Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

danilomelotti

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que danilomelotti postou

  1. Quero poder assistir a tv aberta (sinal digital) ou a minha antena parabólica sem ter a necessidade de ter 1 cabo para cada antena. Vi na internet que é possível usando diplexer. Entretanto, como na minha casa a antena parabólica é multiponto (atualmente são 3 tvs), estou em dúvida de como proceder com a instalação. Estou enviando um esquema em anexo para que vocês analisem se está correto. No esquema eu coloquei 4 TVs: as 2 primeiras pode ser assistido a antena parabólica ou tv aberta comum ou a antena parabólica. As 2 últimas (ao menos por enquanto) só tenho interesse na tv aberta comum.
  2. Pelo que entendi, um simples botão de campainha não serve. Ele que que ao pressionar o botão de campainha, a sirene fique acionada por alguns segundos, mesmo após o botão ser solto.
  3. A fita de LED RGB possui 3 cores básicas: Vermelho (Red) Verde (Green) e Azul (Blue). O jeito mais simples de se ligar ela é escolhendo uma uma das cores e alimentar a fita com uma fonte 12v. Outra opção é usar 1 interruptor para cada cor e assim ter mais algumas variações. Agora, se você quiser uma grande gama de cores, alem de efeitos, sugiro adquirir um controlador para fita de led rgb.
  4. Se o brinquedo original tem emite apenas 1 tipo de som, até onde sei não será possível alterar ele. Penso que para seu uso talvez um PIC ou Arduíno, só que é algo muito complexo...
  5. Olá @Isadora Ferraz, obrigado pela resposta! Minha intenção é consertar o carregador. Já tenho o SRC, o problema é o BJT, que é um componente ultrapassado. Gostaria que existisse um outro jeito de chavear o SCR. Para mim não vai ser viável encontrar um transformador para essa finalidade, sem contar que também seria interessante para mim algum método de ajuste da carga.
  6. Pode ser um problema no manete, cabo ou no sistema de controle de velocidade.
  7. Eu procuraria no Mercado livre e na rede de serviço autorizada dela. Também levaria a placa para alguém que mexe com eletrônica para tentar consertar.
  8. Será que esse fios não são a alimentação da bomba? Como o Dom Bonilla já disse, bombas, motores, transformadores vem com um esquema de ligação dos cabos.
  9. A maneira mais fácil, e sem usar eletrônica, é essa. Eu também consigo pensar em outros 2 jeitos: usando transistores e usando o CI 555. Esses 2 últimos métodos necessitam de um conhecimento em eletrônica, alem de mais componentes, como fonte de alimentação rele, componentes eletrônicos, etc. caso deseje posso entrar em detalhes. O componente que chamei de T é um temporizador com RETARDO NA DESENERGIZAÇÃO. Ao dar um pulso no botão ele aciona a saída só a desliga após o tempo programado. Esse componente é do tamanho aproximando de um disjuntor e é alimentado diretamente pela rede elétrica. Também pode acionar diretamente a carga.
  10. Apareceu aqui para mim um carregador de bateria automotivo (antigo) que não está mais funcionando. Ao analisar o esquema, percebi que se tratava de algo idêntico (ou pelo menos próximo) ao esquema que está em anexo. Alguém pode me orientar em substituir esse bjt (que é um componente raro e dificilmente utilizado atualmente) por outra coisa mais "moderna" ou pelo menos mais fácil e rápido de se achar? Estava pensando em um sistema semelhante ao usado para disparar triac (como nesses nesses circuitos de dimmer, que usa basicamente um potenciômetro, diac e capacitor), será que daria certo apicar para disparar o SCR e carregar baterias automotivas. Obs: O carregador possui um potenciômetro para o usuário ajustar a corrente de carga, além de um amperímetro de 30A, portanto, seria interessante que o sistema de carregamento suporte oferecer os 30A quando solicitado.
  11. Moderador, não é possível excluir ou fechar o tópico? Pretendo repostá-lo para ter mais chace de respostas. Obrigado!
  12. Provavelmente não deve está funcionando porque você tem muita carga em uma placa que não suporta isso. Um led de alto brilho deve ter uns 20mA 20x10=200mA. Sua placa oferece 60mA, ela não vai conseguir alimentar algo de 200mA.
  13. Observe que na fita de led RGB existem 4 pontos para a soldagem de fios, sendo eles: +,B,G e R. Se você alimentar a fita usando as conexões + e B obterá Azul Se você alimentar a fita usando as conexões + e G obterá Verde Se você alimentar a fita usando as conexões + e R obterá Vermelho Combinações dessas conexões formam outras cores, mais isso é um pouco mias complexo... Bembre-se: no + você vai ligar o fio positivo da fonte de alimentação, e nas "letras" o fio negativo.
  14. Te recomendo pensar em um LDR. Um ponto branco em uma folha irá refletir mais luz que um ponto preto, e o LDR é um sensor de luminosidade. De uma olhada nesse projeto, talvez te ajude:
  15. Boa Noite! Estou com um notebook da Acer, modelo Extensa 4420 que segundo um "técnico" queimou a placa-mãe. Como tenho conhecimentos básicos (talvez até intermediário) em eletrônica, gostaria de pedir á vocês que me dessem uma ajudinha para reparar a placa-mãe. Não gosto muito de mexer com smd, más vou fazer uma forcinha... O notebook não apresenta nenhum sinal de vídeo na tela. Eu gravei um vídeo mostrando o problema (está logo abaixo), e aguardo os palpites dos componentes que possam estar com problemas. Peço que ao falarem dos componentes me deem as "coordenadas" específicas. Pois se falarem, por exemplo, " Troque o mosfet de chaveamento dos 5v" (nem sei se isso existe) não saberei onde fica... rsrsrs. Obrigado!
  16. E a tensão varia de 0v até 127v (ou 220v) ? Vou adicionar sua ideia na minha fila de implementação (rsrs): 1º: Indutor com vários tapes; 2°: Dimmer; Desde já obrigado!
  17. Eu pensei em usar um dimmer, mais o fato dele fatiar a senoide e principalmente mexer na tensão não me deixou muito entusiasmado. Mas se eu não tiver outro jeito, vou ter que optar por ele. Você tem disponível o circuito? Eu vi no youtube alguém falando que em CA um indutor vai funcionar como limitador de corrente e sem causar queda significativa na tensão. Será que isso procede? Se funcionar vou pegar um outro trafo de microondas, retirar os enrolamentos dele e fazer um outro com vários tapes para vários níveis de correntes. Não vai ser tão fácil regular a corrente como em um potenciômetro, más pode ser uma boa alternativa que gastar dinheiro com componentes caros para altas correntes e perder alguns volts com dimmer...
  18. Já resolvi meu problema! Para quem quer elaborar um projeto que use esses controles no arduino, dá uma olhada nesse vídeo: Eu fiz, deu certo e recomendo! Obrigado a todos que ajudarão.
  19. Eu fiz uma pequena máquina de solda usando 2 transformadores de microondas. Já fiz algumas soldas com ela e estou muito satisfeito com o resultado. Porém eu desejo um controle de corrente para ela, algo que não varie (ao menos de forma significativa) a tensão dá máquina, somente e corrente. Futuramente eu pretendo retifica-la, portanto se alguém desconhecer um controle de corrente AC e conhecer um DC também será bem vindo (claro que a corrente no primário do transformador é menor, e por consequência os materiais para o controle devem ser mais baratos).
  20. Você definiu a tensão da rede elétrica como 110v. Acontece que a tensão nominal é 127V. Essa tensão varia, para mais ou menos. Cheque com um multímetro.
  21. Como você usou a tag "cooler" imagino que você queira fazer um sistema que quando a temperatura atingir xºC você liga um cooler até que a temperatua abaixe para yºC. Se for isso mesmo que você quer, pesquise pelo LM35. Da uma olhada aqui: http://goo.gl/gJvXVD. Esse site já tem um programa que exibe a temperatura, basta adaptar (acho que um "if" e um "while" vai resolver). Se precisar de mais ajuda me fala.
  22. Não sei como funciona essa célula de carga que você citou, más vou tentar te ajudar com o pouco que sei. Não sei pra que serve ou em que você vai usar: long detectionSpanInitial = 0; long detectionSpan = 0; boolean lightState = false; Fora isso, seus primeiros passos estão corretos. Continue postando suas dúvidas. A esteira vai ser controlada pelo arduino? se for, adicione ela no seu programa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...