×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ohman

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

20

Sobre Ohman

  • Data de Nascimento 04/09/2000 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Gaspar/SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 2400G
  • Cooler
    Box
  • Placa de vídeo
    Huananzhi GTX 1070 8GB
  • Placa-mãe
    GA-A320M-DS2
  • Memória
    Kingston HyperX FURY, 16GB (2X8), 3200MHz, DDR4, CL16
  • HDs
    HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5
  • SSDs
    Kingston 240GB + Husky SSD NVMe 256GB
  • Gabinete
    Mid Tower AERO-500 WINDOW EN55576 Preto AEROCOOL
  • Fonte
    GAMEMAX GM500
  • Mouse
    Logitech M100
  • Teclado
    Redragon Harpe
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger
  • Monitor
    Monitor LED 23" LG 23MP55HQ
  • Sistema Operacional
    W10 Pro
  • Browser
    Google Chrome

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    RF511
  • Tamanho da tela
    15.6″ LCD LED (1366 x 768)
  • Processador
    Intel Core i7 2630QM 2.0/2.9ghz
  • Chip gráfico
    Intel HD3000/ GeForce GT540M 1gb GDDR3
  • Memória
    8 GB
  • HD
    1TB
  • SSD
    Kingston 240 GB
  • Sistema Operacional
    W10 Pro
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    LG Q6 M700-TV
  1. Olá @Elias Gomes Henrique Junio . Eu busquei essa informação, mas não consegui ter certeza. O seu processador (Intel® Core™ i3-1115G4) suporta até no máximo 2 pentes de 32GB DDR4 de 3200 MHz. O problema é que não consegui informação sobre a placa-mãe desse notebook, daí não consigo ter 100% de certeza sobre qual a frequência máxima que ele irá trabalhar. Mas você pode baixar o CPU-Z e mandar aqui no tópico um print da aba Mainboard pra nós, daí talvez consigamos descobrir o máximo que a placa-mãe suporta. De qualquer forma, li relatos de usuários que instalaram pentes de 16GB e funcionou normal. O que te recomendo é comprar 2 pentes de 8GB DDR4 SO-DIMM de 2666 MHz ou mais. Ter 16GB é o recomendado hoje em dia, e vai estar mais do que bom já. Não tem problema caso queira comprar uma memória de 3200 MHz, por quê, por exemplo, caso ocorrer de sua placa-mãe suportar até no máximo 2666 MHz, o que vai acontecer é que ela vai limitar os pentes de RAM a trabalhar nessa frequência, mas eles irão funcionar normalmente, só não estarão usando o máximo de sua performance. Vou te recomendar um lugar para comprar, na Shopee. Já comprei desse vendedor, as memórias são originais e de marca boa: Memory notebook ram 4GB / 8GB / 16GB DDR4 3200Mhz / 2666Mhz / 2400Mhz / PC4-21300 / PC4-19200S 266Pin SODIMM 1.2 V Melhora, mas não é um salto gigantesco. A diferença entre frequências, da mais baixa até a mais alta vai indo de 2 em 2 FPS praticamente. Da menor pra maior deve dar no máximo uns 10 FPS de diferença. Porém tem algo que impacta muito: o Dual-Channel. Atualmente você tem um pente apenas, trabalhando em Single-Channel. Quando você tiver dois pentes iguais, a diferença vai ser boa já, e se conseguir rodar na frequência máxima do processador, podes conseguir além de um desempenho geral melhor, uns 15 FPS a mais nos jogos.
  2. Olá @Ranieri Castro . Quanto a isso, você precisa prestar um pouco de atenção no que é um gargalo que preocupe. Por que sempre vai existir gargalo quando você quer jogar no melhor possível, ou a GPU vai estar no máximo dela, ou a CPU. Eu tinha esse "preconceito" também, mas essa semana que passou caiu por terra essa ideia. Para entender se isso é algo que realmente preocupa, olha esse tópico aqui: Devo trocar a RX 580 8gb por uma 3060 ti? O que te recomendo é pesquisar assim no youtube: i5-6500 + GTX 1060 6GB, e ver o desempenho (chutei o modelo do seu processador e também a GPU que você iria querer). Fica melhor que o seu, te agradou? Então não liga pra gargalo, importante é estar divertindo. Com o tempo você melhora o processador para conseguir extrair 100% da GPU ou mesmo poder ir pra outra mais potente. Podes pensar também em vender essas memórias e comprar 2 iguais para ativar o Dual-Channel. Pesquise sobre esse tal de Dual-Channel e irá perceber como ele impacta na performance do sistema todo, seja para jogar, trabalhar ou cotidiano. Depende. Qual seu orçamento (sem contar o valor teórico que iria ganhar vendendo esse PC)?
  3. Olá @João.Gui.27 . Para podermos lhe dar maiores sugestões, fala pra gente o seu orçamento... Mas olhando por cima, você pode fazer um upgrade nesse I3-7100 e ir para um i5-7500, i5-7600, que são suportados pela sua placa-mãe. Podes olhar as compatibilidades de processador aqui: GA-H110M-S2PH | CPU Compatíveis Mas antes da CPU, eu iria fazer upgrade nessa sua RX 550. Comprar uma GPU melhor significa mais FPS, qualidade e diversão. Mas aí você precisa nos dizer qual o modelo da sua fonte também.
  4. Exato. Se está funcionando, não tem por quê mexer. Não vou dizer que não possa ter uma versão mais atualizada no site da ASUS ou Intel, que vá melhorar alguma coisa, mas normalmente é pouco para se preocupar, entende? Não tem muito com o que se preocupar, é que você instalou aqueles programas de utilidade, muitos processos podem ser deles. Se você não vai usar, pode desinstalar. Só não saia desinstalando tudo que vê pela frente... Algumas coisas (como o pacote Microsoft Visual) são utilizados por outros programas para funcionar. Para ter certeza do que está desinstalando, podes pesquisar ali na Cortana pelo nome do programa e abrir ele. Se for, por exemplo, esse de mexer nas fans e RGB, pode desinstalar. Mas como falei anteriormente, não precisa se encanar muito nisso, nem formatar novamente pra fazer tudo limpo.
  5. Olá @robertmacedo013 . Eu ia mandar mensagem no PV pra você, mas preferi deixar público para que outros soubessem do mesmo: o por quê de não recomendarmos o Driver Booster. Como o @Alex Weiss bem disse, o Windows Update instala praticamente todos os drivers que você precisa (dificilmente falta alguma coisa). Só da GPU que normalmente acessamos o próprio site da fabricante para baixar o driver. Isso de ficar caçando driver de tudo é coisa antiga, lá da época do Windows 7 pra baixo. Esse Windows Update que baixa os drivers da internet é uma maravilha. Mas, qual é a diferença de usar o Windows Update para baixar tudo e usar o Driver Booster? O Windows Update já vai instalar tudo que precisa para o usuário poder utilizar o sistema, sem que ele precise fazer nada mais além de conectar a internet. O que há de mais comodidade do que isso? O problema do Driver Booster, que também já utilizei e por isso tenho a experiência para falar, é que ele baixa de vez em quando dois drivers para a mesma coisa, ou então baixa driver que você não precisa (nem tem o hardware para o driver que está sendo instalado). Isso pode resultar em algum conflito. E é por conta dessa chance de ocorrer problemas que não recomendamos a utilização do programa. E sim, já tive problema. Realmente, também nunca observei algum malware ou adware sendo baixado pelo Driver Booster, nem acredito que algum dia terá. Mas quanto a programas rodando em segundo plano, sim, sempre tem. E não é problema de estar rodando em segundo plano, normalmente eles consomem muito pouco para se preocupar, o problema é você não precisar dele e ele estar ali. É que nem aquele pó em cima de um móvel que você só percebe quando toca nele ou chega bem perto. Isso incomoda, você sabe que está sujo. E de fato não rodam em segundo plano de forma não autorizada, afinal, você deu a permissão para ele assim que mandou o Driver Booster atualizar os drivers. Se sabendo de tudo isso o usuário quer continuar utilizando o programa, não tem problema. Mas fato é fato. Tem pessoas que por suas razões gostam, e outras que também tem razões para não gostar. Podes ler mais sobre isso aqui: Driver Booster é realmente necessário? Driver Booster, quais os pros e contras desse aplicativo? Sabendo que o Windows Update baixa tudo sozinho, você só deve instalar algum outro driver (tirando GPU como já dito, que sempre baixamos do site da fabricante) se estiver tendo problemas justamente por quê ele está faltando. Se tá usando o Windows sem nenhum problema, então você não está precisando de nada extra. Podes acessar o gerenciador de tarefas, ir na aba Inicializar e desabilitar tudo que você não conhece. Caso tenha problemas fazendo isso, habilite novamente. Mas não acredito que você terá problemas por causa deles não... Segue print:
  6. Olá @Casianoo . O @Kleber Petersjá respondeu corretamente sua dúvida. Essa informação que tem no site é por quê os Intel Core de 10ª geração não são compatíveis com o PCI Express 4.0, apenas com 3.0. Porém os de 11ª geração já são (como o seu), portanto o recurso da sua placa está disponível. Podes ler sobre isso aqui: Placas-mãe Z490 suportam PCIe 4.0, mas CPUs Comet Lake não Não sei dizer o motivo pra isso. Pode ser apenas um erro de leitura ou falta de alimentação no banco de dados do CPU-Z quanto a isso. Se quer ficar mais tranquilo, procura outro software que mostre as informações do computador e compare as informações. Em último caso, ligue para o suporte da placa-mãe para descobrir sobre isso. Ambas são bem superiores e, apesar de não ter DLSS e Ray Tracing, a RX 6600 tem maior poder bruto que a RTX 2060 (além do preço normalmente ser mais em conta).
  7. Adição ao tópico apenas para deixar a sugestão de link, R$ 369,90: FONTE COOLER MASTER MWE 650 WHITE 80PLUS, MPE-6501-ACAAW-BR Corrigindo o que disse para não gerar dúvidas: Está super correto o que o @GuilhermeGBdisse, deixando claro que um upgrade no processador afim de "ficar mais compatível com a GPU" é totalmente desnecessário. Baseei minha ideia de gargalo apenas nos dados de um site sem olhar os resultados reais. Para entender, tem um vídeo comparando o R5 5600X (um processador "compatível" em desempenho com a GPU) com o i5-10400F, e o resultado é que há uma diferença de 10-20 FPS apenas. Vendo assim parece muito, mas os jogos já estão rodando no máximo e acima de 130 FPS: i5 11400F vs i5 10400F vs Ryzen 5 5600X - Test in 8 Games Para somar a esse tópico e a outras pessoas que possam estar lendo, existe esse outro tópico que traz ideias muito boas quanto a isso: RTX 3060 Ti combina com quais processadores?
  8. Olá @Arteemis . Não é idiotice não, pra mim é inteligência. Comprar com cartão de crédito nada mais é que um "empréstimo pré-aprovado com mais 'pessoas' ganhando no meio". Comparar os juros do cartão e do empréstimo e ver o valor final foi sábio. Se for jogar em 1080p, você terá um belo gargalo com esse processador (Não significa que não irá funcionar, só significa que não estará no desempenho máximo da placa). Mas se for jogar em 2160p, vai estar quase no limite, mas vai dar conta. A fonte recomendada é de 550 W.
  9. Olá @cinzinx . Como o @RS Fariadisse, não vale a pena. O processador que esse note tem, o Intel Core i7-720QM, já é praticamente o melhor. Até tem uns melhorzinho, mas só aumenta a frequência em uns 200-400 MHz e um pouco do L3 Cache, custando de R$ 250,00 ~ 350,00 (Core i7-840QM e Core i7-920XM [que tem um TDP de 10 Watts a mais, pode ser que a fonte não aguente e que esquente muito]). E mesmo assim, não mudaria muita coisa. Essa nVIDIA GeForce GTS 360M dele consegue rodar alguns joguinhos antigos e outros mais leves (como o League of Legends [uma GT 220M consegue, então a sua também]). Infelizmente não tenho a experiência de ter trocado uma peça dessa, apenas CPU. Espero que outros possam te ajudar quanto ao possível upgrade da placa de vídeo, mas sugiro criar um tópico exclusivo para falar disso (apesar de torcer que encontre ajuda, acho difícil conseguir). Vai demandar bastante pesquisa porquê os conteúdos de upgrade de notebook são bem escassos.
  10. Segue alguns prints de como pode estar escrito ou em qual local: Ambos os prints estão com a configuração de quanta memória RAM irá dedicar aos gráficos integrados, mas a opção que você está buscando é: Integrated Graphics ou Primary vídeo Device. Vai fuçando, daqui a pouco você acha. Ou então busca na internet o modelo da sua placa-mãe e veja se tem algum tutorial em português ou inglês falando sobre algo a respeito (podes mandar o modelo aqui pra gente te ajudar caso você pesquise e não encontre).
  11. Olá @Luciano Spindola . Em uma das suas tentativas de fazer funcionar você acessou o setup do BIOS e verificou se os gráficos integrados estão configurados como automático (teoricamente ele ativa se não tem GPU e desativa quando tem)? Se não, coloca para forçar a usar os gráficos integrados, conecta o cabo de vídeo na placa-mãe e vê se tem resultado. E é apenas no HDMI que não vai? Ou pela VGA ou alguma outra, também não? Tem que ter certeza que é o processador primeiro, e não a placa-mãe.
  12. Olá @Marcelosgf7 . Irá dar um pouco de gargalo rodando em 1080p, acima disso quem sofre é a GPU. Mas não acredito que por conta da CPU não conseguir empurrar 100% a RTX 2060 você deva desistir da compra. Qualquer coisa com o tempo você faz o upgrade no processador. Pelo que pesquisei, em alguns games a RTX 2060 supera de 20-60 FPS a RX 580. Ou seja, além de uma qualidade de imagem maior, você consegue mais FPS com ela. Mas pra saber se vale a pena ou não PRA VOCÊ, tem alguns benchmarks no youtube que podem te ajudar: RTX 2060 6GB VS RX 580 4GB - Ryzen 5 1600AF Ryzen 5 1600 AF | RX 580 test in 28 recent games | 1080p RTX 2060 + Ryzen 5 1600 AF test in 16 GAMES
  13. Olá @paulohd . RX 6650 XT e RX 6600 XT são basicamente a mesma placa e possuem praticamente o mesmo desempenho. Mas a RX 6650 XT tem um clock um pouco mais alto (dando um desempenho um pouco maior em alguns jogos) e suporte a mais saídas Display Port 1.4. Então se o valor está praticamente igual, escolha a RX 6650 XT. Mas se a diferença de valor for um pouco grande, vai na mais barata. Confira a comparação da RX 6600 XT vs RX 6650 XT nesse vídeo: RX 6650 XT vs RX 6600 XT vs RX 6600 Test in 7 Games Eu iria na que tiver melhor sistema de refrigeração (mais ventoinhas) e, se houver diferença nos clock, na que tiver o mais alto.
  14. Olá @Samiravss . É diferente, não estranho. As pessoas gostam de decoração, e "a estética vende o produto", tanto é que sempre buscam inovar nos designs de placas de vídeo, placa-mãe e assim por diante e, também por isso, inventaram de colocar RGB nas coisas. Seguir a dica do @Lumiere1 é interessante para evitar qualquer possibilidade de problemas, principalmente se você não tiver aterramento em sua tomada. Tem um vídeo de um americano que trás dicas de como enfeitar o gabinete com segurança. Não vi o vídeo completo, mas ele fala algumas coisas em relação a decorações com metal (mais especificamente brinquedos). Se não entender inglês, só ativar as legendas e a tradução delas: How to put toys and models inside your PC case safely!
  15. Depois de bastante investigação (e falta de informações), analisando os resultados e configurações da memória (que estão operando em 20-22-22-52), concluí que este não é um produto original. Porém está funcionando bem, com estabilidade, e não tive nenhum problema até o momento. Mas estarei procurando passar elas pra frente (sem esconder essas informações) e, caso não conseguir, efetuarei a devolução. Caso você que esteja lendo tenha problemas parecidos, leve em conta se o produto pode ou não ser falsificado. (Se a moderação desejar, podem fechar o tópico)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!