Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ljMonteiro

Membro Pleno
  • Posts

    196
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ljMonteiro postou

  1. @gidalton, sua pergunta já foi respondida. Utilize um dobrador de tensão.
  2. Comprei cabo cftv utilizado em câmeras de segurança, custou 1,00 o metro e parece ter uma blindagem bem descente. Apenas separei o cabo coaxial dos fios da alimentação, montei o cabo com os conectores e está funcionando perfeitamente.
  3. Se existe alguma maneira de fazê-lo, desconheço! Os controles são passivos, eles apenas emitem um sinal codificado. O placa controladora do motor é que armazena a lista de controles que tem "autoridade" para abrir ou fechar o portão. Desta maneira, você precisa resetar uma das placas e reconfigurar os demais controles. Uma alternativa mais cara e que dispensaria o reset da placa, seria destruir o controle (ou apenas guardá-lo), adquirir e configurar um novo.
  4. Estou precisando montar um cabo RCA de três vias (audio e vídeo) de 5m, que passará por dentro um eletroduto, junto a um cabo HDMI (que já se encontra lá) devidamente blindado,porém estou com dificuldades em encontrar o cabo coaxial para fazer a instalação. Já procurei em todas as lojas da minha cidade e não encontrei. Estou considerando montar o cabo com fio paralelo polarizado 2 x 0,75mm, porém tenho receio no sinal ficar ruim sem a blindagem. Alguém já tentou algo do tipo? Tem alguma experiência? Os fios não passam perto da rede elétrica e o cabo HDMI presente tem blindagem de boa qualidade, além disso, ambos nunca serão utilizados ao mesmo tempo. A única interferência que os sinais podem sofrer é entre eles mesmos (vídeo, audio esquerdo e direito). Devo fazer a instalação desta maneira? Ou não vale a pena nem tentar?
  5. Você pode utilizar 2 ou 3 em paralelo. Lembre-se que é necessário o uso de dissipadores de calor.
  6. Você pode utilizar um microcontrolador para automatizar este procedimento feito na mão, e então podes mudar o volume em dois botões ou até com um controle remoto.
  7. Já existem vários tópicos aqui apenas sobre multímetros. Para este caso (testar a saida da fonte e continuidade de trilhas), qualquer multímetro já lhe serve, até aqueles de 20 reais. Eu utilizo multímetros minipa e não tenho do que reclamar.
  8. Não remova o elastômero. Geralmente, ele tem uma espessura alta e a pasta térmica não é capaz de preencher o espaço deixado por ausência, devido à sua consistência. Apenas limpe o chip ao qual o elastômero tem contato, troque a pasta térmica dos componentes que a utilizam e remonte. De fato, a pasta térmica deve ser substituída sempre que o cooler for removido. Já os elastômeros podem ser reutilizados e nunca tive problemas com isso. Até porque é difícil substituí-los.
  9. A ideia é bem interessante. Nunca vi nada do tipo, mas se você disposto a arriscar alguns reais de material, teste e poste aqui os resultados. O cartucho deve ser completamente lavado para então inserir a tinta permanente, que pode não fluir devidamente e causar entupimentos ou derramamentos. Lembre-se também que a impressão a jato de tinta consiste em gotículas de tinta expelidas em direção ao papel, ou seja você não obterá uma linha continua, podendo apresentar trilhas sem continuidade ou com impedância alta. Abaixo estão fotos de uma impressão a jato de tinta vista com microscópio.
  10. Se ele não tiver jogo na memória, um possível problema é mal contato no encaixe do cartucho. Neste caso faça uma limpeza tanto no soquete quanto nos pinos do cartucho. Caso persista, verifique a saida do transformador está correta e se o aparelho está recebendo a alimentação.
  11. Esses de 20 vinte quebram um bom galho. Se for realmente para checar fontes e baterias, qualquer um lhe servirá. Uso minipa, tem opções de preço acessível e de boa qualidade.
  12. @faller , no caso, coloco dois, um em paralelo a cada capacitor? Ou apenas um paralelo a carga?
  13. Tenho um controle do portão instalado no painel da minha moto, alimentado pelo circuito da luz alta. Como a corrente é AC, tem uma ponte retificadora com dobrador de tensão, utilizando 2 capacitores 470uf 25v, e um regulador de tensão LM7812. O problema é que ao utilizar a luz alta por muito tempo, o controle demora a voltar a funcionar. Acredito que os capacitores estão demorando a descarregar, o que mantém o circuito alimentado e impede de desligar e ligar o controle (apertar o botão). O que devo fazer para descarregar os capacitores mais rapidamente? Devo reduzir seus valores, colocar resistores para drenar a corrente? Qual a melhor opção?
  14. Utilize um diodo zener, uma fonte chaveada ou transformador com ponte retificadora. Qualquer circuito que receba 220v AC e forneça 12v DC lhe servirá.
  15. O valor desses fusíveis estão muito baixos. Dimensione seu consumo, e aplique um boa folga. Acredito que 10A sejam suficientes...
  16. @Iuri Gabriel , Não é normal. Não sei qual o problema, mas definitivamente não é normal.
  17. Não ligue o som diretamente no CI. O mini-system, no mínimo, filtra o sinal antes de enviá-lo ao CI, portanto, removendo os chiados neste circuito.
  18. Você pode usar um dos toroides da segunda imagem e refazer a bobina de acordo com suas necessidades, dimensionando-a devidamente.
  19. @ilkyest , por que não fazes algo assim? Podes montar um excelente filtro de linha em um gabinete de estabilizador ou algo do tipo, colocar o amperímetro, voltímetro, etc. O gabinete de estabilizador tem as tomadas que você necessita e bastante espaço para implementar praticamente qualquer projeto.
  20. Neste caso, ao que tudo indica, pelo menos uma das baterias está defeituosa.
  21. Esta queda de tensão repentina geralmente ocorre quando a corrente exigida pelo motor é muito superior a fornecida pelas baterias. Experimente teste uma pilha comum (1,5v) com o amperímetro e em seguida teste com o voltímetro. Sua tensão caia subitamente e logo após um descanso se restabelece. No caso da sua bicicleta, pode ser uma ou mais bateria com defeito, mal dimensionamento (a potência fornecida pelas baterias é insuficiente) ou caso o motor opere com um controlador de PWM, pode ser falha deste controlador. Sugiro que contacte o fabricante ou a loja, principalmente se o produto ainda estiver na garantia.
  22. Sugiro que antes de fazer qualquer coisa, dimensione o seu consumo. Por mais aparelhos que tenhas ligado no mesmo filtro, possivelmente este filtro suporta a corrente. Utilize filtros de boa qualidade, observe a corrente máxima especificada pelo fabricante. Em seguida some todas as potências máximas dos aparelhos ligados, lembro (Potencia = tensão * Corrente), na etiqueta das fontes, você encontra esses dados. Caso, seja possível, que a corrente consumida ultrapasse a suportada pelo filtro, volte a pensar nesta solução. Se possível, liste aqui todos os equipamentos conectados ao filtro.
  23. Acredito eu, que o que ocorre com o bombril é ele possuir uma superfície de contato maior, além de que seus inúmeros filamentos de aço juntos resultarão em uma bitola considerável, provavelmente maior que o fio de cobre que estás usando. Mas, NÃO, bombril não é melhor condutor que cobre, sofre corrosão muito facilmente e solta "fiapos" que podem causar curto circuitos. Não use bombril para esta finalidade.
  24. Na fila encadeada, cada elemento aponta para o seguinte. Para contar os elementos, basta percorrer todos, iterando uma variável a cada passagem. Ao atingir o fim da fila, você terá a quantidade de elementos. Para imprimir a fila, podes usar o mesmo método. Percorrendo toda a fila e imprimindo o valor de cada campo.
  25. Acredito que formatando e reescrevendo a MBR do HD com um particionador como o GParted, por exemplo, o HD funcione. Você só não vai conseguir fazer isso com o assistente do windows, mas ferramentas mais avançadas devem lhe possibilitar isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...