Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Carlos R. Oliveira

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Primeiramente, revelo que eu sou IDOSO e não lido bem com tecnologia avançada. Logo, peço a ajuda dos nobres amigos. Desculpem-me pelas perguntas em atecnia. A Oi instalou um modem router da marca Technicolor, mas eu gostaria de colocar um roteador wireless da Intelbras. Assim, tenho as seguintes dúvidas: 1- Posso desativar o Wi-Fi do modem router da Technicolor (Oi Velox)? Só desejo usar o Wi-Fi do meu roteador da Intelbras. 2- Desligar o Wi-Fi do aparelho da Oi (TD5136v2) prejudicará o funcionamento do meu roteador (IWR 3000N)? 3- Se for possível, de fato, desligar o Wi-Fi do modem router, somente o firmware do roteador estará no "comando" do Wi-Fi? 4- Será possível, também, usar um cabo de rede conectado no modem router da Technicolor (produto da Oi), bem como no roteador da Intelbras? Grato.
  2. Pensei que poderia ser problema, TAMBÉM, de módulo de memória RAM.
  3. Alguém poderia me indicar um BOM navegador para o Windows XP (SP3) de 32 bits que possa atualizar o Adobe Flash e o Java? Sei que o XP perdeu o suporte técnico.
  4. Não consigo atualizar o Flash pelo site da Adobe e, assim, não posso assistir aos vídeos da Internet. Uso a plataforma Windows XP (32 bits) e o navegador Mozilla Firefox. Baixei o JAVA e o Adobe Flash nas versões offline. Consegui instalar ambos, mas, mesmo assim, os vídeos da Internet continuam muito lentos. Coloquei o plugin no Firefox (HTML5), mas sem êxito. Os vídeos estão lentos. O Google Chrome e o Opera não instalam mais no Windows XP. Tentei o navegador PSAFE, mas não adiantou. O que faço? Meu desktop: AMD Athlon XP 2800 (2083 MHZ) ASUS A7N8X-X NVIDIA Geforce FX 5200 Seagate 20 GB 7200 RPM Kigstin 1GB DDR 400 PC3200 Windows XP (SP3) de 32 bits.
  5. Sou IDOSO e peço a ajuda dos nobres amigos para indicar algumas configurações de computador desktop (NOVO) de, NO MÁXIMO, R$ 1000,00 (não pode passar disso). Só utilizarei o pc para aplicações simples. Em breve, vou a um shopping de informática negociar preços. Já tenho monitor, teclado, mouse etc.
  6. Aparece a seguinte mensagem: "No momento, o seu navegador não reconhece os formatos de vídeo disponíveis".
  7. A combinação é a seguinte: Sistema operacional: Windows XP (SP3) de 32 bits; Navegador: Mozilla Firefox 45.0.2 (32 bits) Desktop antigo: ASUS A7N8X-X (placa-mãe) http://www.asus.com/support/Download/1/10/23/3/17/ Placa de vídeo: GeForce FX 5200 da NVIDIA (exatamente o produto abaixo) http://www.kabum.com.br/produto/510/vga-xfx-128mb-geforce-fx-5200-agp Memória RAM: 1GB da Kingston O meu problema: não consigo assistir aos vídeos da Internet. Já adicionei algumas extensões e nada! Atualizei o Adobe Flash e nada! O Firefox é o único navegador que instala no Windows XP (entre os principais). Alguém pode me ajudar?
  8. Já me indicaram este site da Microsoft, mas não consigo fazer o download.
  9. Há um tempo atrás, comprei um desktop USADO de um vizinho que estava de mudança. O computador é da marca CCE e possui o sistema operacional Windows 7, original, instalado (selo colado na lateral com a chave do produto). Recentemente, para o meu azar, o aparelho pifou. Nos derradeiros dias, eu já tinha notado que o HD emitia ruídos intensos e anormais. O meu filho comprou e colocou um disco rígido novo. Ele não é técnico de informática, mas observou uns vídeos no YouTube para aprender a trocá-lo. Não quis levar o desktop da CCE para a assistência técnica, pois sairia caro (custos da mão-de-obra e da peça, corridas de táxi). Mas, agora, estou com o seguinte problema: não tenho a mídia de instalação do Windows 7. Não possuo dinheiro para adquirir uma nova licença, bem como me causa repúdio usar programa pirata. Alguém tem alguma sugestão? A Microsoft me cederia um DVD, com desconto, do Windows 7, se eu explicar a situação? Afinal de contas, eu tenho uma chave original da plataforma. Grato! Obs.: sou IDOSO e lido mal com as tecnologias contemporâneas. Pela simplicidade, eu prefiro o Windows 7, ao invés do 8.1 ou 10.
  10. O produto abaixo é confiável? Conversor IDE x SATA http://www.comtac.com.br/produto/conversor-interno-ide-x-sata-sata-x-ide Tenho placa-mãe IDE e o HD está "estranho". É difícil achar HD IDE novo.
  11. Acabei de tentar, mas, infelizmente, não deu. Estou desesperado! Desculpe-me, mas é um pouco complexo demais. Sou IDOSO e não lido bem com as tecnologias modernas. Instalei o Linux no Windows XP, com um arquivo exe.
  12. Hoje, instalei o Puppy LInux (Windows Installer - EXE installer) no Windows XP SP3 DE 32 Bits. Ocorre que eu NÃO consigo mais acessar o Windows XP! Quando ligo o desktop, aparece uma lista para eu escolher o sistema operacional desejado, no caso, Puppy Linux ou Windows XP SP3. Só que eu não consigo usar as setas do teclado para selecionar a plataforma XP e, assim, automaticamente, o computador carrega o Linux. Somente nesse momento, o teclado não funciona. Observe-se que o teclado funciona normalmente depois do Puppy Linux carregar, mas, não é possível escolher, selecionar o sistema operacional Windows XP. Alguém tem alguma dica? Não gostei do Puppy Linux e quero me livrar dele e voltar para o Microsoft Windows XP. Grato!
  13. Infelizmente, não sei como proceder. Por isso, eu estou perguntando aos amigos do fórum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...