Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sshufurudins

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal, no jogo Blade & Soul estou percebendo leves travadas e frequentes, esporadicamente o jogo trava por um tempo maior, isto acontece também no jogo ArcheAge. Todas as configurações no máximo. Hardware: Processador: AMD A-10 6800k placa-mãe: A85XM-A Memória RAM: G Skill, 1600 (800Mhz~1066Mhz) 4Gb (2x) Placa de Vídeo: GTX 970 Fonte: C3 Tech 750W (Anexo print das memórias RAM, pois fiquei em duvida com sua velocidade)
  2. Olá pessoal, ultimamente venho com um pequeno problema, na recente queda de energia que aconteceu meu pc parecia que ficou ligando e desligando de forma continua e rápida assim como o nobreak, outras vezes o nobreak não segurou meu computador ligado sequer 1 minuto porém o mesmo ficou "ligado" mas sem dar sinal de vídeo e coisa do tipo, somente resetando o computador voltava ao normal. Gabinete: CoolerMaster ATX RC K350 placa-mãe: A85XM-A Processador: AMD A10-6800k Placa de Vídeo: GTX 970 Bem minha fonte é uma C3 Tech 750w, tem um sistema de proteção de circuito contra variação de corrente elétrica, já meu nobreak é um TS Shara de 1400 VA (se eu não me engano). Será que o nobreak, que já tem mais de um ano, não aguenta mais o serviço ? Existe uma relação entre a fonte e nobreak ? Agradeço desde já.
  3. @Contiusa Comprei o adaptador e já instalei (No meu WC e nos outros 2 fans) a temperatura em idle fica entre 40Cº~43Cº (sabendo que hoje a temperatura ambiente esta um pouco acima da média). Fora toda a logística que tive que refazer dentro do meu gabinete valeu o esforço, ainda não testei a temperatura in-game pois estou realmente sem tempo, a noite farei isso.
  4. @Contiusa Tenho uma duvida em questão aos fans, os dois que tenho aqui (12cm; 600~1800 RPM; 24~70 CFM e 4 pinos) teria algum problema eu comprar este adaptador de 2 pin para meus fans de 4 pin ? Se não tiver problema algum, o porque de tantos pinos ?
  5. @Contiusa Em um teste breve de quase uma hora de jogo a temperatura máxima foi de 57Cº, me parece que o problema foi resolvido, porém tenho algumas duvidas ainda. Ao percorrer minha pequena cidade em busca do cabo molex, nenhuma das lojas de eletrônicos ou mesmo as de informatica não tinham ou nem sabiam sua existência. porém em uma loja um técnico me advertiu que, como a maioria dos fans de hoje em dia trabalham com controle de velocidade, adaptar um fan direto na fonte poderia reduzir sua vida útil bruscamente (48H) fora o barulho, pois o mesmo irá funcionar em capacidade máxima de RPM, ele me aconselhou comprar um controlador, porém esta fora do meu orçamento no momento. Agora com esses dois fans (retirados do meu Cooler Master GTS V4) estou interessado em colocá-los no meu gabinete, para maior ventilação do mesmo. o que o técnico falou é correto ? Devo esperar para comprar um controlador ou procurar alguma loja que venda o cabo molex ? Existe alguma loja on-line confiável que venda os cabos molex ?
  6. @Contiusa Minhas Opções de Energia estavam em Alto Desempenho e já alterei para Equilibrado, como também acessei a BIOS e selecionei a opção Load Optimized Defaults. E parece que surtiu efeito, as temperaturas em Idle estão cravadas em 40Cº. Em questão aos fans, desmontei meu Cooler GTS V4 para utilizar os fans do mesmo, agora só me falta os cabos molex. @EdsonSM O maior pico de clock que vejo é de 25% em um só dos núcleos, porém quando estou utilizando o browser e o Spotify (40Cº). Já quando não estou mexendo em nada o maior pico de clock é 5%, em um media dos núcleos (40Cº).
  7. @Contiusa Antes mesmo de abrir o post aqui o CPU Q-Fan já estava Enabled no modo Turbo e obrigado pela dica de utilizar cabos molex para adicionar mais fans no Gabinete. @EdsonSM Muito interessante o software AMD Overdrive, mesmo com as reviews acima insisto em dizer que antes minha temperatura em idle não ultrapassava 40Cº e in-game dificilmente chegava aos 70Cº, ao contrario da realidade de agora que a média é de 50Cº em idle (com o quarto arejado) em jogos ultrapassa facilmente 70Cº.
  8. @Contiusa Bem a pasta térmica apliquei de forma moderada, como sempre coloco um "pingo" no meio do processador e o "plate" da bomba espalha sobre o processador com a pressão exercida, alias nesta semana pretendo comprar uma pasta térmica de prata. NA BIOS o CPU Q-Fan só tem a opção Enabled e Disabled. Realmente minha placa-mãe é muuito simples, por isso mesmo não consigo colocar outros fans para resfriar o gabinete (o único fan que tenho é o frontal)
  9. @Contiusa 1-Ambos os fans estão assoprando para fora do gabinete. 2-Sim o WC está na parte traseira do gabinete. 3-Ambos os fans estão ligados no CPU-fan (ambos conectados por uma especie de ~cabo 2x1~ onde conecto os 2 fans nas pontas, e a outra ponta no CPU-fan, porém neste cabo em umas das pontas tem 4 "buraquinhos" enquanto o outro só 3, claro que na ponta onde vai na placa tem os 4 "buraquinhos", qual dos fans conecto na ponta de 4 "buraquinhos" ? o fan que esta assoprando para o radiador ? ou o fan que esta puxando do radiador para fora ? estes 4 "buraquinhos" fazem alguma diferença ? 4-A Bomba esta sim conectada no CHA-fan, porém ao acessar a minha BIOS não vi nenhum controle para o mesmo, somente controle para o CPU-fan (Ex:CPU q-fan control :Enabled) a unica informação que pude retirar do CHA-fan é que o mesmo está "rodando" 2550~2600 RPM. Obs: Tenho este WC a mais ou menos 1 ano, e a pasta térmica eu mesmo apliquei. @Lucas Gibelli Troquei a pasta térmica recentemente inclusive a pasta térmica que vem com o WC. Tenho o WC a mais ou menos 1 ano, será que o cooler passou dessas 10 mil horas de uso ? E se passou, como faço de fato esta manutenção ?
  10. Olá galera do fórum, venho com um problema de superaquecimento no meu processador, sabendo que o mesmo esta sendo resfriado com um Water Cooler Master Nepton 120 XL. Em Idle sua temperatura é de 45Cº~55Cº em jogo ultrapassa 70Cº, tenho este cooler a quase um ano. Talvez a pasta térmica ? Pouco provável pois e a pasta da própria Cooler Master. Mesmo sendo um WC Selado necessita da troca periódica do liquido ? Necessito realmente da ajuda de vocês, agradeço desde já. Gabinete: CoolerMaster ATX RC K350 placa-mãe: A85XM-A Processador: AMD A10-6800k Placa de Vídeo: GTX 970

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...