Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ohman

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ohman postou

  1. Olá @Dizzi . Sim, é tudo compatível. Acredito que você só copiou o título do Ali e colou aqui, e essa descrição aí não diz qual DDR4 você pegou... Mas o recomendado é sempre buscar fazer DualChannel, e pra fazer isso no DDR4 você vai precisar de dois pentes de RAM, de preferência iguais (marca/modelo). Então ao invés de um pente de 16 GB, dê preferência por dois de 8 GB, a menos que sua ideia seja num futuro próximo comprar outro de 16 GB. DualChannel muda muito o desempenho e estabilidade do sistema, programas e jogos. São poucas as fontes EVGA que são reconhecidas como boas... Recomendo buscar outra opção. Podes criar um tópico no fórum perguntando por sugestão, apenas informe o PSU desejado (Ex: 500w). Sugestão: se quer saber se tá gastando bem o seu dinheiro (comprando o melhor pelo preço), informe o valor que será pago em cada componente (pode incluir o link).
  2. Olá @Henry1236 . Não tem problema, isso aí segue a mesma ideia de deixar conectado na TV, por exemplo, um aparelho de TV por assinatura, outro de parabólica, o playstation, e assim por diante. Único incômodo vai ser quando você desligar o Play e for ligar o PC, e não der vídeo (por que você esqueceu de trocar a porta no monitor). Mais fácil estragar assim do que por deixar conectado.
  3. @Vinycius Chaves Reparei apenas agora que você disse que já comprou o processador. Se você já comprou, pode colocar e ver se vai funcionar. Como é o mesmo encaixe, o máximo que vai dar é não ligar o PC. Então, eu acredito que ele aceita sim, por quê como falei antes, não faz sentido ele aceitar um Q9500 mas não um Q9400. Pelo que vi, a diferença entre os dois é o clock e duas tecnologias que um tem e o outro não. Pode conferir a diferença aqui: Intel Core 2 Quad Q9400 vs Q9500 (CPU WORLD) Comparar produtos Intel® Como você disse que já comprou, faz o teste e fala pra gente, vai ser importante para outros que tenham a mesma dúvida, visto que está um pouco difícil encontrar informações sobre essa placa-mãe.
  4. Verdade, fui pesquisar um pouco mais e achei alguns vídeos e post no fórum da própria Lenovo falando sobre isso. Tem um relato de o cara conseguir colocar até 32 GB: UPGRADE RAM - ideapad 3 82MFS00100 Incompatibilidade de memória no IdeaPad 3 (15ALC6) IdeaPad 3-15ALC6 Laptop - Type 82MF - Model 82MFS00100 (Memórias com suporte) Lenovo IdeaPad 3 15ALC6 Atualizações de memória RAM e SSD Acredito que você já tenha encontrado esses links, apenas acrescentei ao post para que outras pessoas que estejam pesquisando sobre isso consigam encontrar com maior facilidade. Se não tiver jeito de testar em outro notebook, tem que devolver e pegar outra antes que acabem os 7 dias para arrependimento. Pelos relatos, acho seguro afirmar que 8GB são apenas o máximo com suporte pela Lenovo, mas que consegue ir além.
  5. Olá @rudrys . Sim, gargala. No caso seu processador não consegue empurrar ao máximo a GTX 1660. Porém deve ser o suficiente para conseguir jogar em qualidade alta-ultra em torno dos 60 FPS. GPU Check Qualidade Alta GPU Check Qualidade Ultra Caso quiser aproveitar ao máximo a 1660, e ter uma boa gameplay, além de um uso do computador muito melhor, recomendo o upgrade do processador para um da série 5000 (como o Ryzen 5 5500 [igual ao R5 5600G, só que sem o vídeo integrado] ou Ryzen 5 5600), caso sua placa-mãe suporte, ou então um Ryzen 5 3600. Na OLX e no Ali você encontra esse R5 3600 pelos 550~700 reais usado. Com um desses processadores, você pode até fazer upgrade da placa de vídeo no futuro, ou mesmo da resolução (partir para um monitor Ultra Wide ou QHD, exemplo).
  6. Olá @yuywei . Então, infelizmente tem uma grande chance de que uma RAM de 16 GB não funcione no seu notebook. Acredito que o máximo dele seja pentes de 8 GB. Outra informação mais triste ainda é o fato de que a memória de 4 GB presente nesse notebook é soldada, ou seja, só sobra um slot pra você colocar uma memória diferente. Então o que você pode fazer é comprar um pente de 8GB DDR4 3200 MHz para notebook e colocar nele. Não se preocupe muito com o CL, mas se puder escolher, procure os menores. A placa-mãe se encarrega de deixar as duas memórias "compatíveis". Outras pessoas fizeram o mesmo upgrade, totalizando 12 GB, como pode conferir aqui. Uma marca bem comum é a HyperX, que você pode encontrar na Kabum ou então importar mais barato da China sem medo de ser feliz (a menos que seu estado cobre ICMS sob essa importação [MG cof cof]).
  7. Olá @iiHawk . Apenas a placa-mãe, visto que a sua não recebeu suporte a série 5000. A fonte vai continuar suprindo a configuração. Caso você não queira gastar tanto, recomendo uma atualização para um R5 3600 usado, assim você só gasta com o processador e tem um 6/12 muito bom. Até que chegaram os 5600, o 3600 era o grande custo-benefício da AMD. E comparado ao seu Athlon 200GE, o R5 3600 será um monstro. Inclusive te permite upgrade da placa de vídeo sem problemas com gargalo.
  8. Olá @FreedamN . Primeira vez que vejo isso... Tente usar o PC só com um pente instalado de cada vez. E quando retirar um pente, deixe o outro no mesmo lugar, não mova. Exemplo, você vai testar a memória que está no encaixe 2, mantenha ela nesse encaixe, apenas tire a que está no 1. Se o PC liga e funciona igual, tenta fazer um benchmark com as memórias. Se não me engano o AIDA64 faz isso. Podes fazer um teste de integridade dessas memórias usando o memtest também. Tem vídeos no youtube ensinando como fazer. Depois passa os resultados pra gente.
  9. Olá @Vinycius Chaves . Encontrei pouca informação sobre ela, muitos sites ou páginas já estão fora do ar. Mas encontrei o site Find Laptop Driver e ele tem uma lista com os processadores suportados: E bom, ele não cita o Intel® Core™2 Quad Q9400. Porém, curiosamente ele cita compatibilidade com o Intel® Core™2 Quad Q9500, que é basicamente o mesmo processador, só que com clock um pouco maior. Em teoria, imaginando que esse site esteja com as informações corretas, não suporta. Se você quiser ter certeza que irá funcionar, use um dos que ele cita. Uma outra opção é tentar contatar o suporte HP para tirar a dúvida, agora se eles vão responder, é outros 500.
  10. Olá @levi1298 . Baixe e instale o MSI Afterburner e o configure para mostrar: uso, consumo e temperatura do processador e da placa de vídeo. Procure no youtube sobre como configurar o Afterburner para isso. Jogue um pouco e tire um print, depois manda aqui. Pode ser interessante também fazer benchmarks com o processador e com a placa de vídeo. Existem vários programas para esses testes, que você também pode encontrar no youtube. Poste os resultados aqui também. Caso algum programa de benchmark não mostre as temperaturas e consumo energético, use o HW Monitor em paralelo e inclua nos prints os resultados desse programa também.
  11. Olá @PegasusBKS . Não tem por quê dar errado... Já tive um monitor que só tinha HDMI, e eu na época estava apenas com o vídeo integrado do processador, então precisava conectar os cabos na placa-mãe. Porém ela só tinha DVI-D e VGA. Usei um conversor. Funcionou, sem problemas. No seu caso é a mesma coisa, só que em vez de conectar a placa-mãe, você quer conectar na placa de vídeo.
  12. Você adicionou essa informação agora... Então na verdade você está entrando numa "salada de frutas". Memórias/chips de marcas diferentes (certamente), frequências e tamanho diferentes... Em benchmarks pode mostrar melhoras, mas talvez os programas irão começar a se comportar de maneira estranha, fechar sozinhos do nada, e etc., por quê estão ocorrendo erros nessas memórias enquanto tentam trabalhando juntas. Segue um artigo (e dentro, um vídeo) do Adrenaline fazendo esse tipo de teste: Memórias RAM diferentes trabalhando juntas dá problema? Pra saber se vai dar bom, apenas usando e constatando isso. O tópico iria parar em outro lugar se fossemos explicar tudo exatamente, mas de maneira curta, suas memórias ram de 3200 MHz na verdade são 1600 MHz, assim como 2400 MHz na verdade é 1200 MHz. Existe uma parada que multiplica ela por 2. Tá tudo nos conformes. Para fazer o comparativo, pode levar em conta apenas a primeira linha, do "Memory". Conforme falei, nesse caso você terá que testar na prática se esse upgrade foi positivo para o sistema.
  13. Sim. Existem alguns programas que fazem esse tipo de Benchmark. Um bem comum é o Benchmark de memória do AIDA64. Segue print do local onde fica, dentro do programa: Depois é só clicar em save, tirar print, algo assim, para depois comparar. Mas não há dúvidas, haverá ganho, mas se as duas fossem de 3200 MHz, o desempenho seria um pouco maior. Mas não esquenta muito com isso, na prática é pouca coisa.
  14. Olá @Ruan Patrick . Sim, diminui (Correção: diminui o desempenho da RAM de 3200 MHz), por quê o sistema irá fazer as duas ficarem na mesma frequência, usando a mais baixa como base. Ou seja, ambas em 2400 MHz. Agora, quê diferença isso irá fazer para você? Difícil dizer, por que quando você coloca duas memórias RAM, o sistema tenta ativar o dual channel, e com isso ativado, o desempenho aumenta muito (assim como a estabilidade de programas e desempenho de jogos). Então acredito que o ganho será maior que a perda dos MHz.
  15. Olá @fuwateatime . Pelo que olhei por cima, tudo compatível. Só não entendi o que você quer dizer com estabilidade... Agora, se você quer saber se está comprando o melhor possível dentro do seu orçamento, precisa passar ele para nós... Tanto do seu pc quanto do dela. E claro, como o seu é upgrade, passa as configurações do seu atual.
  16. Olá@daniellealtorres . Fonte mínima recomendada para a RTX 2060 é 550 W, como indica o site da Nvidia: A Nvidia já leva em conta que seu sistema tem armazenamento, RAM, processador, essas coisas, por isso já recomendam uma fonte que supra tudo isso, e a sua fonte já oferece os 550 W, então sim, a fonte aguenta a configuração.
  17. Olá @Vinicius Beletti . Muito estranho isso. Tenta o seguinte: Coloca somente os 2 pentes de 8gb 3000mhz d41 xpg e ativa o XMP para funcionar nessa frequência. Veja se o Windows reconhece assim e se está tudo funcionando. Estando funcionando, coloca os outros dois pentes e veja se o sistema manteve os 3000 MHz. Caso não funcionar, tenta colocar os pentes um por um (instala um, liga o PC, confere se o XMP manteve 3000 MHz e se o windows funciona, depois instala mais uma ram, e por aí vai). Não se esqueça de verificar como ativar o dual channel na sua placa-mãe. Normalmente é: slot 1 e 3 =dual channel, Slot 2 e 4 = dual channel. Mantém as 3000 MHz no 1 e 3, e as 3200 MHz no 2 e 4. Se quiser mais ajuda, manda a configuração do seu setup todo.
  18. Olá @Shaolong Fansub . Sim, processo bem rápido e fácil de fazer, mas para não ter erro, faça o seguinte: Descobre o modelo da sua placa-mãe e manda aqui pra gente te ajudar. Ou então, depois de descobrir o modelo, pesquisa no youtube: <modelo placa-mãe> Como desativar o vídeo integrado.
  19. Olá @Vinicius_med . Primeiramente, parabéns pelo seu tópico, você apresentou todas as informações necessárias, deixou a pergunta clara e mostrou que pesquisou sobre o assunto antes de vir aqui. Pelo que entendo aqui, temos essa informação: O notebook suporta até no máximo DDR4 8GB 2.133 MHz por slot, que é uma informação que bate com o suporte do processador i7-7500U ou do i5-7200U (não sei qual é o seu): Mas é claro, você está limitado a quantidade de slots disponíveis no notebook, ou seja, dois. Se tivesse 4 slots, conseguiria chegar ao máximo que o processador suporta, 32 GB. Porém, é só uma curiosidade pra você. No User Benchmark tem um cara com esse mesmo notebook, possuindo um I7-7500U, que colocou dois pentes de 8GB 2400 MHz. Mas suas memórias foram limitadas a 2133 MHz, e sim, foi reconhecido como 16 GB: Dell Inspiron 5468 | Performance Results Sim. Não. Apenas como curiosidade: se o seu notebook suportasse frequências de 2666 MHz, ainda assim as duas funcionariam a 2133 MHz, pois para não haver problemas o sistema limita a de frequência mais alta, pela mais baixa. Em teoria, só instalar e pronto. Só teria que mexer caso o sistema não reconhecesse a frequência certa. Mas como 2133 MHz já é a frequência mais lenta das DDR4, você não vai ter esse problema.
  20. Olá @rafaelhenri . Impressão minha, ou você não citou ter alguma GPU? Se eu não estou cego, então a resposta é clara: GPU! Agora, qual GPU você vai comprar e etc., é outra conversa. RTX 2060 é suficiente para rodar praticamente tudo no ultra em Full HD. Mas é claro, seu I3-7100 2/4 vai limitar ela, e você vai sofrer com alguns jogos, não passando dos 60 FPS. Mas enquanto você não fizer o upgrade da placa-mãe e da CPU, não reduza muito os gráficos, busque sempre os 60. Se você inventar de reduzir a qualidade gráfica para ter mais FPS, esses FPS a mais vão pesar pro lado do seu processador! E ele já vai estar sofrendo. Então... Taca tudo no máximo. Segue um vídeo mostrando estatísticas de FPS nos jogos usando seu processador. O vídeo é usando uma GTX 1070 TI, mas não esquenta, RTX 2060 e GTX 1070 TI são bem parecidas: i3 8100 vs i3 7100 vs i3 6100 - GTX 1070 TI - Benchmarks Comparison Só pra explicar essa parte... O @Willian Raphael tem razão na questão de dizer que ter novas tecnologias é bom. Um R5 5600G é muito melhor que o seu I3-7100, em tudo. Mas você quer jogar, e um R5 5600G nos gráficos integrados perde até pra uma GTX 1050: Ryzen 5 5600G (VEGA 7) vs. GTX 1050 | 1080p Test in 8 Games Então GPU primeiro para jogar, depois obrigatoriamente CPU (e por consequência, placa-mãe).
  21. Olá @Nando Bortotti . Muito bom seu processador, principalmente se você tiver comprado faz alguns anos, foi uma ótima aquisição, te dando margem pra focar só em GPU por um algum tempo ainda. A informação mais importante pra gente que faltou foi o seu orçamento... RX 6600 (8GB) hoje tá custando por volta dos R$ 2.000,00. RTX 2060 (6GB) está por R$ 1.700,00 na Kabum. Ambas vão cair um pouco mais o preço, e provável que na Black Friday possa pegá-las em um preço baixíssimo. A RTX 3050 perde pras duas, então não vou nem falar sobre ela. Se você puder pagar pela RX 6600, escolha ela. O desempenho é na maioria das vezes superior ou igual a RTX 2060, com a diferença que a RX 6600 é mais "estável" que a RTX 2060 por ter mais VRAM disponível, ou seja, os 0,1% Low e os 1% Low são melhores que da RTX 2060. Se um dia você decidir (ou se já estiver) fazer upgrade para 1440p, vai perceber que os 6GB da RTX 2060, que antes davam conta do Full HD tranquilo, começam a ser um limitador. Agora, quanto a RX 6600 e seus 8GB, ela vive sem muita preocupação. Veja esse comparativo entre as duas, tanto em 1080p quanto em 1440p: RTX 2060 VS RX 6600 | TEST IN 12 GAMES | 1080p 1440p Agora, se ao invés de gastar esses R$ 2.000,00 na RX 6600, você puder segurar e economizar mais 400 reais, tem a RX 6600 XT por R$ 2.400,00 na Terabyte, que vai se manter nessa faixa de 2400~2600 por algum tempinho ainda (tomara que não, que caia mais o valor). Se for optar por aguardar, tem outras placas daí, como RX 6650 XT e por aí vai.
  22. Olá colegas. Possuo um orçamento em R$ 1200,00, podendo ter um teto de no máximo 1350 reais. Como podem perceber pelo setup, meu processador é o limitador da performance. Tenho um "monitor padrão" 1080p 60Hz. Levei em consideração algumas coisas ditas nesse tópico: Próximo upgrade - Monitor ou Processador. Porém o caso do colega é diferente do meu, pois ele já possui uma configuração equilibrada CPU x GPU. Se eu permanecer em 1080p, o upgrade óbvio é o processador, estou de olho no R5 5600G (prefiro com gráficos integrados, pois me traz a segurança de poder ficar sem uma GPU). Porém cogitei fazer o upgrade no monitor, deixando o atual como monitor secudário, e optando por um principal com resolução QHD (2560x1440p). Minha principal linha de raciocínio é poder usufruir de melhor qualidade no momento, enquanto aguardo para fazer um novo upgrade no futuro. No caso, o raciocínio seria aumentar a resolução para dar um pouco de fôlego pra esse R5 2400G, e equilibrar mais com a RTX 2060 que está vindo aí (levem ela em consideração na hora de fazer recomendações). Quanto ao upgrade no processador, não estava achando uma ideia tão boa por quê já consigo manter os 60 FPS que o monitor me apresenta, rodando tudo praticamente em qualidade máxima. Também, achei mais jogo o upgrade no monitor por quê eles normalmente mantém seu valor estável, mesmo com novos lançamentos, enquanto os processadores tendem a cair os preços. Portanto, se eu comprar um monitor agora, possivelmente irei comprar o processador almejado mais barato no futuro, seja novo ou usado. Acrescentando mais uma informação: uso o computador em 80% do tempo para trabalho (CorelDraw, Photoshop, outros). O restante do tempo em jogos ou uso cotidiano. Minha dúvida para vocês é: meu pensamento está correto, melhor investir num monitor de maior resolução e deixar o processador para depois, ou o foco deve ser se livrar desse R5 2400G 4/8 de uma vez?
  23. Olá @leorose11. É um pouco chato estimar valor para notebook... Então vou lhe dar os critérios que normalmente usamos: procure o mesmo modelo que o seu a venda na internet. Se você encontrar um que é melhor e o preço está abaixo do seu, novo, então leve em consideração o valor do notebook que é melhor. Mas para não ter erro, caso você não saiba comparar, usa como base o valor do seu notebook caso fosse comprar hoje novo na internet. Soma a esse valor o preço atual das peças de upgrade, no caso a memória RAM e o SSD. Agora, você tem que levar em consideração que as pessoas não vão querer comprar seu notebook caso a diferença de preço entre um novo e o seu seja muito pequena. Então, tendo 1 ano de uso, abata pelo menos 15% do valor. Numa pesquisa rápida e por cima, encontrei num preço antigo o seu notebook por R$ 4.000,00, porém achei outro com processador melhor e mais novo, por R$ 3.300,00, então vou levar esse em conta. Um pente de RAM para Notebook, vou chutar como sendo DDR4, então um valor seria 200 reais, e mais um SSD de 128GB, uns R$ 120 reais. Total: R$ 3.620,00 - 15%= R$ 3.077,00.
  24. Então a fonte realmente não é o problema. É algo específico para o jogo, e acredito que infelizmente você não irá conseguir ajuda neste fórum. Terá que vasculhar na internet até encontrar algum post que lhe ajude. Recomendo pesquisar no Google em inglês. Porém para não morrer por aqui, lhe sugiro uma última coisa: experimenta desativar o antivírus do Windows. Não sei por quê, mas já tive muitos problemas em iniciar um jogo e o antivírus impedir ele, mesmo sendo jogos originais e de suas respectivas lojas.
  25. Olá @Jady. Informa pra gente se isso acontece enquanto usa o computador para outras tarefas, como do cotidiano (assistir vídeo no youtube, filmes). E em qual jogo esse problema não ocorre? Responda também o que o @Tiberio pediu. A fonte de alimentação realmente pode ser o problema no seu caso. Em 2018 comprei um computador na Terabyte equipado com uma GTX 1060 6GB. Tudo funcionava perfeitamente, porém quando eu ia jogar, o desempenho nos jogos era horrível. Eu conseguia abrir eles normal, mas os FPS ficavam dando muitas quedas, mesmo com jogos que a GPU deveria deitar e rolar na qualidade máxima. Qual era o problema? A fonte de alimentação. Ela não estava entregando a energia necessária para o sistema, alguma coisa nela estava com defeito. Mandei de volta para a loja e eles me enviaram uma nova. Resolvido. Tem a chance de ser esse o seu problema também, mas vamos precisar de mais informações para conseguir te ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...