Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guidelazeri

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, A corsair chegou a me oferecer a troca da fonte como cortesia, pois já venceu a garantia de 5 anos, porém quando levei na oficina para medir pelo multímetro, o técnico abriu a fonte (sem me consultar) para ler as tensões. Fiquei aguardando no balcão, ele levou o PC para a sala de manutenção e voltou com a fonte em mãos informando que estava aparentemente ok, porém notei que estava sem o selo. Daí a Corsair me ofereceu a troca, informei a eles que o selo havia sido rompido para leitura da tensão e retornaram que neste caso, teriam que cancelar a oferta de troca do produto. Não existe um jeito de testar a fonte em bancada para diagnosticar o problema? Sabem de alguma oficina que seja especializada em reparo de fontes Corsair? Desde já, agradeço.
  2. Olá pessoal, Gostaria de pedir o auxílio dos colegas com orientações sobre um problema que estou tendo no PC. A fonte do meu PC está apresentando um comportamento estranho. O computador liga normalmente e, após algum tempo de uso, desliga sozinho. Após o desligamento, a fonte fica tentando religar, ela dá um estalinho, a ventoinha do cooler do gabinete gira 1 segundo e a fonte desliga novamente.. A fonte fica repetindo essas tentativas de religar, cada tentativa dura aproximadamente 2 segundos. Quando acontece isso, eu não consigo reiniciar o computador, sendo necessário aguardar um tempo (uns 30 min) para que seja possível religá-lo. O mais estranho é que esse problema aconteceu durante um período de uns 10 dias há alguns meses atrás, depois o computador voltou a funcionar normal, ficando algum tempo sem apresentar o problema (mais de mês) e agora o problema voltou a ocorrer. Geralmente o computador desliga sozinho após um tempo de uso que pode variar bastante. Tem vez que ele desliga após 15 minutos de uso e outras vezes desliga após 1 hora, 2 horas, 3 horas, etc. E acontece também de eu utiliza-lo por várias horas ao longo do dia e ele não desligar, daí no dia seguinte ele volta a apresentar o problema, desligando após algum tempo de uso. A prazo de garantia da fonte da expirou. Estou sem saber se o problema está sendo causado pela fonte ou outro componente do sistema. Ontem levei o PC numa oficina para o técnico testar a fonte com multímetro. Não sei se ele fez da forma correta, mas ele abriu a fonte para medir as tensões direto dentro da fonte. Ele disse que a fonte deu as medições corretas e parece estar ok. Porém, ele comentou que não dá para garantir que a fonte está boa, que o ideal seria colocar outra fonte no PC e usar durante um tempo para ver se o problema continuará. É possível afirmar que uma fonte está boa apenas fazendo as medições com multímetro? É possível que as leituras estejam ok e mesmo assim a fonte esteja com algum problema intermitente? Qual seria o passo a passo para diagnosticar este problema? Meu PC ainda está com windows 7, existe alguma possibilidade de ser algum problema de sistema operacional que esteja causando esses desligamentos? Há alguma possibilidade deste problema de desligamento ser resolvido apenas com uma formatação? Configuração: Fonte Corsair RM750, processador Core i5, placa-mãe ASUS H97M-Plus, memória corsair vengeance DDR3, SSD Samsung 850 Evo, HDD seagate 4 TB Desde já, agradeço.
  3. kkkk, se fizer por R$10 eu pego, hehehe.. Brincadeira. Já estou buscando meio de destinar esse PC para alguma ONG que faça recondicionamento de PCs e que trabalhe com inclusão digital em projetos sociais. Talvez alguém aqui saiba me indicar alguma ONG de BH.
  4. AmarildoJr, eu instalei o Lubuntu no PC usando um pendrive boot (baixei as .iso do próprio site Lubuntu). Eu havia experimentado o Lubuntu 32bits executando diretamente do pendrive (sem instalar) e percebi o problema no navegador, depois instalei o Lubuntu no HD e continuou o problema. Experimentei também a versão em 64 bits diretamente do pendrive e também instalado no HD e persistiu o problema. Não consigo experimentar com .iso gravada em CD pois a máquina está sem o drive leitor de DVD. Manjaro Estou um pouco receoso de ficar experimentando outras distribuições e perder muito tempo com essa máquina. Portanto, antes de prosseguir gostaria de perguntar aqui no fórum se alguém já conseguiu utilizar uma máquina com configuração similar ou inferior a esta que tenho para navegar em internet de forma lisa, como alguns sites comentam. placa-mãe asus k8v-x se / 1gb ddr / processador AMD 1,6Ghz Sempron 2800+ compatível com 64bits / placa de vídeo Geforce FX5200 / HD Samsung HD250HJ Sata 3Gb/s 7200 rpm)
  5. AmarildoJr, instalei o Netsurf mas infelizmente não funcionou. A CPU continua batendo em 100% durante a navegação e carregamento de páginas. Além disso, em alguns sites, por exemplo facebook, ele não funciona bem devido à falta de suporte para Javascript. você conhece algum utilitário para testar a CPU em linux ou via pendrive de boot? Imagino que talvez possa haver algum problema com a CPU.
  6. AmarildoJr, desde já agradeço pela sua atenção e auxílio. Conforme expus na primeira mensagem, testei também o navegador Chromium e Midori (pelo o que li, me pareceu ser um dos melhores navegadores com características lightwieight) e ambos se comportaram praticamente da mesma forma, basta rolar o scroll do mouse para rolar a página do navegador para baixo ou para cima que a CPU vai a 100% e permanece travado por uns 3 segundos. Deixando o PC quieto, após 2 a 3 segundos a CPU cai para 20-30% no gerenciador de tarefas e o sistema destrava novamente. https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_lightweight_web_browsers Realizei esse procedimento do link abaixo no Firefox, reiniciei o sistema e também não houve melhora. http://meupinguim.com/como-firefox-mais-leve-rápido/ Vou testar o Netsurf e retorno minhas impressões. Obrigado!
  7. Não estou no meu PC agora para conferir, mas a versão do Firefox é a última mais atualizada. Fiz a atualização de programas no Lubuntu após a instalação. O que eu não consegui entender ainda é que encontrei em uns 5 sites diferentes informações dizendo que os sistemas lightweith (leves) baseados em Linux permitiriam uma navegação "lisa". Olha o texto extraído do link que postei anteriormente: "a lightweight Linux-based operating system will let you have the latest web browser and office software, while running smooth as silk in as little as 256MB RAM". Hoje fiz a análise dos componentes do hardware com a ferramenta PC Check (via boot por pendrive) e não encontrei problemas nos componentes. Não estou acreditando que essas distribuições lightweight sejam mesmo capazes de proporcionar uma navegação web sem travamentos e engasgos.
  8. Pessoal, Adquiri um novo pc faz alguns meses e resolvi tentar aproveitar o pc antigo depois de ler um artigo na internet sobre sistemas leves baseados em Linux (Lubuntu). http://www.expertreviews.co.uk/software/operating-systems/1404547/top-5-lightweight-linux-distros-for-older-pcs Configuração: placa-mãe asus k8v-x se / 1gb+512mb ddr / processador AMD 1,6Ghz Sempron 2800+ / placa de vídeo Geforce FX5200 / hd Samsung 250gb) Esse PC possuía Windows xp 32 bits e era muito chato utilizar os browsers de navegação de internet. Qualquer pequeno movimento (rolar a página, digitar campos de senha, abrir nova aba, etc) e ele já batia em 100% de CPU, não trabalhava liso, funcionava agarrando a todo momento. Pelas pesquisas sobre as distribuições Lightweight Linux, achei que seria uma boa alternativa, mas após instalar o Lubuntu 16, atualizar os programas e drives, infelizmente o PC continua com a mesma performance ruim no Firefox. Testei também o navegador Chromium e se comportou da mesma forma. Realizei esse procedimento do link abaixo, reiniciei o sistema e também não houve melhora. http://meupinguim.com/como-firefox-mais-leve-rápido/ Testei também a utilização de um navegador lightweight (Midori) e nenhuma melhora também. https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_lightweight_web_browsers Sei que o micro é fraco, mas da forma como relatam nas matérias sobre os sistemas lightweight Linux, pensei que o meu velho PC teria fôlego de sobra para tocar o sistema, mas não foi o que aconteceu. Li também alguma coisa sobre atualização de microcode do processador AMD, mas não sei se pode ser isso a causa do problema. Alguém consegue me indicar mais alguma ação para tentar? Gostaria muito de permanecer com esta outra máquina antiga em paralelo para poder usa-la para experiências com o sistema Linux. Agradeço desde já.
  9. @adcarvalho Eu abri ontem um ticket de atendimento neste site abaixo mas não recebi retorno até o momento. http://rma.suporte-corsair.com.br/ Obrigado pela sugestão.
  10. Se você procura por um gabinete mais discreto, veja se este lhe agrada. O difícil é encontrar no mercado. http://www.corsair.com/pt-br/carbide-series-100r-silent-edition-mid-tower-case
  11. Pessoal, boa tarde Estou montando um novo desktop e escolhi usar o gabinete Corsair 100R Silent edition. http://www.corsair.com/pt-br/carbide-series-100r-silent-edition-mid-tower-case Consultei mais de 20 a 30 lojas e estou tendo grande dificuldade de encontrá-lo no mercado. Gostaria de pedir a vocês indicações de lojas onde eu possa procurar por este modelo, preferencialmente mais próximas do estado de Minas Gerais onde resido. Aparentemente os distribuidores Corsair no Brasil não estão tendo este item. Gostaria de entender o motivo da falta no mercado, parece ser um item muito procurado, com boa relação custo x benefício. Penso que os distribuidores deveriam manter um nível melhor de estoque deste item. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...