Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel Santiago Rodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Ariel Santiago Rodrigues

  1. Olá

    Eu gostaria de fazer o seguinte:

    Em D1 eu quero automatizar para, enquanto uma determinada linha da coluna B estiver vazia, localiza e filtra toda coluna D com condição não exata. É um pouco difícil de explicar, mas vou tentar.
    Exemplo: Se B2 contém texto, verificar próxima linha; senão localizar A2 em toda coluna D abaixo do campo em amarelo e mostrar aquela que bate ou é próximo da condição imposta. Feito isso, eu vou preencher na linha correspondente da coluna B2. Quando eu preencher a B2, D1 perceberá que B2 foi preenchida, mas B3 não, então localizará e mostrará o valor parecido com A3 e assim por diante.

     

    Espero que eu tenha sido claro. Já adianto meus agradecimentos a quem me ajudar com isso

    Exemplo.xlsx

  2. Opa! Bão?
    Preciso de ajuda num trabalho. É o seguinte, tenho uma lista com vários produtos e preciso fazer a frequência que um determinado produto ocorre e plotar em um gráfico. Mãããããsss... a fórmula busca todos os produtos e os declaram em um determinado intervalo, mas quero de apenas 1 (Ex.: Produto 3). Este produto será informado na tabela do produto e intervalo na célula I3. 

    Logo, vou precisar fazer fórmula com alguma condição ou só por VBA? Estou evitando de usar VBA para esse trabalho, mas se não tiver escolha, terei que utilizar.. Mas preciso de uma luz!

    A todos que tentarem ajudar, já adianto meu "MUITO OBRIGADO"
    valeu, pessoal

    Teste.xlsx

  3. @CasaDoHardware Obrigado pela tentativa. Testei esse módulo que você me falou e deu certo, porém eu precisaria fazer essa macro diversas vezes até alcançar o número de linhas necessárias, que no caso do meu trabalho, é de aproximadamente 350, ou seja, precisaria fazer 350 vezes. Mas isso me ajudou a entender o conceito.

     

    @osvaldomp  Valeu, cara. Resolveu meu problema. No começo fiquei batendo a cabeça para entender o que foi feito nesse caso, para poder aplicá-lo em outros métodos também, mas logo deu pra entender com alguns testes.

     

    Mais uma vez, obrigado aos dois, pois me ajudaram muito!

     

     

  4. Olá pessoal, por favor me ajudem. Preciso fazer com que a data mostre a data de alteração de uma determinada célula, mas usando as fórmulas que conheço sempre dá a data da alteração do documento todo. Já tentei usar fórmulas comuns como AGORA(), SE() e HOJE(), com e sem gambiarra kkk. Segue um exemplo em anexo.

     

    Tenho um conhecimento básico em excel, porém não conheço nada de VBA.

    Qualquer solução e crítica é bem vinda. Obrigado desde já.

    Dúvida Fórmula AGORA.xlsx

  5. @Luks Skywalker Infelizmente "eles" querem tudo listado da maneira que eu projetei na planilha do anexo. Mas de qualquer forma, muito obrigado.

    @Patropi Cara, deu certo aqui. Ficou muito bom, obrigado! Agora vou tentar com os produtos da empresa, pra ver se dá certo também. Essa fórmula me deixou bem confuso, cheguei a pesquisar para entender do que se trata o INDIRETO(), mas não consegui. Sabe me explicar? E por que foi usado as chaves {}?

  6. Olá, pessoal.

    Estou com uma dificuldade no serviço e preciso do seguinte:

    Como mostra no exemplo, tenho quatro abas que mostra as composições dos produtos A,B, C e D. Na quinta aba, meu objetivo é somar um determinado componente de acordo com a simulação de venda dos produtos para saber quantos eu devo comprar no total. Usando como exemplo, temos o item 0001, que está presente no produto A e no produto C. No final, se somado, eu deveria comprar 7.000 + 16.000, ou seja, na última aba deveria mostrar o valor de 23.000. Preciso de uma fórmula que faça isso. Alguém pode me ajudar a simplificar isso, para não perder muito tempo? A planilha que estou trabalhando tem mais de 30 produtos para somar, então fazer isso um por um é beeeeeem complicado. 

    Agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar ou me chamar atenção por alguma questão.

    EXEMPLO.xls

  7. Gente, preciso de ajuda urgente. 

     

    O computador de um amigo está com esse problema que aparece nos vídeos em anexo. Ele já limpou todos os componentes, tirou o ventoinha e processador, placa de vídeo, memória RAM e o problema persiste. Acontece que estava bipando de um jeito, agora está bipando muito mais rápido, quase que contínuo. Alguém pode me ajudar?

  8. @Simon Viegas

     

    Eu tenho um bloco de notas cheio de vetores, e eu gostaria de fazer essa comparação: Puxar o arquivo de bloco de notas como vetores V1, V2, V3, V4, V5 e percorrê-los comparando com o vetor que o usuário irá digitar. Se igualar a um desses vetores, a operação dará uma resposta negativa.

     

    Sua resposta já me ajudou muito, e agradeço, mas ainda não consegui terminar o algoritmo.

    Sem título.png

    • Curtir 1
  9. Olá. Gostaria de saber como faço pra verificar se um vetor já se repetiu antes no banco de dados.

    Ex.: Existem 3 vetores salvos:

    V1:  1 2 3 4 5;

    V2:  2 4 5 8 1;

    V3:  7 6 9 2 4;

    O sistema me pede pra digitar um novo vetor e eu quero saber se ele já tem no banco de dados. 

    Daí eu faço 

    writeln('Digite a sequência de números');
      For i:= 1 to 3 do
         Begin
           write('Entre com o número ', i,': '); 
           readln(A[i]);
         End;

    Se eu entrar para cada "i" os números 1 2 3 4 5, quero que o algoritmo me retorne que este vetor é repetido.

    Acho que ficou difícil de entender, mas é porque eu também não sei explicar kkkkkk e sou novo no lance de programação. Me ajudem, por favor!!!

    • Curtir 1
  10. Pessoal, olá!

    Estou com um problema com minha nova placa de vídeo. Há uns dias eu comprei uma PowerColor Radeon R7 360. Acontece que ela não está trabalhando em seu total desempenho e, quando jogo qualquer jogo (CS:GO, Killing Floor 2, Skyrim, Terraria, Darksiders II foram os jogos que testei), não importa as configurações gráficas do jogo ele sempre roda 15~35 FPS. 

    Meus principais componentes:

    • Placa-mãe ASRock 960GM;

    • Processador AMD FX-6300 Black Edition 3.5GHz;

    • Fonte VINIK 500W;

    • HD 320 GB; e

    • Placa de vídeo Power Color Radeon R7 360 GDDR5 2GB, DX12.

    Alguém, por favor, me ajuda? Não sei se é a fonte que não está fornecendo a potência real e com isso, decai o desempenho da placa.

    Instalei os drivers do CD e desinstalei, reinstalei os drivers pelo site, mas esse problema persiste.

  11. Olá! Pessoal, não entendo nada sobre essas coisas, tanto é que não sei se é problema de hardware, software, malware, placa-mãe, processador, HD. Estou postando nesse fórum porque foi um amigo meu que disse que talvez fosse por conta da placa-mãe.Por isso, se alguém puder me orientar em qual fórum postar para ficar certo, também agradeço.
    Estou com um problema que há dias vem persistindo, que ao ligar o computador, aparece a tela da placa-mãe normal e em seguida uma tela preta com a seguinte mensagem:

    HCI Port0 Devide Error

    Press F1 to Resume

    Bom, se fosse só isso, beleza. Quando aparece a tela de boot do windows, ele trava e volta tudo como se estivesse reiniciando, daí aperto F1 de novo e ele vai pra tela de inicializar o windows normalmente ou tentar reparar.. quando inicio normalmente ele trava e volta do começo; já quando peço pra reparar (correção de inicialização) tem vez que ele fica com a tela toda preta e não sai disso, e tem vez que quando executa a tarefa de correção, dá a mensagem da foto abaixo. Alguém pode me ajudar?
    De qualquer forma, deixo meu agradecimento desde já.
    CAM00331.jpg

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...