Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Foggiato Alvim

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Jaime Foggiato Alvim

  1. Olá pessoal. Estou tentando montar um PCzinho gamer barato com algumas peças que já tenho...
    Eu tenho uma gtx 750ti, uma fonte Corsair CX-430w (80 plus), e um SSD básico.
    Vou comprar Placa-Mãe, Processador e RAM.
    Procurando por preços mais baixos, cheguei a estes dois possíveis set-ups:

    Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, Socket AMD AM4 mATX
    Processador Intel Core i3-9100F;
    1x8gb RAM DDR4 2666Mhz, XPG Gammix

    ou

    Placa-Mãe MSI H310M Pro-M2 Plus p/ Intel LGA 1151, m-ATX, DDR4
    Processador AMD Ryzen 3 2200g
    1x8gb RAM DDR4 2666Mhz, XPG Gammix

    O preço é meio igual...
    Qual deles vale mais a pena? 
    Será que minha fonte aguenta qualquer um dos dois, junto com a 750ti?


    No que vocês puderem me ajudar em relação a performance, custo benefício, eventual incompatibilidade de peça ou insuficiência de energia, eu agradeço muito!

  2. Olá, eu estou tendo problemas no PC que eu nao estou conseguindo resolver 100%; Eu jogo CS e dota e de um tempo pra cá o CS começou a rodar com 30 de fps na tela inicial, e antes pegava cerca de 100~110... Dentro do jogo quando dou spray o fps oscila de 60 pra 20, e isso atrapalha demais! Eu limpei 1x as memórias ram e melhorou muito. Só que 3 dias depois o problema voltou. Nao mexi no PC durante a semana e depois de 4 dias ele voltou a funcionar, mas hoje, ficou ruim de novo... por estar muito "carregado" o som tambem fica afetado, fica tudo "corroído" o som sai todo travado. O meu computador nao é dos melhores, as peças sao muito velhas, só a placa de video e a fonte que sao novas, se alguem puder me ajudar...

     - placa-mãe Gigabyt Ga-g31m-es2l 775 Ddr2

     - GTX 750ti 

     - 4GB ram 

     - Intel Core 2 Quad CPU Q8300 @ 2.50GHz 2.17 GHz

  3. 15 horas atrás, Imakuni disse:

    Complicado... você precisa de uma mobo, processador e RAM. Se possível, pegue um Pentium G4560, mobo H110 com BIOS atualizada e 8GB de RAM, é um kit de ~850R$. Feito isso, é vender as peças antigas.

    O processador no caso seria o mais caro ? porque achei ele por 314 no mercado livre, a placa-mãe eu precisaria saber o modelo dela, e a memória ram tava vendo da hyperx de 8gb, um pente por 297, seria isso ? os "melhores preços" ?

     

  4. Olá, eu to querendo montar um PC legalzinho pra eu jogar CS e talvez streamar. Ano passado (2016) comprei uma gtx 750 ti 2gb e uma fonte 430w da corsair, e tambem peguei umas peças antigas com uns amigos. Eu to querendo trocar essas peças antigas por umas atuais que possam me ajudar nisso. Tava querendo um processador novo, uma placa-mãe nova e memória ram. Porém nao quero gastar taaaanto assim, nao agora. Tava vendo o Core i5-4460 3.2GHz LGA 1150 6MB, que consigo pelo paraguai por 550, mas nao sei se vale tanto a pena. Nao sei se algum processador da AMD, por exemplo, faça o mesmo desempenho e com o preço menor. Tabem queria ver uma placa-mãe compatível com o processador que eu escolher. Por até unas 700 reais consigo alguma coisa ? Alguem pode me ajudar ?

  5. Olá, tenho um Notebook Hp pavilion Entertaiment PC dm3, sim ele é antigo e ultrapassado mas to querendo dar uma arrumada nele... ele é muito lerdo e to querendo dar uma melhorada pra parar de ter dor de cabeça com isso. 
    Alguem saber dizer se ele é compativel com algum processador mais novo e se isso valeria a pena. Na opiniao de vocês ainda tem jeito ? Vale a pena tentar salvá-lo ? 

    note.png

  6. @Paulo Ricardo Lauxen Po cara, brigadao ! então é bem susse a fonte ? Porque o que mais vai gastar nisso tudo é a placa de vídeo né... então acho que vai dar pra adquirir essas belezinhas ! hahaha

    @Paulo Ricardo Lauxen http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63596&origem=52&gclid=Cj0KEQjwmKG5BRDv4YaE5t6oqf0BEiQAwqDNfP2WyDOHwelKxRUHdQxSI-Lr2t43DilddNpT3FGDYoIaAgGB8P8HAQ 

    Essa placa da Kabum ta com um bom preço em relaçao a outros lugares ?

  7. Bom, eu estou a procura de duas peças na verdade.. Eu tenho um PC que queimaram 3 peças: Fonte, HD e placa-mãe. Um amigo vai trocar as peças do PC dele e vai conseguir doar as peças dele para mim, que seriam: placa-mãe: Asus P5KPL-AM SE, um processador: Core 2 Quad e a Memória RAM: 4GB (ja que a minha RAm é de 2GB). 
    Eu estou na procura de uma placa de vídeo e uma fonte. A placa que eu estaria em mente é a: GeForce GTX 750ti DDR5 de 1GB e a Fonte: Corsair CX430, só que estou muito em duvida sobre a fonte aguentar ou nao a placa.. Se puderem me ajudar com qual placa de vídeo se é compativel com as configurações da placa-mãe, desempenho e dicas de fontes baratas e "usáveis" nesse PC.
    Eu queria pagar no máximo, mas estourando mesmo os 550 na placa de vídeo e 300 na fonte ! 
    Jaime Foggiato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...