Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

snowsvn

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Era a crimpagem o problema, refiz e agora está normal e internet. Muito obrigado!
  2. Está Branco/Laranja - Laranja - Branco/Azul - Azul - Verde - Branco/Verde - Branco/Marrom - Marrom Vou refazer e testar novamente.
  3. Está realmente a 100 mbps, tem como resolver isso?
  4. A placa de rede é a da placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH, que pelo site deles consta como "Realtek® 8111F-VL GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit)" por isso creio ser problema nos cabos. Como exatamente eu vejo se a placa de rede está a 100mb? Se for nessa janela está em Auto Negociação, quando mudo para 1.0 Gbps Full Duplex a conexão cai e não reconhece que há um cabo de rede conectado. Minha maior dúvida é se é possível que uma crimpagem errada limite a conexão ou se estiver errada simplesmente não deve haver conexão alguma.
  5. Olá, Resumindo, tenho um plano de internet de 200 mega e meu computador não passa de 100 nos testes feitos na speedtest. Minha placa de rede suporta conexões assim e o modem também, pois quando instalado o técnico realizou testes em um notebook deles. Usava um cabo Cat 5E, que pelas minhas pesquisas deveria suportar essa conexão também, mas achei que o problema fosse o cabo. Então, lembrei que um dos cabos que havia no modem era o que a empresa havia utilizado para os testes durante a instalação e, com esse cabo, meu computador passou tranquilo dos 200. O problema é que o cabo em questão não tem nem 1 metro então é impossível utilizar diariamente, foi realmente só para testes. Foi então que comprei um cabo Cat 6 pensando que resolveria o problema mas para minha surpresa nada mudou. Testei em todas as saídas do modem e nada, não ultrapassa os 100mbps. Não sei onde pode estar o problema, é possível que a crimpagem do cabo esteja limitando a internet ou algo do tipo?
  6. É a Electro. Minha preocupação também é saber se minha placa de vídeo vai ser aceita pela placa-mãe, devo cuidar algo específico ou qualquer placa-mãe vai aceitar ela?
  7. Obrigado pela resposta! Minha fonte é uma ATX 500W 80 plus bronze da PCYes
  8. Olá, tenho um PC relativamente antigo e queria fazer um upgrade no processador ou na placa de vídeo (imagino que terei de substituir a placa-mãe também). Minha dúvida é qual vale mais a pena substituir no momento e para qual peça, considerando um orçamento de no máximo 2000 reais e que pretendo fazer upgrade do resto mais pra frente. Config do PC: Gigabyte B85M-D3PH Intel Core i3 4170 3.70GHz 8GB DDR3 (2x4) GTX 960 2GB
  9. Vou tentar falar com a operadora. E o LoL é o único jogo que não da problema nenhum, os outros que ficam perdendo a conexão. É um Pace G5500, foi instalado ontem.
  10. Quando meu provedor era a NET liguei para a assistência deles, não identificaram nenhum problema e ainda colocaram a culpa no jogo que era muito pesado e a rede não aguentava (meu plano era de 15mb), depois pediam pra ligar quando a internet caísse, mas ela cai por alguns segundos então nem daria tempo. Mesmo ligando logo após a queda, eles nunca identificaram nenhum problema e se recusaram a mandar um técnico.
  11. Bom dia/tarde/noite Estou com um problema muito estranho com minha internet. Sempre que estou jogando algum jogo online, a cada cerca de uma hora, talvez menos, minha conexão é interrompida, isso ocorre somente por alguns poucos segundos e então volta ao normal, como se ela "piscasse". O mesmo problema ocorre em conferências (chamadas) com meus amigos. Por alguma razão que desconheço, o jogo League of Legends nunca é afetado por essa desconexão, mesmo que eu caia da conferência, este jogo nunca desconecta. Além de ocorrer no PC, tenho o mesmo problema no PS4, não só os jogos perdem a conexão como a chamada é interrompida, mas logo depois volta ao normal. Compartilho internet com mais duas pessoas na minha casa e ambas nunca perceberam nenhum problema. Pesquisando, aparentemente o problema seria causado por um erro de DNS mas já tentei mudar os endereços Ipv4 e não resolveu. Por muito tempo achei que a culpa seria da empresa que fornecia a internet, ou até um defeito no modem/roteador, então mudei de empresa recentemente (ontem). Para minha surpresa o erro continua exatamente como antes. Quem puder ajudar, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!