Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cayque Menezes

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Cayque Menezes

  • Data de Nascimento 22/01/1993 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campina Grande/PB
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i7 8700K Coffee Lake
  • Cooler
    Watercooler corsair h100i v2
  • Placa de vídeo
    Asus ROG Strix RTX 2060 Overclock Edition
  • Placa-mãe
    Asus ROG Strix Z370-G Gaming (WiFi ac)
  • Memória
    2x8gb DDR4 G.Skill TridentZ 3600Mhz CAS15
  • SSDs
    Samsung 970 PRO 512gb
  • Gabinete
    PCYes Júpiter
  • Fonte
    Corsair HX1000i
  • Mouse
    SteelSeries Rival 700
  • Teclado
    HyperX MARS rgb
  • Headset
    Razer Kraken 7.1 Chrome
  • Monitor
    Alienware 240hz freesync
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pro
  1. @mick 07 tô sim, a única inclusive
  2. Fala galera, tudo em ordem? Bom, meu assistente de foco do windows 10 tá ativando sozinho o tempo todo, eu desativo, e se eu abrir qualquer janela, até mesmo a própria janela de notificações ele reativa sozinho. Já fui em configurações e selecionei desativar, e não adianta. Alguém sabe corrigir isso?
  3. Mano, obrigado aí pela dica, mas já tá tudo nos conformes com esse artigo, na parte 3 dele. A única coisa que eu posso fazer é aumentar o Over Provisioning que eu coloco 10%. Vou colocar em 20% pra ver se melhora a escrita. adicionado 21 minutos depois @mick 07 Como eu disse que ia fazer, e aumentou pra 508 MB/s a escrita. Mas em troca de 20% de espaço bloqueado pra OP. Valeu aí cara, novamente, pelo artigo!
  4. Fala galera, tudo em ordem? Galera é o seguinte, eu comprei um SSD 860 Evo M.2 da Samsung esses dias, pra instalar no meu notebook, que é um Expert X51 da samsung, de 2016, o que tem o i7 5500U. Instalei ele, notebook tá muito mais rápido que quando com um HD, claramente, mas o SSD não tá dando seu máximo de performance, visto que nas especificações dele são 550 MB/s de leitura e 520 MB/s de escrita. Quanto a leitura ele chega até perto de seu máximo, bate 535 MB/s, mas na escrita ele tá deixando muito a desejar, batendo 318 MB/s. Então, queria saber se alguém aí já passou por isso, e se seria, no caso, as configurações do meu notebook que não permitem exceder a escrita do SSD. O que creio que seja improvável, visto que é um SSD com interface SATA III, e que o notebook é previsto pra rodar o mesmo. Segue o link do local onde comprei e suas especificações, e também a imagem do teste: https://www.newegg.com/samsung-860-evo-series-500gb/p/N82E16820147677?Description=evo%20860%20m.2&cm_re=evo_860_m.2-_-20-147-677-_-Product
  5. Eu atualizei a bios faz um mês mais ou menos, vou procurar se tem outra atualização, mas ela passou a fazer isso justamente depois que eu atualizei
  6. É mais pra um inconveniente. O meu tá demorando em torno de 20 segundo pra ligar, e passa uns 3 segundos na segunda tela. Eu achei estranho fazer isso 2x. Realmente não é um problema. Mas você sabe o por quê disso?
  7. e aí galera, beleza? Não sei se tá correto o local do post, e a princípio vocês não vão entender, mas com as imagens vocês vão sacar. Assim que liga o PC aparece a tela de entrada da bios, aquela tela que dá a opção de apertar del pra entrar nas configurações. Só que o meu PC tá aparecendo ela 2 vezes seguidas, eu ligo ele, aparece ela, aí pisca, e aparece de novo, depois que entra no Windows. Fui só olhar as configurações pra ver se via algo estranho, não sei se é, mas em "boot option priorities" tem duas opções do mesmo ssd, até porque só uso 1. Seria isso o problema? E pra consertar devo desativar um deles? Se sim, qual? Vou carregar as fotos, a primeira é a tela de entrada da bios e a segunda é as opções que eu citei, e desde já obrigado.
  8. @PedraX e @Amanda Gonçalo Seguinte, esse clock que eu tava fazendo era só ir na bios e habilitar o perfil XMP da memória, aí perguntava se eu gostaria de fazer um pequeno ajuste no clock do processador, não chegava nem a 4ghz o processador, ficava tudo em automatico. Só que agora a noite eu me sentei e fui atrás de pesquisar como fazer um OC de vergonha, e segui o que o cara do vídeo fez. Agora ele tá a 5GHz cravado, fiz o teste de stress com o Cinebench R15, deu tudo ok até então. Vou jogar algumas partidas de lol agora, torcendo muito, mas muito mesmo pra não dar nenhum crash, rodar tudo ok. Se não der certo só chorar sobre o leite derramado mesmo, esperar a GPU e se contentar em não fazer mais OC. Temperatura té entre 39 e 43 graus, nesse overclock atual, e no Cinebench chegou a 80 graus, mas o cara do vídeo disse que era normal ele chegar até aos 95 graus nesse teste, o problema seria se passar desses 95. Vou colocar o link do vídeo que assisti: https://www.youtube.com/watch?v=CoUtA7DKXhU A mobo não é a mesma da minha, é uma bem superior, mas deu pra seguir com o que ele fez tranquilo, só algumas opções as quais ele nem mexe, que tem a mais.
  9. É sim, ela pega até 4000Mhz com suporte a dual channel e XMP. Eu peguei esse vídeo aqui, e fiz igual ao cara Mesma coisa que ele fez e vou testar, a temperatura aqui no clock tá na casa dos 36 a 40 graus adicionado 8 minutos depois Deu crash, ele diz pra aumentar o vcore se der crash, mas vou deixar quieto e esperar minha gpu mesmo.
  10. Eu tô aqui no youtube caçando um bom tutorial de OC pro 8700k na minha mobo. Pra ir fazendo o passo a passo. Quanto a questão da temperatura, no OC ele ficava na casa dos 40 graus, pelo menos era o que indicava o iCUE, aplicativo da corsair do próprio watercooler. E eu creio que 40 graus seja até baixo pra um OC, eu vi gente dizendo que pegava 55 graus fazendo OC e era normal. Que você acha? Tipo, qual a temperatura ideal você acha pra um OC de um setup como o meu, lembrando que eu tô esperando a placa de vídeo chegar ainda. Tô rodando sem a gpu ainda.
  11. Certo, muito obrigado pela dica, vou fazer isso, ir aumentando devagarinho a tensão!
  12. Isso, só acontece quando faço overclock, as telas azuis. E segundo o suporte da Riot, a questão do bug splat, no caso do lol, é por causa de um driver de som, porém o driver se som que eu tenho é o da asus que baixei diretamente do site.
  13. Fala galera! Tudo em ordem? Cara, seguinte velho, eu tenho um pc, já vim aqui no fórum outras vezes inclusive só que agora o problema aparenta ser clock instável. Meu setup é o seguinte: Processador i7 8700K, 2x8gb memória g.skill 3600mhz e 15 de clock XMP, SSD samsung PRO 970, mobo asus rog strix z370-g gaming wifi ac, fonte corsair HX1000i, watercooler corsair h100i v2, e comprei uma asus rog strix RTX 2060 OC edition porém ainda não chegou. Então como vocês podem ver, eu estou jogando ainda sem placa de vídeo offboard, e beleza até aí, porque com esse setup eu jogo lol no médio a mais de 300 fps, apesar de eu limitar até 144fps, fazendo overclock. Porém aí que tá, toda vez que jogo lol ou guild wars 2 fazendo overclock, no lol dá muito bug splat e já deu 2 tipo de tela azul: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (dxgkrnl.sys) e KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE. Esses dois erros de tela azul já aconteceram, todos 2 durante uma partida de lol. E em guild wars 2 depois de passar 5 minutos no game o pc simplesmente CONGELA, não consigo seque abrir o gerenciador de tarefas, tenho que deslogar do usuario e logar. Tudo isso acontece só e somente só quando eu ativo o perfil XMP e faço o overclock. Aí tipo, seria isso causado pela ausência da placa de vídeo, e assim causa uma instabilidade no sistema? E se quando eu instalar a placa de vídeo que também permite orverclock, esses problemas vão sumir de vez mesmo eu fazendo um overclock completo? E outra, devido as essas 2 telas azuis aí, eu deveria fazer algo a respeito? Levando em consideração que eu baixei todos os drivers no site da minha mobo, asus, e estão todos atualizados, e meu windows é original. Ou é algo relacionado com a tensão dos componentes? Vocês já passaram por isso? Porque é de dar uma dor no coração ter gasto tanto, ter investido tanto, montado uma máquina dessas, pra ficar passando aperreio por causa disso. Ou ter uma máquina dessas e não poder fazer nunca mais um overclock? Mesmo que tá numa ferrari e não poder andar em alta velocidade nunca. Abração e agradeço desde já aqueles que pueram dar uma olhada aqui e tentar me ajudar.
  14. Vou fazer esse teste! Muito obrigado. Muito medo de ser problema na memória, se for não faço a mínima ideia de como eu vou fazer, visto que eu comprei elas nos EUA, no site da newegg.com. Espero que a garantia seja mundial, igual da intel, que independente de onde comprasse, pode mandar onde quer que você esteja pra assistência.
  15. Ah, beleza, tô entendendo e concordo, vou correr atrás de uma gpu de entrada mesmo. Eu esqueci até de colocar o erro que aparece na tela azul, aparece apenas "kmode_exception_not_handled". E agradeço aí a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!