Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobuyuki MrVSE

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Basicamente, cada roteador é dona de seu "V-Lan", ou seja, ele vai conectar uma máquina e atribuir o IP pertencente a seu V-Lan (um deles, no seu caso, distribui endereços 192.168.1.x e o outro, 192.168.0.x) se você conectar os equipamentos todos em um só roteador, você terá todos dentro da mesma "V-Lan", e todos vão enxergar todos. A vantagem dessa configuração é que você tem capacidade de ligar até 506 equipamentos na sua rede. Ligando o segundo roteador em "Bridge" (Ponte, mesmo....) você mata a capacidade do segundo de distribuir seus endereços, ficando como uma ponte dos seus equipamentos para o primeiro roteador. Esse recurso é particularmente útil quando você tem um local amplo, e o sinal do primeiro roteador não é suficiente para alcançar todos os cantos do local. Você adiciona um outro roteador em Bridge, fazendo com que o sinal chegue mais forte a partir do segundo roteador até mais longe. Porém você restringe o número de equipamentos que podem ser ligados a 253, que é a capacidade de endereçamento do IP para uma V-Lan. Mas com isso você resolve o endereçamento de sua impressora e seus computadores para que todos possam ser compartilhados. Eu sei que é póssível enxergar equipamentos em outras V-Lan, mas meu conhecimento de rede ainda não chegou aí.
  2. Só para fechar o tópico. Se a última resposta já foi respondida, não o vi por aqui, portanto: e para desconectar a unidade de rede mapeada anteriormente? "net use x: /DELETE" E o tópico fica completo, acho.
  3. Minha barra de Idiomas sumiu tamb[em, e tenho 3 idiomas na configuração. Português, com teclado ABNT2, Inglês com teclado em Inglês, ele não aceita mudar o teclado para o ABNT, não sei por que, e o Japonês com teclado IME (Pelo Windows). Aparentemente o comando Alt+Shift está mudando o idioma, e o teclado, mas não estou conseguindo escrever em Japonês. E estive lendo as respostas acima, parece que estamos falando de SO diferentes, pois não encontrei o "Ativar/Desativar Icones de Sistema". Alguém tem mais ideia?
  4. O grande problema é que a SAMSUNG não fornece todas as informações para os usuários de produtos dela. Li em outra discussão que a Samsung pediu para o usuário "COMPRAR" o manual de manutenção da máquina, que está disponível para Download mediante pagamento. Isso sem responder à pergunta dirigida que era básicamente esse erro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...