Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desestruturado

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que desestruturado postou

  1. Bom, eu abri a CPU, tirei memória, placa-mãe e ventoinha, limpei tudo, passei borracha, aspirador. Nada. Não fica nem 1 min ligado. Isso desde ontem. Tirei foto do processador. Um amigo q trabalha com manutenção disse q a pasta está ressecada, mas q não achava q fazer a troca resolveria. O que me dizem vcs?
  2. Boa noite. Meu desktop tem desligado sozinho. Na última semana não fica nem 5 min ligado. Hj eu tenho um nobreak, q comprei exatamente por conta desses episódios que aconteciam eventualmente. Após a aquisição do nobreak, o dispositivo ficou um bom tempo funcionando horas sem problemas. Nessa semana, no entanto, começaram os problemas. Tentei ligar novamente no estabilizador que usava antes e ele não se manteve ligado por muito mais tempo q quando ligado ao nobreak. Então comecei a suspeitar que o problema não fosse nem o estabilizador nem o nobreak, mas sim a fonte. Só q nunca soube de fonte que comece a falhar. Até onde eu sei a fonte queima e pronto. Enfim, alguma dica ou palpite? Todo sábado tenho aula online, e fico 8h com o computador ligado. Preciso resolver isso. Desde já agradeço a colaboração de todos.
  3. @faller muito obrigado a todos. Acho q já li o suficiente e entendi o meu problema.
  4. 600 Qiando pesquisei, li q não precisava ser muito mais potente, e como minha fonte é de 500, achei q 600 era suficiente. E como eu disse, a frequência com q o PC desliga reduziu muito, na vdd quase não acontece, mas imaginava q por ser um nobreak, devia acontecer era nunca.
  5. De qualquer forma, a teoria de um nobreak não é manter o aparelho ligado em caso de falta de energia? No manual diz q ele tem autonomia de 50 min. Eu só queria autonomia no pico de luz, e não estou tendo isso.
  6. Comprei o nobreak Station II (SMS) porque meu computador desligava com frequência no estabilizador. Com o nobreak pareceu que esses problemas haviam acabado, mas após dois meses de uso o PC já reiniciou (com estalo do nobreak) dias vezes. Numa frequência muito maior q fazia com o estabilizador, mas ainda assim, aconteceu. Minha pergunta é: um nobreak não deveria manter o computador ligado em caso de pico de luz?
  7. Ngm passou por isso e pode ajudar?????
  8. Desculpe se não for o local certo pra fazer essa postagem, mas acontece q há uns 2 ou 3 dias tenho sentido uma leve travada nos navegadores. Eu uso Chrome e Opera (mais Opera), e os dois começaram a apresentar leves travadas ao usar. Ao clicar num link, demora a abrir. Ao rolar a página, demora a descer/subir. Ao selecionar um texto e clicar com o botão direito demora a aparecer o menu suspenso. Enfim, várias coisas. Tem umas 3 semanas q formatei o computador por causa de virus, mas esses problemas começaram agora, como disse. Pouco antes instalei FirtiClient e Photoshop. Será q algum desses programas pode estar causando essa travada nos navegadores? Alguém me ajuda, por favor. Estou quase formatando de novo.... Desde já agradeço.
  9. Já resolvi o problema e não sei como deletar o tópico. Grato.
  10. Boa tarde. Os computadores do trabalho estão com windows 10 instalados e fazem parte de uma rede simples, todos ligados a um switch. Um desses computadores é usado como servidor, onde ficam todos os arquivos da empresa. Tive q formatar o pc e agora estou usando um HD para o Windows e um para os dados. Ativei o compartilhamento desse hd com os dados pra q os demais computadores pudessem acessá-lo, e ele até fica visível na rede, mas quando tento acessá-lo, recebo resposta de não ter permissão. Já fui nas configurações do windows e desmarquei a opção de exigir senha. O que pode estar negando essa permissão de acesso?
  11. @Noporeão Troquei o cabo DVI e até o presente momento o monitor não piscou e o pc está reconhecendo a TV pelo HDMI. Se ficar assim por 1 semana eu dou por encerrado, rs. Se der problema de novo, testo o q você falou.
  12. @Noporeão Tá, vou me acalmar, rs. Primeiro, como entro nesse painel? =p
  13. @Noporeão Acabei de fazer isso e não deu certo. Assim q o driver reinstalou, o pc reconheceu a TV, mas em pouco tempo já fez o barulho e parou de reconhecer. E o monitor acabou de piscar..... =/ Não sei mais o q faço....
  14. Boa tarde, pessoas... eu tenho um pc novo (pouco mais de 6 meses, i5 7400 e NVidia GTX 1050). Até segunda feira dessa semana estava tudo normal. Eu conecto o monitor Acer 27" via DVI e a TV Philips via HDMI. Nenhum problema. Na terça desliguei tudo pra pintar o quarto e coloquei em outro cômodo, sem ligar. Quinta voltei com o pc pro quarto, religuei, e começaram os problemas. O primeiro problema foi com o monitor Acer (conectado via DVI), onde ele ficava com certa frequência (5 min ou mais) piscando e o pc fazendo o som de dispositivo desconectado. Então pra ver se o problema não era com o cabo DVI eu liguei o monitor no HDMI, e ficou de boa até hj. Hj eu quis usar a TV, então peguei o HDMI, desconectei do monitor e liguei na TV. Demorou um pouco pra reconhecer, mas reconheceu, só q dps de um tempo fazia o som de dispositivo desconectado, e não reconhecia mais a TV. Tentei trocar o cabo HDMI pra ver se ele seria o problema, mas deu o mesmo problema. E no caso da TV, tirar o cabo e colocar de novo não faz reconhecer de novo. Alguém tem alguma ideia do q possa estar acontecendo? Estou achando q é a placa q está com problemas em reconhecer dois videos... mas mesmo q seja, o q fazer???? Me ajudem, por favor.
  15. Fiz a parada de servidor proxy em um dos navegadores e resolveu. Agradeço a todos.
  16. @LuisOPsum Meu pc é novo, comprei em Agosto do ano passado, e a instalação do Windows e programas tb. Não creio q seja o caso de desfragmentação de disco. E há dois usuários nesse pc, sendo q no outro a navegação é normal. Mas obrigado. @Nathaniel B F Vou tentar. Obrigado.
  17. Boa tarde. Estou com um probleminha que não tenho ideia de como resolver. Desde que comprei meu pc novo e instalei Windows e todos os programas, sendo algo q nunca senti em qualquer computador que configurei: demora a iniciar a navegação. O que acontece? Ligo o computador, abro navegador (Opera ou Chrome, qualquer um), e digito qualquer site ou palavra. O navegador leva ao menos 10 segundos pra fazer o que foi pedido. Nunca vi isso em qualquer computador, e não tenho ideia de como resolver isso. Alguém sabe o que está acontecendo? Alguém sabe como resolver isso??? Desde já agradeço.
  18. @T1000_2015 Eu acabei achando um video no YT q tirou essa minha dúvida. Mas você levantou uma questão interessante que terei q verificar. Como faço pra saber se as tomadas estão em fases diferentes?
  19. Bom dia. Hj li sobre o kit Tp-link Tl-wpa4220 e fiquei interessado, mas com uma dúvida. O que deu a entender na matéria é q esse kit, que vem com um dispositivo com wifi e outro sem, funciona ligando um deles no modem, via cabo, e outro numa tomada no cômodo onde deseja levar a internet. O que fiquei na dúvida é se eu posso ligar ao modem via cabo o dispositivo sem wifi, e usar no outro cômodo o com wifi, pra ampliar o sinal recebido pela rede elétrica. Alguém sabe se isso é possível? Pois na matéria q li deu a entender o contrário, e se for o contrário, esse kit não me atende. Obrigado!
  20. @Henrique Ariel AG Perfeito. Já estou formatando. Muito obrigado!!!!
  21. Pessoal, bom dia. Tenho o notebool ultraslim da LG, modelo 15U34 e estou precisando formatá-lo. Meu problema é: como fazê-lo inicializar pelo pendrive contendo o windows? Em computadores normais é só acessar a BIOS e alterar a ordem de boot. Eu descobrir como fazer isso (alterar a ordem de boot) ao reiniciar o note e pressionar F2. Assim eu entro em umas configurações do aparelho e posso colocar a ordem de boot que quiser. No entanto, isso não resolveu. Li em alguns sites que deveria desabilitar o tal de FAST BOOT, que estaria na parte ADVANCED desse menu que acessei, mas não tem essa opção lá pra eu desativar. Ou seja, alguém sabe como consigo inicializar esse notebook pelo pendrive?????
  22. @Lucas Emanuel Valério Então, fiz exatamente o que você disse e não deu certo. Eu conecto o cabo HDMI na placa-mãe e na TV, mas quando mudo na TV pra ver o HDMI, ele não reconhece. adicionado 8 minutos depois
  23. @Lucas Emanuel Valério Cara, foi mal. Não recebi email do site informando da sua resposta. Primeiro, obrigado por ter respondido. Assim que puder farei o testo e escrevo aqui se deu resultado.
  24. Galera, boa tarde. A configuração do meu pc é a seguinte: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 GV-N105TD5-4GD PCI-EXP Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz HD Seagate Hibrido Firecuda SSHD ST1000DX002 1TB 7200 RPM 64MB SATA III Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 placa-mãe Gigabyte GA-H110M-M.2 DDR4 LGA 1151 Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto S/Fonte Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo Tenho um monitor ligado na placa de video via cabo HDMI. A placa-mãe tb tem entrada HDMI e eu queria usá-la ligando minha TV. Gostaria de saber como habilitar o uso da placa de video onboard nessa minha placa-mãe. Eu consegui fazer isso no pc do meu trabalho, mas a placa-mãe é diferente, e foi muito mais intuitivo de fazer. Entrei já BIOS da minha placa e não achei nada que me indicasse q isso fosse possível. Então pergunto: é possível? Se sim, como? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...