Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Érick Duarte

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Beleza galera? I hope so... Seguinte, eu tenho umas conexões RDP aqui na minha máquina. Mas de tanto usar pelos arquivos salvos eu esqueci a senha salva na conexão. Alguém pode me ajudar como eu faço para descobrir?? Já tentei usar aquele programa da Nirsoft - remote desktop passview. Mas foi sem sucesso, no meu caso ele não está trazendo nada. Alguma outra sugestão de programas? E não, não tenho como resetar a senha de administrador da conexão, tenho que descobrir mesmo de alguma forma.
  2. Compare as especificações da rede de cada computador. As vezes pode ser que sua placa-mãe seja boa, mas a saída de rede dela não seja tão boa assim ou a saída está danificada. Um teste legal seria você ter uma placa de rede off-board para testar ou um terceiro computador. Caso neste terceiro funcione bem, podemos começar pelo ponto de analisar a sua saída de rede do computador novo.
  3. Eu sou da area de TI, mas trabalhei 2 anos em uma auto escola. Realmente é complicado, como você disse eles não aceitam, só querem passar a digital e ir embora. Enfim meu amigo, boa sorte nessa luta ai. Se eu souber de qualquer novidade lhe informo através deste tópico. Sobre o cartão não conseguir autenticar o certificado, as vezes pode ser o cartão do cara. Tive um caso que o cartão do instrutor era novinho, mas era uma luta para autenticar. Dai final da história pedimos para ele trocar o cartão no Serasa Experian e resolveu o problema.
  4. Cara funciona mais ou menos assim. Antigamente tinha-se o IP exemplo 187.192.10.162 e cada um tinha um IP. Hoje atualmente foi dividido em IP interno e IP externo. Geralmente por padrão os modems vem com IP interno 192.168.1.x onde x é de 1 a 255 E você tem o ip externo 187.192.10.162 Esse ip é da prestadora de serviço que está lhe fornecendo internet. Podendo ser nacional ou internacional. A vivo é nacional, mas talvez o servidor que ela esteja utilizando para lhe fornecer internet seja o internacional dela. Espero que não tenha ficado muito confuso
  5. Cara infelizmente não, como você mesmo disse se trata da aplicação deles. Falando a grosso modo não adianta comprar uma ferrari e jogar ela numa via toda congestionada que não vai pode utilizar todo desempenho dela. O máximo que acho que iria interferir no seu caso é a internet da auto-escola. Se utilizar um link bom, creio eu que deve ser melhor. Creio que o pior horário deve ser nas aulas noturnas já que todos utilizam no mesmo exato horário.
  6. Para resolver isto tem 3 soluções: 1 - Quando você formata um computador ele perde os drivers de LAN, WIFI e etc. Você tem que localizar o driver correto do seu computador e instalar. Está faltando o driver do dispositivo WI-FI. 2 - A placa WI-FI pode estar desativa. No notebook geralmente tem uma tecla (Exemplo: FN+F8) que ativa ela. Pode ser isto também 3 - Por algum motivo desconhecido a sua placa de rede foi desativada na BIOS entre nela e ativa a mesma (só mexa na BIOS caso tenha conhecimento avançado, pois mexer qualquer coisa lá pode interferir radicalmente no seu computador) .
  7. Cara pode ser 2 problemas. 1 - Você instalou o driver de rede errado. Observe no site se o driver que você baixou e instalou é compatível com a sua versão do Windows que você utiliza. (Sei que parece básico, mas pode acontecer) Eu tinha um notebook sony que quando atualizei para Windows 10 no site falava para não atualizar, pois os driver eram somente para Windows 7. Não sei, se é o seu caso. Mas vale ler as letras pequenas. 2 - A porta de rede da sua placa-mãe ou placa de rede está com problema. Como se trata de um PC novo, vale a pena levar no vendedor e pedir para ele verificar!
  8. Falando de maneira simples a grosso modo. Ethernet é a internet que geralmente é prestada por uma operadora. Modem é o aparelho que recebe ela da operadora e distribui dentro da sua residência. É como se fosse a ponte entre a operadora e a sua casa. Roteador é a mesma coisa que um modem, porém ele te da liberdade de "rotear" a internet. Dividir ela para mais aparelhos. Ponto de acesso é um Roteador que emite sinal wi-fi além de dividir a rede via cabo também transmiti ela por sinal wi-fi Vale acrescentar que eu estou sendo bem grosso modo ao dizer isso rs.
  9. Cara, isto pode ocorrer por alguns fatores. Por você ter se logado num domínio ou por alguém ter trocado o nome da sua rede diretamente no modem. Consegue me dizer se fez algum dos 2?
  10. Muito obrigado pela sua resposta já ajudou bastante. Agora outra pergunta. Boas práticas de cabeamento estruturado/segurança diz que a "Entrada de telecomunicações" deve ser separada da "Sala de equipamentos". Mas pelo que eu entendi as duas basicamente são a mesma coisa. Então se eu quisesse seguir está boa prática, eu teria que ter um Rack ou Painel de telecomunicações na parede de uma sala recebendo o cabo externo de rede, dentro deste painel terá também um modem, pabx e o que mais posso colocar nele? Sobrando para a outra sala "os equipamentos": 01 Rack contendo: - Patch Panel - Switch - Servidor - Nobreak É isso?
  11. Prezados, Primeiramente venho a agradecer a todos que reservarem um pouco do seu tempo para me ajudar com este tópico. Minha dúvida é a seguinte: 1 - Falando a grosso modo é essa topologia que segue um rede? Começa pela Prestadora de Internet Que vai para o Modem ou Roteador Que é ligado ao Switch Que é ligado ao Patch panel Que é ligado nos Pontos de rede Que é ligado nas Workstations Está correto? ou eu pulei ou inverti alguma coisa? Vale lembrar que estou falando a grosso modo, mas se quiser detalhar fique a vontade será de muita utilidade. 2 - O que compõe um painel de telecomunicações? 3 - Cabeamento vertical... ele deve ser somente vertical mesmo ou pode ser horizontal, mas o que o caracteriza como cabeamento vertical é a fibra óptica? Galera se puder me ajudar com essas dúvidas seria muito bom. Creio que são dúvidas simples de iniciante, mas que para mim ainda está um pouco obscuro.
  12. Então meu caro amigo, Os jogos eu instalei no SSD, cada jogo tem em média 4,5 ~ 9GB uma SSD de 120GB comporta deboa... E os mais pesados que são Vídeos, Series, Filmes, Fotos e etc eu to jogando no Disco Rígido de 500GB. Enfim, Para a finalidade que eu queria deu certo. Moderadores podem encerrar o tópico se quiser! Obrigado pela ajuda e apoio do ClubedoHardware e todos que participam dele.
  13. @Phoenyx Para isso eu tenho um Disco Rígido de 500GB que pretendo futuramente expandir para um de 2TB.
  14. Galera boa noite, Hoje eu fui na Santa Ifrigênia e comprei o SSD da Kingston de 120GB (O modelo novo 500/350) apesar de mesmo ter lido em alguns fóruns criticando este novo modelo dizendo que mudaram a memória e que ela estava com um performace menor! Mas gostaria de dizer que estou muito satisfeito! Apesar de tudo que eu li recomendo... Coloquei o Windows 7 Ultimate 64Bits na SSD e a HD que eu tinha de 500GB como partição secundária só para armazenamento. Ficou SHOW!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...