Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Fernando

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Renan Fernando

  1. 17 horas atrás, albert_emule disse:

    O que o inversor apresenta quando coloca os 150W? 

    Desarma? 

    Esquenta os fios do trafo? 

    Cai a tensão? 

    Desarma, até daria pra bular a proteção dele alterando o resistor de shunt,só que  bem provável que queimaria algum componente após algum tempo ligado

     

    17 horas atrás, albert_emule disse:

    Pode considerar até 9,6V se quiser. 

    Ainda estará na margem segura. 

    Não leve em conta a corrente da tabela.

    Leve em conta a resistência do fio por metro.

    Daí calcule as perdas em watts que terá.

     

    Calcule dissipação de 10W ou 5w, o que achar melhor.

    Calcule as perdas do fio de modo que o núcleo não aqueça a ponto de ficar fedendo na carga máxima. 

     

    Não se esqueça de usar vários fios em paralelo para correntes altas, para se livrar do efeito pelicular. 

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_pelicular

    Sabia que estava cometendo algum algum erro, só falto conseguir enxerga-lo.

    Duvida Esclarecida. Obrigado

  2. Boa noite,

    Seguinte comprei um inversor de 12v/110v - 600W, porém ao testar o mesmo percebi que o bendito não suporta nem 150W(em carga resistiva. Ex: lampada, ferro de solda). Malditos chineses e suas etiquetas engana trouxa.

     

    Então decidi projetar o meu próprio, porém a coisa pegou na hora de enrolar o transformador,vou usar um núcleo de ferrite ETD49. Encontrei uns cálculos pela internet e baseado no núcleo ETD49, vou precisar de 2 + 2 voltas(10,5+10,5v já que vou usar a configuração push-pull) para fazer o primário(considerando a tensão de alimentação minima de 10,5V já que é a tensão de corte da bateria .

    Todavia ao pesquisar a corrente suportada pelo fios em comparação de seu diâmetro fiquei completamente louco, já que cada site aponta uma corrente por mm².

    Por exemplo, para um corrente de 55A alguns sites dizendo que é preciso um AWG 6,outros recomendam AWG 4, e em no outro oposto alguns recomendam AWG 10.

    Agora a duvida é a seguinte para uma corrente de uns 50 a 70A nessas miseras 4 voltas qual o diâmetro do fio necessário? E se possível de calcular, qual seria a quantidade de fio em paralelo necessário em AWG 19 ou AWG 17.

     

    E mais uma coisa, como funciona a corrente resultante suportada no caso de enrolar 2 ou mais fios em paralelo para formar um "único condutor". Ex: 1 fio de 1,5mm² suporta 15A e 1 fio de 6mm² suporta 36A. Porém se eu juntar 4 fio de 1,5mm² eu teria 60A (4x15A), ou isso está equivocado,já que os mesmo vão compartilhar calor e a corrente suportada continuaria a ser 36A?

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...