Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UmCaraBemLoco

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que UmCaraBemLoco postou

  1. Olha, não sei te responder, mas teve momentos que cogitei voltar para o win7 hahaha
  2. Resolvi essa ***** atualizando a Bios. Fiquei com o c* trancado por minutos! no final valeu a pena
  3. Posso sim, até porque não foi muita coisa. Hoje eu formatei novamente porque já tava dando CRITICAL PROCESS, aquele que nem na área de trabalho da pra entrar. Baixei: Discord, steam, origin, epic games, gforce experience, pacote office (autenticado, sem crack), teams e winrar. Não nessa ordem, mas são esses. Hoje após a formatação deu uma tela azul com o erro que começa com "KMODE".
  4. É incrível. Enquanto estou jogando algo, nada de tela azul, agora se estou vendo algum vídeo, em algum site ou até mesmo fazendo nada, ela aparece...
  5. Graças ao seu comentário eu vi que meu DOCP não tava ativado e minhas memórias estavam trabalhando com 2400Mhz... asuhuasuhasuhas Na verdade as duas tem frequência de 3200Mhz, eu que coloquei o link errado.
  6. Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600Mhz Vermelha, TLPRD48G3600HC18J01 | Pichau São 2 dessa (16Gb total)
  7. Não instalei nenhum programa que atualize driver. Só discord, steam e origin, apenas. Uma coisa que me deixou curioso é que enquanto estou jogando não acontece a tela azul. Ela só vem quando eu estou no navegador (Edge ou Chrome) ou simplesmente deixando o PC quieto na área de trabalho... Fiz isso ai, cara. Vou ver no que dá. Agradeço de qualquer forma. Amanhã volto aqui no post pra dar o veredito final. Bom, fiz isso ai e acabou de dar outra tela azul com a mensagem "Resource not owned"
  8. Fiz isso ai e acabou de dar tela azul. Hoje até agora foram 3 telas azuis, hj formatei o PC, e ainda sim continuou, limpei memória ram, resetei bios e nada... os erros que apareceram até sei de cabeça. irq not less or equal, system service device exception e o primeiro do dia foi DPC WATCHDOG VIOLATION
  9. @Shaman93 Cara, eu uso o driverbooster. Não sei se pode ser ele mas é uma boa ideia. Vou formatar essa desgraça e não vou instalar essa *****, vou atualizar manualmente. @Frib 2K4 Olhando o print percebi que a data da tela azul ta 29/03. Os de ontem e hoje não aparecem no bluescreenview, não sei porque... Po bicho, unico pendrive q uso é o da formatação mesmo... Pessoal, percebi que essa tela azul (a que ta me incomodando recentemente), ela ta aparecendo quando eu to no Edge, vendo vídeo no youtube ou alguma videoaula online. Não sei se quer dizer alguma coisa... Baixei o Chrome aqui vou ver se desvendei o mistério
  10. Bom dia, boa noite, boa tarde. Amigos estou sofrendo com essa tela azul desde que sai do útero de minha amada mãe. Não consigo resolver esse trem nem com reza braba. Em menos de 1h foram 4 telas azuis na minha cara. Já formatei o PC, já comprei peças novas (memória, processador, placa-mãe), já vi se tem driver desatualizado (até então tudo atualizado). Literalmente não sei o que fazer, pois quando formato, depois de uns dias a tela azul volta. To escrevendo isso aqui com um medo do caraglio de dar tela azul. Vou colocar o print da bluescreenview ai procês. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS
  11. @Sparta Hardware Fala cara, desculpa a demora (tava sendo escravizado pra poder pagar meus impostos). Vou fazer tudo que você disse ai. Só não entendi o MEMTEST, ele vem como arquivo ISO... dae quando inicio diz que é corrompido, vou ver no Youtube como usa isso. Quando finalizar aqui te dou o feedback. Ah, as config do meu PC está na minha conta ai, marca da fonte é Corsair CX 500, placa-mãe da gigabyte (LMT S2), discos rígidos (são 2 de 500gb) da WD, SSD da Kingston, Placa de vídeo GTX 1060 6GB da Galax e Processador FX 6300 AMD. Atualização mais recente que fiz foi dos discos rígidos, mas antes deles ainda dava tela azul.
  12. Opa pessoal. Venho a um tempo tendo uns problemas com meu PC que, digamos, até me acostumei, mas não vou ficar com essa dor de ***** pra sempre não. É um seguinte: Quando ligo meu PC e entro em algum jogo (no começo nem precisava entrar) passa uns 5 minutos mais ou menos e o PC simplesmente congela e faz um barulho *TRAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNN. Maioria das vezes não aparece a tela azul, eu simplesmente reinicio e fica "bom", mas depois de uns minutinhos o PC congela dnv e pode ser que apareça a tela azul. Geralmente os erros que aparecem na tela azul são um tal de Memory, USB_DRIVER e as vezes aparece na tela de restauração do windows. Uma coisa que também acontece é que geralmente quando acontece esse erro o PC não reconhece uma de minhas memórias e fico com 4GB (tenho 8GB 2x4GB), ai tenho que reiniciar o PC e os 8GB voltam. Não sei que diabos está acontecendo. Quando a tela azul começou a aparecer eu formatei o PC, mas o problema continuou como podem ver. Tenho 1 SSD e 2 discos rígidos (caso isso seja algo útil para alguma informação, o windows ta no SSD). Espero q possam me ajudar, quero jogar meu Mordhauzinho em paz !!! Ah, esqueci de mencionar que na maioria das vezes, no lugar da tela azul, aparecia uma tela VERDE, isso mesmo, VERDE, com as mesmas infos de uma tela azul. PS: Botei em anexo o USO 100% do disco D (que é onde está instalado os jogos), não sei se isso ajuda em algo, mas é isso.
  13. @KairanD É verdade, é que eu nem tinha reparado o quanto caiu os preços das placas de vídeo kkkk. Fui com tabela de novembro.
  14. @LuisFGH Fiz isso, vou ver se o problema foi resolvido e volto aqui em breve para falar. Obrigado pela ajuda, amigo!
  15. Koé clã, bom ditaroite. Venho hoje com um problema que pode parecer até simples mas para um leigo como eu está me infernizando. O negócio é que sempre quando inicio o PC ele não se conecta com a rede automaticamente, dae eu tenho que remover o adaptador e plugar de novo. Pode parecer preguiçoso mas não deixa de ser um problema chatinho. Muito raramente ele se conecta automaticamente.
  16. 1050 TI 4GB, está em um preço bem acessível e é uma boa placa, por mais que eu ache que esse processador mereça uma superior, mas de acordo com seu custo máximo é isso mesmo. Links: https://www.kabum.com.br/produto/84136/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-d5-4g-gddr5-gv-n105td5-4gd?gclid=Cj0KCQjwz6PnBRCPARIsANOtCw0eXKvDVlnOCjkE60dSnQDUgnxK6LV3KgqtmtC_1IPOxH-F3P4BQ3oaAs8ZEALw_wcB Link 2: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1050ti-4gb-50iqh8dvn6ec-?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-galax-geforce-gtx-1050ti-4gb-50iqh8dvn6ec-&inStock&gclid=Cj0KCQjwz6PnBRCPARIsANOtCw1QHfd1jkiuuboqcWYoVxcTq8pmpEYKzI6l1C_dN-zcPwcTR2O3DWMaAvb7EALw_wcB
  17. Olá, recentemente comprei uma GTX 1060 6GB, e também um adaptador DisplayPort - VGA para o monitor (LCD HD+ 16:9 60Hz). Quando liguei o PC, o monitor ficou com serrilhados, que provavelmente mexeram com seus Hz, pois os jogos ficam cravados em 30 fps, digo isso pois tenho uma televisão conectada no HDMI e o FPS/Frequência dos jogos ficam normais e a tela também, sem nenhum serrilhado. Já testei comprar outros adaptadores e troquei o cabo VGA, porém continua a mesma coisa, serrilhados e frequência problematicas.
  18. Opa, obrigado amigo, vou fazer isso então, tem recomendação de qual adaptador comprar? Display Port ou HDMI?
  19. Olá, comprei uma 1060 6Gb, e ela pede entrada DVI D, meu monitor é VGA então comprei um adaptador. Nas entradas estão ligadas a televisão (HDMI) e o monitor (VGA/DVI D), porém só a televisão da vídeo, o monitor não aparece nem na "resolução da tela". Quando ligo o computador, o monitor manda uma mensagem dizendo "Cable not connected", porém o cabo da fonte está alimentando a placa sim. A antiga placa que eu tive (GTX 950) também usava adaptador para DVI I e funcionava normalmente. Pensei que o problema poderia ser no adaptador, cheguei a comprar outro porém o problema continua. Estou tendo que usar a televisão, porém não é boa para jogos... Me ajudem por favor.
  20. As placas são diferentes, a minha é uma Gigabyte ga-78lmt-s2 e a dele é uma Gigabyte H110M-H. Não testei outra placa. Meu PC já teve outras fontes, porém pararam de funcionar, a que mais deu certo até o momento é essa da Hoopson, e foi logo após a retirada dos componentes de gabinete para outro que aconteceu esse problema.
  21. Olha, eu não sei, não chegou a colocar outra fonte no meu PC, mas ela está funcionando. Será que pode ser problema nos 6 pinos de conexão com a placa de vídeo?
  22. Olá, o problema é o seguinte: Após fazer a troca de gabinete, tirar todo hardware de um gabinete pro outro, conectar tudo etc..., minha placa de vídeo (GTX 950) não estava querendo dar vídeo, levei a um técnico para ver se o problema realmente era esse, e sim, era. Cheguei em casa e fui eu mesmo testar, porém no PC do meu irmão, de inicio o PC dele não queria dar vídeo também, até que ele fez um Reboot e a placa conseguiu dar vídeo no PC dele, na minha placa-mãe também foi feito esse reboot, porém meu PC continuou sem dar vídeo. Troquei minha placa de vídeo com a dele provisoriamente (GTX 750TI) e funcionou no meu PC, porém ainda quero a minha por ser superior e... ser MINHA (haha). Meu irmão disse que pode ser problema de incompatibilidade com o processador (FX-6300) já que o dele é um I5 6440, porém acho que não seja, tenho a placa desde 2016 com o mesmo processador, e o problema veio ocorrer mesmo logo após a troca de gabinete. Peço a ajuda de vocês, agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...