Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WilsonJFranca

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, Solicito seu auxílio para desvendar o mistério descrito no título. Tenho um home theater Multilaser 5.1, que também tem rádio FM. Já uso Windows 10 há uns 2 anos, sem problemas. Até 15 dias atrás usava meu home theater normalmente, ligado numa plaquinha de som "Xing Ling", que queimou. Aí, montei uma máquina nova, com placa-mãe, processador, memórias, tudo novo e moderno.Resolvi investir numa placa de som Sound Blaster Audigy RX e instalei os drivers que vieram com o CD e posteriormente fiz a atualização sugerida pela própria Sound Blaster, que me direcionou para seu site, onde baixei e instalei os drivers mais atuais. Pois bem: quando eu escuto uma estação FM, no próprio equipamento de home theater, o subwoofer funciona; quando eu realizo o teste de alto falantes do Windows 10, todos os 5 alto falantes funcionam, e também o subwoofer. Porém, quando eu coloco uma música qualquer pra tocar, em qualquer aplicativo, ele não funciona. As 4 caixas frontais e traseiras funcionam normalmente e até mesmo a caixa central emite som, ainda que baixo. Lembrando que a ligação da caixa central na traseira da placa de som é feita pelo mesmo plugue que liga o subwoofer. Se a caixa central funciona (ainda que baixinha), o subwoofer deveria funcionar também! Por favor, alguém saberia me dar um caminho para resolver esta maluquice? Obrigado!!!
  2. Muito obrigado, Higorsmelo!! Problema resolvido! Para ajudar meus colegas do forum, fiz questão de retornar aqui para esclarecer o problema: a BIOS da minha placa-mãe simplesmente não estava preparada para receber um processador de 7a. geração. Foi preciso eu pagar um cara que tem uma lojinha pra colocar um processador dele, de 5a. geração e entrar no site do fabricante (Asus) para atualizar a BIOS. Feito isso, a máquina passou a funcionar normalmente! Obrigado!
  3. Obrigado higorsmelo! Vou voltar ao cara que me vendeu os pentes de memória e pedir pra trocar. Provavelmente ele vai pedir alguns dias pra testá-las. O pior é que nestes dias de Carnaval tudo é mais difícil e lento. Enquanto isso, fico sem computador. Se não der certo, farei o mesmo com o fornecedor do processador. Quanto à fonte, acredito que não seja o problema, porque no desktop anterior ela estava fornecendo energia para mais 3 HDs e drive de CD/DVD, sem problemas.
  4. Pra começar, as configurações: - placa-mãe Asus B150M-C/BR (Placa de video onboard) - Processador Core i3-7100 - SSD Plus SanDisk 240GB - Fonte Seventeam PSP 350W - Memórias Markvision 2x 4Gb DDR4 2400MHz - Monitor LG W2243C Olá, amigos, Fiz um mega upgrade de meu desktop, no qual a torre, a placa-mãe, o processador e os pentes de memória são zero quilometro. Retirei, do meu desktop anterior, o SSD (com 1 mês de uso) e a fonte. Tudo ligado ao monitor também antigo, mas funcionando até 30 minutos antes. Acontece que ao ligar a máquina não aparece nada na tela do monitor. O monitor apresenta rapidamente uma mensagem "Gestão de Energia" e entra em stand by, com a luzinha piscando. Mas absolutamente sem nenhuma imagem. Apesar de zero km, retirei os pentes de memória e passei borracha nos terminais. Não adiantou. Depois, retirei a bateria da placa-mãe, aguardando uns 15 minutos pra reinstalar no lugar. Não adiantou. Retirei e recoloquei o cabo do monitor na placa-mãe. Não adiantou. Conferi que os pentes de memória que comprei são mesmo DDR4... Retirei e recoloquei os pentes de memória várias vezes.... Experimentei colocar somente um dos pentes de memória que comprei... Solicito, portanto, idéias do que está acontecendo e de que forma posso resolver? Agradeço antecipadamente!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...