Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Éder Leite

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu estou confuso em como adquirir a experiência exigida na maioria das vagas. Atualmente só programo em casa, no tempo livre, e de maneira bem improdutiva, tentando imaginar algum pequeno projeto que eu consigo iniciar e terminar. Pensei até em ser voluntário em algum projeto, apenas pela experiência.
  2. Boa tarde. Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas para automação industrial a mais de 7 anos. Porém sempre como técnico, já que não sou formado ainda. Estou no segundo ano de Sistemas de Informação e, durante o curso, fiquei muito interessado pela parte de modelamento de sistemas. Gostaria de investir em especializações e certificações nessa área. Minha dúvida é como realizar a migração da área de automação industrial para TI. Hoje sou casado, tenho 1 filho de 4 meses. Então estou tentando bolar uma estratégia que prejudique menos minha família. Gostaria da opinião de vocês. Pontos de vista. Quem sabe até um caso parecido. Obrigado.
  3. Bom dia! Estou estudando arquitetura e organização de computadores e, dentre várias coisas, havia uma explicação sobre como funciona o ciclo de instruções. Eu entendi bem de forma geral, porém tem um trecho da explicação que achei vago. Em um determinado momento é dito que o RI (Registrador de Instruções) envia os bits referentes ao OPCODE para o DECODIFICADOR. E o DECODIFICADOR, por sua vez, envia para a UC (Unidade de Controle) quantas células a instrução vai usar e qual operação deverá ser executada. A UC então atualiza o CI (Contador de Instruções) e aciona a ULA (Unidade Lógica e Aritmética). A minha dúvida é referente ao trecho sublinhado. De que células estamos falando? Agradeço muito desde já. OBS: Fico muito grato por qualquer correção ou melhoria sobre o trecho que expus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...