Ir ao conteúdo

Jean Carlos Bojarski

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Isadora Ferraz Ola Isadora, Realmente o professor está cobrando um trabalho muito complexo na área de programação que é a que estou fazendo (Sistemas de Informação), pelo que já estudei em programação é bem mais fácil de entender do que esse trabalho que ele esta nos pedindo, isso que é só o primeiro semestre... Obrigado pela dica, vou tentar desenvolver e quando estiver pronto e funcionando postarei o resultado aqui para que outras pessoas possam analisar e também auxiliar. Abraço.
  2. Bom dia Galera, Tenho um trabalho da faculdade pra fazer sobre portas lógicas, r não tenho a mínima ideia de como começar. Alguém tem alguma dica de como começar? Tenho que desenvolver pelo LogiSim. Marcador de pontuação de Truco Criar o projeto de um circuito que registre o placar das duplas no jogo de Truco. As entradas serão: Pontuação (1, 3, 6, 9, 12, que podem ser representados da forma que a equipe julgar conveniente); Identificação da dupla que recebe os pontos; Sinalizador de execução: tem como finalidade somar a pontuação para a dupla indicada pela entrada acima quando o valor deste sinalizador for modificado de 0 para 1 ou 1 para 0 conforme o desejo da equipe; Sinalizador de "Reset": zera o placar quando estiver em 1, independente de qualquer outra entrada. As saídas serão: Pontuação da primeira dupla (0 a 12); Pontuação da segunda dupla (0 a 12); Indicador "PASSE POR BAIXO DA MESA": acenderá indicando que uma das duplas deve passar por baixo da mesa por ter perdido de 12 a 4 ou 12 a 0, ou ainda quando os dados de entrada forem inválidos conforme indicado nas observações complementares. Observações complementares: Caso a entrada do circuito permita representar algum valor inválido (por exemplo, somar 2 pontos), caso o operador tente fazê-lo isto deve acender o indicador "PASSE POR BAIXO DA MESA"; Se a soma de pontos exceder 12, a saída deve manter-se em 12 pontos para indicar a vitória; Quando uma das equipes tiver 11 pontos, as entradas possíveis serão: 3 pontos para a equipe que está com menos de 11 pontos; 1 ponto para a equipe que está com 11 pontos; Nesta situação qualquer outra entrada é inválida e caso o operador tente fazê-lo isto deve acender o indicador "PASSE POR BAIXO DA MESA"; sempre que uma equipe chegar a 12 pontos, nenhuma outra modificação no sinalizador de execução pode alterar o placar. Somente o sinalizador de "Reset" terá algum efeito neste caso, zerando o placar das duas duplas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!