Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPBRVIDA

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PPBRVIDA postou

  1. Sim! é isso que vou fazer! no momento, não tenho como comprar uma bateria! Obrigado a todos!
  2. Pronto, Agora só tem 2 baterias em série, a terceira bateria desativei do sistema, porém, não está morta e está segurando carga. Estou fazendo rodízio, para a devida manutenção de balanceamento, carrego uma individual em 12v. a cada 3 dias, efetuarei o rodízio.
  3. exatamente esse gráfico. Pura ignorância minha. Mas não sei se é sorte, pois, a suposta bateria morta, não está tão morta assim, pois, ela carrega normalmente, quando coloco para carregar a noite através do carregador de bateria, que tem dois monitores (Voltímetro e amperímetro) e mostra quando está marcando 11.8v. Mas pensando bem, de fato, a tua teoria está correta, pois esta sofrendo uma tensão alta. A bateria era para pegar fogo!!!
  4. Três baterias: 12+12=24 (em série) somando mais uma bateria de 12v. e não de 24. Às três são do mesmo padrão. Grato. adicionado 4 minutos depois Ou seja, se tenho um banco de 160a, logo a controladora ou carregador convencional, deve ter no mínimo 16a em carga lenta, correto? Nunca uso e nem vou usar em carga rápida. Grato adicionado 8 minutos depois
  5. Prezados, boa noite! Mais uma vez, venho recorrer a vocês, para sanar algumas dúvidas! Sobre carregamento de baterias, gostaria de aprender sobre a regra básica em carrega-las! Tenho um banco de bateria em 24v, três baterias de 80a cada, do mesmo padrão. duas interligadas em série, e a terceira ligada em paralelo. creio que ao todos tenho 160a, correto? Qual seria o carregador inteligente, interligada na tomada (fonte externa), pois tenho medo medo de comprar um, e não ter o suporte de carregara as três juntas. será que esse carregador me ajudaria? https://www.bateriasduran.com.br/carregador-e-fonte-digital-de-bateria-15ah-24v-inteligente. O foco é entender um padrão, por exemplo: Um banco de Bateria de 300a, um carregador de 50a (neste caso o fangpusun mppt 100 50d), ou até mesmo um carregador convencional, existe alguma regra de limitação? Desde já, obrigado!
  6. Obrigado! adicionado 3 minutos depois @Isadora Ferraz Obrigado! adicionado 4 minutos depois @Tito Fisher Obrigado! Parabéns a todos, me ajudou bastante!
  7. No Site Minha casa solar, me forneceu essa informação, que a controladora de Carga 45A 12V/24V PWM EP Solar - VS4524AU SKU , já estaria trabalhando no máximo com as duas placas de 325w. O problema não está na capacidade de Amper, e sim em suportar o Watts.
  8. Obrigado em ajudar! Mas se colocar todas em série, iria exceder os 100 volts suportada pela controladora!
  9. Bom dia! ela recebe a tensão 12v e 24v. e suporta até 100v. Já na tua observção 2, sobre a associação, estou totalmente por fora dessa lógica! Por isso, que vim pedir ajuda.
  10. Olá a todos! Mais uma vez, venho a vocês que tem sido um divisor de água para o meu conhecimento! Bem, antes de explanar a minha dúvida, vou falar sobre o meu sistema atual! Tenho duas placas de 325w (canadian) conectados na Controladora de Carga 45A 12V/24V PWM EP Solar - VS4524AU SKU (infelizmente só suportam duas placas), tenho um inversor da marca: Um Mais 24/127v, 1000w, em um banco de bateria (3 bat de 80a cada), cujo sistema é em 24v. Chegou o momento de evoluir o sistema, tive que comprar uma controladora (Controlador Solar Fangpusun 50A MPPT 12/24 V, suporta 100v / e 50a ), indicada pelo colega deste fórum, na minha última postagem. No site do Panda Solar, diz que o device suporta 1400w, no sistema de 24v. Comprei também mais uma placa solar do mesmo modelo que possuo, neste caso, serão três placas em paralelo 3x325= 975w. Pretendo comprar mais uma placa solar(update gradativo - pouco money), que nesse caso, ficaria 4x325=1300w. Até aqui tudo bem, como moro em uma região com pouco sol (fraco), mais no verão agora vai bombar. A controladora de 1400w - 1300w (placa solar) = 100w, sobrando 100w da controladora. A Pergunta é: Tem algum problema em adicionar mais uma placa solar? Neste caso ela será ligada em série para ganhar na tensão e não na corrente. Ficaria assim: 4 placas em paralelo + 1 placa em série, que me fornecerá: 1300w e 77 volt. Essa ligação traria problema para a controladora? Outra pergunta, qual é o limite que posso ter no banco de bateria (quantidade de Amperes e quantidade baterias). Desde já, agradeço pela atenção. Estou aberto em receber sugestões! Grato!
  11. Obrigado pela dica, vou adquirir esta controladora, porém, vai levar uns 90 dias para chegar. Até lá, o meu controlador view star 45a, suportaria sem problemas 4 placas de 325w? Pois a performance virá aos poucos. Grato.
  12. Olá a todos! Venho mais uma vez, pedir ajuda sobre este dispositivo: https://www.minhacasasolar.com.br/produto/controlador-de-carga-45a-12v-24v-36v-48v-pwm-ep-solar-vs4548au-79155?atributo=178:UNICA&atributo=25:U&atributo=26:UNICA Atualmente uso ele com duas placas solares de 325w em ligação paralela, meu sistema é de 24v. Alguém conhece essa controladora? Pois chegou a hora de dar um update no meu sistema, pretendo comprar mais duas placas do mesmo modelo, tenho receio da controladora não suportar mais duas placas! Pela lógica, 4 placas irão produzir no máximo (por alto), 36 ampèr. Sendo que a controladora é de 45a .Alguém pode clarear a minha mente? Desde Já, agradeço pela vossa atenção.
  13. Olá a todos!!! Sobre o meu sistema solar 24v: 2 Placas Solares 325w cada, em paralelo + 2 Baterias 80a cada, em série + Inversor Um Mais 24/127v de 1000w. As baterias são carregadas pelas placas solares, enquanto os eletrodomésticos os consomem energia, ou elas param de serem carregadas para demandarem energia? Posso conectar o meu inversor direto na bateria, ignorando a saída da controladora (pois fica dando falha na saída da controladora diretamente para o inversor), com essa ligação (direto na bateria) terei certo prejuízo na admissão de energia solar? (desenho do meu sistema: Placa solar conectado na entrada do controlador Viewstar VS4524AU 45A 12/24V, controladora conectada nas duas baterias em série, baterias conectadas no inversor, lembrando que na saída da controlara que vai para o inversor, está sem uso). Desde já, agradeço pela a atenção de todos!
  14. Exatamente, como tu disseste! Coloquei as minhas placas em paralelo. E o meu sistema continua em 24 volt. Ficou show! A minha placa está gerando 16a, e 37 volt. Obrigado a todos. adicionado 0 minutos depois Foi exatamente que fiz. adicionado 9 minutos depois Essa controladora foi danificada, alguém sabe onde coloco para consertar? Sou Do RJ.
  15. Sim, está na posição 2n Aparece o ícone da placa solar não envia energia para a bateria Creio que o dispositivo esteja com problema (controladora). Boa noite a todos! Descobri o problema. Na verdade não há problema é sim limitação. Pois o device só suporta 50v. E as placas emitem 72 volt. Hoje ao cair da tarde, observei que a bateria começou a ser carregada depois que a tensão ficou abaixo dos 50 volt. Resolvido. Terei que trocar a controladora. Obrigado a todos.
  16. Olá a todos! Mais uma vez, venho até a vós para pedir ajuda! Montei o meu sistema solar, e recentemente comprei uma controladora (Controlador de Carga 45A 12V/24V PWM EP Solar - VS4524AU), percebi que ela é bem problemática, as vezes dá falha para jogar energia no inversor. Bem vou falar sobre os equipamentos que tenho: Duas placas solares Canadian de 325w cada, as mesmas estão ligadas em série, para tensão 24 volt. Controlador 45a PWM (antes era uma MTTP 40a, porém, a entrada de bateria queimou, pois coloram os cabos da placas nesta entrada, saiu um pouco de fumaça e não funciona mais, não encontro uma assistência para consertar). Tenho duas baterias de 80a cada ligadas em série e por fim, um inversor de 1000w modelo: Um Mais com entrada de 24v e saída de 127v onda pura. Vamos ao problema: O controlador é novo, tenho hoje é o segundo dia de uso, no primeiro dia o tempo estava nublado e no painel mostrava que a placa estava mandando energia para a bateria. Hoje fez um sol, porém, a placa não carregava a bateria, no painel só mostras o ícone do sol e da placa, mas não mostra a energia fluindo, mostra no rodapé que está 76 volt, mas a bateria não carrega. deu uma carga através do gerador de energia (gasolina), e deu carga, a controladora está configurada para o parâmetro 117 (modo manual). Enfim, o painel mostra tudo, menos os simbolo de que está carregando. Quando era a antiga controladora MTTP 40a, era perfeito! Alguém já usou essa controladora e saiba identificar qual é o erro da mesma? Desde Já, Agradeço a todos!!!
  17. Bom dia Mestre! A potência se encontra no Número de watts do carregador? Obrigado!
  18. Olá a todos!!! Hoje vim tirar algumas dúvidas referentes aos carregadores de baterias que temos no mercado!!! O que difere de um carregador para outros carregadores? Pois vejo uns de 03 à 150 ah! Tenho duas baterias estacionária de 80ah cada! Carrego eles em paralelo em 12 volt, porém, demora muito! Se eu carregar em série com um carregador de 24 volt, carregaria mais rápido em modo lento? Desde ja, agradeço a todos!
  19. Verdade!!! Vi que em determinado momento, os coolers começam a trabalhar!!! Valeu!
  20. Bom dia! Se adicionar + duas baterias de 40 ah cada, para fazer a tensão 24v(série), e colocar as duas baterias de 80ah em paralelo, daí terei 200ah! Nesta configuração, terei algum conflito, pela diferenças de baterias? Desde já, meu muito obrigado!
  21. Essas informações são de grande importância!!! Obrigado!!! Valeu!
  22. Olá a todos!!! Recentemente adquiri um inversor "Um Mais", segue o link: https://www.americanas.com.br/produto/19289703/inversor-conversor-de-tensão-veicular-onda-pura-senoidal-com-visor-digital-lcd-1000w-24v-110v?DCSext.recom=RR_search_page.history-SolrSearchToView&nm_origem=rec_search_page.history-SolrSearchToView&nm_ranking_rec=1&pfm_carac=produtos relacionados à sua busca&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=search_page.history&pfm_type=vit_recommendation Ao ligar pela primeira vez, vi que os coolers não giram, isso é normal? O aparelho está funcionando direitinho. As baterias que a uso no inversor, é da Stroke, segue o link: https://www.americanas.com.br/produto/16342248/bateria-estacionaria-stroke-power-tech-df1300-80ah-12v?pfm_carac=bateria stroke&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page As duras baterias estão ligadas em série, para gerar 24v. O que me intriga, é que ligo a TV de LED 40 pol. e 5 lampadas econômicas, no monitor do inversor, mostra o consumo médio de 350W, e uso por pouca horas, umas 4hs, porém, sinto que a bateria descarrega rápido, pois percebo que a carga está baixa! E outra coisa, acho que este inversor, não é onda pura, as vezes, ouço barulho de zumbido!!! As baterias são recarregadas através do carregador Stroke 12v/32ah, segue o link: https://www.americanas.com.br/produto/16342177/carregador-de-bateria-stroke-power-32ah-12v-inteligente-com-amperimetro-e-voltimetro-digital?pfm_carac=carregador stroke 32 ah&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page Tempo de recarga longa, pois na primeira carga, deixei carregando duas baterias ligadas em paralelo, com 11 hs de carga! Estranho é que o voltímetro começa a carregar com 11,5 volt, com 08.5a, após isso utilizei, por alto usei umas 8 hs, não de forma contínua, e sim intercalados! a bateria parecia está descarregadas (todos os equipamentos são novos). Bem,vamos ao assunto: não tenho dinheiro para comprar placas solares no momento!!! De acordo com esse histórico, alguma coisa vai errada? Outra coisa, a rede que alimenta o carregador é da light (energia elétrica que vem da rua, levo para a casa da minha mãe para recarregar). Possuo um gerador de energia (gasolina) de 2.800kw, e deixo diariamente ligado por 5 hs, a mesma possui saída para recarregar bateria, medi com um multímetro e mostrava 17v, creio que esta tensão danificará a bateria! Um técnico da Stroke, disse que o carregador não pode se alimentar do gerador de energia, pois danificaria o carregador de bateria!!! Me ajudem, se meu entendimento e o fato acima, estão correto"
  23. Olá a todos, espero que esteja no tópico certo!!! É o seguinte galera, comprei um celular de mesa (rural), e a fabricante não me deu suporte técnico para tal configuração, e para piorar, o pacote não veio e nem disponibiliza o cd de instalação para o windows. segue o link do aparelho, a mesma diz que é possível realizar o acesso de internet, veja: http://www.americanas.com.br/produto/16326112/kit-telefone-celular-de-mesa-c-antena-externa-quadriband-c-cabo-cromus?WT.srch=1&condition=NEW&cor=Preto&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KEQjw6-PJBRCO_br1qoOB4LABEiQAEkqcVePQl_d7TZPswr6VvxDKHjprF85xsNLnD0CFcLp68L8aAgYA8P8HAQ&opn=YSMESP&sellerId=18885176000133&tamanho=71 Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato. utilizarei o 4g da vivo. o meu note reconhece o aparelho, mas falta o soft de instalação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...