Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

desestruturado

Membros Plenos
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre desestruturado

  • Data de Nascimento 04-09-1984 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia/GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-H110M-M.2 DDR4 LGA 1151
  • Memória
    DDR4 XPG Series 8GB 2133MHz
  • SSDs
    SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64MB
  • Gabinete
    Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto S/Fonte
  • Fonte
    Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo
  • Monitor
    ACER VA270H
  • Sistema Operacional
    W10

Meu Notebook

  • Marca
    LG
  • Tamanho da tela
    15
  • Processador
    Celeron
  • Memória
    4GB
  • HD
    500GB
  • Sistema Operacional
    W10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S8+

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro Civil
  • Interesses
    Livros (principalmente Harry Potter), filmes e séries (ação, fantasia, comédia), comer e dançar.
  1. @T1000_2015 Eu acabei achando um video no YT q tirou essa minha dúvida. Mas você levantou uma questão interessante que terei q verificar. Como faço pra saber se as tomadas estão em fases diferentes?
  2. Bom dia. Hj li sobre o kit Tp-link Tl-wpa4220 e fiquei interessado, mas com uma dúvida. O que deu a entender na matéria é q esse kit, que vem com um dispositivo com wifi e outro sem, funciona ligando um deles no modem, via cabo, e outro numa tomada no cômodo onde deseja levar a internet. O que fiquei na dúvida é se eu posso ligar ao modem via cabo o dispositivo sem wifi, e usar no outro cômodo o com wifi, pra ampliar o sinal recebido pela rede elétrica. Alguém sabe se isso é possível? Pois na matéria q li deu a entender o contrário, e se for o contrário, esse kit não me atende. Obrigado!
  3. @Henrique Ariel AG Perfeito. Já estou formatando. Muito obrigado!!!!
  4. Pessoal, bom dia. Tenho o notebool ultraslim da LG, modelo 15U34 e estou precisando formatá-lo. Meu problema é: como fazê-lo inicializar pelo pendrive contendo o windows? Em computadores normais é só acessar a BIOS e alterar a ordem de boot. Eu descobrir como fazer isso (alterar a ordem de boot) ao reiniciar o note e pressionar F2. Assim eu entro em umas configurações do aparelho e posso colocar a ordem de boot que quiser. No entanto, isso não resolveu. Li em alguns sites que deveria desabilitar o tal de FAST BOOT, que estaria na parte ADVANCED desse menu que acessei, mas não tem essa opção lá pra eu desativar. Ou seja, alguém sabe como consigo inicializar esse notebook pelo pendrive?????
  5. @Lucas Emanuel Valério Então, fiz exatamente o que você disse e não deu certo. Eu conecto o cabo HDMI na placa-mãe e na TV, mas quando mudo na TV pra ver o HDMI, ele não reconhece. adicionado 8 minutos depois
  6. @Lucas Emanuel Valério Cara, foi mal. Não recebi email do site informando da sua resposta. Primeiro, obrigado por ter respondido. Assim que puder farei o testo e escrevo aqui se deu resultado.
  7. Galera, boa tarde. A configuração do meu pc é a seguinte: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 GV-N105TD5-4GD PCI-EXP Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz HD Seagate Hibrido Firecuda SSHD ST1000DX002 1TB 7200 RPM 64MB SATA III Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 placa-mãe Gigabyte GA-H110M-M.2 DDR4 LGA 1151 Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto S/Fonte Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo Tenho um monitor ligado na placa de video via cabo HDMI. A placa-mãe tb tem entrada HDMI e eu queria usá-la ligando minha TV. Gostaria de saber como habilitar o uso da placa de video onboard nessa minha placa-mãe. Eu consegui fazer isso no pc do meu trabalho, mas a placa-mãe é diferente, e foi muito mais intuitivo de fazer. Entrei já BIOS da minha placa e não achei nada que me indicasse q isso fosse possível. Então pergunto: é possível? Se sim, como? Desde já agradeço.
  8. @yushin Entendi... então acho q vou comprar o mesmo q comprei pro meu pc novo: Interface: SSHD Seagate Hibrido (SSD + HD) 1TB 7200RPM 64MB. Pra esse novo eu to achando muito bom. O pc liga muito rápido e transferência de dados tb. Então creio q para o outro, mesmo q com placa-mãe SATA 2 ele seja bem melhor q o anterior, né? Obrigado!!!!
  9. Primeiro, desculpem se já existe tópico com essa questão. Busquei e não encontrei. Segundo, tenho um desktop com placa-mãe com SATA II e estou querendo trocar o HD dele. Li que um HD melhor ajuda a aumentar o desempenho da máquina, e a inicialização do atual é BEM lenta. Partindo dessa premissa, pensei em colocar um HDD. Minha máquina nova tem um HDD de 1TB q me impressionou pela velocidade de inicialização, e pensei em colocar um desses na máquina mais velha. Acontece que também li q um HDD/SSD SATA III numa placa com SATA II perde a velocidade. Então minha dúvida é: numa placa com SATA II é indiferente colocar um HDD ou SSD? Ou mesmo q a taxa de transferência desse equipamento seja menor, ele ainda é melhor q os HDs tradicionais? Uma outra dúvida, caso a resposta à primeira pergunta seja positiva, é entre duas opções de HD. Essa máquina mais velha tem um HD WD 500GB modelo WD5000AAKS. Se eu trocar pelo modelo WD5000AZLX, da mesma marca, fará diferença? Vale acrescentar q esse HD antigo já tem pelo menos 6 anos de uso e MUITA formatação. Desde já agradeço a ajuda!
  10. Bom dia. Sim, penso em colocar a GT 1030 em qualquer um dos dois. Mas você sabe se tem algum Pentium dessa linha q seja melhor (com 4 núcleos, por exemplo) ou esse G4560 é o melhor dessa linha?
  11. Bom dia. Mas você acha esse i3 3220 muito mais fraco q o G4560?
  12. Galera, bom dia. Primeiro perdoem se já existe publicação com esse questionamento. Procurei e não encontrei. Minha dúvida é a seguinte: meu computador na empresa tem um i3 3220. Estamos pensando em comprar um computador novo, pra melhorar o desempenho, mas esbarramos na questão financeira (orçamento de pouco mais de 2 mil reais). Nesse orçamento, me foi orçado um desktop com processador Pentium G4560, alegando ser equivalente ao i5. Minha dúvida é se vale a pena trocar de máquina (sair do i3 para o Pentium), ou se seria melhor apenas colocar uma placa de video boa (me falaram da GT 1030) e dobrar a memória (para 8gb). A título de informação, somos uma empresa de projetos de engenharia e o computador é usado basicamente com Autocad e Autocad Civil 3D (um pouco mais pesado q o Autocad, e q gera arquivos mais pesados). Gostaria q alguém me desse uma luz nessa questão. Desde já agradeço!
  13. @Fernando Apratto Tá certo. Ontem mesmo já atualizei para o mais atual. O problema da inicialização não resolveu. Mas o tempo de desligamento mudou drasticamente. Então vou seguir seu conselho e tentar outros drivers mais antigos até, quem sabe, resolver todos os problemas. Muito obrigado pela ajuda e pela atenção.
  14. Fernando, fiz o teste e de fato o problema não ocorre com a placa on-board. E até mesmo a lentidão para desligar não ocorre. Mas a placa funciona.... sabe se tem alguma coisa q possa ser feita para reparar esse problema? Algum técnico pode mexer nela pra consertar esse defeito? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×