Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antônio_Lima

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Antônio_Lima postou

  1. Acho que entendi o procedimento, mas fiquei com uma dúvida, depois desse procedimento irá haver duas redes wifis ou uma só?
  2. Não consegui entender esse tutorial, como eu faria para ligar dois roteadores? Aqui em casa eu tenho um TP-link TL-WR841HP conectado ao modem e tenho um D-link DIR-600 sem fazer nada. O que eu quero fazer é configurar o D-link para que ele espalhe ainda mais o sinal do TP-link, contudo eu não quero que ele crie uma segunda rede, gostaria que fosse tudo com a mesma rede wifi, para não precisar ficar alternando entre elas. E não consegui entender como seria útil aquele tutorial acima. Não sei se fui claro, mas qualquer coisa pode perguntar. Desde já agradeço a ajuda.
  3. Recomendo esse aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f6 Sei que custa um pouco mais do que 2000, mas uma 1050 ti vai conseguir rodar bastante jogos por alguns anos, então acho um bom investimento.
  4. Estou querendo utilizar um segundo roteador na minha casa, pois há alguns lugares que o wifi não chega com potência suficiente. Contudo, eu tava pesquisando e fiquei em dúvida quanto ao funcionamento desse segundo roteador, pois o que quero é que ele "amplifique" a primeira rede, e não crie uma nova. Gostaria de saber se alguém sabe se é possível e como posso fazer.
  5. @TYSQUARE89 Quanto à lógica, eu pensei em duas maneiras de fazer: 1ª maneira: Criar uma imagem com 16 círculos e detectar quando o usuário faz um clique e pegar a coordenada x e y. Com isso, eu posso calcular o ângulo do clique a partir do centro da imagem e também a distância por meio de Pitágoras. Depois, - de alguma maneira que eu ainda não pensei - usar o ângulo e a distância para alterar a célula correspondente na matriz. 2ª maneira: Criar um grid do mesmo tamanho da minha matriz (16x90) e pegar a posição do clique e alterar o valor corresponde na matriz (ainda preciso descobrir como fazer).
  6. @TYSQUARE89 A minha ideia é fazer propeller clock que rotacione os leds, como o da imagem: A minha ideia para exibir caracteres é criar uma matriz int texto[16][90], onde 16 é o número de leds que eu terei e 90 é o número de mudanças que posso exibir, ou seja, a cada 4 graus os leds poderão mudar de estado. Quanto à linguagem, conversei com o professor sobre criar a interface e ele disse que posso usar C++ e sugeriu usar o C++ Builder para isso. Tu sabe de algum outro meio pra fazer essa interface ou recomenda o C++ Builder também?
  7. @TYSQUARE89 Para fazer a mensagem ficar "estática" eu vou usar um sensor magnético, que irá detectar o tempo que levou para fazer uma volta, e assim calcular a velocidade da rotação. Mas não entendi a parte de diminuir a coordenada x, como assim? E sobre a IDE Delphi, já ouvi falar que ela é uma linguagem, mas só posso programar usando C.
  8. boaa, acho que com isso já posso começar a treinar. valeu pela ajuda
  9. Claro, acho que me expressei mal. O que eu quis dizer foi que não sei como desenvolver um programa no computador que exiba uma matriz "torcida" (não tenho conhecimento nenhum sobre interfaces, a únicas coisas que faço são pelo console). Gostaria de saber se tu tem alguma ideia de como posso desenvolver isso.
  10. Quero desenvolver um propeller clock usando o micro-controlador STM32F411RE e ser capaz de, por meio de uma interface, desenhar a imagem que quero exibir no pc e transmitir por bluetooth para o arm, mas não tenho nenhuma ideia de como desenvolver uma interface, ainda mais que seja redonda, como a da imagem. A ideia por trás do código do pc seria transformar tudo em uma matriz e enviar para o arm. As linhas seriam os números de LEDs, e as colunas seriam os "ângulos" que vou acionar. Vale ressaltar que vou trabalhar com leds de uma cor só e que a imagem eu peguei de uma página que da uma explicação em como desenvolver o código do micro-controlador, mas não do PC. http://www.wittyrobo.com/povd/index.html Enfim, alguém saberia como desenvolver algo assim usando C?
  11. Tenho bastante tempo para isso, então penso em aprender. Tem algum site ou playlist que tu recomende?
  12. Estou com um "problema". Um site está mudando de plataforma e movendo todos os seus produtos, e eu tenho que comparar os produtos nos dois sites para ver se nada se perdeu. Gostaria de saber se há alguma maneira de automatizar esse processo, seja usando um programa que já exista ou mesmo desenvolvendo algo com alguma linguagem.
  13. Galera, tô com um problema, acho que os atalhos do meu Word estão em português, pois o ctrl+a abre uma guia de salvar, ao invés de selecionar todo o texto. Existe algum meio de alterar os atalhos? Já tentei dar uma olhada na internet mas não achei nada referente ao 2016.
  14. Sim, exatamente isso que desejo fazer, mas não sei como fazer isso em C++.
  15. Bom dia pessoal. To com dúvida em relação a um tema de programação que recebi. Preciso criar um programa para monitorar a vacinação de um rebanho de gado com 200 cabeças. Para isso, vou utilizar um vetor com 200 posições, porém, eu estou com dificuldade na hora de criar um arquivo que armazene o vetor. Não sei se ficou claro, mas eu to com dificuldade na hora de salvar um vetor e depois poder acessa-lo, não sei os comandos. Desde já agradeço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...