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Shinobi4Ever

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Reputação

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  1. Obrigado pelas dicas @Ricardov e @Henrique - RJ, limpei os contatos externos com álcool isopropílico e fiz os testes, tanto no mesmo computador quanto em outro, mas não obtive bons resultados. Mais tarde vou tentar retirar a placa e limpar os contatos internos, ainda não fiz isto porque as chaves de precisão que tenho não servem, já encomendei chaves menores, assim que chegarem faço o novo teste e retorno com o resultado.
  2. Tenho um HD externo 2,5" de 1T partição NTFS que estava tentando recuperar os dados. No Windows pedia para rodar chkdsk mas demorava uma eternidade, no Linux reconhecia mas demorava uma eternidade para acessar os arquivos, inicialmente tentei copiar com testdisk mas estava muito improdutivo, já que parecia apresentar muitos badblocks. Então comprei outro HD de mesmo tamanho e resolvi clonar o disco com ddrescue, diferente do dd convencional grava os setores que foram copiados para não precisar passar por eles novamente em caso de interrupção. Estava demorando vários dias e chegou a copiar cerca de 600G com sucesso e algo em torno de 200M com falha, depois fiquei sabendo que poderia usar a ferramenta partclone.ntfs para extrair um arquivo de "domínio" que mapeava os setores onde efetivamente existiam arquivos. Infelizmente descobri a existência desta ferramenta meio tarde, pois teria cerca de 500G ocupado, se considerar os 600G que foram copiados talvez já tivesse acabado se tivesse aplicado desde o início, mas... Usando a ferramenta parte dos 600G copiados eram blocos inúteis, então o ddrescue indicou que tinha somente cerca de 300G copiados com sucesso, considerando somente aqueles dentro do arquivo de domínio. O programa ficou rodando por vários dias, o recorde foi 10 dias consecutivos, mas se somar todo o período, antes e depois da criação do arquivo de domínio, com certeza ficou mais de um mês copiando os dados e nos últimos dias vi pouco progresso. Resolvi remover a unidade e deixar descansando por uma noite para esfriar e quem sabe voltar a copiar com sucesso, mas para meu desprazer aconteceu justamente o contrário, ela deixou de ser reconhecida pelo sistema... Removi o disco do case, e tinha intenção de abrir o disco e ver se a agulha estava danificada ou travada no meio do prato como indicavam alguns tutoriais, mas infelizmente não tenho a chave do tamanho correto para abrir a unidade, ainda pretendo fazer isto mas gostaria de uma opinião sobre o possível problema. Segue o vídeo com o som que a unidade emite quando ligada: Se comparar com o som que a unidade deste tutorial emite aos 25 segundos do vídeo: Vai notar que não é o mesmo som, portanto meu problema pode ser outro. Imagino que ou as pontas da agulha estejam tortas, como em outro tutorial que eu vi, ou o circuito esteja danificado, de qualquer modo posso tentar trasplantar os pratos para outra unidade, e talvez levar o circuito junto para reconhecer o tamanho do disco, tenho outro HD de 2,5" inutilizado em algum lugar, só tenho que conferir se o case encaixa. A questão é: você que é experiente na área de Hardware, consegue identificar o problema da unidade pelo som? Acha que basta mover a agulha ou o transplante é inevitável?
  3. Temos um cable modem HUMAX da NET, contratamos 30Mb, temos mais de dez pessoas usando, em horário de pico chega a ter uns vinte dispositivos conectados, entre celulares, tablets, notebooks e enfins. Era evidente que o fraco sinal de Wi-Fi do modem não daria conta, desligamos o Wi-Fi do modem, cabeamos o prédio e colocamos dois roteadores com OpenWRT conectado entre eles via cabo, um TL-WR1043ND como AP principal, direto no modem, e outro TL-WR841N/ND v9 como AP somente, sem DHCP, com o mesmo SSID em outro canal, conectado ao roteador principal via cabo. Configuramos DMZ no modem para funcionar UPnP no roteador principal. Tudo está perfeito, o sinal pega forte para todo mundo, vemos que está bem distribuindo os clientes, metade em cada dispositivo, não sobrecarrega tanto os aparelhos, o problema está entre o modem e o roteador principal, todos os cabos são Cat5e, que suporta até 1000Mbps se o modem permitisse, mas tudo bem pegar só 100Mbps, afinal a internet é de 30Mbps, mas o infeliz faz questão de conectar a 10Mbps, até parece sacanagem da NET! Para resolver o problema geralmente temos que reiniciar o modem várias vezes, desconectar e reconectar o cabo de rede, para até que por sorte pegar os 100Mbps, já fizemos hard reset no modem e não resolve. Depois de várias tentativas conseguimos e permanece conectado a 100Mbps até a próxima vez que cair a energia, então temos que fazer toda esta brincadeira de novo! Já tentamos trocar o MAC address do roteador, colocar IP fixo, desconectar a interface logicamente pelo roteador, nada, o problema parece ser no modem mesmo. Que eu saiba era para ele tentar conectar na maior velocidade possível sempre. E não adianta chamar o técnico da NET, quando o cara vai lá, pede para espetar o notebook, pega rede 100Mbps e tudo parece funcionar, esses caras não tem gabarito para entender o problema. Se alguém aqui já pegou algum plano maior de 10Mbps de qualquer operadora cujo modem só suporta 10Mbps pode estar sendo enganado, isto pode pegar muito consumidor leigo desprevenido! Já que quando o técnico chega vai sempre funcionar! Mas no dia a dia nunca vai pegar velocidade maior do que aquela que o cabo está configurado. Fiquem atentos! Quando acontece o problema fica assim: Depois de resolvida fica assim: Mas conforme mencionei, não permanece assim por muito tempo e sempre da um trabalho do cão para voltar a pegar 100mbps! Alguma ideia para resolver o problema?

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