Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ian Ramos

Membros Plenos
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Ian Ramos

  • Data de Nascimento 18/02/1998 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Aracaju/SE
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 2600X
  • Placa de vídeo
    GTX 960 4GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte B450 DS3H
  • Memória
    2x Ballistic 8GB DDR4
  • SSDs
    120GB Kingston
  • Gabinete
    Phantom 410 - White - NZXT
  • Fonte
    Corsair CX600W
  • Mouse
    Logitech G303
  • Headset
    Turtlebeach x12

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire V3

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto X Force

Outros

  • Ocupação
    Cursando Engenharia Elétrica
  1. Fala galera! Meu Moto X Force comprado quase 3 anos atrás veio a falecer essa semana e agora estou atrás de um celular na faixa de preço de 1000 até no máximo 1500 reais. O que eu busco num celular: 1 - Celular que tenha uma construção decente/boa resistência e assistência técnica barata (preço das peças, etc.). O motivo disso é que sou um pouco desastrado e o X Force foi o único que durou na minha mão por tanto tempo. Lembro de um Moto X Play que quebrei a tela e tive que pagar quase o preço de um novo... 2 - Hardware/desempenho e bateria. Acho que isso é óbvio pra todo mundo que procura um bom celular né? O que eu não me importo: 1 - Câmera: não sou de tirar tantas fotos e acho que qualquer celular nessa faixa de preço já vai atender a minha necessidade. 2 - Design, beleza, etc., só quero um celular bom e funcional pode ser um tijolão rosa choque se for bom eu compro. Costumo usar celular até ele parar de funcionar então nao me importo com preço de revenda. Estou a fim de experimentar algum celular da Xiaomi pois vem sendo muito bem falado ultimamente, mas também aceito sugestões de outras marcas. Obrigado desde já!
  2. Estou em dúvida entre a Asus 450M Gaming, a GT3 da Biostar e essa Gigabyte AB350M DS3H V2. É a primeira vez que to buildando AMD estou confuso com essas placas.
  3. Consegui comprar um Ryzen 5 2600X novo lacrado por 600 reais a vista com um revendedor aqui na cidade, agora só falta placa-mãe e memória. Até agora estou em dúvida entre a B450M https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450 Melhor preço que achei até agora. Foco é jogos pesados como ARK, DayZ, Atlas, etc. Uso uma GTX 960 4GB.
  4. @TheKillerIsMe Meu PC suprimiu minha necessidade mas ultimamente tenho sentido falta de RAM ao jogar alguns games mais atuais. E ddr3 pra ddr4 tem muita diferença ou só os 8gb+ já vai servir? adicionado 1 minuto depois @TheKillerIsMe @snoopred Meu PC suprimiu minha necessidade mas ultimamente tenho sentido falta de RAM ao jogar alguns games mais atuais. E ddr3 pra ddr4 tem muita diferença ou só os 8gb+ já vai servir
  5. Foi o que estava pensando. To torcendo pra que seja apenas a placa-mãe queimada pra eu poder tentar vender esse processador e ver se ajuda nos custos
  6. Tenho um core i5 3330 + Asus p8hm1 le/br + 2x4GB ddr3 de memória + GTX 960 4gb já faz uns 5 anos (fora placa de video) e na virada de ano alguma peça resolveu queimar. Na verdade eu nunca desligo o PC e como viajei resolvi deixar uns dias desligado e acontece que agora o PC nao da sinal de video e nao reconhece nenhum USB. Suspeito da placa-mãe pois ela ja vem dando defeito na saída de audio e no reconhecimento de USB faz um tempo, mas agora acho que foi de vez. Mas também existe a chance de ser o processador, vou levar no técnico amanhã pra ele descobrir já que nao tenho outras peças pra testar. Mas enfim, o que vocês acham: quando é a hora de trocar o kit inteiro ou substituir apenas a peça queimada? (No meu caso seria placa-mãe/processador ou os dois) Eu não queria gastar mais do que 500 reais, mas ao mesmo tempo penso que comprar apenas uma das peças seria um investimento ruim pensando no futuro, pois pode ser que outra peça queime e tenha que comprar algo de geração ultrapassado novamente... Ai poderia investir tentar investir uns 1500 em 24x... kkkk
  7. Desculpe mas não entendi, o que exatamente tá esquentando? E que placa-mãe é essa que já vem com cooler?
  8. @O Monge - Como amigo aí em cima falou, é certo isso ou só um palpite? Se realmente for chegar uma nova remessa com certeza irei aguardar! O problema é que a 450B e CX430 estão na promoção, e aí to com medo de deixar passar e acabar não chegando ou demorando demais! E qual seria a melhor, a G450M ou G450 Storm?
  9. Então, infelizmente não encontro a CM 450 Storm em nenhum lugar, então estou em dúvida em qual das duas pegar: CX430 ou EVGA 450B, pois as duas estão em promoção na Kabum. Na verdade, se eu fosse pegar só a CX430 + frete acabaria saindo mais caro que essa CX500 no mercadolivre, já com frete incluso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817833867-fonte-500w-cx500-80plus-bronze-atx-pfc-ativo-corsair-_JM Mas como eu também preciso de um cooler pra o processador, acabaria ficando mais em conta pegar tudo na Kaboom (porque ai n tem condicao pagar 40 reais de frente em um cooler), então estou entre elas duas. E mais, as duas são muito inferiores que a CX500, porque se for... melhor pegar a do ML e comprar esse cooler depois, ou aqui mesmo na cidade. O que acham? - EDIT - Minha Config: Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz. Placa-mãe: ASUS P8H61-M LE/BR. RAM: 2x Kingston 4GB DDR3. Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 960 4GB. Fonte atual: Thermaltake 450W Model PP-450NL1NC. (+ 6 anos de uso)
  10. Faltou a placa de vídeo, mas da com sobra. A não ser que use mais de uma ^^
  11. A CoolerMaster 450W Storm eu não acho em nenhum lugar!! Estou em dúvida entre CX430, EVGA450B e ela. Mas depois de ler tantos posts aqui glorificando a CM 450W Storm eu queria muito pegar ela, mas não encontro em absolutamente nenhum site, pelo menos não na faixa de preço das outras. No mercado livre ela tá mais de 450 reais, é isso mesmo?
  12. Entendi. Vou investir um valor menor mesmo então, já que tô apertado. E aproveitar e pegar tudo de vez! O que acham dessa EVGA 450B? O preço dela tá muito bom! Guenta tudo com sobra? É muito melhor que a minha thermaltake purepower atual? porque se for pra trocar uma de 450W por outra de 450W, vale mesmo? E esse cooler Blizzard T2 aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609 é muito inferior ao Hyper t4?
  13. @Imakuni - Entendi, o importante é 80 plus gold, correto? Desculpe a pergunta, mas o que isso interfere exatamente? Como isso pode afetar os componentes, perfomance, vida-útil? Por exemplo, qual a diferença de comprar uma Corsair CW500, ou uma das fontes citadas por @SagaGemini que custam praticamente a metade do preço? Realmente vale a pena o custo-benefício das fontes 80+ gold? @Bruno Custodio - Temperatura afeta consideravelmente a performance? Se sim, realmente preciso de um cooler pro processador urgentemente ^^ Obrigado mais um vez!
  14. @SagaGemini - Obrigado pelas sugestões! Mas alguma coisa me diz que deveria investir em fontes de 500W ou mais, pensando em futuros upgrades e pra uso de sobra. Mas como o dinheiro tá curto, tá valendo tudo. @Imakuni - Realmente as temperaturas me preocupam. Meu gabinete é grande, um Phantom 410 NZXT, a placa-mãe ocupa metade do tamanho dele. Mas o cooler principal dele tá lento, travando. As vezes nem roda, tenho q ir com a mão e dar aquele empurrãozinho rsrs. Esse fan ai chamou muita atenção, realmente ta na lista de prioridade. Mas em relação a fonte: achei perfeita com exceção do preço. Tô curto na grana e tava querendo gastar até uns 500 reais já com os coolers. O que recomenda? Minhas opções seriam: 1 - comprar logo o cooler pro processador (já que é prioridade) e depois juntar mais e pegar uma fonte como essa. 2 - comprar uma fonte mais barata de uns 350 reais + o cooler, opção mais em conta mas eficiente. O que acha? Ah, muito interessante esse projeto, vou procurar saber mais sobre isso! Obrigado!
  15. Faz 1 ano que abri um tópico pedindo ajuda pra decidir qual upgrade fazer no meu PC. Acabei comprando uma GTX 960 4GB e arriscando ela numa Thermaltake 450W de mais de 5 anos de uso. Acabou que 1 ano depois está tudo rodando sem nenhum problema. Configuração atual: Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz. Placa-mãe: ASUS P8H61-M LE/BR. RAM: 2x Kingston 4GB DDR3. Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 960 4GB. Fonte atual: Thermaltake 450W Model PP-450NL1NC. A fonte já está fazendo 6 anos de uso (rodando tudo no limite dela), o kit placa-mãe + processador + memória já vai fazer uns 3/4 anos e gostaria de fazer mudanças pensando em prolongar a vida do meu PC e até mesmo, quem sabe, tentar um overclock. Eu vim pedir ajuda de vocês pra tirar algumas dúvidas. 1 - Meu PC está sempre ligado, 24/7. E mais, sempre usando ~50% da CPU por causa de alguns programas que eu preciso que fiquem abertos o tempo todo. Isso pode afetar a vida útil do meu pc? E o que eu posso fazer pra melhorar? 2 - As temperaturas do processador sempre estão por volta de 65-70ºC devido ao seu uso constante de 50-60%. Deveria investir em mais coolers ou quem sabe até mesmo trocar o fan stock da intel? O que sugerem? Vale a pena? 3 - Pensando em tudo isso, qual seria a fonte ideal pra o meu PC? Visando custo-benefício e pensando em futuros upgrades (+ coolers, SSD, memoria). Ah, e vale a pena comprar fonte usada? Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!