Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcel Santos de Araujo

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Prezad@s, Fiquei na dúvida se postava aqui ou na parte de placas de vídeo: Tenho uma Raden HD 7770 (com 2 entradas DVI, 1 HDMI e 1 displayport) e estou tentando fazer Eyefinity com 3 monitores LG 17" L1753T (todos 60 Hertz, 1280 x 1024, e com entradas DVI). Sei que para ligar 3 monitores preciso de 2 no DVI e 1 obrigatoriamente na displayport, contudo, estou tento sérios problemas para encontrar um adaptador realmente ativo. Alguma recomendação atual para um adaptador ativo displayport para DVI, na faixa dos 60 Hertz? Obrigado!
  2. Olá de novo! Ainda com o problema de ligar 3 monitores, e após comprar um outro adaptador displayport para DVI, supostamente ativo, fiz algumas combinações... e nada. Só para tentar deixar claro: Tenho 3 monitores, todos LG: L1752S-SF (só com VGA), L1753T-BF (com VGA e DVI) e L1753T-SF (com VGA e DVI), todos com as mesmas frequências e resoluções. Na HD 7770 ligo assim as conexões: DVI1 > adaptador > cabo VGA DVI2 > adaptador > cabo VGA Displayport > conversor (suportamente ativo) > cabo DVI Neste caso, só está funcionando a DVI1 (que ao ligar não acusava nada) e o display port (que ao ligar acusava "DIGITAL), com o monitor no DVI2 acusando "VERIF SINAL" (que ao ligar acusava "ANALOGICO"). Não importa a combinação que eu use, um dos monitores sempre fica "VERIF SINAL" ou desligado. Funcionou com as duas portas DVI mas sem o displayport, e também com 1 porta DVI e o displayport, mas a outra DVI não. Nesse caso, penso 3 opções de problemas por prioridade: 1) o novo conversor que comprei também não é ativo 2) tem alguma influência dos monitores entre analógico e digital 3) placa de vídeo Se o adaptador displayport para DVI for ativo, ele deveria ignorar essas supostas condições de uso da placa de vídeo entre digital e analógico? E justamente por não estar funcionando, significa que não é ativo? Ou também pode ser problema de compatibilidade dos monitores? Mais uma vez obrigado!
  3. Imaginei que não fosse mesmo, mas como nunca tinha utilizado o Eyefinity, resolvi testar só para ver como era. E Catalyst nem identifica o outro monitor. Mas valeu pela confirmação! Como vi diversos valores falando que eram ativos, fiquei na dúvida efetivamente de quanto custava um. Obrigado!
  4. Amig@s, bom dia! Dando um raise dead no tópico, recentemente obtive uma Radeon HD 7770 e sei que suporta 3 monitores, 2 pelo DVI, e um pelo displayport ativo. Uso 1 monitor em DVI, 1 em VGA usando o adaptador DVI e comprei um adaptador displayport para DVI, mas o vendedor não sabia dizer se era ativo ou não (paguei uma mixaria, então resolvi testar). Consigo estender as telas para dois monitores (um em DVI e outro em VGA usando adaptador DVI) mas o conectado na displayport com o adaptador para DVI, é identificado mas não gera imagem. Isso é devido então ao meu adaptador não ser ativo? Ou eu deveria usar cabos DVI para os monitores, já que uso conecto os monitores com adaptadores de DVI para VGA? Obrigado!
  5. Prezados, possuo um Acer Aspire de 2007 e estava pensando em trocar o drive de DVD por um HD extra. Contudo, quando retirei o drive, não reconheci o tipo de conector (não se se por ser antigo ou nunca ter visto) e não tenho encontrado o nome do modelo para outras buscas. Alguém poderia dar uma indicação? Em anexo as imagens do conector.
  6. @Isadora Ferraz e @Mestre88, muitíssimo obrigado pelas sugestões! Funcionou perfeitamente!
  7. Olá! Como falei, eu havia ligado direto, juntando os dois positivos e os negativos, na ideia de dar próximo dos 6V, mas acendeu fracamente. Felizmente não saiu fumaça nenhuma. Segue a foto, praticamente idêntica ao esquema que postei. Tão pouco escondendo algo.
  8. Amigos, estou com uma dúvida básica mas não estou conseguindo resolver. Tenho um microscópio que possui lâmpada de halogênio (6V, 20W). Ele me veio desmontado (no estado), mas estou com dúvidas do que ligar e onde. Preciso que o interruptor ligue tudo (ele tem um LED interno) e que consiga alterar a intensidade da lâmpada com o potenciômetro. Tentei ligar direto na lâmpada, mas ainda assim ela acende fracamente. Podem me auxiliar com a ligação de todos esses itens? Fiz um pequeno esquema do que tenho (em anexo). Obrigado!
  9. Olá! Ops, acabei esquecendo deste detalhe, hehehe. Gostaria de gastar, no máximo, até R$500.
  10. Olá amigos! Atualmente cheguei nos limites da placa-mãe, com exceção da placa de vídeo. Gostaria de saber, para a configuração abaixo, qual seria a mais adequada placa de vídeo. Como estou muito desatualizado, gostaria de algumas sugestões, preferencialmente com o melhor custo-benefício. Não precisa ser nenhuma nova, apenas alguma que se enquadre bem, para evitar gargalo. A maior preocupação é para rodar vídeos de alta resolução (atualmente fica travando em vídeos de 4k, por exemplo). Core 2 Quad E6700, 8GB DDR2 667 (2GBx4), HD160GB Samsung, HD1TB Seagate, 9600GT (é a que desejo mudar), Thermaltake 430 (que mudarei também, dependendo da placa). Abraços!
  11. Prezados, Estou interessado nesses dois modelos do Galaxy Tab A, mas um não possui a S pen incluída e com 1.5 GB de memória (SM-T550) e o outro sim com 2 GB de memória (SM-P550). Além disso, onde pretendo comprar, o SM-P550 está 50% mais caro que o SM-T550. Como utilizarei em ilustrações simples para me auxiliar no dia a dia e evitar o uso de papel (o que atualmente detesto), estou na dúvida se essa diferença é significativa, inclusive quanto aos aplicativos e funções. Imagino que comprar o SM-T550 e uma caneta separadamente dará no mesmo que comprar o SM-P550 com caneta embutida e mais memória, porém mais barato. Mas gostaria de saber os efeitos na prática, pois fico na dúvida se a caneta responderá da mesma forma. Cheguei a testar o modelo, mas o problema é que não me lembro se usei o P550 (caneta embutida) ou o T550 (caneta comprada por fora). Abraços,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!