Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Jesus

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luciano Jesus postou

  1. muito obrigado, irei encaminhar para assistência, forte abraço !
  2. muito obrigado amigo ! a com fundo branco é a nova, a outra é a velha quebrada.
  3. não creio, o vendedor mandou 2x a tela errada então. como fazer pra pegar essa informação "part number" ?
  4. Olá, Notebook é um STI e teve sua tela trocada, pois estava quebrada. Ao colocar a tela nova, tudo funcionou certinho. Porém a tela fica desfocada. O vendedor já mandou outra tela, porém não adiantou pois o problema persiste. Seria algum problema de Hardware ? Pois os drivers foram instalados tudo corretamente, vou mandar um print de como fica a tela.
  5. Então, quanto a perder ele até que não ligo muito, não tem nenhum dado importante, porém queria usar para colocar uns jogos nele. Sim, eu liguei ele num adaptador USB, porém liguei ele diretamente na porta SATA para testar e não adiantou.... mudei para o modo RAID, nesse modo o HD é reconhecido no BIOS porém o sistema não inicia, da erro.
  6. Olá pessoal tudo bem ? Ganhei um HD de 500 GB, só que o Windows não reconhece por nada. Ele aparece como disco 1 desconhecido como na imagem. Tentei reconhecer pelo comando Diskpart mas ele também não aparece. Quando digito o comando "diskmgmt.msc' no EXECUTAR, ele manda escolher a opção MBR ou GPT, nenhuma das duas da certo. Era um HD usado em Decoder.
  7. Pessoal. devolvi o Notebook já que está na garantia e sugeri que o cliente trocasse ele, acho que foi a melhor forma já que não pude abrir a máquina, muito obrigado pelo feedback, pode encerrar o tópico !
  8. Já fiz várias coisas..fui em Serviços tudo Ok. Olha..dei uns comandos no CMD, veja o que aparece...
  9. Nem fale...é desanimador esses Positivos. Parece um papel o notebook, horrível. Nas fotos parece robusto, gamer até. Enfim..instalei todos os drivers e nada, to achando que pode ser a placa Wireless. Usei o Driver Hub como recomendado. Os únicos drivers são esses, já instalei todos. No site não tem o driver do BIOS....esse Notebook não tem Ethernet, não possui entrada RJ45 e não aparece Wifi nenhum, só aparece MODO AVIÃO. é complicado fuçar um PC na garantia, não tem como diagnosticar por completo.
  10. A situação é a seguinte. Cliente comprou um Notebook Positivo Motion C4 500D, Windows 10 Home Single. Ele estava usando o Notebook e o Wifi parou de reconhecer, o problema é que não posso abrir esse note pra não perder a garantia, portanto não consigo ver se a placa Wifi está boa. Tem algum software que eu possa usar que detecte o Hardware da placa ? Irei mostrar algumas imagens do que acontece, é como se o Notebook estivesse sem placa nenhuma. Já fiz restauração de fábrica e baixei os drivers pelo site do Fabricante, nada resolveu.
  11. então galera, não consegui resolver. Precisaria de outro PC para testar a placa. Mas muito obrigado pela ajuda.
  12. adicionado 0 minutos depois Aí coloco a RADEON R5230, o PC reconhece como outra placa, veja:
  13. o Windows é originalzinho baixado do site, já foi formatado a pouco tempo...essa placa começou a congelar a tela também. No momento não estou mais usando ela, e sim a integrada. Vou tentar mais alguns procedimentos... adicionado 34 minutos depois como Van Jacques mencionou, fiz uns teste de memória, ele estava trabalhando como Single e não Dual Channel, vou enviar alguns prints da configuração do PC. Farei o teste com a placa de vídeo agora que o PC está trabalhando com Dual Channel. Está com Chipset AMD e Ponte Sul Nvídia...é normal isso ?
  14. então, eu já usava um Driver que era AMD agora ele só aparece esse Nvidia. Uso o Windows 10 Education, atualizado, vai ver alguma atualização bugou isso. Ha, quando tento instalar esse Driver que você mandou, ele fala "Hardware não encontrado". Mesmo a placa estando funcionando e dando vídeo adicionado 5 minutos depois então, sempre procurei informação sobre essa configuração e não obtive sucesso, ela está assim: iGPU and Ext-Vga Selection Single (Both) Init Display First PCI Express Card (Pci, Onboard) não entendi o que mostra essa configuração, está ativado o Single e o PCI Express.
  15. Pessoal, minha placa de vídeo onboard é uma NVIDIA Geforce 8200. Comprei uma placa off PCI RADEON R5 230 e não reconhece de jeito nenhum. Interessante é que ela da vídeo tudo mas não instala o driver...mais interessante ainda é que quando comprei ela..funcionava normalmente, depois de umas atualizações não reconheceu mais. Bios já está com a última atualização, e estou sem outro PC para testar essa Placa, estou meses nisso já...não sei mais o que fazer.
  16. muito obrigado irmão! massa seu avatar, Berserker é top demais, valeu.
  17. Olá a todos, estou com uma grande dúvida, pesquisei e não encontrei informações. Tenho um Acer Aspire E5 571 que estava sem o cabo flat do Toutchpad, comprei o cabo de 8 vias invertido. Acontece que não sei qual o lado encaixa na placa-mãe, ele tem um plástico azul sobre os contatos, esse plástico fica pra cima nos dois encaixes? Tentei conectar aqui e nenhum sinal de vida do touch.
  18. problema ainda não resolvido, todas portas acendem o LED, mas só uma funciona...a que está conectada a baixo do cabo de Rede.
  19. pois isso que não entendo, se puder, posso enviar fotos...
  20. Olá a todos, seguinte, tenho uma placa-mãe ECS GF8200A e do nada os USB param de funcionar exceto 1. Ela possui 6 portas USB, sendo que 5 pararam de funcionar. Liguei um pendrive de teste e conectei nas entradas, a luz do pendrive acendeu, sinal que está passando energia para as entradas; todos os drivers também estão instalados, e recentemente atualizei o BIOS, só para constar o problema estava ocorrendo antes da atualização do BIOS. Não sei o que pode ser.
  21. acho que não tem jeito mesmo, o lance é comprar outro Notebook. Abraço, e obrigado.
  22. Tenho o Windows 7 e gostaria de atualizar para o 10. Porém apareceu esta mensagem: "Este dispositivo não é compatível com Windows 10. Contate o fabricante para obter mais informações. SiS Mirage 3 Graphics(Silicon Integrated Systems Corp.). Você terá problemas com sua tela no Windows 10. Meu notebook é um Positivo Premium P210S e minha placa de vídeo integrada não atualiza mais, existe alguma outra forma de instalar o Win 10 nesses Notebooks mais antigos?
  23. Olá amigos, estou com um Notebook da empresa Negativo modelo Stilo Colors XC3634. Acontece que uma empresa aqui me chamou pra instalar um Caixa nesse Notebook. Ele vem com o Windows 10, com seus ridículos 32GB de armazenamento. Isso porque o Windows já está com aquele bug onde a Unidade fica em 100%, e o HD já ta lotado! Já desabilitei o Security Boot, só que a parte do OS Selection; CSM Support e Boot mode select estão desativadas. Aí não consigo mudar para Legacy. Pelo que entendi é nesse modo que ele aceita instalar o Windows 7. Já entendi que ele instala pelo Software Rufus, porém só arquitetura 64 bits, só que muita gente reclama que na hora de iniciar ele trava o Sistema. Teria alguma outra solução ? Sinceramente não sei mais o que fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...