Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PraetoriusMaximus

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Burrice minha, nem tinha tentado instalar o driver do site da Intel. Problema resolvido, pode trancar o tópico. Perdão pela criação do tópico sem antes ter tentando isso.
  2. Bom dia, boa noite, boa tarde, Clube do Hardware. Antes de mais nada meus specs: Core i3-2100 3.3GHz ECS GeForce GT430 1GB 4GB RAM DDR3 Gostaria de incluir o que considero uma introdução ao problema: Quinta-feira passei pasta térmica na CPU e na GPU, na sexta-feira a placa não funcionava, mas estava ligada. Liguei o monitor na placa-mãe e deu certo, consegui resolver o problema da GPU, parecia ser mal contato na entrada VGA da placa. Lembro de ter entrado na BIOS para mudar o dispositivo gráfico que o computador carregaria primeiro mas já estava na configuração que eu ia colocar, por isso acho que tenha sido apenas um mal contato. Até aí tudo bem, o problema é que hoje, quando instalei a placa de rede (a on-board queimou junto com o modem em uma tempestade mas isso não é pertinente ao tópico), fui ligar o PC e aconteceu o mesmo problema de antes com a GPU. VGA na entrada da placa de vídeo, computador boota mas a tela fica preta e a luz do monitor piscando, como se estivesse em stand-by. Desligo o PC, desligo o botão da fonte, tiro todos os cabos, abro o gabinete e faço o que fiz da outra vez, dei uma ajeitada na parte interior da entrada VGA na placa de vídeo. Fecho tudo, ligo o computador e ainda sem vídeo. O problema dessa vez é que depois do bipe inicial de boot, a CPU começou a bipar rápido, em bipes curtos, quase como o bipe da bomba do CS quase explodindo. Infelizmente não parei pra ouvir quantos bipes foram pois não confio na minha fonte genérica e fiquei com medo de queimar tudo. Desliguei o PC na hora e ele liga sozinho depois de uns 3 segundos, bipando rápido novamente. Desligo de novo e desligo a fonte. Ligo o monitor na placa-mãe mas deixo a lateral do PC aberta pra averiguar as coisas. Quando ligo dessa vez vejo que placa de vídeo não estava mais ligada, diferente da outra vez em que pensei que tinha perdido a placa mas o cooler ainda girava. Dessa vez não, perdi a placa, pelo que parece. Agora a questão: o que diabos aconteceu com a placa on-board que veio com o computador? Era uma Intel Graphics 2000, agora o que aparece como on-board é um Standard VGA Graphics Adapter. É possível que a loja onde foi instalada a placa de vídeo tenha removido a placa on-board? Se não, como fazer com que o PC utilize-a novamente, ao invés dessa nojeira genérica de 64MB que apareceu aqui?
  3. Minha fonte atual é uma daquelas genéricas, bem porcaria mesmo. Já durou cerca de 3 anos e agora está claramente engasgando, fazendo barulho de ventoinha girando forte a cada X minutos, coisa que para com um leve toque na região da fonte. Ainda assim é um barulho que indica falhas. Seguem os specs: Processador Intel Core i3-2100 3.10Ghz Placa-Mãe Biostar H61MLC 4GB RAM DDR3 Placa de vídeo ECS GeForce GT430 1GB DVD-ROM / DVD-RW Estou pensando em comprar essa: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze ou essa: http://www.kabum.com.br/produto/27932/fonte-coolermaster-elite-power-400w-rs400-psari3-br Porém, a última só ganha pontos por ser mais barata. Não confio na marca e a aparência dela me lembra minha atual, genérica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...