Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melquisedeque galvão

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que melquisedeque galvão postou

  1. matou a charada albert_emule,só não gostei porque o cara do merdadolivre está iludindo vários compradores dizendo que esse motor serve para carregar baterias,e Eu caí nessa. já fiz até as palhetas que deu trabalho,mais valeu pelas grandes dicas de todos Q me ajudaram!!
  2. posso usar Fio Cabo Elétrico normal em uma placa solar,já Q o cabo para placa solar é mais caro?
  3. é isso, ele é um motor de esteira elétrica cc,então já Q ele carrega baterias ele não se torna um gerador eólico?
  4. só é apenas a parte mecânica,é um gerador de esteira elétrica!!
  5. beleza cara,foi útil pro meu conhecimento. só q o meu gerador já e de corrente contínua, ele também gera energia pros 2 lados,horário ou ante-horário?
  6. tudo bem, serei + especifico: o gerador horizontal vai sempre ficar virado para o lado do vento,ele gera energia pros 2 lados( rotação horário e anti-horário)? tenho um gerador eólico e quero fazer as pás e tenho q saber se ele gera energia pros 2 lados para fazer as pás,horário ou ante-horário!!
  7. um gerador eólico gera energia pros 2 lados( rotação horário e anti-horário)??
  8. amigo,Eu tinha um motor trifásico de 1 cv a 3450rpm ,e coloquei imãs de neodímio no rotor transformando em um gerador trifásico,e queria fazer uma ponte retificadora trifásica nele,como faço para calcular a potência dos diodos e do capacitor?
  9. @mateus7 e qual seria melhor ligar em um inversor.ex. 2 baterias em paralelos q mantem os 12v e aumenta a AH, ou 2 em série?
  10. @cabteixeira nesse caso amigo,pelo q entendi,não podemos ligar esse sistema em uma geladeira,porq tem motor de bobina?
  11. tudo bem amigo,mais uma vez peço sua compreensão,com a corrente mais elevada a bateria também é carregada mais rápida,e qual seria a corrente ideal p/ carregar uma bateria?
  12. tudo bem meu amigo,mais se Eu baixar essa tensão para 12v ou 13v, para carregar a bateria e na mesma rpm,a corrente também automática mente cairá?
  13. amigo,não sei se é aqui q tenho q postar,porque sou novo por aqui,se não forme me corrija, fiz um gerador de um motor trifásico AC e consegui fazer uma ponte de diodos para transformar o gerador em DC,conforme o vídeo; ( Ponte trifasica +ddp+diodos de alternador) esse gerador está atingindo 90v DC,e gostaria de carregar uma bateria de 12v de 60Ah,como posso carrega-la, já q o meu gerador é de 90v e a bateria é de 12v?me ajude por favor!
  14. geradores trifásicos por exemplo,porque tenho um gerador de energia contínua de 60v,com esse meu gerador posso carregar uma bateria de 60A?
  15. gostaria de algumas informações sobre Gerador de energia!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...