Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ian Ramos

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Opa esqueci de mencionar, a ideia seria a melhor fonte custo beneficio pra essa config, eu consegui essa CX600 pela bagatela de 200 reais, mas com o dolar nesse preço hoje acho mt difícil achar qqr coisa nesse valor. Meu limite seria por volta de 300 reais.
  2. Boa tarde pessoal, hoje liguei meu PC apos passar 3 dias fora de casa e fui surpreendido por uma explosão seguida de um cheiro forte e fumaça saindo diretamente da fonte. Abri a fonte pra ver o tamanho do estrago e vi que o capacitor do lado primario do trafo havia explodido. Acho que foi vida util mesmo, ja tenho essa fonte faz uns 5 anos. Bom, enquanto estou aqui angustiado sem poder saber se algum outro componente do PC foi afetado (acredito que nao ja que foi na parte primaria) venho pedir ajuda de vcs pra escolher uma fonte nova. Meu PC: Ryzen 5 3600X, GTX 960 4Gb, 2x 8gb ddr4, placa-mãe gigabyte B450M DS3H (detalhes no meu perfil). Acredito que uma fonte boa de 500w seja mais que suficiente, eu peguei a cx600 pelo excelente preco na epoca.
  3. @Joni S Valeu pelas dicas. O que acha da pichau? Achei esse aqui, mas será q pro preço ta bom? Com + 8gb de ram e um SSD roda até minecraft rsrs. https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x
  4. Fala galera! Estou ajudando um amigo a comprar um PC Gamer por um bom custo-benefício de até no máximo 4 mil pila. Ele tem disposto agora 2700 mas tem um dinheiro pra receber, então pode ser tanto um PC já montado ou as peças separadas, se valer a pena pelo preço. No orçamento não está incluso mouse, monitor etc, mas sim: - Gabinete, fonte, placa-mãe, processador, memória RAM e HD. Qualquer coisa já ajuda, desde links com promoções ou até algum site bom e confiável pra dar uma olhada nos preços. Valeu!
  5. Boa noite! Estou procurando um notebook nesta faixa de preço com o kit básico de 8gb de ram, core i5 e se possivel HD SSD. Dependendo do preço pode até ser com placa de vídeo para rodar melhor photoshop e outros programas de edição. Não entendo muito das marcas, não sei se vou de dell, acer, asus, lenovo... são muitas opções de preços e modelos. Alguem ajuda? Obrigado desde já.
  6. Fala galera! Meu Moto X Force comprado quase 3 anos atrás veio a falecer essa semana e agora estou atrás de um celular na faixa de preço de 1000 até no máximo 1500 reais. O que eu busco num celular: 1 - Celular que tenha uma construção decente/boa resistência e assistência técnica barata (preço das peças, etc.). O motivo disso é que sou um pouco desastrado e o X Force foi o único que durou na minha mão por tanto tempo. Lembro de um Moto X Play que quebrei a tela e tive que pagar quase o preço de um novo... 2 - Hardware/desempenho e bateria. Acho que isso é óbvio pra todo mundo que procura um bom celular né? O que eu não me importo: 1 - Câmera: não sou de tirar tantas fotos e acho que qualquer celular nessa faixa de preço já vai atender a minha necessidade. 2 - Design, beleza, etc., só quero um celular bom e funcional pode ser um tijolão rosa choque se for bom eu compro. Costumo usar celular até ele parar de funcionar então nao me importo com preço de revenda. Estou a fim de experimentar algum celular da Xiaomi pois vem sendo muito bem falado ultimamente, mas também aceito sugestões de outras marcas. Obrigado desde já!
  7. Estou em dúvida entre a Asus 450M Gaming, a GT3 da Biostar e essa Gigabyte AB350M DS3H V2. É a primeira vez que to buildando AMD estou confuso com essas placas.
  8. Consegui comprar um Ryzen 5 2600X novo lacrado por 600 reais a vista com um revendedor aqui na cidade, agora só falta placa-mãe e memória. Até agora estou em dúvida entre a B450M https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450 Melhor preço que achei até agora. Foco é jogos pesados como ARK, DayZ, Atlas, etc. Uso uma GTX 960 4GB.
  9. @TheKillerIsMe Meu PC suprimiu minha necessidade mas ultimamente tenho sentido falta de RAM ao jogar alguns games mais atuais. E ddr3 pra ddr4 tem muita diferença ou só os 8gb+ já vai servir? adicionado 1 minuto depois @TheKillerIsMe @snoopred Meu PC suprimiu minha necessidade mas ultimamente tenho sentido falta de RAM ao jogar alguns games mais atuais. E ddr3 pra ddr4 tem muita diferença ou só os 8gb+ já vai servir
  10. Foi o que estava pensando. To torcendo pra que seja apenas a placa-mãe queimada pra eu poder tentar vender esse processador e ver se ajuda nos custos
  11. Tenho um core i5 3330 + Asus p8hm1 le/br + 2x4GB ddr3 de memória + GTX 960 4gb já faz uns 5 anos (fora placa de video) e na virada de ano alguma peça resolveu queimar. Na verdade eu nunca desligo o PC e como viajei resolvi deixar uns dias desligado e acontece que agora o PC nao da sinal de video e nao reconhece nenhum USB. Suspeito da placa-mãe pois ela ja vem dando defeito na saída de audio e no reconhecimento de USB faz um tempo, mas agora acho que foi de vez. Mas também existe a chance de ser o processador, vou levar no técnico amanhã pra ele descobrir já que nao tenho outras peças pra testar. Mas enfim, o que vocês acham: quando é a hora de trocar o kit inteiro ou substituir apenas a peça queimada? (No meu caso seria placa-mãe/processador ou os dois) Eu não queria gastar mais do que 500 reais, mas ao mesmo tempo penso que comprar apenas uma das peças seria um investimento ruim pensando no futuro, pois pode ser que outra peça queime e tenha que comprar algo de geração ultrapassado novamente... Ai poderia investir tentar investir uns 1500 em 24x... kkkk
  12. Desculpe mas não entendi, o que exatamente tá esquentando? E que placa-mãe é essa que já vem com cooler?
  13. @O Monge - Como amigo aí em cima falou, é certo isso ou só um palpite? Se realmente for chegar uma nova remessa com certeza irei aguardar! O problema é que a 450B e CX430 estão na promoção, e aí to com medo de deixar passar e acabar não chegando ou demorando demais! E qual seria a melhor, a G450M ou G450 Storm?
  14. Então, infelizmente não encontro a CM 450 Storm em nenhum lugar, então estou em dúvida em qual das duas pegar: CX430 ou EVGA 450B, pois as duas estão em promoção na Kabum. Na verdade, se eu fosse pegar só a CX430 + frete acabaria saindo mais caro que essa CX500 no mercadolivre, já com frete incluso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817833867-fonte-500w-cx500-80plus-bronze-atx-pfc-ativo-corsair-_JM Mas como eu também preciso de um cooler pra o processador, acabaria ficando mais em conta pegar tudo na Kaboom (porque ai n tem condicao pagar 40 reais de frente em um cooler), então estou entre elas duas. E mais, as duas são muito inferiores que a CX500, porque se for... melhor pegar a do ML e comprar esse cooler depois, ou aqui mesmo na cidade. O que acham? - EDIT - Minha Config: Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz. Placa-mãe: ASUS P8H61-M LE/BR. RAM: 2x Kingston 4GB DDR3. Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 960 4GB. Fonte atual: Thermaltake 450W Model PP-450NL1NC. (+ 6 anos de uso)
  15. Faltou a placa de vídeo, mas da com sobra. A não ser que use mais de uma ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...