Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FerGazz

Membro Pleno
  • Posts

    107
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que FerGazz postou

  1. fala amigo! Acredito que o da LG por ter tela IPS terá uma visualização melhor para trabalho, cansa menos a vista e tal... mas pra game acho que o AOC é melhor por ser 1mm/s de resposta. Pra Game tem também essa opção aqui da ASUS na mesma faixa de preço, na Kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86871 Tô de olho nos monitores, vou comprar um nessa Black Friday... aquelas promoções de duram pouco tempo tem umas promos ótimas de monitor, bom ficar ligado de madrugada e ao longo do dia. Ano passado tinha umas promos ótimas no Kabum, Terabyte e Pichau... mas acho que o Kabum tava melhor pra monitor. Vamos nos falando, se achar coisa melhor poste aqui. Abraço!
  2. Olá pessoal, continuei pesquisando e notei que tá bem difícil achar cooler nessa metragem, 65mm. Será que só as placas de vídeo antigas usam esse tamanho? Se puderem me ajudar, por favor... fiz um alto investimento na máquina e preciso solucionar o problema de superaquecimento. Estamos no inverno, quando chegar em outubro, novembro se a temperatura for mantida alta posso ter sérios problemas com o LCD. Obrigado! @adcarvalho, @Contiusa @RS Faria... estou postando no lugar certo? adicionado 13 minutos depois foto acima: fan que fica na da impressora 3D, soprando ar pra cima, em direção ao LCD Fan que fica na parte de trás, expelindo o ar. Abaixo o refletor interno. A base menor é onde fica o fan e a fonte de LED. Quero aumentar esse CFM (opção 1) ...ou adicionar ventoinhas na parte grande do funil (que fica em contato com o LCD 5.5")... criaria um suporte pro fan e um duto pro ar correr por ali (opção 2, abaixo) abaixo uma impressão 3d teste que fiz o LCD sem refrigeração apropriada tem vida útil de só 100-200 horas. Ter que trocar o LCD a cada 10 impressões 3D aumentaria muito o custo de produção.
  3. Olá, procuro um fan/cooler 65mm bem potente, com o CFM mais alto possível, alguma dica? Ví que usam esse tamanho em placas de vídeo. A aplicação na real é pra uma impressora 3D que trabalha com resina e precisa manter a temperatura do LCD baixa pra não danificar (sou um Beta tester dessa impressora 3D). Teria alguma outra forma de resfriar o equipamento? Alguma pasta a ser aplicada? Se precisarem de mais informações para a resposta é só perguntar! Agradeço antecipadamente!
  4. @BernardorValle obrigado! Tá bonito o seu CPU hein... comprei meus coolers Akasa aí em BH, na Oficina dos Bits. A largura do CPU é bem boa, é um fator positivo pra aumentar a circulação de ar. A questão seria direcionar o cooler pra placa de vídeo mesmo. Tenho um material pra impressão 3d que resiste há 120 graus, usaria ele pra não derreter dentro de um gabinete quente. Qual o tamanho dos seus coolers instalados? 140mm os 2 da esquerda e 120mm os 3 da direita? Só pra eu ter uma referência espacial... Abraço
  5. Olá pessoal, achei esse gabinete bem interessante só tenho receio pois não uso water cooler e não sei se ele teria refrigeração suficiente pro meu setup (no rodapé). Meu processador trabalha com TDP alto, 140W e achei estranho o fato dos coolers não ficarem direcionados pra placa de vídeo. Acho até que consigo fazer umas modificações pois trabalho com impressão 3D e colocaria um cooler apontando pro topo, na parte traseira. Atualmente uso um gabinete Bitfenix Ronin. Comprei final de semana passado 2 coolers da Akasa, o Piranha 120mm e o Viper S-Flow 140mm mas ainda não instalei. Tenho outros 4 instalados mas não tão potentes.
  6. exato, mas dessa parte eu já passei... depois de clicar em Restaurar o PC tem a tela que o @Fn1X postou acima, com opção de manter meus arquivos (remove aplicativos e configurações). Mas quando clico aqui era para aparecer uma lista com aplicativos que serão removidos mas essa lista não aparece! e pula para outra página "Pronto para restaurar PC" que diz que a restauração irá remover os aplicativos e programas que não vieram com o PC ... Após tentar várias opções avançadas tentei, por último, fazer uma análise do hd pelo promp de comando, usando chkdsk /f e, também, chkdsk /c e deu essa mensagens abaixo: adicionado 2 minutos depois Tô bem desanimado pois o meu iMac deu problema com placa de vídeo insubstituível e agora o PC que não inicia... tô sem as duas máquinas para trabalhar num intervalo de 1 semana, tá fueda!! adicionado 3 minutos depois obs: não tenho mídia pra instalar
  7. @Andreas F Berendsen putz! Acho que a notícia não poderia ser pior!! Então não tem nada a ser feito ou o problema pode não estar na placa de vídeo? Se for placa de vídeo o que me aconselha... desmontar e vender as peças? Caramba, por essa eu não esperava! Obrigado pela atenção
  8. onde localizo o tal ponto de restauração? Parece que o meu w10 tava salvando diariamente... pensei em por numa data anterior ao problema mas não sei em que etapa isso aparece (escolher a data)! @Walter C. Catelan obrigado pela dica, vou remover o HDD, instalar em outro PC e fazer o backup num hd externo pra garantir. Nunca mexi om Linux portanto vou fazer dessa forma antes Obrigado!
  9. @Andreas F Berendsen num série imac: w80041jwb9u EMC no 2308 model number A1311
  10. lembro que no sistema constava que a placa era ATI Radeon HD, não sei ao certo o número mas nas especificações do link acima (imac final de 2009, comprei no Canadá no início de 2010 e era modelo recem lançado) dia que é: ATI Radeon HD 4670 graphics processor with 256MB of GDDR3 memory
  11. @Walter C. Catelan @Fn1X @Kvhote estou com dúvida semelhante mas com relação aos programas... arquivos já entendi que o w10 mantem mas e os programas? O ponto de restauração é automático? Ví um vídeo que mostra como fazer manualmente mas não fiz antes... No meu caso o PC não está iniciando, tenta reparar automaticamente e não dá certo, portanto parece que não tenho como mover os programas que baixei ou fazer um backup. Fiquei meses pra baixá-los, são pesados e difíceis de achar (3dmax, Rhino, SolidWorks e outros)... por isso estou evitando formatar tudo. Se puderem ajudar agradeço!
  12. @Andreas F Berendsen as ventoinhas não estão ligando ao iniciar o iMac. Segue, abaixo, mensagem de erro que aparece após aprox. 10 min tentanto iniciar Como localizo o número de série já que o sistema não abre?
  13. obrigado pessoal, estou viajando e na segunda vou tentar trocar o HD pra inicializar... tem algum cabo pra eu fazer o backup do HD com problema? Pelo fato do HD ter só 2 anos acredito que o problema seja placa de vídeo... mas como não fui eu que comprei o HD (meu técnico comprou pra mim) vai que ele é OEM né... vá saber! Aproveitando, onde compro placa de vídeo pra Mac no BR? Obrigado mais uma vez, vou postando aqui a medida que tentar... Abraço!
  14. @drcyberjr as especificações técnicas do meu iMac são essas aqui: https://support.apple.com/kb/SP576?viewlocale=en_US&locale=en_US / a diferença é que troquei o HD de 1T por um de 2T. Comprei no Canadá, no início de 2010, era a versão mais recente (portanto a lançada no final de 2009). Não tenho certeza da versão do OSX dele, mas creio que atualizei em meados do ano passado. Ele continua na mesma, demora pra abrir e aparece a mensagem que algum erro ocorreu. Obrigado pela ajuda!
  15. Deixei ele descansar por 13 horas e tentei religar... abriu a maçanzinha com fundo listrado (???) e carregou até cansar! Uns 10 min, depois de cansado, apareceu em letras pequenas no meio da tela dizendo que um erro ocorreu no meu computador, teclar algo não que não identifiquei ou aguardar, logo em seguida sumiu a bolinha carregando e só ficou a maçanzinha sem nada acontecer. Meu hd de 2T 60% ocupado é único componente que troquei, faz 2 anos, o restante da máquina continua intacta desde 2010. O que pode ter ocorrido? Alguma orientação ou suposição?
  16. Estava navegando quando começaram a aparecer alguns pixels brancos na tela. A medida que eu ia usando o scroll os pixels foram aumentando... só aparecia na aba aberta em que navegava. Alguns minutos depois os pixels aumentam, sairam da aba e assumiram toda a tela, o Imac travou. Tentei forçar encerrar mas travou mesmo, desliguei atrás e agora ao iniciar ele trava na maçãnzinha com uns pixels verdes e amarelos, muito estranho! Será problema da placa de vídeo ou de superaquecimento? Ajudem por favor, preciso desse iMac para trabalhar! Obrigado desde já adicionado 2 minutos depois achei na net uma foto similar, com pixels travados na pág inicial... mas as cores dos meus pixels são amarelos e verdes...
  17. @Danuza_Müller fez bem em não forçar, vai com calma que os pininhos não podem ser danificados! Veja um vídeo no youtube, como o amigo indicou, tem uma posição certa para encaixar, tem uma seta em uma das extremidades que serve de orientação.
  18. @Efrain Maciel e Silva obrigado pelo relato! Quando o meu chegar vou testa-lo nesse software tb! Recebi hoje pela manhã a nota fiscal eletrônica do monitor, a NF da barra de som chegou no meio da semana e serão enviados separadamente. Liguei pra Dell para checar a transportadora (Americana) e pedir prioridade (?) para receber o produto na data que tinham me passado no ato da compra, entrega para no máximo dia 20 dez. O tal pedido demora 24hs pra ser processado e na segunda, dia 19 me darão o prazo final da entrega. Tenho passagem comprada, se não chegar até o dia 22 terei problemas...
  19. Tenho notado na sequência da pesquisa que o dado TBW é difícil de ser encontrado, nem todos citam dessa forma, em alguns casos vejo a longevidade citada por milhões de horas (MTBF). Percebi que o controlador desse Intel 535 é o mesmo SF-2281 do tal HyperX 3K (segundo melhor do teste de longevidade citado no link que o @F4b10 postou). A diferença que notei logo de cara é a quantidade de nm da memória, no HyperX 3K tem 25nm e o 535 usa memória Intel 16nm. http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Kingston-HyperX-3K-240GB-vs-Intel-535-Series-240GB/1818vs3500 No intuito de facilitar uma busca futura de alguém por esses modelos, e também para me organizar quanto a essa pesquisa, incluí os dados levantados na "tabelinha" abaixo: 240GB: R$ 565 - MLC - Kingston Savage / controladora: Phison PS3110 (TBW): 113TB / garantia 1 ano loja; 3 anos Kingston BR Corsair Neutron XTI Não achei esse modelo no BR / MLC - Corsair Neutron XTI (TBW): 160TB R$ 539-545 - MLC - Intel 535 / controladora: LSI SandForce SF2281 / (TBW): 1.2 Mihões de horas entre falhas MTBF R$ 665-659-640 - MLC - 850 EVO PRO / controladora: Samsung MEX / (TBW): - MTBF: 2.000.000 horas / 6 meses R$ 465-479 TLC - 850 EVO / controladora: Samsung Dual Core MGX / 40nm / TBW? (840 = 75TBW)/ 2 Million Hours Reliability (MTBF) ?? R$ 340-359 TLC - OCZ Trion 150 / controladora: Toshiba TC58 / 1.5 Million Hours / garantia 6 meses loja R$ 440 - TLC - Plexton M6 Pro / controladora: Marvell 88SS9187 / memo: Toshiba A19 / MTBF 2,400,000 hours / gar. loja 120GB: R$ 429 - MLC - Kingston Savage / controladora: Phison PS3110 (TBW): 113TB / garantia1anokboom; 3 anos Kingston BR -8% de performance comparado ao 240gb http://ssd.userbenchmark.com/Compare/HyperX-Savage-120GB-vs-HyperX-Savage-240GB/3496vs3494 R$ 290 - MLC - Intel 535 / controladora: LSI SandForce SF2281 / (TBW): 1.2 Mihões de horas entre falhas MTBF (?) -10% de performance comparado ao 240gb http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Intel-535-Series-240GB-vs-Intel-535-Series-120GB/3500vsm28259
  20. @F4b10 caraca irmãozinho... esse samsung PRO é um MOOONSTRO! adicionado 5 minutos depois O Kingston HyperX 3K que esse teste se refere é o Savage? Não vejo essa nomenclatura nos produtos comercializados aqui.
  21. @Leegados hehehe ok, mas vale ler pois o fato de ser MLC ou TLC pode te dar o dobro ou triplo de vida útil... fiz a pergunta em outro tópico pra certificar se é isso mesmo: adicionado 0 minutos depois adicionado 13 minutos depois pois é, pra comprar no Mercado Livre tem que certificar em receber NF, termo de garantia não serve! Acho super seguro comprar pelo ML pois seu pagamento é por Mercado Pago, semelhante ao Pag Seguro da Uol... só entra o valor na conta do vendedor se você certificar que deu tudo certo na compra. Pode, inclusive, fazer um teste da saúde do SSD (pra saber se é usado, novo ou se sofreu alguma avaria) antes de pagar efetivamente. Montei meu PC quase todo por Mercado Livre, acho que só a fonte (punket), mouse (kabum) e VGA (pichau) que não foram por ele.
  22. Achei outros SSDs com tecnologia MLC: - Kingston Savage - Corsair Neutron - Intel 535 - OCZ Vector 150 - 850 EVO PRO Alguém conhece mais algum? Não consigo tirar o 850 Evo (sem ser o PRO, esse é TLC) da lista pois ele é muito rápido! Se achá-lo por um valor que compense vou nele. Achei outra fonte que diz que os MLC são 3x mais duráveis que os TLC, faz sentido? adicionado 2 minutos depois Na verdade acho que a pergunta deve ser... essa quantidade de "write/erase cycles" corresponde a vida útil do componente?
  23. @Leegados comprou o SSD? Os EVO parecem ser os mais rápidos, acho que só perdem pros EVO Pro pelo que tenho visto (claro que comparando os via sata iii)... sabe me dizer qual garantia a samsung dá pra esses dispositivos? Não sei se pesquisou por aqui http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-850-Pro-256GB-vs-Group-/2385vs10 achei muito bom esse site de benchmark de usuários... chegou a notar que existe diferença entre TLC e MLC? http://www.userbenchmark.com/Faq/What-s-the-difference-between-SLC-MLC-and-TLC/107
  24. @Bruno t Borges olá... tô pesquisando SSDs a tempos, e notei uma questão que muitas vezes passa desapercebida. A maioria dos SSDs de entrada usam a tecnologia TLC, inclusive os EVO da Samsung que são os mais rápidos em testes de benchmark dos usuários. Já esse Savage, EVO Pro, Intel 535 e Corsair Neutron usam a tecnologia MLC que tem uma maior durabilidade pois permitem mais ciclos para apagar os dados e escrever por cima (em números chegam a 2x mais, em outra fonte lí que chegam a 3x mais, na prática não sei se é tudo isso acho que vários fatores podem influenciar). Seguem algumas fontes para pesquisa e comparação de SSDs: comparação: http://ssd.userbenchmark.com/Compare/HyperX-Savage-240GB-vs-Intel-535-Series-240GB/3494vs3500 ranking SSDs, benchmark de usuários: http://ssd.userbenchmark.com/ diferença entre TLC, MLC e SLC: http://www.userbenchmark.com/Faq/What-s-the-difference-between-SLC-MLC-and-TLC/107 Não é de se estranhar que SSDs com essa tecnologia sejam mais caros. Mantenha esse tópico informado pois quero saber das suas análises e locais de compra. Tenho achado bons preços no Mercado Livre, tanto que não me apressei pra comprar na Black Friday, mas é necessário checar garantia e credibilidade do vendedor. Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...