Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Felipe Aletto

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. @Rio McCloud muito obrigado pela ajuda amigo! Vou ver o video acima e resolver o problema. porém , vi muita gente falando que eh melhor esperar um pouco antes de att o SO, por ainda estar muito novo e tal. Qual a sua opinião a respeito?
  2. Boa tarde galera! Minha situação é seguinte. Eu tenho todos os requisitos para fazer o Upgrade para o Win 11, o único que está dando trabalho é o secure bot. Eu já liguei ele na BIOS, mas mesmo assim o sistema não reconhece. Minha placa-mãe é um ASRock B450m Steel Legend. Eu vou deixar alguns prints aqui para vcs verem: O erro que da ao checar a possibilidade de migrar o SO pelo app da Microsoft: (todos os demais itens estão ok) As informações que aparecem no "Msinfo32": E as informações da BIOS (versão, processador, memórias) e a parte que mostra a Secure Bot ligado: Eai galera, mais alguém passou por isso ou tem ideia do que pode ser? Eu sei que tem uma versão mais atualizada da BIOS, mas será que compensa atualizar? (mexer na BIOS é sempre tenso né) Desde já, obrigado!
  3. Galera, boa tarde! Comprei o seguinte setup: R5 3600 Asrock Steel legend b450m 16gb ram Mas descobri agora que esse processador precisa necessariamente de uma placa de vídeo. E eu não tenho como agora comprar uma boa placa de vídeo, mas preciso usar o PC. Então, como preciso apenas para uso do dia a dia, eu pensei numa placa bem baratinha, so pra fazer ele ligar, dai achei essa no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1785451153-placa-video-gt210-geforce-1gb-ddr3-64-bits-nova-maisbarato-_JM Ela vai funcionar e resolver meu problema?
  4. @F4b10 muito obrigado pela solução da minha dúvida e pela dica da impressora. Valeu!
  5. Galera, boa tarde! minha dúvida é simples (e talvez iniciante). Eu pesquisei, mas não achei nada a respeito concreto assim. Eu tinha uma impressora a jato de tinta, bem simples, cumpria o que prometia, mas como eu uso pouco, eu tinha problemas de tinta seca e acaba perdendo o cartucho. dai toda a semana ligava ela só para mandar uma impressão teste pra tinta não secar. um saco. hahaha minha dúvida é, impressora toner, a laser, tenho algum problema em usar pouco? quais algumas impressoras a toner custo beneficio do mercado hoje? desde já, obrigado!
  6. Estava pensando aqui, se eu adquirir uma placa de som off board, será que consigo resolver meu problema? Não entendo nada de placas de som offboard.
  7. Estou começando a entender meu problema. o Windows me da formas de escolher por onde eu quero ouvir o som, seja pelo Win G ou seja pelo programa que o amigo acima sugeriu. Porém o windows está compartilhando as duas entradas no mesmo dispositivo, digamos assim. Não sei se estou sendo claro, mas tanto o fone como as caixinhas estão na mesma opção que o Win G oferece. Olha na foto abaixo, tanto o fone, quanto a caixinha de som estão no mesmo dispositivo selecionado. e toda vez que mudo pra esses da Nvidia (tem um Nvidia ativado acima) ou pra esse de baixo não acontece nada. eu teria que desmembrar, colocar a caixinha em um dispositivo desses e o fone em outro. dai ficaria fácil, tanto pelo Win G como pelo programa que o amigo passou acima! até então cheguei nessa conclusão. alguma ideia de como fazer essa separação?
  8. @ParoxYsm caramba que massa! Sensacional! eu vou testar ele e volto aqui depois dar o feedback. Obrigado pela dica!
  9. @zopek eu mudo as opções no win G e o audio somente some. como configuro isso de forma mais concreta?
  10. @Maxwell Caciano Não aparece a opção de ambos. aparecem separadas. ambos estão ativados, mas não conversam.
  11. Galera, boa tarde! Tenho um placa-mãe B450m Steel Legend da Asrock com o drive de audio Realtek ALC892/897 Audio Codec Meu sistema operacional e o Windows 10 Pro (sem modificações) versão 20H2 Meu fone de ouvido é um HyperX Cloud Stinger Minha caixinha de som é uma Knup com subwoofer bem sem vergonha, bem simples. hehehe A situação é a seguinte, eu uso bastante a fone para jogar, mas também uso bastante a caixa de som para usar o PC no dia a dia. Mas estou incomodado de ficar plugando e desplugando o fone toda vez que quero fazer a mudança. Eu vi algumas configurações e tutoriais na internet de como resolver essa questão mas nenhuma funciona e inclusive alguns levam para lugares inexistentes no Windows. devem ser tutoriais antigos. Alguém sabe se existe uma forma de resolver essa situação ou até mesmo um programa que resolva isso? pode ate ser um esquema de sair o áudio sempre em ambas as saídas, não tem problema, porque dai eu simplesmente abaixaria o volume da caixa quando fosse usar o fone e vice-versa. Obrigado galera!
  12. @gustavoomt entendi! Meu caso não tenho muito problemas com poeira assim. Sempre que limpo o setup, nunca está muito sujo. @Phoenyx tenho um gabinete com 3 fans, dois de entrada e um de saída, todos de 120mm. O gabinete é atx, o ar circula bem. Acho que vou monitorar mais de perto a temperatura. @vini_seven realmente, na grande maioria do tempo vejo que ta parado os fans dela. Acho que não devo me preocupar com isso agora, pelas respostas aqui, vejo que não tem necessidade de trocar a pasta térmica ainda. Mas vou monitorar mais de perto a temperatura. Obrigado a todos pela ajuda e informações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...