Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gallium__

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Sinceramente eu não me importo com nada disso de led. Eu só linkei essa, porque estava sendo bem procurada e em promoção. Se possível, tem como linkar alguma dessas pra mim na Kabum? Precisaria ser na Kabum por causa das opções de pagamento e pelo frete.
  2. Me disseram que comprar duas memórias do mesmo modelo não funcionam tão bem, por que precisam de 2 no mesmo pacote pra elas trabalharem bem. É veridico?
  3. Tenho duas: As memórias que eu linkei, são boas memórias? Com 1500R$ qual seriam o processador que vocês comprariam?
  4. Cara, eu infelizmente não tenho todo esse tempo. Na verdade, eu vou aproveitar algumas promoções e vou fazer o pedido agora. Então, até o momento eu fiquei com: Placa-mãe: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98880 Memórias: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746 E um gabinete novo que eu achei bonito. O que falta é o processador, que me deram tantas opções que eu ainda não sei o que pegar. O saldo que eu consegui livre foi de uns 1500R$, alguma sugestão definitiva?
  5. Ok, a memória pode ser essa? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746 Por estar em promoção e por estar no mesmo site que a placa-mãe.
  6. Sobre o Ryzen, qual seria a diferença do que você mandou pra um desse? https://www.kabum.com.br/produto/102249/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-6mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox Eu pretendo, em um futuro distante (daqui um ano ou dois) colocar um processador ainda melhor. E sobre o HD e o SSD, eles não diminuiriam a performance do PC? Principalmente o SSD, que depois que tive que fazer uma formatação ele está... estranho.
  7. Boa tarde pessoal. Indo direto ao ponto, meu computador está me dando muitos problemas nos últimos meses (inclusive fiz alguns posts no fórum pra pedir ajuda sobre os mesmos) e a gota d'água chegou. Eu quero reformar o PC, e quando digo reformar, é porque eu gostaria de tentar aproveitar as peças que dá pra aproveitar, já que o dinheiro é limitado. O plano é o seguinte: eu possuo 2000$ pra fazer uma compra no natal, pra aproveitar promoções. Com essa grana inicial, eu gostaria de comprar um Ryzen 5 e alguma placa-mãe que me permita atualizar o PC conforme o tempo vai indo(aberto as sugestões). O restante, como memória, que eu gostaria de ter 16gb, eu pretendo parcelar. O problema é que eu não sei qual placa-mãe, não sei o que aproveitar do PC atual (eu estava pensando na fonte e na placa de vídeo, mas sinceramente não sei se vou ter uma melhora boa no PC se manter a placa de vídeo) e também não sei se deveria comprar mais alguma coisa. Também estou aberto a só comprar um PC completo, se for ficar no mesmo preço, mas a vida toda me disseram que isso não vale a pena. Desde já obrigado pela ajuda. Configurações do PC: Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz 8,00GB de RAM 1TB de HD Fonte Corsair CX500 Placa-Mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2) Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G
  8. Boa tarde/noite pessoal. Hoje eu venho em busca de ajuda com um problema deveras especifico. Eu tenho um PC, que comprei usado em 2015 de um amigo pelo único motivo (naquela época pelo menos) de que ele rodava DotA 2 no máximo com 60fps. Eu não me importava em jogar mais nada. Pois bem, desde aquela época eu troquei a placa de vídeo (que era uma Radeon horrível) e adicionei um SSD. Mais nada, hoje eu estou com uma GTX 1050ti 4GB. Pois bem, eu parei de jogar DotA 2 por um tempo, e agora nos últimos meses, voltando a jogar, eu percebi que o jogo não roda mais com 60fps no máximo com essa placa nova. Na verdade, eu não consigo rodar nem com tudo desligado (fica a 40fps); o que é estranho, já que eu tenho um amigo que tem uma GTX 960 e ele consegue rodar no médio com 70-80 de fps. O jogo, até onde eu sei, não teve updates gráficos, não é tão pesado. Pra mim isso não faz sentido nenhum, já que eu acho que o meu PC seria mais do que o suficiente pra rodar um game de 2011 com fps necessário. Eu já tentei o overclock, que acabou travando o PC, então eu uso deixando bem fraquinho (não é minha área, não conheço nada disso). Por favor, se alguém teria um palpite do que pode estar dando errado, eu adoraria uma ajuda. Desde já obrigado. Configurações do PC: Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz 8,00GB de RAM 1TB de HD Fonte Corsair CX500 Placa-Mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2) Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G
  9. Obrigado ao pessoal que respondeu e me ajudou, eu acabei por decidir que futuramente eu vou tentar trocar todo o kit de placa-mãe/processador/ram/gabinete. Quando chegar o momento eu faço outro post aqui no fórum! Até mais.
  10. Cara, sobre o porque eu simplesmente não saberia te dizer. Eu comprei esse PC usado de um amigo em meados de 2015, por 1.500 reais e a unica coisa que eu fiz desde então foi trocar a placa de vídeo e adicionar um SSD.
  11. Boa noite/tarde/dia senhores. Gostaria de pedir ajuda para melhorar o processador do meu PC. O PC é antigo, e eu pretendo trocar ele futuramente, mas no momento que estamos não vai dar. O que eu gostaria é colocar um processador "novo" pra ver se ele aguenta mais um ou dois anos. E aproveitar que estamos em época de Black Friday também. Já me indicaram o FX-8350, mas eu não acho ele em estoque em nenhuma das grandes lojas, na verdade qualquer processador AM3 está difícil de encontrar. O meu orçamento seria em torno de 1000 reais (podendo se extender por uns 200 reais caso realmente for necessário). Configurações do PC: Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz 8,00GB de RAM 1TB de HD Fonte Corsair CX500 Placa-Mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2) Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G Obrigado desde já!
  12. Cara, os únicos programas que iniciam com o Windows é o Avast e o Java. E a placa de vídeo eu não sei eu realmente vou trocar, porque essa eu tenho a pouco mais de um ano... No que a memória me ajudaria? Eu pensei que o hardware que seria mais urgente trocar, seria o processador
  13. Boa tarde/noite amigos. Eu gostaria de pedir uma opnião de todos aqui, recentemente eu estou meio insatisfeito com o meu PC e decidi que irei começar a fazer alguns upgrades. A pergunta é, o que eu troco primeiro? Falando com alguns amigos, eles me disseram pra priorizar comprar um SSD, porque não é uma peça tão cara e vai fazer uma ***** diferença, já que um dos meus principais problemas com o PC é a lentidão dele, demora pra ligar, e depois que o windows já está ativo eu preciso deixar uns 10 mins rodando, pois se não o PC fica completamente lento e travado. (E eu já formatei e essa lentidão continua) E aí? O que vocês acham? Eu compro um SSD, tento juntar mais grana pra colocar memória, ou troco o processador? Obrigado pela atenção Configuração do PC: Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz 8,00GB de RAM 1TB de HD Fonte Corsair CX500 Placa-Mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2) Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD
  14. Bom dia/tarde/noite meus colegas. Desde que formatei o PC há algumas semanas atrás tô com um erro simples porém EXTREMAMENTE irritante. Toda vez que eu inicio o Windows, logo depois da BIOS ele trava na tela de loading. E fica naquela tela travada pra sempre se deixar. Porém, se eu reinicio no botão da CPU, ele inicia normalmente. Eu não faço a minima ideia de como resolver isso, por isso busco ajuda. Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...