Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Pieroni

Membro Pleno
  • Posts

    189
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

48
  1. Sempre você meu caro @Atretador kkkkkkkk. Vou tentar aqui... tenho que desativar o que na mobo? Lance de cool quiet, essas paradas ne?
  2. Cadê minha rapaziada? adicionado 0 minutos depois Cadê minha rapaziada?
  3. Bom dia galera boa! Então... quero deixar meu FX travado nos 4.1Ghz. Meu PC é esse da assinatura, uma GA970ADS3P + CX500. O ambiente aqui fica em torno de 18C quase sempre, devido ao ar. O gabinete é aberto e tem um cooler jogando o ar pra dentro e outro retirando na parte de trás, então temperatura não é problema. Monitorando a mesma, quando a CPU é exigida, não passa dos 45C. Queria só fazer esse UP no GHZ dele... gostaria de saber o que tenho que desabilitar na mobo, tensão a ser setada. Entendo o básico, mas sei que não é complicado nesse meu caso. Obrigado rapaziada!
  4. @Ricardo Stancato Se ela estiver boa, deveria sobrar muita margem ainda. Acontece que se ela estiver com algum defeito, acontece isso mesmo. Tenta olhar na mobo, em busca de capacitor estufado, alguma anomalia visual que dê pra detectar. adicionado 0 minutos depois E outra, monitorou a temperatura já?
  5. @Igorzapata Aguenta sim... dependendo da pasta térmica que estiver usando e da temperatura ambiente. Caso contrário, pega esse cooler que falei, é baratinho e tem um custo/benefício ótimo. Olha, depende... mas se tratando dessa mobo, pode tudo kkkkkkkk Qual sua fonte? Acho que tem lugar sim! Se eu não me engano, tem como ligar na mobo.
  6. @rodrigo.dcvieira Beleza cara... se você acha que mesmo assim deve falar pra ele comprar porque é viável... eu discordo. Tu vai fazer o cara jogar 350 no lixo. Características: - Marca: Gigabyte - Modelo: GA-78LMT-USB3 Especificações: CPU Suportado: - Suporte para AMD AM3+ processador - Suporte para processador AMD AM3 Phenom ™ II / processador AMD Athlon ™ II No próprio site da Kabum tá sem o suporte pro FX, mesmo sendo "viável", não deve fazer isso, essa é minha opinião. Com certeza vai mais atrapalhar o cara do que ajudar, porque com certeza vai dar um gargalo entre o processador e os demais hards. Isso sim é simples. adicionado 3 minutos depois @IgorzapataQuanto ao cooler... não precisa WC, só se você fosse fazer um over agressivo, o que não necessita, na minha opinião. Pega esse aqui https://www.kabum.com.br/produto/59069/cooler-para-processador-deepcool-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2/?tag=deep cool mini e uma boa pasta térmica, pode ser a Z5. Já aguenta tranquilo.
  7. @rodrigo.dcvieira E aí tu acha vantagem indicar uma mobo que vai capar o processador dele, ao invés de indicar o modelo correto e ver se ele pode colocar mais 50 reais?? Então tá bom kkkkkkkkkkk adicionado 3 minutos depois @Igorzapatahttps://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-le-r2-0-4xddr3-usb-3-0-boost-digivrm-proc-140w-porta-serial-saida-spdif-crossfirex Essa iria te atender muito bem. A vista está saindo por R$399. Se for pra gastar dinheiro numa mobo nova, não joga 350 no lixo, coloca mais 50tinha e fica tranquilo quanto ao desempenho do processador.
  8. @rodrigo.dcvieira Essa mobo é chipset 780, também não suporta completamente o FX. @Igorzapata Vou procurar uma chipset 970, num preço bacana pra você. Não compra essa recomendada, vai capar seu processador.
  9. @LeVader Eu limpei o slot e o contato da placa de vídeo e o X4 voltou pro X16. Pelo que eu sei, a mobo é 1.1 mesmo. Mas não vale nem a pena pegar uma mobo 2.0 né? A diferença seria mínima... pelo menos foi isso que vi dizer.
  10. @Math.Pi Então... acabei de tirar ela pra limpar. Passei borracha nos contatos dela e limpa contato no slot da mobo e nela. E tcharãm! X16 de novo kkkkkkkkkkkk Eu tinha realizado o próprio teste do GPU Z, e ficou na mesma. Agora uma coisa... essa placa pode rodar a 3.0. Rodando a 1.1, perde MUITA coisa?
  11. Boa noite rapaziada. Usando um pc secundário que tenho aqui... percebi que minha GPU, uma R7 260x, tá rodando a X4, sendo que deveria estar a X16. A placa-mãe é uma 2820h da HP e o PCI é realmente 1.0. porque será que está em X4?? Segue imagem do GPU-Z
  12. @Conrado Cicero Onde eu recomendei a 1050?? Acabei de falar pro cara pegar a 1060 kkkkkkkkkk
  13. @Vitor9332 Esse chipset foi desenvolvido pra rodar com Phenom e outros processadores mais antigos da AMD. Fizeram uma gambiarra na bios pra funcionar os FX. Acontece que esse chipset não faz a ponte da forma correta entre os hards da mobo e o processamento. Seu processador de 100% do que ele pode dar... você usa 50 a 70% somente. Pega uma GA970ADS3P. Atende de forma completa seu processador.
  14. @Conrado Cicero A 1060 é melhor... acontece que a versão de 3GB é ruim pros jogos atuais. Aí varia muito do que tu joga. Mas se só conseguir pegar a de 3Gb, pegue ela mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...