Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thunder_Yellow

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Thunder_Yellow

  1. Pessoal, alguém que tenha a B450m Steel legend + Gammax GT RGB consegue controlar o fan do Aircooler pelo polychrome? 
    Eu consigo mudar apenas o led daquela parte de do dissipador do cooler, também consigo controlar o rgb das memórias, porém, o led do aircooler só consigo pelo controlador que fica na parte de trás do gabinete....
    Não fui eu que montei, só selecionei as peças na terabyte, porém li o manual e diz para ligar no plug " Amd Fan 1 " ou algo do tipo, e é justamente lá que tá ligado.... mesmo assim não consigo..

    Enfim, se alguém tiver passado pelo mesmo e puder ajudar, valeu!

  2. Oi pessoal.

    A config que montei ja chegou, hoje.

    Porém, tenho um problema.

    Tirei a tampa de trás do gabinete pois o controle da controladora (redragon) nao estava funcionando, enquanto eu procurava na internet, um cabo da controladora chamado " IC RECEIVER " se desconectou ou tocou em algo, nao sei o que ocorreu, sei que ocorreu um " curto ", onde saiu um pouco de fumaça e cheiro de queimado.

     

    Continuou funcionando normal mas eu desliguei... 

     

    Este cabo Ic receiver estava " encaixado " dentro da própria controladora, mas achei estranho, pois ele estava colocado no lugar onde ele mesmo sai.

     

    Onde devo colocar este cabo? Fora ou " colocado " na controladora? Este cabo pode encostar no gabinete?

     

     

    (Após isso acontecer eu liguei o computador novamente com o cabo fora, não aconteceu nada, além de ligar, mas não sei se queimou algo ou coisa do tipo. )

     

    Valeu.

    IMG_20200513_172604.jpg

    IMG_20200513_173905_603.JPG

  3. Olá!
    Como falei em um post anterior eu montei uma config, que aliás nem chegou ainda (com RTX 2060S Galax), porém vendo as especificações da Placa de Vídeo, obviamente não tem entrada VGA, que é o tipo de entrada do meu 2° Monitor.
    Gostaria de saber então se algum desses " adaptadores " ou " conversores " (nao sei qual a diferença) serviria para dar vídeo no meu 2° monitor.
    Ele é um antigo STi 18,5, uso apenas para ler chat durante stream, ver streams, videos, etc.

    Os modelos que pesquisei são esses aqui; 
    Cabo com duas pontas diferentes: https://www.kabum.com.br/produto/86515/cabo-md9-adaptador-displayport-macho-x-vga-macho-1-8m-7729
    Cabo " adaptador ": https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994207641-cabo-adaptador-displayport-para-vga-p-dell-hp-lenovo-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=a18f5131-bb4a-4a2b-b53f-0bf6b44ad0a9 

    Caso não dê para ter certeza, qual eu deveria optar para testar? 

    Valeu!

  4. e ae pessoal.
    to montando um pc na pichau e já tá tudo certo (creio eu), menos na questão da fonte. uma de 600 consegue alimentar o setup? 
    vou deixar print anexado e escrever aqui embaixo também, valeu! (no print nao tem a placa pois irei comprar em outra loja, já q na pichau n tem a rtx 2060 super p montar)

     

     

    processador amd ryzen 5 3600 

    placa de vídeo rtx 2060 super windforce da gigabyte 

    cooler para processador deepcool gammaxx gte rg

    memoria team group t-force delta rgb 16gb (2x8) ddr4 3000mhz

    hd wd blue 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, wd10ezex

    ssd kingston a400 120gb 2.5" tlc nand sata iii, sa400s37/120g

    gabinete gamer redragon wheeljack preto, gc-606bk

    ventoinha pichau gaming feather 120mm vermelho (5)

    fonte deepcool da600 atx 80plus bronze, dp-bz-da600n

     

    Setup1.PNG

    setup2.PNG

  5. Salve pessoal!
    Bom, basicamente eu irei adquirir um setup para streamar e consequentemente jogar ( bastante ).
    Pensei em uma config com um R5 3600 e uma RTX 2060 Super, pesquisando, achei na Terabyte um pc pronto, onde se pode fazer algumas edições, porém há um "problema": a placa-mãe.
    Dando uma pesquisada na net eu vi que muitas pessoas se queixam de placas como a Asus Prime B450M Gaming/BR por exemplo, esquentarem muito, dependendo da utilização do PC (neste caso seria pra jogar, então puxaria bastante.
    E então, isso é de fato real? Devo procurar por uma placa melhor, como a b450m Steel legend ou essa mesmo já irá me atender bem?

    Deixarei abaixo a config em questão, para que vocês possam opinar e dizer algo que vale mais no custo benefício ou coisa do tipo.
    CPU: Ryzen 5 3600


    GPU: Rtx 2060 Super (no caso seria a Windforce da gigabyte)


    placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR  //  asRock b450m Steel legend

    Memória: DDR4 Geil Evo potenza 2x8GB 3000Mhz

    HD > padrão 1 TB, Sata 3 7200RPM etc

    SSD 120GB Sata 3 SanDisk

    Fonte: Cougar VTC 600w 80 Plus PFC Ativo 

     

    Gabinete: T-Dagger Zyra, Mid Tower (+4fan)


    É isso, valeu!

  6. E aí pessoal.
    Seguinte, comprei uma configuração em 2014, um PC de entrada onde eu já sabia que um upgrade não seria fácil, porém, o tempo passou e agora ele tá bem ultrapassado.
    Gostaria de pedir aos senhores, possíveis upgrades para esta configuração, onde o preço seja entre 1500/1800R$. Preferência por uma configuração usando Intel.
    O orçamento é relativamente baixo, então as peças não precisariam necessariamente serem compradas de uma vez, poderia aguentar um tempo com a Placa de vídeo atual e etc... 
    O Upgrade seria para melhor desempenho em jogos atuais.
    Agradeço desde já! <3

    Configuração atual:
    placa-mãe m5a78l-m lx/br
    AMD FX 6300
    GTX 750TI
    8GB RAM
    EVGA 430W
    HD 1TB
    Gabinete PC Yes Tiger
     

  7. Dei uma raspada com o cotonete e saiu um pouco, acho que era do cabo, pois agora não tá esquentando mais, então....

    Sobre as reinicializações, é algo estranho.
    Realmente aconteceu do nada e começou há algumas semanas.
    Do nada, as vezes até o pc tendo acabado de ligar, sem nenhuma função ligada, ele reinicia.
    Ele não chega a fazer barulho de desligamento, a tela só fica preta e ele começa o processo de inicialização de novo, sabe?
    Eu creio que TALVEZ possa ter começado após uma atualização do Windows ( que fez com que meu pc sempre voltasse com as abas abertas mesmo após você desligar, a não ser q você despluge o cabo ), acha que pode ter algo com o Windows? pois tô a um tempo sem formatar..

  8. 4 minutos atrás, Phoenyx disse:

    Posta aqui toda a sua máquina.

    <-------------------------------------------------Aqui do lado esquerdo em "Meu PC" você pode ver a minha configuração, poste a sua.

     

    Quanto tempo de uso tem esta fonte? Pratica overclock?

    Processador: Amd FX 6300 
    Placa de Vídeo: GTX 750TI
    placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br

    Memória RAM: 2x4GB ( acho que 1333mhz, aquelas memórias verdinhas padrão )

    HD: 1 TB
    Outros componentes alimentados por ela são um monitor da LG 21,3
    Mouse/teclado razer.

    A fonte tem o mesmo tempo do PC, foi comprado em 2014.

    Não, nunca pratiquei nem tentei um overclock.

    Depois de trocar o cabo, abri um jogo, até agora não reiniciou e o cabo permanece frio, nem morno esta, tá bem frio..

    Porém aquilo do plastico nas entradas da fonte me preocupou..

     

  9. 24 minutos atrás, Phoenyx disse:

    Então ou é a entrada do cabo ou a entrada da fonte que está com problemas. Acredito ser o primeiro. Veja se não há deformidade na entrada da fonte (plástico derretido, pinos tortos).

    Aconteceu algo que ja tinha acontecido antes, o cabo tava frio, eu nem tinha aberto nada pesado ainda e o PC reiniciou, fiquei confuso porque o cabo estava bem frio, nem 1% quente, ai eu retirei tudo e vi a entrada da fonte e realmente o que você disse, no pino esquerdo, tem algo preto, deve ser plastico derretido...
    Passei um cotonete seco devagarzinho, o cotonete saiu com manchas pretas e algumas " bege ", parecendo com um tipo de oxidação...
    Até agora não desligou de novo e não tá esquentando, porém ainda não liguei nada pesado.

    Será que esse plastico e essa " sujeira " foram causados pelo outro cabo? porque tem a mesma cor e cheiro dentro das entradas do outro cabo.
    Ou será que a fonte que fez isso com o outro cabo?..

     

  10. Ligo no filtro de linha, ele sempre pareceu meio quente as vezes, mas nada parecido com a temperatura da entrada do cabo, acho que tenho uns cabos de força aqui, qualquer um suporta 1200W, certo? Então vou tentar testar e ver se melhora..

    adicionado 1 minuto depois

    Se não melhorar após a troca do cabo vou procurar uma assistência, valeu, pessoal.

    adicionado 14 minutos depois

    Troquei o cabo de força, achei outro 10A250V, só o design era um pouco diferente, as borrachas de dentro são brancas e não tem aqueles " pretinhos " na entrada da tomada, até agora ta frio, vou testar em algo pesado e atualizo aqui.

  11. Opa, e aí pessoal!

    Bom, estou com um problema um tanto quanto perigoso, eu acho.
    Seguinte, tennho minha máquina há uns 3 anos mais ou menos, sempre utilizei um cabo de força idêntico à esse aqui --> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816118214-cabo-de-forca-2x075mm-cpu-fonte-xbox-360-xbox-one-120m-_JM
    A fonte é uma EVGA 430W com selo 80 plus.

    Porém, um belo dia o PC começou a reiniciar sem motivo, as temperaturas no AIDA64 estavam normais, então achei muito estranho. Um dia desses após desligar o PC, quis desplugar o cabo de forçar e percebi algo, ele estava muuuuuuuuuito quente, tão quente, que do lado esquerdo, a borracha tinha uma marca branca e os pluges não estão mais perfeitinhos como na imagem do link acima, aquelas borrachinhas meio que " saíram " para fora...

    Até hoje nunca tinha dado problema e agora sempre que uso muito o PC, ou mesmo quando ligo por um período, a entrada esquenta. Acho que os conectores da fonte não esquentam, por incrível que pareça, pois logo depois de desligar o pc eu encostei o dedo e estava normal, apenas o cabo aquece demais.

    Uma simples troca de cabo de força resolve? Ou tem de ser um cabo específico para não piorar a situação?
    Vi em um post antigo do fórum que resolveram um problema similar ao meu usando um cabo de força de 1200w, esse aqui ->> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963826930-cabo-forca-pc-18m-novo-padro-gabinete-fonte-atx-1200w-_JM
    Isso resolveria meu problema também? 

    Valeu!

  12. Opa pessoal, tudo bom?

    Basicamente tô com uns problemas no vídeo do PC faz um tempo, uma " tela branca " que aconteceu há alguns tempo...

    Do nada, a tela aparecia, tudo congelava, o PC emitia um som de travamento e tudo travava, logo depois o PC reiniciava sozinho...
    Na época, postei aqui no Fórum, me disseram ser um problema nos novos Drivers da Nvidia, fiz a instalação de um mais antigo e o problema sumiu..

    Porém agora voltou, de uma forma " pior " e eu não sei se o problema continua sendo no Drive, ou se estou perdendo minha Placa de Vídeo.


    Agora, a cor da tela de travamento não é só branca, algumas horas fica azul e trava tudo, outras vezes vermelha, os dois monitores...
    Outro ponto é que, agora, quando inicio o computador, na tela do Windows, aparecem vários chuviscos e linhas na tela de carregamento, logo depois o PC emite o som de desligamento e reinicia, e aí a tela permanece preta...

    O mais estranho, é que após um tempo tentando, o PC liga normalmente, sem os chuviscos, sem travar, como se não tivesse problema, em todos os aspectos, a placa funciona normalmente, dá p jogar, ver vídeos, tudo...


    Acontece que as telas de travamento estão mais frequentes, ( até tentei fazer o texto pelo PC com problema, mas ele deu 3 telas " vermelhas " durante o texto... )

    Enfim, espero que eu tenha conseguido explicar o problema mais ou menos...

    Será que realmente minha placa está " morrendo ", ou será que algum drive da NVidia pode estar causando tudo isso, novamente?

    ( Sou muito leigo no assunto, pretendo levar o PC em um técnico para dar uma olhada na placa, mas antes eu quero ter uma certeza de ser um problema na placa e não um drive ou algo que eu possa arrumar em casa...)

    Bom, agradeço desde já! Abraço!

  13. Oi.

    Uso Live Tim tem +/- um ano e até hoje nunca tinha dado " problema ", porém, faz uma semana mais ou menos que começaram os seguintes erros:

    Após algumas horas conectado, a luz Internet no Modem apagava, e a internet caia. ( As vezes nem apagava, só caia a conexão mesmo ).
    Depois de uns 3 dias isso parou, porém agora estou com um problema bem pior.
    Basicamente minha internet apesar de ser 50MB não passa dos 10...
    O mais estranho é que quando faço testes em qualquer site, meu IP mostra no Rio de Janeiro, e não em SP Capital, como sempre mostrava...

     

    Alguém tem ideia do que seja isso e de como arrumar? Obrigado!

  14. 2 horas atrás, Imakuni disse:

    Você está usando uma das versões mais recentes do driver? Se sim, use o DDU em modo de segurança e instale a versão 373.06, veja se isso resolve (esses últimos drivers da Nvidia tem sido meio problemáticos).

    Bom, fiz esse procedimento que você falou, desinstalei os drivers/arquivos antigos usando o DDU, baixei está versão do Driver e até agora o PC não deu a " tela branca " novamente...
    A Temperatura da Placa de vídeo continua baixa, tudo rodando normal, igual sempre...

    Acho que o problema era realmente esse, caso dê a tela branca novamente eu informo aqui, Obrigado! :D

  15. Então amigo, não estou com o mais recente, estou uma versão " atrás ".
    Ontem pesquisei pelo novo driver, pelo GeForce Experience, achei a nova versão e cliquei para baixar, após uns 10 segundos o erro apareceu, a tela ficou branca por uns 5 sec e depois o PC voltou ao normal, depois deu a tela branca de novo e não voltou...
    Será que foi coincidência ou isso indica que o problema é realmente no driver? @Imakuni

  16. *Primeiramente me desculpem se o problema não for na placa, postei aqui pois não soube a área correta*

    Bom, ontem de madrugada comecei a ter um problema " estranho ", do nada, de tempos em tempos aleatórios, a tela dos meus dois monitores ( o conectado no cabo HDMI e o VGA ) ficam totalmente BRANCAS, com um quadrado meio " cinza " ( esse quadrado acompanha o mouse, que continue funcionando, mas meio " lento ", como se estivesse á 15 fps ).
    Não tem listrar nem nada do tipo, apenas a tela branca.
    As vezes o PC retorna ao normal, as vezes fica daquela jeito e só desligando pelo botão do gabinete mesmo...

    Já monitorei as temperaturas, ao ver vídeos a temperatura da placa de vídeo fica normal, no momento deste post, também ( está 32° agora ), o processador também, ( 23° agora ) e nunca passa dos 45°.....

    Outra informação é que ontem, antes desse " erro " acontecer pela 2° vez, verifiquei o Gerenciador de tarefas, e tinha alguns processos da Microsoft e do Windows que " enviam " os erros, como se algum erro estivesse acontecendo no Windows e ele estivesse sendo repassado....

    Será que alguém tem ideia do quê pode ser? Algo mais sério na Placa de Vídeo ou algum erro no Windows 10?

    Agradeço desde já!



    Configurações:

    FX 6300
    2x4GB RAM
    1TB
    GTX 750Ti

    EVGA 430w

    placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...