Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cesar de Freitas Henrique

Membro Pleno
  • Posts

    465
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cesar de Freitas Henrique postou

  1. Bom dia rapaziada. Estava pensando em pegar um SSD maior para o meu PC, pra fazer um upgrade. Me deparei na Kabum com esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/127700/SSD-xpg-s41-tuf-512gb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-e-gravacoes-2400mb-s-agammixs41-512g-c?gclid=CjwKCAiAo4OQBhBBEiwA5KWu_6tTYk4P1C3PKBuqi5cU6RzHCogeXTWyoUNfaZa8PyNlJeVggxHIkxoCEU0QAvD_BwE Estou por fora de hardware mas, até onde eu me lembre, a XPG estava bem conceituada na parte de memórias e SSD. E achei esse preço excelente. Alguém que acompanha mais de hardware sabe me informar se de fato está com preço bom ou eu to por fora mesmo? Valeu!
  2. @Phynsx Obrigado, vou passar pra ele. Lembrando que na própria Terabyte tem a Core Reactor de 850W por R$30,00 a mais... A 850Rmx está cara DEMAIS no Brasil... A diferença de preço está absurda. Acho que a tendência é ele ir na Core Reactor. Pelos reviews me parece uma fonte excelente e o preço parece estar bom.
  3. Boa noite galera! Seguinte, um amigo meu está precisando de indicações de fontes boas para o setup dele. Como eu comprei meu PC ano retrasado e não frequento há um tempo lojas e fóruns, estou muito por fora do que presta. Setup dele: CPU: Ryzen 9 5900 RAM: 32Gb de RAM GPU GTX 970 atualmente, mas quando ele conseguir, vai pegar um RTX3080. A fonte atual dele é uma EVGA BQ 750w 80 Plus Bronze, que está com o cooler zoado desde que comprou (vacilou por não acionar a garantia). Ela é de 2019 e o cooler simplesmente demora para ligar, quando liga... Então ele já quer comprar uma fonte boa pensando no upgrade. Poderiam indicar quais marcas e modelos atualmente estão bons? Eu recomendei a SuperFlower, pois tenho uma Leadex 3 Gold 550W, mas a de 750W está indisponível. Achei essa XPG Core Reactor por um preço aceitável: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular. Na lista do Linus de Tier de fontes, ela é Tier A (https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-rev-148/), mas confesso que nunca vi o pessoal recomendar... Valeu!
  4. @Danilo.Rosa Boa tarde! Tem esse: https://www.3dpchip.com/3dpchip/sub/net_eng.html Só usei umas 2x, mas é muito bom.
  5. @thiagofschuler o que acontece é absolutamente normal. Quando você instalou o SSD e o Windows, a instalação é limpa e não traz os seus arquivos. Quando você boota pelo antigo, ele sobe o Windows antigo, muito mais lento por estar no HD. O ideal seria você utilizar um HD externo para tirar todos os arquivos do seu HD antigo e formatá-lo. Com isso você teria o disco limpo e sem a instalação do Windows, teria até um pouco de espaço a mais. Mas se não tiver um HD externo pra fazer isso, pode deixar como está atualmente. Basta apenas acessar seus arquivos pelo "Disco Local D", que aparece no seu Computador.
  6. @André Luis do N. Silva Boa tarde! No site da fabricante consta que sim, é possível usar esses processadores à partir da versão C0 da BIOS. Se o seu atual funciona e o manual estiver correto, poderá fazer o upgrade. Em relação ao cooler, até vai servir, mas esse 4790 esquenta BASTANTE. Vai depender bastante do seu uso. Se for usar pra jogos, eu diria que é quase certo que você vai ter que comprar um cooler mais robusto. Esqueça o C0. Acho que essa não é a versão da BIOS... Mas de qualquer forma, a data da BIOS que aceita ambos os CPUs é a mesma e, portanto, não deve haver problema. Em último caso, recomendo que atualiza a BIOS mesmo assim, antes de trocar o processador.
  7. @Express Dá pra ver os que estão abertos, mas está bem pequeno. Eu suspeito que você está usando a resolução incorreta para seu monitor. Ou pode tentar também apertar o Auto Ajuste do monitor para ver se resolve. Do jeito que está ai, parece que está "comendo" a parte de baixo da tela.
  8. @PlayerUzumaki Acabo de ver o mesmo. No site da fabricante (https://www.msi.com/Motherboard/B450M-GAMING-PLUS) consta que ela é compatível apenas até a 3ª geração dos Ryzen. Pelo que li, nem todas as 450 receberam o update para a geração nova. A AMD permitiu isso, porém depende de cada fabricante criar a BIOS para atualização, e não propriamente da AMD.
  9. @capp Se não me engano, as placas de chipset 450 aceitarão os novos Ryzen. No entanto, você vai ter que atualizar a BIOS da placa-mãe antes de trocar o processador. EDIT: a notícia que tinha lido isso era de Maio/2020... Pode ser que não tenha de fato ocorrido. Vou dar uma pesquisada à mais.
  10. @Gabriel Zalaf Bom dia! São compatíveis sim. A lista de memórias que você vê não é necessariamente TUDO que a placa-mãe aceita. A lista contém algumas memórias que eles testam e, por isso, estão lá. Hoje em dia é muito difícil incompatibilidade de memória e Mobo, a não ser que seja de uma marca muito desconhecida. A sua é bem comum e não deverá ter problemas com isso. Complementando: em relação à frequência, também não há problema. Ela vai trabalhar na velocidade máxima suportada pelo seu setup que, no caso, é mesmo de 2400Mhz.
  11. Pessoal, boa noite! Tudo bem? Me tirem uma dúvida. Acabei de montar o meu novo Setup (descrito no perfil). Ao ligar o computador e acessar a BIOS, me deparei com o seguinte: Esqueci de tirar a foto antes, mas em Memory estava 16384 MB (DDR 2133MHz). Eu estranhei pois comprei a memória de 3200MHz. Como não sou leigo, procurei o XMP na BIOS, mas não encontrei. O que eu fiz foi setar a memória em 3200MHz, conforme a imagem abaixo: Então, agora que terminei de formatar e instalar o Windows, rodei o CPU-Z, segue o resultado das RAMs: Está tudo certo, né? Ele mostra 1596.8MHz pois está em Dual Channel. Então minhas memórias estão trabalhando à 3200MHz conforme o planejado, certo? Desculpem meio que já "responder" a pergunta, só queria confirmar mesmo para poder (finalmente) usufruir do meu setup. Dúvida bônus: o que seria o Target FCLK Frequency na BIOS? Valeu!
  12. @Davi Terceiro boa tarde. É compatível sim. Eu iria na XPG, além do preço melhor, , clock mais alto... E tenho observado que essa marca XPG tem sido bem conceituada nas recomendações do pessoal. Edit: posso estar enganado mas acho que para uso do vídeo integrado, é essencial usar dual channel. Qualquer uma das duas que você comprar podem trabalhar em dual channel, basta comprar 02 unidades idênticas (no seu caso).
  13. @Arthur Wond boa tarde! Provavelmente deva ser algo normal. Eu sei que isso é normal em alguns computadores antigos de marca (Dell, HP, etc) e, nesses casos é mais um teste ao ligar. Vamos aguardar, pois com certeza alguém deve ter uma placa semelhante e pode te confirmar. Mas eu acho que deve ser normal. Em relação aos computadores, eu me referia ao cooler do processador, claro, e não da placa de vídeo. Apenas mencionei à título de comparação.
  14. @MarcoStrife Bom dia! Segundo o manual da sua placa, na aba Detalhes, são: 1 conector de ventilador de CPU de 4 pinos 2 conectores de ventilador de sistema de 4 pinos Mas existem adaptadores onde você liga os coolers juntos, se você precisar.
  15. @dedoppg Sim, imagino... E os preços dos gabinetes estão altíssimos, como tudo.
  16. @dedoppg Bom dia! Em geral, sim, quanto maior o CFM, melhor... Outras coisas influenciam também na refrigeração, mas mais quando se usa dissipador junto (em caso de cooler de CPU, por exemplo). Em relação ao sentido, o ar quente tende a subir, então o ideal é que você deixei os dois puxando ar para fora do gabinete. O ideal de verdade seria você trocar de gabinete e pegar um com ao menos 2 entradas para FAN na frente. Pois ai teria os coolers da frente empurrando o ar para dentro do seu case...
  17. @BCP Obrigado pela resposta! E pelo jeito falei groselha, pois os fusíveis de 25A não se somam... Inicialmente eu achava que os 2 juntos poderiam receber 50A, mas pesquisando um pouco vi que não tem nada a ver kkk
  18. @AmandaEstella boa noite! Essa mensagem indica que a bateria da sua placa-mãe, responsável por "guardar" as configurações da Bios, não está mais conseguindo segurar a carga. Assim, quando você desliga o computador da tomada, ele perde as configurações e aparece essa tela. Se você apertar F2 o computador, em tese, deve ligar. Porém aconselho que você troque a bateria. Em alguns casos raros, o problema é na placa-mãe, então a troca da bateria não resolveria. Mas como uma bateria dessa é bem barata (deve ser uns R$10,00), acho que vale a pena você tentar trocar. Complementando: veja como é simples realizar a troca: Lembre-se se for fazer isso de desconectar TODOS os cabos do computador (principalmente o de energia) antes de mexer na placa-mãe, e evite encostar em partes desnecessárias. Basta fazer como no vídeo. A bateria tem código CR2032, são como essas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802486823-bateria-lithium-cr2032-3v-sony-cartela-5-unidades-plac-me-_JM#position=1&type=item&tracking_id=c2481569-11cb-4c47-98f7-29ebcc5b13cb.
  19. Boa tarde galera! Seguinte, estou com uma dúvida: Eu tenho no meu carro um porta fusível com um fusível de 60A no cofre da bateria. Meu módulo antigo tinha 2x30A fusíveis, casando perfeitamente. Mas notei que esse novo módulo possui 2x25A, ficando com apenas 50A. Há algum problema nessa diferença? Devo trocar o do cofre da bateria e colocar um de 50A? Obrigado.
  20. Boa tarde! Segundo o anúncio da Kabum, vem sim:https://www.kabum.com.br/produto/102183/cooler-processador-cooler-master-hyper-212-led-amd-intel-rr-212l-16pr-r1 Pode observar que na foto tem uma pequena bisnaga com a pasta térmica. Então, sim, provavelmente venha com pasta térmica. Normalmente a maioria dos coolers vêm.
  21. Perdão, não tinha visto isso, até porque não li o manual por completo. Se você já tiver 02 pentes de 1066Mhz, eu compraria outros 02 de mesma frequência. Senão você teria que comprar 04 pentes de 1333Mhz e ficaria muito caro por uma pequena diferença de frequência. Eu acho que em relação à desempenho você não verá tanta diferença entre essas frequências...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...