Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vini_seven

Membro Pleno
  • Posts

    269
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Math.Pi meu fans foram interligados entre eles.. e nessa interligação tem uma entrada molex neles na qual conecto eles na molex da fonte.. o que eu pretendo fazer é um adapador molex para 4 pinos.. para conectar o molex do adaptador no molex das fans.. e conectar o conector de 4 pinos na entrada cha_fan da placa. Eu não iria conseguir controlar as fans pela placa-mãe.. de acordo com esse dado do manual? ou estou entendendo errado? O adaptador seria identico a esse da foto
  2. Fiz um upgrade de placa-mãe, comprei uma b550 ASUS tuf, nela, contém entrada cha_fan para fans do gabinete.. minha fans são interligadas entre si e alimentadas com entrada molex conectada diretamente na fonte, pedi um amigo meu que mexe com eletrônica a fazer um adaptador molex para pwm de 4 pinos, na qual conecto o a entrada molex na alimentação das fans e o pwn da cha_fan da placa-mãe.. a placa tem o q fan controller na qual pode ser controlado a rotação desses fans certo? Questão de alimentação da algum problema? são 3 fans que interligados estarão conectados nessa entrada cha_fan.. Ele está me indicando a compra de uma controladora para interligar estas fans.. e manter ela na alimentação da fonte, e utilizar da controladora para controlar a velocidade dos fans.. mas conectar as 3 fans que estão interligadas no cha_fan daria algum problema? Meu air cooler do processador está muito silencioso, sempre com processador entre 32 a 47º (ambiente climatizado) e mesmo assim os fans do gabinete ficam em rotação 100% por conta da alimentação direta na fonte o que gera um certo ruído.
  3. Computador reproduz algum bip? Verifica se as memórias estão bem encaixadas.
  4. Computadores, consoles e tv todos usam cabo HDMI tipo A, a diferença entre as versões de cabo, como 1.2, 1.4, 2.0 ou 2.1 é somente a largura de banda, resolução de tela, canais de áudio, taxa de atualização e etc.
  5. Tá valendo.. ele já tem gravação 2x maior e leitura até 4x maior que os SSD sata convencionais
  6. Questão de vale a pena ou não, vale.. eu não vejo algo em que um SSD NVMe seja inferior a um SSD sata, mas quem manda é o seu bolso.
  7. @Victoraguia Bom referente a esse valor de taxação, eu não estou sabendo, sabia até o momento que era de 60% acrescido de um frete e etc.
  8. @Fodeska Processador.. Esse processador atual daria gargalo sim
  9. Depende.. essa sua segunda opção, a 3060 já somando a taxação caso ocorra, ela iria ficar em torno de 100 reais mais cara que essa da Kabum. Maioria das placas de mineração são bem mais cuidadas do que um usuário comum. São bastante monitoradas, e cuidadas com relação a temperaturas.
  10. No seu gerenciador de dispositivos, ela consta? É reconhecida?
  11. @Luan Renan O tipo de entrada p2 são dividias, placa-mãe tem duas entrada p2, uma pra canal de áudio e outra para de fone.. se você colocar seu fone no canal p2 de áudio você vai somente ouvir, se colocar na de fone, vai somente comunicar. Entradas que tem ambos canais são entradas por exemplo de notebooks e celulares.
  12. Você armazena muitos arquivos? Eu particularmente prefiro um SSD de 120 do que um HD de 1tb.. e aguentava até comprar um NVMe, aí iria em um HD.
  13. vai ser melhor usar o soprador.. aspirador preciso estar muito próximo ou até mesmo encostar na superfície, sendo que muitas das sujeiras grudam em coolers e peças e não ficam soltas que possam permitir ser puxadas pelo aspirador.. usa um soprador junto com um pincel..
  14. Qual o sistema de refrigeração que você usa? Usa o cooler box? Como está fluxo de ar no seu gabinete? Tenho un R5 3600 que oscilava até 65° apenas usando o browser, desabilitei o precision bosster e fica apenas de 41 a 49 em uso normal.
  15. Desabilita o precision booster overdrive e manda a temperatura novamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...