Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kenny Robert

Membro Pleno
  • Posts

    328
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kenny Robert postou

  1. Em Janeiro eu arrisquei e comprei um cabo usb (2.0 amplificado) de 10m, e para minha felicidade funcionou, e até então tudo ocorre bem desde o carregamento do controle até o seu funcionamento. Então se alguém estiver com a mesma dúvida (por mais que seja um caso muito especifico), talvez vale a pena arriscar, pelo menos cumpriu com o que eu esperava.
  2. Boa Tarde! Já faz alguns meses que utilizo meu ps4 a uns 6m da Tv + ou -, antes que questionem o porque não levo o mesmo até a TV é por conta da segurança, pois onde a TV fica é num quarto aos fundos (onde eu estudo) e eu teria que mover o console para lá e para cá todas as vezes. (além de desgastar as conexões) O problema é que a conexão do controle com o console está horrível via Bluetooth, o controle perde conexão a todo momento, e tem hora que fica impossível de jogar por conta do delay. Então a primeira coisa que pensei foi em um cabo USB com uns 10M, os cabos com USB 2.0 até que são viáveis, mas os de 3.0 acredito que não compense. Aqui me surge a primeira dúvida, será que consigo uma boa conexão com o USB 2.0? Bom a segunda opção em que pensei, era algo que melhorasse a conexão bluetooth, mas parece inviável também. E então fica essas questão em aberto, será que o controle funcionaria bem em 2.0? E obviamente, caso alguém tenha alguma sugestão diferente, ficarei grato! Agradeço pela atenção desde já!
  3. Boa Noite aos amigos do fórum, recentemente meu pai pegou um som automotivo em troca de serviço, o antigo dono usava uma bateria auxiliar de 100A em paralelo a sua bateria de 60A. (a bateria de 100A acompanha o conjunto) É nesse momento que surge a minha dúvida, já vi muitas publicações aqui no fórum sobre o assunto, e sempre é dito que não é indicado a associação de baterias diferentes (corrente, tempo de uso, tensão, entre outros). Navegando por ai o que mais se encontra são vídeos de pessoas que colocam baterias de corrente diferentes em paralelo, algo que meu pai pretende fazer, mas já o alertei sobre o assunto. Resumindo, as baterias em paralelo seriam prejudicial (principalmente para a menor de 60A), ou estou equivocado? Obrigado pela atenção!
  4. @devair1010 Poxa amigo, então não é necessário efetuar a troca da pasta térmica? Em breve irei abrir meu Ps4 para uma limpeza, e já iria aproveitar e fazer a troca da pasta térmica, não precisando efetuar a troca da mesma seria uma boa, pois as que o pessoal normalmente indica, custa na casa dos R$60,00. Muito Obrigado pela informação!
  5. @Jonatas Faura Aproveitando o tópico.. Eu estou na dúvida em exatamente esses 2 modelos citados por você. Em minha cidade uma certa loja tem este modelo com placa de video, e está por volta de R$3000,00 (crediário parcelado em algumas vezes), acredita que mesmo levando em conta a forma de pagamento o valor está muito alto? Obrigado pela atenção!
  6. Sempre joguei nos Requisitos Mínimos da maioria dos jogos (aliás, jogos que são considerados leves), e te garanto que é uma péssima escolha, na época em que utilizava o computador para jogar, a maioria dos jogos só rodavam a uma resolução de 800 x 400 (cheguei a jogar a 640 x 480) a no maximo 8~25fps (dependendo do jogo). Praticamente 100% dos jogos em que tentei rodar nos requisitos minimos, não rodavam bem, a maioria chegava a ficar imposivel de jogar por tanto LAG. Espero ter contribuído com algo...
  7. @Chokitoh Boa Noite! Na verdade é RT8206A. Encontrei o datasheet do componente: https://html.alldatasheet.com/html-pdf/519499/RICHTEK/RT8206A/1494/5/RT8206A.html Pelo que entendi é um CI PWM.(espero não estar falando bobagem) Apenas pesquisei o nome do mesmo em meu navegador, e já apareceu sites de venda. Pelo que vi provavelmente será necessário uma estação de retrabalho, pois o pino GND fica no centro do CI. Mas como chegou a conclusão que esse componente está em curto, ou seja que ele é seu problema? Desculpa se disse alguma bobagem, mas tentei ajudar com o básico que sei, provavelmente alguém com mais experiência no assunto vai te ajudar. Tenha uma Boa Noite!
  8. @Marukosu A. Vou ter que ir agora, provavelmente não venho aqui amanhã, mas vou tentar resolver pelo menos este problema do mosfet. Boa Noite!
  9. @Marukosu A. Achei super estranho mesmo, a própia fonte tem uma potencia nominal de 3,42A. Resistor de 100r com certeza tenho aqui, só vou colocar o mesmo e volto. (lógico caso ainda tenha tempo). adicionado 1 minuto depois Interessante, até pensei na possibilidade de jumper mas o resistor não sabia. adicionado 49 minutos depois Liguei o resistor, mas ele está apresentando aquecimento anormal com certeza se eu deixar ligado ele vai até estourar a resistência do resistor. Seria essa a causa da queima do fet? *Na trilha não ha curto. adicionado 53 minutos depois Detalhe mesmo com este aquecimento extremo ainda temos tensão, ou seja a fonte não desarma.
  10. @Marukosu A. Agora entendo porque este fet não aguentou, na época troquei um AON6414 por um TPC8009 ou seja troquei um fet original da placa (AON6414) trabalha com uma corrente DC no dreno de 50A, ja o que havia colocado em seu lugar (TCP8009) trabalha com uma corrente de 13A. Dei uma bobeira muito grande nessa em, desculpa é que na época não sabia muito bem analisar as informações presentes nos datasheets, devo ter me confundido com algo. O pior e que esta placa não tera fet compativel. adicionado 0 minutos depois vou ver se acho outra placa com um mosfet de maior potencia!
  11. @Marukosu A. O pior e que estou sem alcool isopropílico no momento apenas limpa contato, vou ver se consigo comprar esta semana! Achando a placa antiga já substituo o mosfet, lembro que la tinha pelo menos mais uns 3 que substitui este! Hoje até tenho um fluxo que diz ser da AMTECH, o difícil e saber se é original mesmo rsrs
  12. O mosfet PQ302 (ele é o primeiro mosfet do circuito aquele que permite a passagem dos 19V para o restante do circuito). Da outra vez que troquei este mosfet o notebook voltou a pelo menos carregar a bateria, mas nada de leds acenderem ou algo do tipo. Não, nenhum Led acende. Na época ao injetar os 1,2V na trilha dos 3V era fácil de notar um leve aquecimento no processador. Já com a fonte do notebook ou com a bateria nada se alterava, ele não da nem "sinal de vida". Até onde me lembro não. adicionado 9 minutos depois Pensando aqui, acho que usei pasta no reflow sim.
  13. @Marukosu A. Estou com praticamente tudo no jeito aqui novamente, só me resta achar a placa-mãe de notebook em que retiro os componentes (para trocar o mosfet que esta ruim novamente), vou ver se acho ela. Caso realmente seja necessário o reballing, eu conseguiria fazer através da estação de retrabalho? (o tópico ficou parado justamente por conta disso, eu não tinha estação de retrabalho na época).
  14. @Marukosu A. Boa Tarde! O problema em questão no inicio era: O notebook ligava normalmente e não dava vídeo. Logo após o problema passou a ser que ele acendia a luz por uns 5 seg e desligava (não ligava mais) E por ultimo chegamos onde estamos ele não liga. Lembrando que todos esses problemas ocorreram com o tempo e sozinhos (ou seja sem erros meus ou algo do tipo, a cada vez ele foi piorando até chegar no ponto de nem ligar mais..) Então começa o tópico: Percebemos que não havia tensões em vários pontos da placa. Vimos que havia um mosfet ruim logo na entrada do DC Jack, efetuada a troca a bateria do mesmo voltou a ser carregada . (hoje este mosfet que substitui queimou também tenho que trocar de novo) havia também um capacitor em curto (na linha dos 3V ou 1,5Vse não me engano) Então esta e nossa situação atual, não chega energia na bateria da BIOS, não a curto nas trilha da mesma e sim em outras trilhas de 3V. Procurei em todos os "cantos" o curto utilizando a fonte de bancada e tentando achar o componente pelo calor. Até que percebi que a BGA aumentava de forma quase impercepitivel a temperatura ao colocar os 1,2V na linha do curto, e também que todas as linhas em curto estavam ligadas a BGA. Está aqui o porque cheguei nessa conclusão do reball, pois o reflow de nada adiantou. Este é mais ou menos um resumo de tudo, obrigado pela atenção.
  15. @Marukosu A. Boa Noite, revisando este imenso tópico me deu uma vontade enorme de retomar a placa rsrs. Na época em que comprei as ferramentas de BGA pela china veio tudo menos o stencil, ou seja tenho fluxo, esferas, o suporte... Uma pergunta, alguma vez conseguiu retirar um chip desses através da estação de retrabalho? Pois meu objetivo agora visando que ja tenho praticamente tudo para realizar o procedimento, seria comprar o stencil no ML mesmo e tentar o "reballing" (não sei se esta correto) dessa BGA. Obrigado pela atenção!
  16. consegui falar com o dono, ele me disse que o problema apareceu enquanto usava o computador (assistindo video acho), o computador desligou e depois apresentou este problema descrito por mim.
  17. Esse é o grande problema conseguir outras "peças" para teste, mas vou ver se acho alguma placa-mãe compativel com este processador para efetuar o teste. Obrigado pela atenção!
  18. @Marukosu A. E ai tudo certo? Provavelmente nem se lembre mas deste tópico rsrs. Mas quanto a placa pesquisei muito sobre o assunto, cheguei a conclusão de que realmente o problema está no chip BGA (aquele processador "tudo em um"). Cheguei ate a comprar um stencil para este processador da china, tudo o que comprei chegou, menos o bendito do stencil, isso ha 1 ano atrás. Quem sabe um dia eu ainda consiga dar um jeito nessa mobo, sou daqueles que não desiste nunca rsrs. Obrigado por tudo amigo, com você aprendi muitas coisas, inclusive o básico de um esquema elétrico, que não fazia a minima do que era!
  19. Obrigado pela atenção! Quanto ao encaixe retirei o processador dias atrás e acompanhei com a lupa se tinha algum pino torto na mobo, mas não encontrei nada, o processador me parece estar com os contatos OK também. Troquei a pasta e coloquei o dissipador e cooler novamente. (achei o dissipador um pouco folgado) Quanto a como começou o problema, nem o dono se lembra pois o computador já esta parado a algum tempo por conta desse problema. Mas obviamente tentarei conversar com ele e ver se lembra de algo que possa servir de ajuda.
  20. Computador emite 5 bips (longos) e reinicia, quando reinicia não emite bipes e não da video. Já tentei ligar sem o pente de memória mesmo sintoma, sem a placa de video e também o mesmo sintoma. Suspeitei da fonte mas olhei suas tensões me parecem OK, não sei quanto a sua corrente por se tratar de uma fonte "bomba", testei uma outra genérica que tenho aqui mesmo problema também. Fiz uma limpeza geral no computador, em sua fonte havia um capacitor de 16V/ 1000uF aparentando estar estufado, efetuei a troca do mesmo mas nenhuma mudança. Configurações: Processador: Core i5 6400 placa-mãe: Gigabyte B150M-Gaming 3 DDR3 Pente de Memória: 8GB HyperX Fonte: BR ONE 530W. SSD: Kingston (500Gb se não me falha a memória) Sei que irão me questionar sobre a fonte, mas este computador não pertence a mim, e sim ao amigo de meu tio. Procurei sobre os BIPS no manual mas não achei.
  21. Amigos, eu e meu tio sofremos com problema de NAT no Console PS4. Usamos a mesma operadora e o mesmo plano (20/4 MB fibra), Então pensei em abrir as portas do roteador mais me deparei com a senha, teria alguma outra saida? (Ja entrei em contato com a operadora mais não respondem) Obrigado pela atenção!
  22. como era suspeito o problema tem a ver com solda fria chipset, domingo a noite fiz outro reflow e o notebook ligou mais após 1 min deu tela azul e o problema retornou. então percebi que o dissipador não encostava no chip, ficava uns 2 mm de distância do chip. Aproximei o dissipador ao Chip e fiz outro reflow, no momento envio essa mensagem por meu notebook, irei continuar com o tópico para que possa ajudar outros. Daqui uma semana caso me recorde mandarei informações sobre o notebook. Abraços!
  23. Pessoal acho que tem mais a ver com o chipset do que a BIOS concordam?
  24. Meu intelbrá i221 estava desligando sozinho toda hora isso já acontecia a muito tempo. Então abri o notebook resetei a BIOS e fiz um reflow no chipset, agora ele não da imagem (apenas liga o LED power, o LED do HD não está indicando funcionamento). Alguém poderia me ajudar?
  25. Não posso lhe dar certeza das 354 voltas pois é muito difícil contar as espiras enquanto girava o cano para para bobinar. Quando montei este projeto fiquei na duvida entre o projeto do canal Marlon Nardi e Xprojetos. Preferi a do canal Xprojetos. A diferença e que: O cano é de 21 cm ao invés de 18,6. O primário tem 6 voltas ao invés de 5.5. E o primário utiliza um cobre de 4 mm ao invés de 6 mm.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...