mas uso ele faz tempo, só que não usava com um SSD nvme. Reparei que o RGB Fusion instala um programa da Patriot Viper SSD. Durante a instalação dos drives da placa eu acabei instalando o Intel Rapid, agora o SSD nvme não está desligando, mas ele não é reconhecido em nenhum lugar além do Intel rapid. Na BIOS só aparece na aba do Intel rapid e no Windows ele não aparece no programa dá xpg ssdtools e nem no hwmonitor, mas está utilizável, consigo incluir arquivos e até teste no crystalmark. Mas é como se ele estive totalmente ligado ao Intel rapid e só aparece nele.
  4. @WOZ Dods Instalei os drivers da placa, peguei diretamente do site da fabricante, uma observação é que eles são para uma versão anterior do Windows. Atualizei a BIOS, agora está na F5b. Feito isso o SSD nvme voltou e inclusive apareceu como conectado em m2 na BIOS. Pra testar abri o RGB Fusion e deu tela azul. Ai voltei outro SSD sata que tb tem o Windows instalado e apaguei todas as partições do nvme (diskpart, select disk, clean, convert gpt) depois iniciei e formatei o nvme pelo Windows (ntfs) Feito isso ele aparece no sistema e fica utilizável, mas eu volto na BIOS e ele ainda não esta na tela como conectado em m2, ele deveria estar aqui? Nesse momento as telas da BIOS estão todas iguais novamente. Se eu abrir o RGB Fusion ele some, eu poderia achar que o problema é o RGB Fusion, mas ele já desconectou em outros momentos e em outra placa.
  5. Bom dia! Estou com um problema aqui e preciso da ajuda de vcs para colocar ele pra funcionar e tirar algumas outras dúvidas. Primeiro sobre a minha placa-mãe, é uma Gigabyte B460m gaming HD, gostaria de saber se ela anula alguma porta sata ao usar um SSD m2 nvme. Procurei no manual e não achei nada, tb não encontrei nada que eu identifica-se isso nas informações do chipset. Quero uma essa placa com um SSD m2 (como secundário) + um SSD sata (como principal) e mais 3 HDs. Segundo, comprei um SSD nvme xpg sx6000 de 1tb e ele está desconectando sozinho. não encontrei ele na lista de nvme suportados, mas esse tipo de lista não é exaustiva, sempre tem uma infinidade de diapositivos compatíveis que não estão na lista. Já tentei usar ele com o Windows instalado em outro disco e tb com o Windows instalado nele. quando ele desconecta eu tenho que resetar a BIOS para voltar e algumas vezes tenho que formatá-lo através da recuperação de sistema com comandos no cmd (início o PC com um pendrive de instalação do Windows). Um momento que ele da problema é quando eu início o RGB Fusion, mas ele já deu problema em outros momentos, inclusive liguei ele uma placa-mãe Stell Legends B450 e tive que formatar ele pelo cmd e depois de usar um tempo desliguei o PC e ele não reconectou. Na BIOS da placa-mãe gigabyte ele nunca aparece como conectado no m2 e quando da o problema ele acusa uma temperatura nada a ver no programa de diagnóstico da xpg. As telas da BIOS são dos momentos em que ele está funcionando. Tô perdido aq. Desde já agradeço a ajuda do fórum
  6. Estou com quase o mesmo problema, no meu caso é o nvme que está desconectando. quando ele desconecta fica igual ao seu, aí eu desligo o computador e zero a BIOS, ligo ele com um pendrive de instalação do Windows e faço uns comandos no cmd (diskpart, list disk, select disk, clean, convert gpt) e na última vez até formatei ele e atribui a letra do Windows. Feito tudo ele volta e depois de um tempo para. Aparentemente ele para quando instalo o RGB fusion, só que tb coloquei ele em outro PC, com uma placa de fabricante diferente e tb desconectou depois de um tempo. Vou procurar no fórum alguma coisa. Meu SSD é novo, um xpg sx6000 lite e na hora q da esse problema ele aparece uns números estranhos no programa da xpg de saúde do disco. Pode ser q seu SSD não esteja ruim, mas tem alguma configuração errada.
  7. Boa tarde Estou montando um computador para jogos, já comprei os seguintes itens: Processador Core i3 10100 placa-mãe Gigabyte B460m Gaming HD Memória Hyperx FURY RGB quero colocar um aircooler que tenha a fan virada para a lateral aberta do gabinete Gostaria de saber se o CoolerMaster i71C vai caber na placa, acho que vai pegar nos módulos de memória. Poderiam me indicar algumas opções Obrigado
  8. Na internet tem muitos casos parecidos, do tipo que o computador desliga ou não liga quando conectamos o teclado. Resolvi verificar o manual da placa e os jumpers e acho que descobri o problema. O PC liga quando o teclado esta no conector usb frontal e não liga quando esta no usb traseiro, ambos os jumpers (frontal e traseiro) tem a opção de trabalhar em +5v ou +5vsb. A placa vem jumpeada como padrão da seguinte forma: USB traseira +5vsb e USB frontal em +5v, sendo que no manual diz que na opção de +5vsb é necessário que a fonte seja capas de fornecer energia suficiente (500mA) para todas as portas USBs, caso contrario o PC não liga. Então resolvi mudar o jumper da USB traseira para +5v e o PC ligou normal. Ainda não sei se posso usar as duas USBs (frontal e traseira) no mesmo modo (+5v), vou tentar pesquisar algo a respeito, gostaria que alguém do fórum me desse uma opinião, pois nesse momento acho que o problema é na fonte. Comprei um kit pra upgrade (i3 10100+ mobo gigabyte b450m gaming hd) vou ter que utilizar a fonte antiga nele, vamos ver se funciona. Se puderam compartilhar a experiência e conhecimento de vocês, tenho 3 duvidas: 1) Diante o exposto nas mensagens anteriores, qual a chance de o defeito ser na fonte, ela sempre forneceu energia suficiente para essas USBs, ela aguenta o PC todo em jogos (GTX 1060) mas não fornece a energia necessária para USB. Eu medi a tensão dos conectores da fonte e me pareceu normal, usei um multímetro desses modelos maios baratos para testar. 2) Pensando na placa-mãe, é possível que algo esteja em curto e ela não consegue levar a energia na USB +5vsb. 3) Posso usar a USB frontal e traseira no mesmo modo de jumper em +5v, pois o padrão da placa-mãe é deixar uma no +5v e a outra no +5vsb.
  9. Acredito que seja problema na placa-mãe, mais especificamente relacionadas as USBs. As portas USBs estão funcionando, quando conecto o teclado deve ter um curto e o computador desliga. Usando o teclado na USB frontal funciona normal. E nas traseiras eu uso o mouse e headset normal tb.
  10. Bom dia Meu computador está desligando quando eu ligo o teclado USB no painel traseiro, quando uso o USB frontal ele funciona normalmente. Acontece que o PC tb começou a dar problemas pra ligar, fica horas sem dar sinal de vida e depois volta a ligar. Entre esse período sem ligar eu testei a fonte colocando um clips nos pinos verde e preto, a fonte ligou mas a mobo não. Tudo me faz pensar q é problema na mobo, mas estou desconfiado da fonte, pois sinto ela energizada em alguns pontos (quina e parafusos) Meu setup: processador i7 4770, mobo asus h81a-br, 16 Gb ddr3 Hiperx, fonte aerocool xpredator 500w 80 plus bronze com pfc ativo. Tenho 2 teclados e ambos desligam o computador, tb já usei eles no notebook e funciona normal. Tenho outra fonte aqui, muito antiga, pra lga 1155, marca Mtek power suporte que nem tem plug para o SSD, mesmo assim decidi testar ela. Liguei a placa na fonte antiga e usei a fonte aeerocool para ligar somente o ssd, tudo funcionou, liguei o pc várias vezes com o teclado no painel traseiro, td aparentemente beleza. Mas não consigo formar uma opinião sobre qual peça está com defeito, pois a fonte aerocool pode ter tecnologia de proteção para desligar caso haja algum problema. como posso confirmar onde é o defeito? Processador, memória, mobo ou fonte? obrigado
  11. Comprei um Monitor Philips 243V5QHABA na Shoptime, no site dizia que o tempo de resposta era 4ms. Após a compra decidi da uma olhada no site da philips e lá diz que o tempo de resposta é 8ms. Não gostei mas ainda achei aceitável. Decidi olhar o manual e levei um susto, o tempo de resposta era 25ms. Acontece que esse monitor tem um recurso chamado SmartResponse que baixa essa resposta para 8ms. Será que serve pra jogar? Alguém tem um desse? Só lembrando que é o modelo 243V5QHABA, pois existe outro modelo 243V5QHAB (sem A no final) que tem um tempo de resposta muito bom. Segue o link do modelo: http://www.philips.com.br/c-p/243V5QHABA_57/monitor-lcd-com-smartcontrol-lite/especificacoes
  12. A GTX 1060 está um pouco melhor que a GTX 970, então a escolha é bem pessoal. Tem gente que vai preferir a GTX 1060 por ser mais atual, vai receber atualização ainda pode melhorar mais. Outros preferem a GTX 970 porque da pra achar umas promoções. Em preços iguais prefiro a GTX1060.
  13. OPA, bom pra você, tá barato mesmo. Eu tava procurando uma GTX 970 Asus Strix que vi por $ 1240 , ia te indicar ele, mas não achei.
  14. Olha, seu processador pode não aguenta a GTX 950, mas isso não significa que ela vai ter desempenho pior que as outras. Na verdade a GTX 950 vai sobrar e EU pegaria ela, pois sua placa-mãe tem socket 1150, da pra fazer um upgrade para um i5 no futuro. Antes de decidir avalie o resto da configuração do PC, se tiver que trocar outras peças vai acabar ficando caro, aí a melhor opção seria a GTX 750 TI DE 2Gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...