Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcel Santos de Araujo

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Prezados, bom dia! Estou com um problema na tela do laptop Acer A515-51G-72DB, apresentando faixas e regiões escuras. Acredito ser um problema de mau contato no cabo flat ou no próprio display, uma vez que a moldura está quebrada e quando move a tela para baixo, ele desliga e liga. Contudo, o que me deixou curioso é que a tela automaticamente redimensiona para a área usável (imagem em anexo). Nunca tinha visto isso acontecer em telas, mas sim sempre ficando escura também na área usável. Isso é alguma propriedade do hardware ou do Windows? Obrigado!
  2. @1lokos @PanicMagic Eu deveria ter visto esse post antes, haha. Havia "pego" um Fuma SCFM-2000. mas num anúncio com toda a descrição do SCFM-2100 (que é o que possui suporte a LGA 1700). Em resumo, peguei o AG620 (achei o AK620 meio caro) conforme a indicação.
  3. @Pedroou @Goner Mais uma vez obrigado aos dois! Vocês estão me salvando! Hehehe Pensei em pegar uma B660 no início, mas estou conseguindo peças bem em conta (estou montando com peças usadas de menos de um ano) então quando comparo os valores dessa Z690, me compensa muito numa diferença muito baixa de valores, e até pela B660 não poder fazer OC.
  4. Prezados, estava pensando nessa Gigabyte Z690 Aorus Elite para a configuração de i5 12600kf + RTX 3060 Ti. O problema é que não sei se ela é boa demais para essa configuração e eu estar gastando mais do que preciso. Tenho a intenção de fazer upgrade futuramente (4070 talvez, i7), talvez um overclock de leve e por uma placa de captura. Se for demais, o que recomendariam?
  5. @Pedroou @Alex Weiss @Lost Byte @Goner @GuilhermeGB Prezados, muito obrigado pelas considerações! Resolvi pegar uma XPG Core Reactor 750w Gold, para caso eu me anime no futuro de pegar algo mais pesado e, então, já estar pronto. @Pedroou E valeu pela lembrança do OC, quase pegava uma TUF Gaming B660m-plus D, que vi só ter OC para memória, e não para processador. Valeu mesmo!
  6. Prezados, bom dia! Estava vendo a placa TUG Gaming B660M-Plus D4. Seria uma boa opção para a configuração?
  7. Aloha! Estou montando a configuração: - i5 12600KF - RTX Zotac 3060 Ti Twin Edge - 2x 16GB 3200Mhz Vengeance - TUF Gaming B660m-plus D A ideia é para frente por mais 2x 16GB, talvez trocar a GPU, e por um i7 ou i9. Qual modelo de fonte recomendam? Estava pensando numa Corsair CX650, ou Pylon Gamer Xpg 650w, mas fiquei pensativo sobre as adições futuras.
  8. Prezados! Finalmente cheguei a uma configuração viável, mas ainda estou penando nas outras peças. A ideia é poder dar um upgrade, futuramente, na mesma plataforma (i7 ou i9, ou mesmo algum da 13° geração). Queria uns 32GB (16x2) de memória, mas por enquanto ficarei só com 16GB(16x1). Gostaria de recomendações de placa-mãe, memória, fonte, SSD NVMe (irei usar todos meus SSDs e HDs anteriores) e gabinete. Preferencialmente sem o "carnaval" RGB. Obrigado!
  9. Prezados, bom dia! Estou pensando nessa configuração base mas não estou certo de qual placa pegar. Gostaria de uma com 4 slots de memória para posterior upgrade, que tivesse espaço para os NVMe, e para possível atualizações para um I7 ou I9. Pensei em algo com USB 3.2 e sem as portas PS2, mas tenho a impressão que essas assim são consideradas "gamer" e ficam mais caras. Me poderiam passar sugestões de bom custo-benefício? Obrigado!
  10. @PlayerUzumaki Haha, era apenas "preferencialmente". Mas não fico preso a essas questões não. Como falei, estou bem desatualizado, então se AMD estiver melhor no momento (custo-benefício), por mim tá ótimo. Como não estou com pressa, poderia tranquilamente esperar 2 meses (para quem já esperou 16 anos, isso não é nada!, :D)
  11. Prezados, bom dia! Após 16 anos, estou finalmente montando outro PC (apenas ficava atualizando o anterior, conforme necessidades básicas). Estou perdido quanto as novidades, então vim pedir uma ajuda sobre alguns aspectos para montar um novo PC (somente o gabinete) até R$ 10 mil: - Utilização para trabalho, edição de vídeo, jogos (pensando em mais pesados). - Não faço questão de jogar em 4K (4K apenas para assistir filmes). Além disso, prefiro um bom FPS do que qualidade dos gráficos (não faço questão de jogar em "Ultra", mas a coisa do ray tracing tem me chamado atenção). - Preferencialmente mais memória do que espaço em disco. - Preferencialmente sem RGB (me assustei com a quantidade de peças que agora tem esse "carnaval"). - Preferencialmente Intel. - Permitir atualizações futuras sem trocar placa-mãe. Agradeço a atenção!
  12. Prezad@s, Fiquei na dúvida se postava aqui ou na parte de placas de vídeo: Tenho uma Raden HD 7770 (com 2 entradas DVI, 1 HDMI e 1 displayport) e estou tentando fazer Eyefinity com 3 monitores LG 17" L1753T (todos 60 Hertz, 1280 x 1024, e com entradas DVI). Sei que para ligar 3 monitores preciso de 2 no DVI e 1 obrigatoriamente na displayport, contudo, estou tento sérios problemas para encontrar um adaptador realmente ativo. Alguma recomendação atual para um adaptador ativo displayport para DVI, na faixa dos 60 Hertz? Obrigado!
  13. Olá de novo! Ainda com o problema de ligar 3 monitores, e após comprar um outro adaptador displayport para DVI, supostamente ativo, fiz algumas combinações... e nada. Só para tentar deixar claro: Tenho 3 monitores, todos LG: L1752S-SF (só com VGA), L1753T-BF (com VGA e DVI) e L1753T-SF (com VGA e DVI), todos com as mesmas frequências e resoluções. Na HD 7770 ligo assim as conexões: DVI1 > adaptador > cabo VGA DVI2 > adaptador > cabo VGA Displayport > conversor (suportamente ativo) > cabo DVI Neste caso, só está funcionando a DVI1 (que ao ligar não acusava nada) e o display port (que ao ligar acusava "DIGITAL), com o monitor no DVI2 acusando "VERIF SINAL" (que ao ligar acusava "ANALOGICO"). Não importa a combinação que eu use, um dos monitores sempre fica "VERIF SINAL" ou desligado. Funcionou com as duas portas DVI mas sem o displayport, e também com 1 porta DVI e o displayport, mas a outra DVI não. Nesse caso, penso 3 opções de problemas por prioridade: 1) o novo conversor que comprei também não é ativo 2) tem alguma influência dos monitores entre analógico e digital 3) placa de vídeo Se o adaptador displayport para DVI for ativo, ele deveria ignorar essas supostas condições de uso da placa de vídeo entre digital e analógico? E justamente por não estar funcionando, significa que não é ativo? Ou também pode ser problema de compatibilidade dos monitores? Mais uma vez obrigado!
  14. Imaginei que não fosse mesmo, mas como nunca tinha utilizado o Eyefinity, resolvi testar só para ver como era. E Catalyst nem identifica o outro monitor. Mas valeu pela confirmação! Como vi diversos valores falando que eram ativos, fiquei na dúvida efetivamente de quanto custava um. Obrigado!
  15. Amig@s, bom dia! Dando um raise dead no tópico, recentemente obtive uma Radeon HD 7770 e sei que suporta 3 monitores, 2 pelo DVI, e um pelo displayport ativo. Uso 1 monitor em DVI, 1 em VGA usando o adaptador DVI e comprei um adaptador displayport para DVI, mas o vendedor não sabia dizer se era ativo ou não (paguei uma mixaria, então resolvi testar). Consigo estender as telas para dois monitores (um em DVI e outro em VGA usando adaptador DVI) mas o conectado na displayport com o adaptador para DVI, é identificado mas não gera imagem. Isso é devido então ao meu adaptador não ser ativo? Ou eu deveria usar cabos DVI para os monitores, já que uso conecto os monitores com adaptadores de DVI para VGA? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...