Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Masuca

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Tente limpar os contatos dos conectores antes de substituí-los, use uma escova de dente e álcool isopropílico. Também limpe os terminais da entrada de rede com pano de micro fibra e álcool isopropílico, pois usar algodão pode soltar fiapos e causar mal contato.
  2. Se você trocou a senha do roteador e o dispositivo reapareceu, talvez seja padrão do sistema. E quando o roteador é de uma operadora, tudo pode acontecer pois a empresa geralmente configura do jeito dela.
  3. @josephus Agora entendi. Você transformou o Linksys em um Access Point onde o Technicolor faz a parte do roteamento e o Linksys faz a parte do Wi-Fi. Está tudo certo sim. O legal agora é que você também expandiu as portas LANs, agora poderá usar ambas as portas do Linksys e do Technicolor.
  4. Existe algumas dicas: Tente realizar o teste de velocidade com o notebook próximo ao roteador. Se não funcionar, reinicie o roteador tirando ele da tomada por 10 segundos. Outro método é a correção automática de sistema. Clique com o botão direito no ícone de rede que fica na barra de tarefa, depois em "Solucionar Problemas" e siga os passos. Se também não funcionar, existe o modo mais invasivo que é desinstalar o drive de rede, reiniciar o notebook e instalar novamente depois. Geralmente o próprio Windows reinstala o driver após a desinstalação e reinicialização da máquina.
  5. Você está tentando fazer o Linksys assumir o controle de tudo pois ele é melhor que o Technicolor, certo? Então faça o seguinte: 1- Deixe o Technicolor em modo bridge, desabilite o Wi-Fi e o servidor DHCP dele. 2- Depois pegue o cabo de rede que sai de qualquer porta LAN do Technicolor e conecte na entrada WAN do Linksys e habilite o servidor DHCP do Linksys. 3- Por último reinicie os dois aparelhos tirando eles da tomada para garantir que irão reiniciar ao mesmo tempo para não haver conflito. 4- Pronto, agora o Linksys irá assumir todo papel de roteamento e gerenciamento, inclusive a distribuição de IP (DHCP). Falo isso por experiência própria pois o meu modem também é um Technicolor e resolvi usar um roteador dual band TP-LINK Archer-C5 como roteador principal. O procedimento é o correto a se fazer para esse tipo de arranjo, siga com muita atenção e terá sucesso na configuração. Boa sorte.
  6. Olá amigo, há varias questões: - Se a velocidade da sua internet foi menor do que 100 mega, não compensa utilizar adaptador 5GHz. - Ambos o adaptador e o roteador precisam transmitir em 5GHz. - Também não compensa se o seu computador estiver muito longe do roteador ou se tiver mais de uma parede entre eles, porque apesar da velocidade ser alta, o sinal 5GHz é muito mais fraco do que o convencional 2.4GHz. Roteador para internet acima de 100 mega eu recomendo o TP-LINK Archer C5. Roteador para internet abaixo de 100 mega eu recomendo o TP-LINK Archer C50. Adaptador USB dual band eu recomendo o TP-LINK Archer T2uh. Placa de rede PCIe dual band eu recomendo o TP-LINK Archer T4e. Espero ter ajudado
  7. Tente limpar todos os contados dos dois lados do cabo, use álcool e uma escava de dente limpa para efetuar a limpeza. Geralmente quando existe mal contato, a placa de rede limita para 100mbps ou até mesmo para 10mbps. Caso não resolva, tente testar em outro computador ou notebook que tenham entrada que suporte rede gigabit.
  8. Já tentou utilizar outro navegador?
  9. Já tentou alterar o canal do Wi-Fi do seu roteador? Tente fazer isso só por desencargo de consciência.
  10. Vejo que não existem muitos tópicos sobre as especificações técnicas sobre conversores digitais terrestres na internet brasileira. Aqui está um conversor Intelbras CD636 padrão ISDB-TB. Eu desmontei o receptor recém comprado a pró ao compartilhamento de conhecimento. Processador: Não sei exatamente a marca e o modelo pois o dissipador de calor é colado nele, quem puder colaborar eu agradeço muito. RAM: Zentel a3r12e40dbf 512MB DDR2 SDRAM Resolução de vídeo: 480i/480p/720p/1080i/1080p Formato de tela: 4:3PS/4:3LB/16:9/Automático Modo de exibição: PAL-M/PAL/PAL-N/NTSC Áudio digital: LPCM/BS Portas de saída: HDMI® e RCA (áudio e vídeo) Frequência: 177.143 ~ 213.143 MHz - 473.143 ~ 803.143 MHz Modulação: DQPSK/QPSK/16QAM/64QAM Largura de banda: 6, 7 e 8 MHz Conector de entrada e saída da antena: F Fêmea Model: Digital TV Converter ISDB-TB Consumo: 6 W Tensão: 110–220 Vac ~ 50/60 Hz Reprodução de áudio: FLAC, MP3, OGG e MP2. Reprodução de vídeo: MP4, AVI, MOV, MKV, MPEG-1, MPEG-2, VOB, WEBM, DIVX, MPG, TS e TRP. Suporta também legenda SRT. Informações do Software e Hardware. Módulo H/W: M3S11 Versão H/W: MC6605-VER1.0 Módulo SW: CD636 Versão SW: ISDB-TB HD V1.0.6 Data do firmware: 02/07/2016 O formato de vídeo da gravação é TS entrelaçado 1920x1080. Para se ter uma ideia, com 4GB é possível gravar por 30 minutos, suporta pendrive ou HD externo. Muitos reclamam que o player de mídia não reproduz áudio em alguns formatos de vídeo, isso porque pelo meu teste o player suporta áudio AAC. O diferencial dele é a possibilidade de agendar gravações e a possibilidade de oferecer tensão de 5 volts na entrada da antena para alimentar antenas amplificadoras passivas. O ponto negativo é que não é possível deletar canais. O aparelho e o processador não esquenta muito, mas o sistema ao todo parece ser muito frágil pois o tuner é onboard, se houver muito estresse no conector, pode danificar todo o conjunto. A fonte interna também é onboard e o modulo de receptor IR fica muito próximo ao mesmo. Fiquei meio decepcionado por não conter um buzzer de emergência para caso de uma catástrofe natural os canais poderem alertar com um aviso sonoro, como acontece no japão. Na minha opinião o receptor é excelente em custo-benefício pois ele é dos poucos com suporte e garantia no mercado brasileiro. Também o firmware é atualizado, notei que no fórum do fabricante é possível solicitar o firmware mais recente por e-mail para poder atualizar o aparelho manualmente pelo pendrive.
  11. @zopek Sim já removi a pasta original e o atalho ainda continua lá, infelizmente. adicionado 49 minutos depois Depois de mais uma pesquisa exaustiva, ironicamente achei a solução postada por um membro do fórum da Microsoft. Trata-se de uma falha do sistema. Primeiro crie um atalho de alguma pasta qualquer e arraste para o "Acesso Rápido", abra a guia "Acesso Rápido" em uma janela diferente, mescle o atalho defeituoso e o atalho que você acabou de criar e desafixe os dois e pronto. Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-desktop/excluir-ftp-do-acesso-rápido/61849f4c-40d3-4003-8978-fbf3c25b81d1
  12. Eu criei um atalho FTP e decidi adiciona-lo na guia de Acesso Rápido, mas quando fui exclui-lo não teve nenhuma opção disponível como se pode ver na imagem. Alguém pode me ajudar? Sou novato no fórum, se eu fiz algo de errado me avisem kkkk
  13. Olá, meu netbook é o Samsung nc10, Windows 7 e eu sei que eu poderia usar a saída VGA para ligar num monitor ou apertando Fn+F4 ou derivados, mas o problema é que o vídeo VGA só funciona quando o windows é carregado, ou seja, quando entra na tela de boas vindas e que os drivers do mesmo juntamente são carregados com o sistema operacional. Como eu posso ver a tela de boot pelo VGA? É possível? Será que o windows 7 tem drivers genéricos? Pois eu vi o site de suporte da Samsung disponibilizando os drivers e junto a lista está o do VGA e logo pensei que o windows não daria suporte genérico. A imagem abaixo mostra a tela branca com um trinco no meio e está no setup mas a imagem não aparece no monitor. Podem me ajudar? Desde já agradeço.
  14. (Dica de concerto) Um dia eu estava fazendo um extensor USB caseiro para o meu adaptador, e então quando fui conecta-lo na porta USB do PC, não foi reconhecido. E poucos segundos depois, a adaptador começou a esquentar, então reparei que eu tinha invertido a polaridade do extensor USB e rapidamente eu abri o adaptador e senti um cheiro forte de queimado. Logo de cara achei que o regulador tivesse sido queimado e já que os componentes são SMDs, ficariam quase impossíveis troca-los. Então, já que o adaptador estava "queimado", eu resolvi arriscar em tirar os dois resistores da entrada e saída de dados USB para ver no que daria (como mostra na figura abaixo, já retirados), quando eu conectei o adaptador novamente na porta USB do meu PC, voltou a funcionar. Esses resistores servem na maioria das periféricos USB para filtrar os ruídos, quando eu inverti a polaridade da fonte, houve uma sobrecarga e os queimou, fechando o circuito e impedindo que os dados trafegassem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...