Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iago Sestrem Ochôa

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal, tenho um note gamer avell. Até um tempo atrás ele funcionava perfeito. Depois de um tempo ele começou a travar os jogos. Depois de muito tempo investigando, notei que quando jogava com ele LIGADO na fonte de energia o mesmo apresentava esses travamentos. Quando jogava SÓ NA BATERIA o jogo não travava (isso com a qualidade do jogo no máximo). Levei a fonte na assistência e o técnico disse que ela não estava passando corrente total (entrava em curto quando era exigida uma carga muito forte nela), ele trocou os capacitores e deu pra eu testar. Hoje quando liguei o note o problema persiste. Abri o note e fui desligando componente por componente pra ver se algum estava em curto e nenhum deles estava. Vcs tem ideia do que pode ser? Alguém já passou por isso? Tenho medo que seja algo na placa/GPU que tenha que trocar tudo. Ou será que a fonte ainda está em curto? DETALHE: quando o note está desligado e conectado a fonte ele carrega normalmente. Quando ligo o note e deixo ele conectado na fonte de energia, no ícone da bateria, fica aparecendo que ele está conectado depois desconectado, conectado e depois desconectado…
  2. Boa noite amigos, estou montando o seguinte circuito AC: Estou fazendo a simulação desse circuito no multisim, fiz a montagem da seguinte maneira: Para esse circuito quero obter o valor da corrente im, porém a simulação roda por alguns segundos e eu obtenho o valor de 2.016 A, após isso o indutor e o resistor queimam. Minhas dúvidas são: Porquê o indutor e o resistor estão queimando? Existe algum método de análise AC que posso utilizar o passo a passo para descobrir essa corrente? (Conheço apenas a análise DC, não tenho familiaridade com análise AC, sei que existem cálculos intermediários, de impedância, etc) Estou enviando também o arquivo da simulação no MultiSIM. Circuito.rar Grato desde já, Iago Sestrem Ochôa
  3. Entendi amigo, mas existiria uma fórmula para definir essa tensão de saída? Essa fórmula seria a de HcL?
  4. Boa tarde amigos, estou tentando simular um circuito com ampop no MultiSIM. O circuito é o da imagem abaixo. Adicionei os componentes no MultiSIM, e obtive o seguinte resultado. Pelos meus cálculos a tensão de saída teria que dar 20 Volts, porém no meu circuito simulado a tensão de saída está dando 9.97 Volts. Abaixo estão os paramêtros de configuração do ampop. Alguém poderia me dizer qual a fórmula para calcular a tensão de saída deste ampop?????? Se a tensão calculada estiver certa, alguém poderia me dizer o que está errado na minha simulação????? Grato desde já.
  5. Descobri o problema amigo, o driver de audio da placa-mãe entrava em conflito com o driver de audio da GTX 1080, assim quando era plugado o fone de ouvido no monitor, o jogo trava. Desabilitei o driver de audio da placa-mãe, e funcionou. A minha dúvida agora é: meu fone possui microfone integrado, porém o pino p2 é um só (não existe o pino rosa para microfone). Pluguei ele no monitor (o audio da placa de video é transferido para o monitor através de HDMI, e o monitor passa para o fone), mas quando vou jogar CS o microfone não é detectado. Fui nas configurações de som do windows e não aparece nenhum microfone, só fone. Sabe como resolver?
  6. Na BIOS da placa-mãe eu configurei o OC do processador como Automático. Não sinto a necessidade de Overclocar ele por enquanto, tem como desabilitar isso será (no caso deixar no Manual)? Você sabe me dizer como trocar essa tensão para 1.2V????
  7. Como eu falei antes, meu SO é pirata (por falta de orçamento). Vou tentar atualizar ele sim.
  8. Entendi, ontem eu consegui jogar durante uma hora mais ou menos. Depois que fechei o jogo e abri de novo ele voltou a aparecer esses erros. Estou suspeitando fortemente que é do driver de audio. Como falei antes, quando eu estava instalando ele, o mesmo travou e deu tela azul. Quando o PC reiniciou fui no Gerenciador de Dispositivos e apareceu que ele foi instalado corretamente. O detalhe é que eu estava com o cabo HDMI plugado na GTX 1080 e não na placa-mãe, será que isso pode ter sido o problema? Pelo que sei o audio é passado o da placa de vídeo também e não o da placa-mãe...
  9. Você teve que trocar de processador pra poder atualizar a BIOS??? Eu não atualizei a BIOS do meu...
  10. Amigo, quando montei esse computador tinha 9000 reais de orçamento, optei por importar todas as peças para conseguir montar um computador TOP dentro dos meus limites financeiros. Acabando que após a importação o custo subiu para 9600 reais devido a alta do dólar. No seu caso se fosse comprar o Windows original hoje o custo iria subir para 10000 reais (coisa que eu não tenho mais para gastar ). Entendo sua critica e concordo com ela, assim que possível vou colocar o Windows original, mas eu formatei o computador duas vezes. Uma instalei um Windows que vinha pré ativado com um monte de porcaria junto. Na segunda formatação coloquei um Windows limpo sem nada. Acredito que isso não seja o "problema". Abraço!
  11. Obrigado pela resposta dese já amigo, no momento estou no trabalho e vou chegar em casa apenas as 19 horas. Monitorei as tensões na placa-mãe ontem a noite quando estava tentando jogar, a tensão da CPU está em 1.168 V, o resto das tensões estão de acordo com o necessário. Não estou usando ele overclocado para rodar os jogos.
  12. Oi pessoal, Há dois dias atrás montei um novo PC com as seguintes configurações: * I7 7700K 4.2 GHz * GPU EVGA GEFORCE GTX 1080 GB * SSD SAMSUNG EVO 250GB * HD 1 TB SEAGATE 7200 RPM * MB ASUS ROG STRIX 270E GAMING * RAM 16GB 2400 MHz DDR4 BALISTIX * WATER COOLER CORSAIR H115i * FONTE ATX 850W PLUS GOLD Quando montei a máquina pela primeira vez instalei o windows 10 pirata pré ativado com o office incluso. Assim que acabei de instalar o windows, o PC me apresentou tela azul e constantes travamentos. Instalei a Steam e iniciei o download de COD WW2 e GTA 5, durante o download o PC desligou. Liguei ele novamente e continuei a fazer o download. Após instalar os dois jogos, sempre que inicio algum deles o computador trava por completo. Todos os drivers foram instalados corretamente. Por via das dúvidas, resolvi formatar o computador novamente e instalar o windows 10 limpo sem estar pré ativado e sem nenhum programa incluso. Para não ter que baixar os jogos novamente, copiei a pasta da Steam que se encontrava em c:/program files(x86/Steam em um HD que não foi formatado. Reinstalei todos os drivers novamente, dessa vez não apareceu a tela azul após a formatação. Instalei a steam e copiei a pasta que fiz backup no lugar da instalação atual da steam (substitui a pasta). Quando iniciei o GTA 5 e o COD ambos travaram o PC novamente apresentando tela azul com o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e também as vezes aparece o erro SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION. Quando pesquisei na internet o que poderia ser, vi que se tratava de drivers em conflito, suspeitei que fosse o driver do water cooler por usar um usb ligado direto a placa-mãe para passar as informações de temperatura. Removi o driver e o cabo que passava as informações para testar. Após isso abri o COD WW2 e o CS GO, ambos rodaram perfeitamente sem travar nenhuma vez (estava rodando tudo no ultra, a placa de vídeo estava usando apenas metade da memória dele, o uso do processador ficava entre 35%-45%, uso de memória 30%). Fechei o COD para instalar uma atualização para traduzir o jogo para português, quando fui jogar novamente o PC travou apresentando os mesmos erros. Quando estava estava instalando os drivers, todos deram certo, mas o de áudio travou no meio da instalação dando tela azul nas duas vezes que formatei o computador, será que esse driver pode estar causando esse problema??? Alguém tem alguma dica ou solução para esse problema??? Hoje a noite estou pensando em colocar o Windows 7 para ver se funciona. Todas as peças são novas com menos de uma semana de uso (acredito que não seja problema de hardware e sim de software). Grato desde já, Iago Sestrem Ochôa
  13. Amigos, comecei a programar o PIC18F4520 hoje, estou utilizando o proteus para fazer a simulação do circuito e o CCS compiler para fazer a programação em C do PIC, tive alguns problemas durante a programação, segue abaixo os códigos. int main (void) { // Write your code here while (1) if (!input(PIN_B0)) { output_bit(PIN_D0,1); } else { output_bit(PIN_D0,0); } if (!input(PIN_B1)) { output_bit(PIN_D1,1); } else { output_bit(PIN_D1,0); } ; return 0; } --> Esse primeiro código é um simples botão(2 botões) de liga e desliga de dois LEDS separados, quando o botão está pressionado ele liga seu respectivo LED, quando não esta pressionado ele desliga o respectivo LED, neste código o que não funcionou foi a lógica do segundo botão(apesar de estar igual a lógica do primeiro botão), quando ele é apertado o LED respectivo dele não liga, alguém sabe se é erro do programação/compilador ou é alguma particularidade do PIC18F4520 que deve ser colocada no código? int main (void) { while (1) if (!input(PIN_B0)) { if (output_low(PIN_D3) && output_low(PIN_D2) && output_low(PIN_D1) && output_low(PIN_D0)){ output_high(PIN_D3); } else if (output_high(PIN_D3) && output_low(PIN_D2) && output_low (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)){ output_low(PIN_D3); output_high(PIN_D2); } else if (output_low(PIN_D3) && output_high(PIN_D2) && output_low (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)){ output_high(PIN_D3); } else if (output_high(PIN_D3) && output_high(PIN_D2) && output_low (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)){ output_low(PIN_D3); output_low(PIN_D2); output_high(PIN_D1); } else if (output_low(PIN_D3) && output_low(PIN_D2) && output_high (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)){ output_high(PIN_D3); } else if (output_high(PIN_D3) && output_low(PIN_D2) && output_high (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)){ output_high(PIN_D2); output_low(PIN_D3); } else if (output_low(PIN_D3) && output_high(PIN_D2) && output_high (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)) { output_high(PIN_D3); }else if (output_high(PIN_D3) && output_high(PIN_D2) && output_high (PIN_D1) && output_low (PIN_D0)){ output_low(PIN_D3); output_low(PIN_D2); output_low(PIN_D1); output_high(PIN_D0); } } ; return 0; } --> A minha segunda dúvida é sobre esse código acima, ele desempenha a função de um somador-binário 4 bits utilizando LEDS, acredito que a lógica esteja certa, a minha dúvida é: ele deve somar 1 bit sempre que o botão for pressionado, porém na minha lógica estou dizendo que se o estado do botão for 1 ele deve passar por todos esses "ifs" para fazer a soma, ai então percebi que se o botão ficar pressionado esses "ifs" vão ficar sendo executados sempre, existe algum código ou biblioteca que me resolva esse problema? Sintetizando minha dúvida: se eu deixar o botão apertado ele vai estar com estado lógico 1(ligado), isso não faria meu código ficar executando todos os 'ifs' durante esse tempo que o estado lógico dele está em 1 e consequentemente deixar o somador executando em loop enquanto o botão está pressionado? Anexei uma foto do esquemático do Proteus. Fico no aguardo de uma resposta. Att Iago Sestrem Ochôa Acadêmico de Engenharia de Computação

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...