Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Costa TI

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que André Costa TI postou

  1. Olá Henrique. Obrigado pela resposta. Por ser um drive de notebook, creio que não possua correia. Mas já resolvi o caso. Caso mais alguém tenha o mesmo problema, é só apertar com o dedo o encaixe do disco. No meu caso, o encaixe (que tem as molas pra prender o disco no motor) tinha subido um pouco em relação a posição original, fazendo com que o disco ficasse desbalanceado.
  2. Meu notebook Aspire E5-473 está com o drive de CD/DVD fazendo barulho alto, como se o disco estivesse com um lado raspando em alguma parte. Pelo que observei, ele está levemente desbalanceado (como se não estivesse encaixado direito). Tem algum jeito de arrumar este negócio? Na hora de assistir um filme, por exemplo, o barulho incomoda demais, fora que dá um certo medo do disco quebrar. Isso acontece em todos os discos.
  3. @Bcpetronzio opa. Obrigado pela resposta. Quanto a troca do bloco, eu mesmo já desmontei ela várias vezes. Retirei todos os componentes e montei novamente, assim posso concluir que eu mesmo posso trocar, já que o bloco é apenas encaixado kkk
  4. Olá pessoal. Não sou muito de postar aqui, mas peço por gentileza que me ajudem, pois estou um pouco desesperado kk. Sou um apaixonado pela fotografia, e 97% das minhas fotos são feitas pela minha camerazinha antiga Sony Cybershot DSC-S40 4.1 MP. Não abro mão dela por dois motivos principais: 1° - as imagens produzidas por ela são de uma resolução incrível (caso queiram ver como são, vejam no Instagram: @a_costa_photography ) 2° motivo: não tenho grana suficiente para comprar uma melhor. Estou de olho na Nikon P530, pois pelo que vi atende minhas expectativas. Enfim.. O problema é que minha DSC-S40 resolveu de uma hora pra outra bater fotos muito esbranquiçadas ou muito escuras, a ponto de aparecer apenas os contornos dos objetos fotografados. No LCD, antes de tirar a foto, é normal, sem distorção nenhuma de cores, ao gravar vídeos também, é normal. Apenas nas fotos sai com esse problema. Se alguém souber uma solução pra isso, peço que me ajude, pois essa é a primeira e única câmera que tive (e tenho) e não consigo parar de fotografar, afinal, é isso que eu gosto. Caso não saibam como arrumar, pelo menos me digam onde está o problema, que assim eu mesmo arrumo. Tenho suspeitas de que seja o bloco ótico, porém são apenas suspeitas... Em anexo, segue 3 imagens. Uma do modelo da minha câmera, outra como exemplo de como a imagem fica. Escura, e clara.
  5. Como posso sincronizar aquelas pastas que criamos no Outlook Windows no app para Android? As pastas que digo, são as da imagem em anexo (fora aqueles normais do Gmail, como Caixa de Entrada, Caixa de Saída, Lixeira, etc...). A conta de email da imagem, é uma conta Exchange. Preciso fazer a sincronização com contas Gmail. No aplicativo do Outlook p/ Android ele só mostra as pastas do Gmail, e não as que criei na mesma conta porém no Windows... Existe algum jeito de sincroniza-las?
  6. Pessoal. Minha dúvida é bem simples e espero que respondam, pois em meus ultimos post's não obtive uma resposta sequer. Peço desculpas caso o post esteja em fórum errado. Como posso obter informações do celular no computador por cabo USB? Preciso de informações como temperatura bateria, temperatura processador, porcentagem bateria, etc..
  7. Olá Pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Quero um código que tenha uma barra de progresso que indique a progressão de qualquer macro que eu colocar dentro do código. Vocês podem me ajudar? É uma barra com percentual de progresso, ok? Já tenho uma macro pronta, mas ela demora uns 3 segundos ou mais, dependendo do computador do usuário - (é um sistema de envio de emails que fiz para a empresa que trabalho, e serão mais de 4000 funcionários que irá usa-la, pois são todos os RH's das filiais da empresa do Brasil inteiro). E devido a essa demora, o usuário pode achar que o computador travou, ou o Excel não está respondendo. Para acabar com o problema, preciso de uma barra de progressão que indique ao usuário que o sistema está processando as informações. Me ajudem por favor! Conto com a colaboração de vocês.
  8. Como posso enviar uma mensagem pop-up à um dispositivo Windows/Android conectado à minha rede Wifi? Lembrando que o alvo a receber a mensagem é um intruso da minha rede, e quero trollar ele com a mensagem... Não quero bloquea-lo de acessar o meu WiFi, e sim simplesmente enviar a mensagem. Tem algum comando CMD ou um software capaz de executar isso? Preciso que seja enviado com duas opções. A todos os dispositivos, ou a um dispositivo específico, de preferência por IP. Caso possam me ajudar, ficarei grato.
  9. @Basole Entendi... no computador da empresa não tem a opção do certificado digital, mas assim que eu chegar em casa vou ver.. Obrigado pela ajuda!
  10. @Basole Kkk mas porque zero proteção? Pois a própria aba que contém o usuário do administrador requer o acesso de adm o_O
  11. Tenho uma planilha de proteção que exige login ao entrar nela -(inclusive já fiz um tópico sobre ela), e no computador da empresa que trabalho tem proteção de macros - com notificação - isso por motivos de segurança. e preciso que pelo menos a tela de login seja carregada mesmo com essa proteção. Até porque se não for possível isso, a pessoa que quiser acessar o conteudo protegido apenas irá desabilitar as macros, e terá acesso, o que faz com que meu sistema não tenha nenhum efeito. Poderiam me ajudar?
  12. @Basole Ah sim!.. Eu consegui fazer aqui com uma "gambiarra" kk... Assim que faço o login como administrador a macro escreve em uma célula o meu usuário, e toda vez que abro o sheet, a macro verifica se há ou não o nome de usuário na célula determinada.. Se houver, não abrirá o UserForm, caso contrário, abrirá. Se eu fechar a planilha, o nome continuará lá, mas quando eu fizer o login como usuário padrão a propria macro exclui o valor da célula, assim fazendo o que eu quero! Obrigado pela ajuda de todos!
  13. @Basole @Basole No caso esses códigos seriam colocados onde? Editei o post, e coloquei a planilha de exemplo. O Login é andre e a senha é 123 . Reexiba as planilhas de banco de dados como citei no post, e veja.. toda vez o UserForm ADMIN é exibido, e preciso que seja exibido apenas uma vez,
  14. Olá colegas.. Fiz uma planilha que, ao abri-la exibe uma tela de login. Digitando os critérios solicitados, ela dá acesso ao sheet principal - (a guia que está sendo protegida). Nesse sistema tem os bancos de dados, que armazena o registro de acesso de cada usuário à planilha, e outro banco de dados que contém o Login e Senha de cada usuário. Tudo isso que citei, eu já consegui fazer sem nenhum problema, porém, preciso que se um usuário padrão da planilha tentar reexibir os bancos de dados, uma tela de login de Administrador da planilha seja exibida, solicitando o Login e Senha do administrador. A tela de login de Administrador eu também já fiz, só que o problema é que toda vez que as abas de banco de dados são selecionadas, a tela novamente é exibida, e preciso que essa tela seja exibida apenas uma única vez na planilha, até ela ser fechada. O código que fiz em cada sheet para abrir a tela de Administrador é: Private Sub WORKSHEET_ACTIVATE() Application.Visible = False UserForm3.Show Exit Sub End Sub Se puderem me ajudar, ficarei grato. Sistema de proteção à planilhas.rar
  15. Preciso de uma macro que, ao digitar o mês do vencimento de contrato de um funcionário, a macro filtra os funcionários com o respectivo mês digitado, copie as células com os dados do(s) funcionário(s), e envie-os por email (Outlook) para todos os chefes. Os nomes dos chefes e os respectivos endereços eletrônicos estão em um sheet separado. Segue em anexo um exemplo. Caso precisem de alguma informação, me avisem. Preciso desta macro urgente :/ Example mail.xls
  16. Isso mesmo que eu precisava. Consegui!!!! Obrigado amigo!
  17. @Patropi Já consegui alterando os valores das formulas. Obrigado pela ajuda.
  18. @CasaDoHardware Não. Só citei o pen-drive por causa da imagem que o menciona, (pra ninguem ficar perguntando "porque o cara colocou isso?". O que eu quero, é abrir a música diretamente da planilha. A música fica no meu Computador.
  19. Estou com um probleminha em uma planilha minha, e gostaria da ajuda de vocês. Fiz uma planilha de músicas (em anexo), em que em um "formulário de cadastro" coloco todas as informações da música (como na imagem), inclusive o endereço dela no meu computador. o campo de faixa de pen-drive é a faixa da musica em um pen-drive meu que vai em uma caixa de som que tenho que tenho em casa. Enfim, esses dados cadastrados vão para um banco de dados incluso neste sistema, em que na janela "Pesquisa Rápida" (imagem em anexo) aparece os dados em que relatei anteriormente. O problema é que preciso de um "atalho" que abre a música pesquisada. pode ser um botão, ou o próprio hiperlink que cadastrei. Podem me ajudar? Relação de Músicas.rar
  20. Olá Pessoal. Tenho duas contas Gmail e preciso coloca-las no Outlook 2016. Uma eu consegui, já a outra fica dando erro ao configura-la (foto). Como posso resolver isso? Já que pesquisei muito na internet sobre este erro, configurei acesso para aplicativos menos seguros, etc... e sempre retorna a este erro. (conta padrão Gmail).
  21. @Patropi Peço desculpas de não ter anexado a planilha. Amanhã (Segunda-feira) eu anexo, isto porque a planilha está no computador da empresa que trabalho, e no momento estou no pessoal. Bom... agradeço pela ajuda, realmente é isto que preciso, com exceção de uma coisa. As datas serem automáticas, exemplo. Estamos em 07/08. Preciso que a planilha mostre de hoje para sábado (13/08), ou seja, de domingo a domingo. Abraços.
  22. Pessoal. Preciso de uma fórmula de aniversariantes da semana. Me ajudem, estou com muita pressa com essa planilha.
  23. Pessoal, como configurar o app ZPN Connect para a operadora TIM? Para quem não sabe, esse aplicativo dá 10GB (SIM!! 10 Giga Bytes para navegar!)por dia (quando configurado corretamente) sem descontar da franquia. Inclusive tem um vídeo mostrando como faz, porém não é preciso configurar quase nada e dá certo! Nos comentários do vídeo, muitas pessoas dizem ter conseguido, algumas com o mesmo problema que eu. Então. O problema é que o app conecta ao servidor e parece estar funcionando tudo certinho, porém está descontando os MB da minha franquia Lembrando que a operadora é TIM. Então, se alguém sabe um método, por favor, encarecidamente me diga, pois estou desesperado por uma net gratis hehe (Não tenho condições de colocar créditos todo mês, e uso muito a internet para pesquisas e etc.) Me ajudem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...