Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

happy_day

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Simon Viegas Eis a questão, Sr.Simon, até eu estou com dúvida nisto, como o senhor mesmo disse tudo é questão de interpretar, mas essa questão em específico está sendo tão ambígua que não sei por que caminho seguir. O que recomendaria?
  2. @Simon Viegas Sr.Simon, diante dessas provocações de indagação, portanto serias isto? Algoritmo "MATRIZ" Var valor: vetor[1..5,1..5] de inteiro i,j: inteiro soma: real Inicio soma <- 0 Para i De 1 Ate 5 Faca Para j De 1 Ate 5 Faca Escreval("Digite o valor da linha: ", i, " coluna: ", j) Leia(valor[i, j]) soma <- soma + valor[i, j] + 10 Fimpara Fimpara Escreval(soma) Fimalgoritmo
  3. Olá a todos. Gostaria de saber se de acordo com o enunciado minha resposta estaria certa. Desenvolva um algoritmo em pseudocódigo com uma matriz 5x5 que some cada valor de uma posição da matriz com 10. Mostre o resultado na tela Fiz assim: Algoritmo "MATRIZ" Var valor: vetor[1..5,1..5] de real i,j: inteiro soma: real Inicio soma <- 1 Para i De 1 Ate 5 Faca Para j De 1 Ate 5 Faca Escreval("Digite o valor da linha: ", i, " coluna: ", j) Leia(valor[i, j]) soma <- soma + 10 Fimpara Fimpara Escreval(soma) Fimalgoritmo Se houver algum tipo de erro/incoerência da minha parte em relação a solução poderiam me ajudar onde estaria?
  4. Olá amigos estou a querer saber sobre as seguintes informações do seguinte IP: 172.30.10.10/27 Classe: ? Máscara padrão: ? IP da rede: ? Broadcast: ? 1° IP: ? n° IP: ? Máscara: ? Se puderem ajudar-me, ficarei agradecido!
  5. Oi Matheus, Tudo bom? Bem pelo design trata-se do brModelo, Disponível em: http://sis4.com/brModelo/download.aspx Espero ter ajudado (:
  6. Controle de vendas e estoque de uma empresa uma empresa que deseja controlar fornecedores dos produtos que compra. Sabe-se que um fornecedor tem uma lista de produtos e que, os produtos adquiridos pela empresa podem ser fornecidos por mais de uma empresa. Sabe-se também que para facilitar o controle do estoque os produtos são divididos em 5 categorias (higiene, vestuário, alimentação, eletrodomésticos e som e vídeo). No tocante à parte de vendas dos produtos, somente os clientes cadastrados são atendidos e seus pedidos são controlados por meio de um código único e a data de sua realização. Amigos eu tentei fazer essa questão, mas estou a duvidar da minha resolução que é essa anexada, poderiam então ajudar-me nas possíveis falhas? Agradeço desde já!
  7. Como posso fazer um algoritmo que receba e leia 3 valores referidos de uma P.A(progressão aritmética), sendo esses valores, o primeiro termo da P.A, a razão dessa P.A e o ultimo termo dessa P.A ou o termo geral, por assim dizer, todos em valores inteiros, então quando informado os três valores fazer então a soma dos termos dessa P.A, sendo que deve-se fazer na estrutura de repetição do...while. matematicamente por exemplo se o cliente informa os seguintes valores: primeiro termo da P.A: 3 razão: 4 ultimo termo: 16 essa P.A então irá ser: P.A {3, 7, 11, 15} (o 16 portanto não pode porque o próximo número da P.A vai ser o 19 e o 19 supera 16, sendo que não pode acontecer isso); e a soma dos termos dessa P.A é então 3+7+11+15 = 36, então como faço um algoritmo, em que o cliente entre com esses três dados em valores inteiros e então tenha uma resposta para a soma desses termos, fazendo na estrutura de repetição (do while)? poderiam me ajudar, por favor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...